O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ensaio sobre a cegueira. Esse sim é um filme aterrorizante (CUIDADO-SPOILERS SEM TAG)

r_silver

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.083
Reações
5.555
Pontos
1.494
cegueira.jpg






Ensaio Sobre a Cegueira

Blindness
Brasil, Japão, Canadá, 2008 - 120 min
Drama
Direção:

Fernando Meirelles
Roteiro:

Don McKellar, José Saramago (livro)
Elenco:

Julianne Moore, Mark Ruffalo, Alice Braga, Danny Glover, Gael García Bernal, Sandra Oh, Don McKellar, Maury Chaykin, Yusuke Yseya, Yoshino Kimura


FILME EXCEPCIONAL





























Apesar de ser um filme relativamente antigo, só consegui vê-lo ontem e sai impressionado do cinema. Olha minha gente, já vi tudo quanto é filme de zumbi, monstro, fantasma; já vi filmes com estupros, gente sendo decapitada, porco sendo decapitado, gente sendo queimada viva. Mas uma coisa eu garanto a vocês: Esse filme foi o ÚNICO que quase me fez parar de assistir. Meu Deus, que sociedade é essa que nós vivemos??? As cenas de estupro e abusos são completamente revoltantes. E são mais revoltantes e apavorantes justamente por ser EXATAMENTE ISSO O QUE ACONTECE hoje conosco. Em determinados momentos me peguei xingando o antagonista como se estivesse presenciando tudo aquilo ao vivo. Quem já viu esse filme sabe dessa senssação pois não há cristão nesta terra que não se arrepie se pensar que tudo aquilo é oassível de acontecer. E vcs, o que acharam???


NOTA 10
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.264
Reações
21.002
Pontos
1.739
Mas diga, o filme eh bom?

Algumas pessoas assistiram e disseram ser uma m****... como desde o inicio o filme n me interessou, nem procurei ver...
 

Pikachurros

Habitué da casa
Mensagens
489
Reações
2
Pontos
77
Gostei bastante do filme. Mas nao fiquei com nenhum calafrio nao. Vai ver estou me acostumando as cenas fortes. Nem REC me deu mais medo =/

Se for olhar pelo imdb, vai ver que ha notas baixissimas dada pelas mulheres de meia-maior idade enquanto que as outras idades e generos dao notas muito boas ao filme. Acho que vale a pena conferir. O legal eh que nao ha nomes nenhum, nem de cidades nem dos personagens, mas da pra saber que as primeiras cenas se passam na cidade de Sao Paulo.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.093
Reações
9.465
Pontos
1.454
Frank Williams;3861578 disse:
[COLOR="Blue"]Mas diga, o filme eh bom?

Algumas pessoas assistiram e disseram ser uma m****... como desde o inicio o filme n me interessou, nem procurei ver...[/COLOR]

Também quero saber, estava pensando em ver.. mas se for um lixo ao cubo e ainda com tudo isso que você disse.. esquece!
 

akaaka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.464
Reações
265
Pontos
1.099
Minha madrasta conhece uma das envolvidas no projeto.
Ela disse que o filme foi editado N vezes e muitas cenas tiveram que ser re-re-re-re-regravadas pois o resultado estava muito pior e mais pesado.
Foram mais de 6 experiencias com o público insistindo em sair das sessões,cada uma com uma edição diferente das cenas.

 


r_silver

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.083
Reações
5.555
Pontos
1.494
Frank Williams;3861578 disse:
Mas diga, o filme eh bom?

Algumas pessoas assistiram e disseram ser uma m****... como desde o inicio o filme n me interessou, nem procurei ver...

Phoenix Eagle;3861758 disse:
Também quero saber, estava pensando em ver.. mas se for um lixo ao cubo e ainda com tudo isso que você disse.. esquece!


Sim, o filme é excelente. Mas é de uma realidade gore que deixa os mais corajosos tremendo de medo. Justamente por ser POSSÍVEL tudo o que acontece. Todos assistimos filmes de monstros mas quando saimos do cinema temos certeza absoluta que nada daquilo é verdade. Mas o contrário acontece com o Ensaio..., justamente pq acontecimentos como aquele podem acontecer.:eek:[karrepio]:eek:[karrepio]
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.093
Reações
9.465
Pontos
1.454
Eita porra, isso me deixou curioso =P

O diretor é brasileiro né? Ou é Portugues ?
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.283
Reações
46.845
Pontos
1.934
quero um DVD com as cenas cortas

tipo edição do diretor
completinho sem edição mixuruca
esse filme achei foda demais

e realmente queria ver o q o cara queria msotrar realmente já q o dos cinemas ta picotadinho
 

r_silver

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.083
Reações
5.555
Pontos
1.494
Phoenix Eagle;3862657 disse:
Eita porra, isso me deixou curioso =P

O diretor é brasileiro né? Ou é Portugues ?


Brasuca. Fernando Meireles, o mesmo de Cidade de Deus e O jardineiro Fiel. Olha gente, eu não to sabendo se tem dvd que sairá com cenas mais pesadas não. Até pq o próprio diretor disse que o fillme ficou muito violento.
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Gostei do filme, mas não achei tudo isso, não.

Achei ele poéticamente belo. As cenas de tensão não achei nem um pouco chocantes. Cumprem seu objetivo, e só. Mas não é o foco geral do filme.

Pra falar a verdade nem sei o que dizer sobre esse filme.

akaaka;3861800 disse:
Minha madrasta conhece uma das envolvidas no projeto.
Ela disse que o filme foi editado N vezes e muitas cenas tiveram que ser re-re-re-re-regravadas pois o resultado estava muito pior e mais pesado.
Foram mais de 6 experiencias com o público insistindo em sair das sessões,cada uma com uma edição diferente das cenas.
Isso é conhecido.
Foi divulgado oficialmente, por sinal.

O Meirelles colocava o povo pra ver o filme, aí em certas cenas todo mundo saía do cinema. Ele ia e amenizava essas cenas.
Ele fez isso várias vezes.
 

BassHero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.567
Reações
7.847
Pontos
584
cara, o livro eh muito melhor que o filme, mas eu chorei no filme, sério


os dois sao bon pra c***lh0
 

koxitos

Veterano
Mensagens
1.616
Reações
15
Pontos
109
[COLOR="DarkSlateBlue"]Particulamente o filme é muito bom e os Livros do José Saramago, eu Li o livro Ensaio sobre a Cegueira 3x vezes, e o roteiro do filme teve poucas mudanças, mas o Filme é muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!![/COLOR]
 

crizooo

Novato
Mensagens
513
Reações
0
Pontos
16
mais tem ele com qualidade em torresmo?
nao me lembro de ter visto
se alguem tiver ai o rls me passa por mp ou se puder joga aki msm
valeu!
 

r_silver

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.083
Reações
5.555
Pontos
1.494
crizooo;3863977 disse:
mais tem ele com qualidade em torresmo?
nao me lembro de ter visto
se alguem tiver ai o rls me passa por mp ou se puder joga aki msm
valeu!

Cara, release decente só qd sair o DVD dele. E como o filme ainda está em cartaz no cinema... vai demorar.

BassHero;3863944 disse:
cara, o livro eh muito melhor que o filme, mas eu chorei no filme, sério


os dois sao bon pra c***lh0

Cara é pra chorar mesmo, e de desespero. Pensar que a nossa sociedade está desse jeito é uma coisa que me deixa profundamente aterrorizado. O problema é que todo mundo sabe que ela está assim, mas de maneira tão crua como mostrado no filme, nunca tinha visto. Sério, eu NUNCA na minha vida tinha arriado pra filme nenhum. Mas assistindo esse eu falei umas 3 vezes pra minha mulher que iria sair da sala.
 

heito

Ser evoluído
Mensagens
531
Reações
0
Pontos
21
Vou esperar um torresmo DVD, mais discordo em parte, Max Payne fez um torresmo com R5 Line bem melhor que muita release DVD q rola por ai =p
 

BassHero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.567
Reações
7.847
Pontos
584
r_silver;3866056 disse:
Cara é pra chorar mesmo, e de desespero. Pensar que a nossa sociedade está desse jeito é uma coisa que me deixa profundamente aterrorizado. O problema é que todo mundo sabe que ela está assim, mas de maneira tão crua como mostrado no filme, nunca tinha visto. Sério, eu NUNCA na minha vida tinha arriado pra filme nenhum. Mas assistindo esse eu falei umas 3 vezes pra minha mulher que iria sair da sala.

imagine se uma coisa menor que isso acotecer, tipo acabar a energia eletrica no mundo

roubos de lojas em massa?
segurança é nula
propriedade privada também

simples
 

r_silver

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.083
Reações
5.555
Pontos
1.494
BassHero;3866314 disse:
imagine se uma coisa menor que isso acotecer, tipo acabar a energia eletrica no mundo

roubos de lojas em massa?
segurança é nula
propriedade privada também

simples


Sim é verdade. Ja filmes sobre essa temática, e faz um enorme sentido mesmo. A anarquia que se instauraria seria enorme.
 

semideus69

Bam-bam-bam
Mensagens
12.724
Reações
1.461
Pontos
374
só pra tentar ajudar no tópico... bota uma sinopse, um trailer, e faz um comentário sem spoilers e bota tag no comentário com spoiler.

Quanto ao filme, acabei de ver e estou maravilhado! O filme me pegou de jeito mesmo, pra mim perfeito. Tudo é bom no filme, o suspense é bem forte, cenas que deveriam ser bonitas conseguem ser ainda melhores. O diretor teve muito a manha no filme, colocando imagens brilhantes pra ter uma noção do branco que eles "vêem".

Cara, não sei o que falar... ficava toda hora com uma pitada de choro nos olhos para com a protagonista... cara, eh mui belo e ponto.

10/10
 

Flame!

Ser evoluído
Mensagens
774
Reações
0
Pontos
46
Nem é tudo isso não hein, cara..
E essa crítica ao comportamente humano já está batida, já vi isso em trocentos filmes. Nada de novo até aí.

E já vi coisas piores. Claro que algumas cenas são chocantes, não sou um robô, mas você exagerou um pouco.
 

-Rocky_Balboa-

Bam-bam-bam
Mensagens
9.824
Reações
102
Pontos
284
Não vi o filme mas cheguei a ler e gostei muito do livro, a forma como o "zé" escreveu entre outras coisas! Só o final é meio besta
 

semideus69

Bam-bam-bam
Mensagens
12.724
Reações
1.461
Pontos
374
gosto, momento, tudo influencia, quando o filme cativa é isso aí que dá vontade de dizer cara... como tu já com certeza falou de outros filmes. Pra mim é perfeito.
 

dark___fear

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.839
Reações
1.100
Pontos
929
Apesar de eu sair do cinema depressivo, o filme conseguiu me ganhar...

Nota 10 também.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.283
Reações
46.845
Pontos
1.934
o pessoal força demais
esse filme não tem nada q faça vc parar de ver por ser "forte"
ou eu to desgastado demais com filmes com cenas mais cruas :lol

logico.. o pscologico e etc.,. mas sai do cinema só dizendo qo filme era bom e foda e não q perturbava :|
tanto q ainda quero as cenas originais director's cut o;
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.556
Reações
17.010
Pontos
1.474
Acabei ficando curioso e peguei pra ver também, é um filme que te deixa sem palavras, nota 10!
 

Ozymandias

Habitué da casa
Mensagens
1.755
Reações
1
Pontos
66
Frank Williams;3861578 disse:
[COLOR="Blue"]Mas diga, o filme eh bom?

Algumas pessoas assistiram e disseram ser uma m****... como desde o inicio o filme n me interessou, nem procurei ver...[/COLOR]

O filme é muito ruim, começa bem depois desanda.
Pra você ter uma ideia do nivel do filme, tem uma cena que começa em Nova York e depois pula pra São Paulo, assim do nada, os personagens estão andando e aparecem por aqui, depois voltam pra Nova York, mas pior mesmo é a critica do Vilassa, começa assim:

(Esclarecimento: Quem acompanha o site e meu blog há algum tempo sabe que considero Fernando Meirelles um amigo. Não creio que isto tenha interferido em minha análise de Ensaio Sobre a Cegueira, mas, em nome da ética profissional, tenho a obrigação de informá-los sobre este fato.)

http://www.cinemaemcena.com.br/Ficha_filme.aspx?id_critica=7284&id_filme=6078&aba=critica

E a critica americana desceu a lenha no filme que tem uma cotação baixissima no rotten:

http://www.rottentomatoes.com/m/1188215-blindness/
 

Luckman

Veterano
Mensagens
1.199
Reações
4
Pontos
102
Filmaço, pena que muitos acham que cinema é só sangue, porrada e mulheres Hollywoodianos semi-nuas nas ferraris. Realidade é isso ae, nua e crua e é so questão de tempo pra esquecer esse ensaio e voltarmos pra estaca zero.
 

semideus69

Bam-bam-bam
Mensagens
12.724
Reações
1.461
Pontos
374
Ah não! Vai dizer que eles tão andando em nova york e aparece uma cena eles andando em São Paulo?! Putz, que filme ruim! (WTF? que cena eh essa afinal?)

EDIT: É bom sempre acompanhar os filmes que Ozymandias ODEEEIA, sempre eh algo que vale a pena, Batman, Blindness e teve mais alguns, mas esses dois aí deixei pra memória pois pra mim os dois melhores do ano com folga.
 

gelooboll

Novato
Mensagens
72
Reações
0
Pontos
11
n achei esse filme forte como falavam.li que pessoas abandonavam as salas.o pior é que teve um casal na minha frente que foi embora depois de uma cena e nao voltaram mais.pra mim n faz sentido isso,n estou querendo dizer"ja que pagaram agora assistam",eu mesmo ja abandonei uns filmes uma vez(por que eram extretamente chatos).mas abandonar por"ó meu jesus,n consigo ver isso...é extremamente forte arghh",realmente pra mim n fez sentido.e espero que lancem uma versao em dvd sem cortes,ai quem sabe seja algo revoltante realmente

o engraçado é que fui ver ele com uma menina,era o nosso 3 encontro se nao me engano.ela se revelou uma sadica hehe,nao parava de rachar o bico na maior parte do filme.quero dizer,eu posso n ter achado forte,mas n signfica que pra mim é comedia hehe
 

Ozymandias

Habitué da casa
Mensagens
1.755
Reações
1
Pontos
66
semideus69;3996716 disse:
Ah não! Vai dizer que eles tão andando em nova york e aparece uma cena eles andando em São Paulo?! Putz, que filme ruim! (WTF? que cena eh essa afinal?)

EDIT: É bom sempre acompanhar os filmes que Ozymandias ODEEEIA, sempre eh algo que vale a pena, Batman, Blindness e teve mais alguns, mas esses dois aí deixei pra memória pois pra mim os dois melhores do ano com folga.


A maioria que postou aqui não gostou, a critica não gostou e foi um fracasso de bilheteria, elogios só dos amigos criticos de cinema do Salles.
O ideal é ver o filme e ter a sua opinião, depois ver o que os outros acham, sua visão do filme pode ficar mais rica.
No caso do Batman sugiro que você tente entender o porque eu não ter gostado do filme, se você tiver os olhos abertos vai descobrir o motivo.
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
-Rocky_Balboa-;3993892 disse:
Não vi o filme mas cheguei a ler e gostei muito do livro, a forma como o "zé" escreveu entre outras coisas! Só o final é meio besta
Pô, o final foi o que eu mais gostei.
Ozymandias;3996082 disse:
O filme é muito ruim, começa bem depois desanda.
Pra você ter uma ideia do nivel do filme, tem uma cena que começa em Nova York e depois pula pra São Paulo, assim do nada, os personagens estão andando e aparecem por aqui, depois voltam pra Nova York, mas pior mesmo é a critica do Vilassa, começa assim:
Ai meu Deus [kong]
 

semideus69

Bam-bam-bam
Mensagens
12.724
Reações
1.461
Pontos
374
llá vem o cara, eu falo de gosto e ele vem falar que eu gostei do filme pq sou burro com neuronios afetados.

Primeiro: Eu não li o livro e não tinha expectativa ALGUMA.
Segundo: Nunca li nada sobre o filme, só vi o trailer.
Terceiro: como ler esta "crítica": "O filme é muito ruim, começa bem depois desanda." pode deixar de qualquer jeito minha opinião (e de qualquer outro) "mais rica?"

Pra mim tu é implicante, tu vê que a galera tá curtindo um filme, dizendo que é o máximo e tu vai assistir, ou quem sabe mal assiste, já que sua opinião de que o filme é uma m**** já está formada, só pra depois dizer que os outros são burros e seguem moda, sendo que a moda é de sempre ir contra a moda. (sua)

bjogatomeliga
 
Topo Fundo