O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Engenheiro cria sua propria versão do NES-Mini com Mini Cartuchos :-)

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.619
Reações
17.626
Pontos
1.659
Apesar da comoção por conta do anúncio do NES Classic, versão menor do clássico Nintendinho que a Nintendo lançará em novembro já com 30 jogos na memória, muitas reclamações vieram graças à ausência de entrada de cartuchos no aparelho.

nespi-1469749314108_615x300.jpg

Apesar da vasta lita de títulos embutidos no console, não é possível atualizar a lista, adicionando ou trocando os games disponíveis.

20160727_180821.jpg


Curiosamente, o blogueiro britânico Daftmike, que tem um site dedicado a modificações diversas, criou algo que faz o que a Nintendo não fez.

20160727_201220.jpg

sidebyside.jpg

Utilizando uma impressora 3D, emuladores, smartphone e tecnologia NFC ele fabricou um NES em miniatura, chamando NESPi, com cartuchos e um controle diminuto que funcionam de verdade - tudo é 40% menor do que o NES original e ainda menor do que o NES Classic.

20160727_181105.jpg

20160727_181304.jpg

Dentro da carcaça do pequeno videogame está um computador Raspberry Pi com emuladores e jogos na memória. Os cartuchinhos, por sua vez, contam com informações que, ao serem lidas por um sensor NFC dentro do videogame, acionam o jogo em questão. Aliás, o NESPi roda também jogos de outros consoles, como Game Boy e Game Boy Advance.



Daftmike declara ter feito todo o projeto antes da revelação do NES Classic e que até pensou em fabricar alguns para vender, mas que desistiu da ideia após o anúncio da Nintendo.

Fonte: http://www.daftmike.com/2016/07/NESPi.html
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Cara que show, se ele fosse vender com certeza sairia bem mais caro que a versão Nintendo o que ferra tudo, ficou um projeto bem bacana mesmo, apenas faltou agora uma interface unica para o NES
Só não gostei do controle minusculo, aliás ele fala no video que o aparelho é 40% do tamanho do NES original ou seja na verdade 60% menor
Agora quando é alguém que sabe o que esta fazendo temos um projeto como esse de excelente qualidade, veja as cases do NES pro Pi que tem ML a venda uma mais porca que a outra
Se ele for esperto poderia fazer versões mini de outros consoles não Nintendo, Mega mini, Neo geo e etc
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.599
Reações
2.545
Pontos
453
Não consigo entender como gerentes, executivos de empresas como a Nintendo e a Sega não sabem usar a onda "retrô" a favor das respectivas companhias!!..

Se ambas fizessem aparelhos simples, mas funcionais, que tivessem suporte a cartuchos ( no caso da Nintendo, NES, SNES, 64, GB, etc e no caso da Sega, Master, Mega e GG ) e porque não até mesmo uma espécie de Virtual Console formatada bem ao estilo retrô, quem sabe com multiplayer online, suporte a conquistas, etc, na minha opinião, mesmo com a atenção voltada pra essa mediana nova geração, ambas venderiam muitos aparelhos. Mas muitos mesmo..

Basta ver a proliferação de aparelhos "clones" lançados anualmente.

No meu entendimento, acho que o custo de produção não seria tão alto e o retorno provavelmente seria interessante.


EDIT ----> PS ----> particularmente não curti a ideia desse mini nes oficial da Nintendo. Foi bem caça níquel mesmo!! Ela conseguiu ser ainda pior do que a maioria dos últimos Master e Mega ( que emulam porcamente ) que a TecToy costuma brindar os consumidores brasileiros.

O Nes do engenheiro ficou top..
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Não consigo entender como gerentes, executivos de empresas como a Nintendo e a Sega não sabem usar a onda "retrô" a favor das respectivas companhias!!..

Se ambas fizessem aparelhos simples, mas funcionais, que tivessem suporte a cartuchos ( no caso da Nintendo, NES, SNES, 64, GB, etc e no caso da Sega, Master, Mega e GG ) e porque não até mesmo uma espécie de Virtual Console formatada bem ao estilo retrô, quem sabe com multiplayer online, suporte a conquistas, etc, na minha opinião, mesmo com a atenção voltada pra essa mediana nova geração, ambas venderiam muitos aparelhos. Mas muitos mesmo..

Basta ver a proliferação de aparelhos "clones" lançados anualmente.

No meu entendimento, acho que o custo de produção não seria tão alto e o retorno provavelmente seria interessante.


EDIT ----> PS ----> particularmente não curti a ideia desse mini nes oficial da Nintendo. Foi bem caça níquel mesmo!! Ela conseguiu ser ainda pior do que a maioria dos últimos Master e Mega ( que emulam porcamente ) que a TecToy costuma brindar os consumidores brasileiros.

O Nes do engenheiro ficou top..
Eh simples. Investir em software eh muito mais lucrativo que hardware! Logo, fazer Pokemon Go eh muito mais prioritário pra Nintendo do que fazer hardware de réplicas de seus consoles antigos. It prints money!!

Sent from my MotoG3 using Tapatalk
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.599
Reações
2.545
Pontos
453
Eh simples. Investir em software eh muito mais lucrativo que hardware! Logo, fazer Pokemon Go eh muito mais prioritário pra Nintendo do que fazer hardware de réplicas de seus consoles antigos. It prints money!!

Sent from my MotoG3 using Tapatalk

Concordo em termos!!
Uma coisa não necessariamente excluiria a outra!!
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Concordo em termos!!
Uma coisa não necessariamente excluiria a outra!!
Acredite: o que a Nintendo está fazendo lançando esse novo Mini NES pode ser considerado um verdadeiro presente pra nós reteogamers. Acredite, dificilmente veremos isso acontecer de novo, seja pela Nintendo ou qualquer outra. Isso porque hardware não da lucro. Afim de se manterem competitivos, os fabricantes vendem hardware quase a preço de custo. Eles ganham com software e licenciamentos (SDKs). Dessa forma, qual sentido do ponto de vista econômico para uma empresa de se lançar um hardware a preço de custo onde nenhuma softwarehouse gastará com licenciamento pra Nintendo? Sentido nenhum! Na boa, eu tiro o chapéu pro cara da Nintendo que convenceu os acionistas a aprovarem o lançamento do NES mini. Nao trará retorno econômico nenhum. Acredite, a Nintendo está nos presenteando com esse NES mini. Cabe a nós sermos gratos e rezar pra ganharmos mais presentes assim!

Sent from my MotoG3 using Tapatalk
 


juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.599
Reações
2.545
Pontos
453
Acredite: o que a Nintendo está fazendo lançando esse novo Mini NES pode ser considerado um verdadeiro presente pra nós reteogamers. Acredite, dificilmente veremos isso acontecer de novo, seja pela Nintendo ou qualquer outra. Isso porque hardware não da lucro. Afim de se manterem competitivos, os fabricantes vendem hardware quase a preço de custo. Eles ganham com software e licenciamentos (SDKs). Dessa forma, qual sentido do ponto de vista econômico para uma empresa de se lançar um hardware a preço de custo onde nenhuma softwarehouse gastará com licenciamento pra Nintendo? Sentido nenhum! Na boa, eu tiro o chapéu pro cara da Nintendo que convenceu os acionistas a aprovarem o lançamento do NES mini. Nao trará retorno econômico nenhum. Acredite, a Nintendo está nos presenteando com esse NES mini. Cabe a nós sermos gratos e rezar pra ganharmos mais presentes assim!

Sent from my MotoG3 using Tapatalk

Boa explicação boot. Faz sentido!!

Claro que não concordo com a questão do "presente" e tal ( a minha cota de presentes desse tipo eu passo pra vocês kkkk ), mas a explicação em si foi excelente :rox
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.619
Reações
17.626
Pontos
1.659
Eu comprar todos os cartuchos se fosse pela Nintendo porque foi genial isso ai eheheheheh
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Fã fazendo o trabalho de empresa grande, já vi esse filme e pelo jeito vou continuar vendo...
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.433
Reações
2.176
Pontos
703
Nossa, q lindo.

Queria ter capacidade para realizar trabalhos assim.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Sensacional, eu compro um desse aí fácil e ainda trocentos cartuchos. Muito melhor do que o oficial.
 
Topo Fundo