O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Então, entrei pra estatística

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.901
Reações
11.992
Pontos
753
Eu também peguei e também estou curado, mas estou há dois meses não sentindo cheiro (foi meu único sintoma). Minha namorada não sente cheiro, gosto e ainda fica sentindo gosto de fumaça na garganta.



Talvez a única coisa que posso falar é que venho sentindo umas dores abaixo do peito e cansaço acima do normal, mas não sei se isso ainda é efeito do covid.


Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

Pelos relatos que vejo demora pra voltar o olfato (acho que tem que reaprender?), imagina o que esse vírus não aprontou nos neurônios pra chegar a esse ponto.

A parte de cansaço seria bom dar uma olhada como está o pulmão. Parece que o bichinho faz um estrago onde passa.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
103.007
Reações
230.479
Pontos
2.529
Pelos relatos que vejo demora pra voltar o olfato (acho que tem que reaprender?), imagina o que esse vírus não aprontou nos neurônios pra chegar a esse ponto.

A parte de cansaço seria bom dar uma olhada como está o pulmão. Parece que o bichinho faz um estrago onde passa.


Nem sei se precisa reaprender, por enquanto vou esperar mesmo. Fazer o quê. Tá uma m****, mas vou deixar assim mesmo. Minha namorada está pior, até salada, que ela adorava, ela sente um gosto ruim.


O pior é que é um negócio novo, ninguém sabe se ele ainda está escondido no corpo, se ele pode dar uma novidade daqui a dez anos.
 


PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.865
Reações
5.029
Pontos
1.259
Que remédio que vcs que tiveram e se curaram tomaram?

Vi que teve uma que tomou o combo da cloroquina ali, é padrão isso atualmente?
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.570
Reações
135.456
Pontos
784
:klol

Vai lá pedir mais uma tomografia e mais exames, campeão.

Se alguém tiver o bom senso de tentar te explicar o que é jogar dinheiro dos outros fora, reclama mesmo.

Boa radiação pra você.

Pelo jeito você costuma ser arrogante em TODAS AS PASTAS do fórum né?

mude esse seu jeito, ou talvez um dia seja tarde...
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Pelo jeito você costuma ser arrogante em TODAS AS PASTAS do fórum né?

mude esse seu jeito, ou talvez um dia seja tarde...

E você continua sensível.

Eu dei um toque pro cara que tava revoltado pra explicar que ele estava revoltado pelo motivo errado. Ele é tão sensível quanto você e despirocou sendo hostil comigo. Eu acho engraçado e... mais gente sensível fica ofendida.

Agora tem que pisar em ovos pra avisar o cara que ele tá errado...
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.570
Reações
135.456
Pontos
784
E você continua sensível.

Eu dei um toque pro cara que tava revoltado pra explicar que ele estava revoltado pelo motivo errado. Ele é tão sensível quanto você e despirocou sendo hostil comigo. Eu acho engraçado e... mais gente sensível fica ofendida.

Agora tem que pisar em ovos pra avisar o cara que ele tá errado...

Existe centenas de maneiras de você tentar expor e argumentar um possível equívoco dele, e você vai lá e faz da pior forma possível.

Parabéns
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Existe centenas de maneiras de você tentar expor e argumentar um possível equívoco dele, e você vai lá e faz da pior forma possível.

Parabéns

“Pior forma possível” :klol

Eu disse que ele tava errado e expliquei por que ele tava errado. Não xinguei, não agredi, não desrespeitei. Aí ele despirocou e saiu falando um monte de m**** achando que tava me ofendendo, sei lá.

Essa foi a pior forma possível? Onde tá a pior forma possível? O que tem de ruim em explicar que o cara tá errado?

Tá difícil essa sensibilidade toda hein...
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.570
Reações
135.456
Pontos
784
“Pior forma possível” :klol

Eu disse que ele tava errado e expliquei por que ele tava errado. Não xinguei, não agredi, não desrespeitei. Aí ele despirocou e saiu falando um monte de m**** achando que tava me ofendendo, sei lá.

Essa foi a pior forma possível? Onde tá a pior forma possível? O que tem de ruim em explicar que o cara tá errado?

Tá difícil essa sensibilidade toda hein...

Cara, se você diz tá dito... fica com Deus
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.211
Reações
48.027
Pontos
2.009
Eu tive em julho. Senti os sintomas nos dois primeiros dias. Tive extremo cansaço e dor de cabeça no primeiro dia, e no segundo dia só a dor de cabeça com o nariz escorrendo.

Fui ao médico e ele pediu o RT PCR (pra fazer no quinto dia de sintoma). O exame demorou 6 dias pra vir o resultado. Na mesma semana meu olfato sumiu.

Demorou uns dois meses pra voltar o olfato. E até hoje eu tenho tido dores de cabeça mais forte que o normal. Meu condicionamento físico e força estão totalmente zuados depois do covid também.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

Witold Pilecki

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
6.631
Pontos
288
Maneira no remédio aí. Eu hein!
Eu tive em julho. Senti os sintomas nos dois primeiros dias. Tive extremo cansaço e dor de cabeça no primeiro dia, e no segundo dia só a dor de cabeça com o nariz escorrendo.

Fui ao médico e ele pediu o RT PCR (pra fazer no quinto dia de sintoma). O exame demorou 6 dias pra vir o resultado. Na mesma semana meu olfato sumiu.

Demorou uns dois meses pra voltar o olfato. E até hoje eu tenho tido dores de cabeça mais forte que o normal. Meu condicionamento físico e força estão totalmente zuados depois do covid também.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk

Viajei aqui, desculpa.

Era uma resposta pra outro tópico, nem sei pq respondi pra esse usuário.
 
Ultima Edição:

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.211
Reações
48.027
Pontos
2.009
Da ideia pra clone do Décio não.

Vou fazer esse PCR essa semana.

Ele identifica se a pessoa já teve COVID?

Depois que vi os outros posts e percebi.

O RT PCR é indicado pra quem está com os sintomas presentes.

Esse exame que você falou de identificar se a pessoa teve covid é a sorologia (iga/ Igg). Normalmente ela é feita 20 dias depois dessa fase dos sintomas.


Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.713
Reações
14.054
Pontos
754
Provavelmente academia. Quase 100%.

Mas pode ter sido em qualquer outra circunstância. Lembro também de uma tia ter espirrando no supermercado do meu lado. Tava de máscara e tal mas mesmo assim...
Então, engraçado que na empresa que trabalho um grupinho compartilhou um cigarro eletrônico, dentre eles havia um infectado só que o restante não foi contaminado.
Comentei esse caso no tópico dos desabafos, agora fica a dúvida, como que não pegaram o vírus depois dessa? É algo que me intriga...
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Que bom que foi leve, cara!

Tive em abril.

Fiquei 1 mês sem sentir cheiro de nada... Até era bom pq não sentia cheiro do coco do cachorro ao limpar :lolwtf

Até hoje sinto gosto de ferrugem ao comer carne...
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Só contando minha história aqui já que todos estão contando:

Meus pais (60 e 58 anos, um com diabetes e a minha mãe com pressão alta e asma considerável) jantaram com um casal de amigos na casa deles mesmo no Guarujá, nem sairam. Após uns 5 dias esse casal testou positivo, e meus pais começaram com sintomas. Não fizeram exame PCR nem nada, como o casal próximo testou positivo, já tinham certeza do que havia acontecido. Essa semana agora, passados 30 dias, fizeram o teste de imunização no Sírio Libanês, para não ter dúvida do resultado, e realmente estão ambos imunes.

Nesses 5 dias assintomáticos tive contato com eles bem próximo, fomos votar juntos e etc, quando o casal que jantou com eles deu a notícia do diagnóstico eles estavam começando a perder o paladar, após notarem a perda de paladar eles foram se isolar no Guarujá e me deram e notícia só após chegar lá (para não me assustar), e bimba, dois dias depois me deu uma febre, febre de uns 38 graus, tive dor nos ombros e de cabeça junto e dor de garganta, vou te dizer que incomoda, precisa deitar, ficar quietinho, mas não era o fim do mundo. Se precisasse mesmo trabalhar provavelmente eu iria.

Fiquei uns 4 dias com febre, tomei dipirona e ela sumia, no oitavo dia somente consegui um exame PCR, mas já estava sem febre há uns 2 dias, e o resultado foi negativo. Não fui atrás de exame de imunização, é caro (300 e poucos reais nos laboratórios bons) e sinceramente não muda nada confirmar se foi covid meu caso ou não, meus pais que são dupla ou triplamente grupo de risco que me davam medo, e eles já foram testados e confirmaram a imunização.

Para quem tem interesse nos detalhes dos sintomas segue:

Nos dois dias seguintes que se isolaram, minha mãe desenvolveu falta de ar, febre e uma tosse que incomoda ( lembrando que tem pressão alta e é asmática) além da perda completa do paladar. Meu pai teve uma febre bem leve (37,5) e perdeu completamente o paladar e olfato.

Tirando esses sintomas que descrevi tiveram outros, mas todos similares de qualquer infecção, febre baixa, meu pai falava que as vezes parecia um pouco cansado mas nada matador, até fez home office todos os dias, e dor no corpo leve.

A asma da minha mãe atacou, mas eu já vi ela muito pior sem covid... Apenas inalação com soro e o remédio de asma curavam a falta de ar, passados uns 10 dias eles já não tinham nenhum sintoma. A única queixa deles é após isso demorou uns 40 dias para o paladar voltar completamente.

Enfim fica aqui minha sugestão: cuidem-se pessoal, não precisa se trancar num cubículo, se cuide mesmo, fique dentro do peso e saudável, controle sua asma / pressão alta, tome vitaminas e um pouco de sol todo dia, se exercite quando possível e etc e se o covid vir as chances dele ter ido embora em uma única semana serão enormes.

Não precisam ficar desesperado todos os dias, para grande maioria das pessoas (graças a Deus) a doença é leve. No início da pandemia eu estava completamente neurótico, no fim tive uns 4 dias de febre leve/média e uma dorzinha de garganta, saia parecendo um Robô e no fim quem me passou estava dentro da minha própria casa. Diversas noites mal dormidas, álcool exagerado na mão, no volante nas compras, luvas, mascaras caras para nada.

Minha namorada também pegou, pareceu comigo (febre leve, dorzinha no corpo) uns 7 dias depois estava 100%.

Abraços e saúde para todos
 
Ultima Edição:

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.570
Reações
135.456
Pontos
784
Tá maluco ?

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
ESxSo1SXsAA2XiD.jpg
 

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.627
Reações
10.475
Pontos
503
Então, engraçado que na empresa que trabalho um grupinho compartilhou um cigarro eletrônico, dentre eles havia um infectado só que o restante não foi contaminado.
Comentei esse caso no tópico dos desabafos, agora fica a dúvida, como que não pegaram o vírus depois dessa? É algo que me intriga...
isso é intrigante mesmo porque em tese nesse tipo de situação a chance de contágio é de 100%
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.663
Pontos
1.209
Eu peguei bem no começo da Pandemia. Na época eu participei de uma campanha de vacinação em moradores de rua contra gripe e acho que peguei ali. Uma das coordenadoras, idosa, morreu de COVID um tempo depois.

Eu fiquei bem ruim, não foi "só" uma gripe ou resfriado pra mim. Tive uma febre relativamente baixa mas que ficou muito tempo. Tive cansaço extremo na época...

Algo que eu sempre fazia, que era pegar um botijão de gás da casa dos fundos e trazer para a da frente, virou uma tortura.

Cheguei a ter falta de ar não porque meu pulmão estava entupido, e sim porque eu tinha acessos de tosses muito demorados.

Em termos de exames eu só me fodi. Na época não faziam PCR em quem não estava hospitalizado, exame sorológico praticamente não existia. Fiquei em observação no hospital e fizeram duas tomografias em menos de um dia (Que provavelmente foi por causa de erro na primeira). Um tempo depois consegui fazer o PCR e, como sou sortudo, deu inconclusivo.

Eu já tinha o diagnóstico clínico, mas os testes me trolaram. Um tempo depois que fiz o sorológico e confirmou que eu já havia pego.

E, tenho desconfiança de que fiquei com sequela motora. Meses depois de me recuperar comecei a ter espasmos aleatórios no lado direito do corpo, não tinha isso antes.
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
103.007
Reações
230.479
Pontos
2.529
Provavelmente academia. Quase 100%.

Mas pode ter sido em qualquer outra circunstância. Lembro também de uma tia ter espirrando no supermercado do meu lado. Tava de máscara e tal mas mesmo assim...
Então, o meu eu provavelmente peguei de um infectado no trabalho. O FDP estava de folga e foi lá visitar o pessoal (sempre tem um FDP assim), aí me cumprimentou e só depois eu soube que ele estava com covid, aí ele falou "relaxa, eu estou de máscara.". A máscara serve para diminuir, ela não vai parar o vírus.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.898
Reações
15.056
Pontos
989
Como foi o atendimento para sua irmã na upa de pinhais?

@edikaoz

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
Pelo que ela me disse, normal. Ela trabalhava lá perto e foi direto à us. Mesmo morando em Curitiba ela foi atendida normalmente lá.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.788
Reações
16.116
Pontos
994
Esse lance da Covid mexer com olfato e paladar é sinistrão.

Vou ficar de boa esse final de ano agora os casos de covid vão bombar.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 
Topo Fundo