O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Era rumor, agora é certo - Horizon: Zero Dawn vai sair pra PC

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Acho engraçado demais como consolista tem uma raiva mortal de PC, vivem inventando mil desculpas esfarrapadas pra denegrir a plataforma.

Nos consoles aceitam numa boa framerate instável, resolução dinâmica, pop-in de texturas, loadings enormes etc.

Já no PC se o framerate cai de 60 pra 58 ai é pura dor de cabeça, absurdo, mal otimizado etc.

Depois elegem como problema a possibilidade de fazer upgrades de hardware, mas ficam caladinhos quando a Sony e Microsoft anunciam novos videogames melhorados dentro da mesma geração.

Ai propagam que videogame é muito mais barato que um PC similar, mas não colocam na conta o custo da anuidade que precisam pagar pra desbloquear funcionalidades que deveriam ser gratuitas.

Reclamam que PC não tem exclusivos de qualidade. Ai quando PC papa exclusivos de consoles é a Sony e Microsoft jogando xadrez 4D e exclusividade não importa mais.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.681
Reações
12.585
Pontos
854
Devo pegar, mas não por 250 rurais. Assim como Death Stranding.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Lion Nirvana

Habitué da casa
Mensagens
120
Reações
333
Pontos
83
Honestamente não creio que esse cenário mudará, PC Gamer sempre foi plataforma de nicho.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu enxergo uma mudança substancial no mercado atual, bem diferente de como era antes. Com avanço das tecnologias, hoje, e cada vez mais, estamos tendo mais acesso a informação, a plataformas seguras, mais opções, concorrência e etc... já não é o mesmo mercado de antigamente, cada vez mais as gerações estão conectadas e ligadas com as novas tecnologias, com mais intimidade aos processos. Isso só em termos de tecnologia, quando adicionamos o ímpeto gamer a isso, pronto, já temos um grande diferencial pro que era antigamente, e o movimento é crescente.
 


Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
Fala isso pra Ubisoft:

When it comes to individual platforms, the PC now leads the way, accounting for 34 percent of Ubisoft’s net bookings during Q1. That’s a 24 percent increase compared to the same period last year, and puts it above the PlayStation 4 (31 percent), Xbox One (18 percent), Nintendo Switch (5 percent) and mobile games (7 percent).

https://www.techspot.com/news/81016-pc-passes-ps4-become-ubisoft-biggest-earner.html

CACETADA

Não sabia que a Ubisoft faturava tanto assim com o PC
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.542
Reações
179.582
Pontos
1.514
Isso acontece porque você é um PC Gamer, é simples assim, e a percepção em um fórum de games e tecnologia deixa isso ainda mais evidente. Desta forma se a Sony começar a lançar seus exclusivos para o PC então é algo que você só tem a ganhar, por óbvio.

O ponto aqui é, o mercado de PC Gamer é muito menor em usuários que o mercado de consoles, o perfil é muito específico, onde um conhecimento intermediário é necessário e o poder aquisitivo tende a ser maior. Durante a vida de um console (7-10 anos) um usuário PC Gamer tende a gastar com upgrades ou até uma nova configuração (eu sei disso porque fui um até me casar e ter outros gastos), seja por necessidade, seja por hobby. Eu fui um PC Gamer durante muito tempo, enquanto não tinha que gastar com casa, filhos, etc. meu salário integralmente era para meus setups, hoje meu movimento natural não é comprar um PC Gamer (apesar de gostar, até porque games são meu hobby e PC's fazem parte do meu cotidiano profissional), e sim um console, pois eles são mais práticos para mim e para meus filhos (de 9 e 4 anos) e o custo é muito menor (por mil dinheiro comprei um One S em 2018 e por alguns reias a mais assinei o GP até 2022, e penso que hoje tanto Eu como meus filhos são o perfil típico dos que consomem jogos).

hoje até esses upgrades não são necessários. Minha configuração foi montada em 2012 exceto a GTX 980 que comprei no final de 2014. E hoje roda os AAA muito bem. São 8 anos! E 6 anos da GPU. Xbox One e PS4 originais saíram 7 anos atrás e rodam pior, as vezes bem pior.

E sim, os custos pra montar ou comprar um PC gamer é maior, mas é diluído com promoções mais agressivas dos jogos na maioria dos casos, fora os jogos que tu ganha de verdade além da retro infinita, emulação e de não pagar pra jogar online.

Até ficou mais prático, vc entra no Steam ou em outra launcher, manda baixar num simples apertar de botão e pronto. Mas é verdade que muitas vezes o jogo não vem configurado corretamente e especialmente nos mais antigos, pode dar problema. Para o leigo em geral ou quem só quer jogar sem se importar em configurar nada e não tá nem aí se tá a 60 FPS ou não, console ainda é uma opção mais prática.
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.693
Reações
1.541
Pontos
859
O salto vai ser maior dessa vez Alucard! Eles estão descendo de litografia e os rumores já dizem q a 3070 vai ser 10% mais rápida que a 2080ti q hj é a placa mais forte do mercado. Mais forte até q a gpu do XSX. Que é uma baita gpu tb diga se de passagem! Mas acredito q a 3060 chegara perto no level da 2080. Então acho q a 3060 já vai estar perto dessas gpus ou empatando. E ano q vem as placas já vão passar as dos consoles e com preços mais em conta.

Errado os rumores de 10% são em cima da 3080
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.686
Reações
20.686
Pontos
1.344
Errado os rumores de 10% são em cima da 3080

Quais rumores? Tá acompanhando os rumores atuais?

Acabou de sair um q a 3080 deve ser 40% mais rápida q a 2080ti. E a 3070 uns 10% acima da 2080ti.

Então não adianta os PCs evoluem muita rápido. Não tem como comparar.

 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
O salto vai ser maior dessa vez Alucard! Eles estão descendo de litografia e os rumores já dizem q a 3070 vai ser 10% mais rápida que a 2080ti q hj é a placa mais forte do mercado. Mais forte até q a gpu do XSX. Que é uma baita gpu tb diga se de passagem! Mas acredito q a 3060 chegara perto no level da 2080. Então acho q a 3060 já vai estar perto dessas gpus ou empatando. E ano q vem as placas já vão passar as dos consoles e com preços mais em conta.
É bem simples, se nem AMD nem nVidia apresentar uma GPU competitiva aos consoles com preço menor vão perder mercado.

Ou seja a 3060 de $300 tem que ser próxima dos consoles e a 70 tem que igualar ou ser melhor, na série 4XXX a 60 já tem obrigação de ser melhor que os consoles no mesmo nível que a 1060 6GB é hoje.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.686
Reações
20.686
Pontos
1.344
É bem simples, se nem AMD nem nVidia apresentar uma GPU competitiva aos consoles com preço menor vão perder mercado.

Ou seja a 3060 de $300 tem que ser próxima dos consoles e a 70 tem que igualar ou ser melhor, na série 4XXX a 60 já tem obrigação de ser melhor que os consoles no mesmo nível que a 1060 6GB é hoje.

Sent from my MI 9 using Tapatalk

A Nvidia já tem uma placa muito mais forte q a 2080ti engavetada. Mas o negocio é o preço. Vai vir como foi na série 1000 q eles mantiveram os preços da série 900. Ou eles vão seguir os preços da série 2000 q subiu tudo? AMD está a 2 anos atrasada e não trouxe nada acima da 2080 no mercado de PC! A placa do XSX é melhor q as dela hj no mercado q é a 5700XT.

A Tendência é esse ano sair uma Big navi mais forte q a do XSX. Mas AMD vai jogar o preço pra cima, ou vai trazer mais barato pra fazer a Nvidia descer do pedestal? Não me parece q no setor de VGA a AMD queira entrar agressiva. Eu torco muito para uma placa da amd vir melhor q a 2080ti por 700$. Não da pra ser competitiva com placa de 1k não.
 
Ultima Edição:

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
A Nvidia já tem uma placa muito mais forte q a 2080ti engavetada. Mas o negocio é o preço. Vai vir como foi na série 1000 q eles mantiveram os preços da série 900. Ou eles vão seguir os preços da série 2000 q subiu tudo? S MD está a 2 anos atrasada e não trouxe nada acima da 2080 no mercado de PC! A placa do XSX é melhor q as dela hj no mercado q é a 5700XT.

A Tendência é esse ano sair uma Big navi mais forte q a do XSX. Mas AMD vai jogar o preço pra cima, ou vai trazer mais barato pra fazer a Nvidia descer do pedestal? Não me parece q no setor de VGA a AMD queira entrar agressiva. Eu torco muito para uma placa da amd vir melhor q a 2080ti por 700$. Não da pra ser competitiva com placa de 1k não.
Tem que ser o preço das 1xxx, como falei, se eles quiserem enfiar a faca a galera do PC é capaz de comprar console, porque a galera do PC é chata e sabe o que está comprando, se oferecerem uma GPU de 600 que entrega o mesmo que os consoles eu não duvido a galera migrar pro XSX.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
4.724
Pontos
1.319
É bem simples, se nem AMD nem nVidia apresentar uma GPU competitiva aos consoles com preço menor vão perder mercado.

Ou seja a 3060 de $300 tem que ser próxima dos consoles e a 70 tem que igualar ou ser melhor, na série 4XXX a 60 já tem obrigação de ser melhor que os consoles no mesmo nível que a 1060 6GB é hoje.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
linha 60 cara , consoles vao ser melhores que isso cara

esquece esse lixo da linha 60
o proprio xbox x saiu no patamar da linha 70

6tf x 6 tf

rodando 4k monte de jogo que a linha 60 nem sonha

isso em 2017

so que o XSX vai ser um passo ainda mais ambicioso que a linha 70
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Acho engraçado demais como consolista tem uma raiva mortal de PC, vivem inventando mil desculpas esfarrapadas pra denegrir a plataforma.

Nos consoles aceitam numa boa framerate instável, resolução dinâmica, pop-in de texturas, loadings enormes etc.

Já no PC se o framerate cai de 60 pra 58 ai é pura dor de cabeça, absurdo, mal otimizado etc.

Depois elegem como problema a possibilidade de fazer upgrades de hardware, mas ficam caladinhos quando a Sony e Microsoft anunciam novos videogames melhorados dentro da mesma geração.

Ai propagam que videogame é muito mais barato que um PC similar, mas não colocam na conta o custo da anuidade que precisam pagar pra desbloquear funcionalidades que deveriam ser gratuitas.

Reclamam que PC não tem exclusivos de qualidade. Ai quando PC papa exclusivos de consoles é a Sony e Microsoft jogando xadrez 4D e exclusividade não importa mais.
Lembro anos atrás via nego falando mal de quem joga no PC e usando GTA IV como desculpa, falando que o jogo é bugado, mal otimizado, etc. Quando o mesmo jogo nos consoles roda com gráficos no low/medium, cheios de serras/borrões e abaixo de 25 fps.

 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
linha 60 cara , consoles vao ser melhores que isso cara

esquece esse lixo da linha 60
o proprio xbox x saiu no patamar da linha 70

6tf x 6 tf

rodando 4k monte de jogo que a linha 60 nem sonha

isso em 2017

so que o XSX vai ser um passo ainda mais ambicioso que a linha 70
Não viaja, X é um midgen e a 2060 bate ele.

Não adianta comparar console novo com placa "antiga" igual estão comparando o XSX com a 2080.

Será surpreendente se o XSX bater de frente com a 3080,só que segundo rumores teremos um ganho de uns 40% na série 3xxx,ou seja, já nessa nova linha o XSX já ficará para trás e se não me engano a 3070 está 10% acima e a 3060 5% abaixo (da 2080).


Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.480
Pontos
1.049
Eu comprarei no lançamento para incentivar mais jogos Sony no PC, mas apenas se for um preço competitivo.

Se a Sony inventar de ser mercenária e cobrar R$200/250 comprarei apenas em promoção. Mas seria muita cara de pau, pois no PS4 o jogo HZD: Complete Edition custa R$79,90.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Horizon zero dawn deverá custar entre 100 e 150.

A Master Chief Collection ta saindo por 150. Sim, são varios jogos. Mas são mto mais antigos tb.
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.693
Reações
1.541
Pontos
859
Quais rumores? Tá acompanhando os rumores atuais?

Acabou de sair um q a 3080 deve ser 40% mais rápida q a 2080ti. E a 3070 uns 10% acima da 2080ti.

Então não adianta os PCs evoluem muita rápido. Não tem como comparar.


Amigo a Ampere topo de linha é a 3080TI, essa sim tem 40% a mais de desempenho..... não confunda a 3080 com topo ok?
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
4.724
Pontos
1.319
Não viaja, X é um midgen e a 2060 bate ele.

Não adianta comparar console novo com placa "antiga" igual estão comparando o XSX com a 2080.

Será surpreendente se o XSX bater de frente com a 3080,só que segundo rumores teremos um ganho de uns 40% na série 3xxx,ou seja, já nessa nova linha o XSX já ficará para trás e se não me engano a 3070 está 10% acima e a 3060 5% abaixo (da 2080).


Sent from my MI 9 using Tapatalk

amigo, 2060 saiu depois do XBOX X ne, pelo amor

mas pegando o ano de lancamento do XBOX X, ele equivaleu a linha 70

entao sai dessa fantasia que o XSX e o PS5 vao equivaler a um misero 3060
a proposta do XSX , pelo menos este, e ainda MAIS ambiciosa , MUITO MAIS, que so entregar o que o XBOX X entregou em 2017

e na epoca, o XBoX X entregou algo do nivel da 1070.

agora se vc falar que o XSX vai valer a 4060 tudo bem, pegando placa do futuro kkk


eu to bem animado com a possibilidade de termos consoles com placas high end e ter a versao pobrinha para galera que chora por console 400 dolares.
Mete console caro mesmo logo de cara

e se ele tiver opcao 60 fps para os jogos

Olha isso

https://www.tecmundo.com.br/cultura-geek/149876-xbox-series-x-focar-frame-rate-diz-phil-spencer.htm


Xbox Series X vai focar em frame rate, diz Phil Spencer


Após o Xbox One X oferecer gameplay em 4K para os jogadores, o próximo passo da Microsoft com o Xbox Series X é entregar jogos com altas taxas de quadros por segundo. Em entrevista ao Stevivor, o chefe da divisão de games da companhia, Phil Spencer, disse que o foco do novo console será alcançar os 120 fps e não priorizar resoluções mais altas como o 8K, que estará presente nos videogames de próxima geração.

Segundo Spencer, a equipe da Microsoft não pretende dar ênfase em "colocar mais pixels" na tela, mas quer melhorar a experiência de fluidez ao rodar um game. "Acho que chegamos a um ponto com o Xbox One X na geração em que os jogos têm um visual incrível, e sempre existe trabalho a ser feito para que fiquem mais incríveis", disse o executivo.

Isso corrobora que o XSX e um console nao sabe , pois o base vai ser o XSS (400 dolares talvez) que vai ser aquele 4k 30 fps de sempre
e esse vai ter 60 fps ou modo 60 fps com resolucoes boas
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
amigo, 2060 saiu depois do XBOX X ne, pelo amor

mas pegando o ano de lancamento do XBOX X, ele equivaleu a linha 70

entao sai dessa fantasia que o XSX e o PS5 vao equivaler a um misero 3060
a proposta do XSX , pelo menos este, e ainda MAIS ambiciosa , MUITO MAIS, que so entregar o que o XBOX X entregou em 2017

e na epoca, o XBoX X entregou algo do nivel da 1070.

agora se vc falar que o XSX vai valer a 4060 tudo bem, pegando placa do futuro kkk


eu to bem animado com a possibilidade de termos consoles com placas high end e ter a versao pobrinha para galera que chora por console 400 dolares.
Mete console caro mesmo logo de cara

e se ele tiver opcao 60 fps para os jogos

Olha isso

https://www.tecmundo.com.br/cultura-geek/149876-xbox-series-x-focar-frame-rate-diz-phil-spencer.htm


Xbox Series X vai focar em frame rate, diz Phil Spencer


Após o Xbox One X oferecer gameplay em 4K para os jogadores, o próximo passo da Microsoft com o Xbox Series X é entregar jogos com altas taxas de quadros por segundo. Em entrevista ao Stevivor, o chefe da divisão de games da companhia, Phil Spencer, disse que o foco do novo console será alcançar os 120 fps e não priorizar resoluções mais altas como o 8K, que estará presente nos videogames de próxima geração.

Segundo Spencer, a equipe da Microsoft não pretende dar ênfase em "colocar mais pixels" na tela, mas quer melhorar a experiência de fluidez ao rodar um game. "Acho que chegamos a um ponto com o Xbox One X na geração em que os jogos têm um visual incrível, e sempre existe trabalho a ser feito para que fiquem mais incríveis", disse o executivo.

Isso corrobora que o XSX e um console nao sabe , pois o base vai ser o XSS (400 dolares talvez) que vai ser aquele 4k 30 fps de sempre
e esse vai ter 60 fps ou modo 60 fps com resolucoes boas
E o X saiu um ano depois da 1070.

Você continua falando m****.

Tentando ilustrar :

NVIDIA-GeForce-Ampere-GPU-Rumors-GA102-RTX-3080-Ti-GA103-RTX-3080-GA104-RTX-3070-GA106-RTX-3060-GA107-RTX-3050-Specifications-Performance.jpg

https://wccftech.com/nvidia-geforce-ampere-gpu-rtx-30-series-performance-specs-q4-2020-launch-rumor/


Eu errei e confundi, aparentemente a "3070" terá 95% de potência comparada a 2080 Ti, enquanto o XSX hoje "é parecido" com a 2080 normal (a 2080 normal tem cerca de 12 tflops e a Ti 13.45 Tflops).

Logo a 3070 já será igual ou melhor em números brutos que a do XSX, lembrando que ATÉ hoje os TFlops da nVidia rendem mais que os da AMD mas não sabemos ao certo se isso continua com a RDNA 2.

A 3070 deve sair custando $380 (preço de lançamento da 1070).

É excelente o XSX estar sendo lançado mirando uma placa topo de linha e não uma mid end como foi no caso do PS4/Xbone mas ainda sim não tem segredo, SE uma GPU igual ou inferior ao XSX custar o mesmo preço acha mesmo que o pessoal do PC vai pagar ?

Diferente da galera dos consoles a galera do PC ama benchmark e acha mesmo que vão pagar $600 (preço da 2070) por uma placa que "faz a mesma coisa" que um console completo ?

Consumidor de PC é 'cricri', eu sou um que se eu precisar desembolsar o mesmo preço de um console para ter um desempenho semelhante ao console migro para os consoles.

Ainda são rumores, mas alguns fatos :
A nVidia não está desenvolvendo nenhum console, acha que vai deixar a AMD reinar ?
A nova tecnologia da nVidia não foi revelada ainda, mas só de mudarem a litografia já existe um ganho e dessa vez vão mudar litografia e arquitetura, o que pode trazer mais ganho ainda... Tudo na casa dos rumores.
 
Ultima Edição:

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
4.724
Pontos
1.319
E o X saiu um ano depois da 1070.

Você continua falando m****.

Tentando ilustrar :

NVIDIA-GeForce-Ampere-GPU-Rumors-GA102-RTX-3080-Ti-GA103-RTX-3080-GA104-RTX-3070-GA106-RTX-3060-GA107-RTX-3050-Specifications-Performance.jpg

https://wccftech.com/nvidia-geforce-ampere-gpu-rtx-30-series-performance-specs-q4-2020-launch-rumor/


Eu errei e confundi, aparentemente a "3070" terá 95% de potência comparada a 2080 Ti, enquanto o XSX hoje "é parecido" com a 2080 normal (a 2080 normal tem cerca de 12 tflops e a Ti 13.45 Tflops).

Logo a 3070 já será igual ou melhor em números brutos que a do XSX, lembrando que ATÉ hoje os TFlops da nVidia rendem mais que os da AMD mas não sabemos ao certo se isso continua com a RDNA 2.

A 3070 deve sair custando $380 (preço de lançamento da 1070).

É excelente o XSX estar sendo lançado mirando uma placa topo de linha e não uma mid end como foi no caso do PS4/Xbone mas ainda sim não tem segredo, SE uma GPU igual ou inferior ao XSX custar o mesmo preço acha mesmo que o pessoal do PC vai pagar ?

Diferente da galera dos consoles a galera do PC ama benchmark e acha mesmo que vão pagar $600 (preço da 2070) por uma placa que "faz a mesma coisa" que um console completo ?

Consumidor de PC é 'cricri', eu sou um que se eu precisar desembolsar o mesmo preço de um console para ter um desempenho semelhante ao console migro para os consoles.

Ainda são rumores, mas alguns fatos :
A nVidia não está desenvolvendo nenhum console, acha que vai deixar a AMD reinar ?
A nova tecnologia da nVidia não foi revelada ainda, mas só de mudarem a litografia já existe um ganho e dessa vez vão mudar litografia e arquitetura, o que pode trazer mais ganho ainda... Tudo na casa dos rumores.

bverdade, confundi com a linha TI pois minha 1080 ti e de 2017

ok, entao temos a 3070 = xsx mais ou menos

certo ?
so que a 2070 saiu custando 500 dolares nao ?

so que o XBOX X saiu equivalente a uma placa MID da gen passada 2016,
o XSX vai sair proximo da placa mid do MESMO ano
ja e uma evolucao boa


se fosse so questao de vga compensa mais pc mesmo
so que eu vou ter que trocar memoria, placa mae e processador (tenho a 4970k)

SSD acabei de pegar uma kingston, ja fico atras tb
vai custar caro montar igual
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
bverdade, confundi com a linha TI pois minha 1080 ti e de 2017

ok, entao temos a 3070 = xsx mais ou menos

certo ?
so que a 2070 saiu custando 500 dolares nao ?

so que o XBOX X saiu equivalente a uma placa MID da gen passada 2016,
o XSX vai sair proximo da placa mid do MESMO ano
ja e uma evolucao boa


se fosse so questao de vga compensa mais pc mesmo
so que eu vou ter que trocar memoria, placa mae e processador (tenho a 4970k)

SSD acabei de pegar uma kingston, ja fico atras tb
vai custar caro montar igual
so que a 2070 saiu custando 500 dolares nao ? $599 segundo o Google.
Se a 3070 vier custando $599 e for "quase a mesma coisa" será ridículo, eu pulo a geração 3xxx assim como pulei a 2xxx.

Hardware de PC TEM a obrigação de ser superior, afinal não é nem um pouco barato e tem todos os pontos negativos do PC, se for custar a mesma coisa que um console e entregar menos eu migro fácil para XSX+Gamepass.
Eu já tenho um PC "OK" tendo em vista que os rumores da CPU do XSX são parecido com um 1600af/2600 então meu 3500X deve segurar o tranco até eu pegar o 4700X, 16GB 3200 já aguenta o tranco, é só a GPU mesmo mas ainda sim se eu tiver que pagar R$ 3k em uma GPU que "chega perto" do XSX eu compro o XSX por R$ 3k.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Inclusive a GPU do Xbox one X é uma RX 580 com alguns recursos da Vega e mais largura de banda nas memórias.

Se levarmos em consideração só poder computacional sim, mas a nível de specs quem mais se aproxima de uma RX 580 é a GPU do PS4 Pro (com o diferencial de possuir o dobro de capacidade de Rasterização.


A GPU do One X é algo customizado só para ele.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Lion Nirvana

Habitué da casa
Mensagens
120
Reações
333
Pontos
83
so que a 2070 saiu custando 500 dolares nao ? $599 segundo o Google.
Se a 3070 vier custando $599 e for "quase a mesma coisa" será ridículo, eu pulo a geração 3xxx assim como pulei a 2xxx.

Hardware de PC TEM a obrigação de ser superior, afinal não é nem um pouco barato e tem todos os pontos negativos do PC, se for custar a mesma coisa que um console e entregar menos eu migro fácil para XSX+Gamepass.
Eu já tenho um PC "OK" tendo em vista que os rumores da CPU do XSX são parecido com um 1600af/2600 então meu 3500X deve segurar o tranco até eu pegar o 4700X, 16GB 3200 já aguenta o tranco, é só a GPU mesmo mas ainda sim se eu tiver que pagar R$ 3k em uma GPU que "chega perto" do XSX eu compro o XSX por R$ 3k.
Mas Azeon, as vantagens do PC em relação a um console vão muito além do poder computacional. Mesmo um PC no nível Xbox X ou pouco inferior, o usuário já terá uma larga margem de outras vantagens que ainda justificam, e muito, ter um pc em detrimento a um console. Hoje em dia então, é esmagador. Só a exemplo de jogos já matamos a questão aqui, veja, por exemplo: como jogar Detroit, Horizon e Street Fighter V no Xbox? Ou Forza, Gears e Halo no Playstation? Ou StarCraft em qualquer um desses? Percebe? E essa lista é imensa. Fora todas as outras vantagens como liberdade de configuração e de rig, retrocompatibilidade total, preços de jogos e etc etc etc.... enfim, as razões para se ter um pc são muitas, já pra se ter um console, bom, tem alguma? Rsrs... brincadeira, mas praticidade é algo muito pequeno junto de todas as vantagens do pc, e exclusivos estão com os dias contados, então vejo que não resta muito, e cada vez menos motivos pra se ter um console.

Você não precisa de um pc topado pra rodar jogos em qualidade aceitável e decente, como por exemplo, 1080p+60fps+ultra... isso ai já é melhor do que um Xbox one e Ps4 normal, próximo ao pro, pois apesar de não estar em uma resolução mais alta, esta a 60fps no ultra. E ainda vai usufruir de todas as outras vantagens supracitadas do PC. Ou seja, mesmo que as próximas placas sejam muito caras, vc tem varias outras opções no mercado, podendo escolher a que quer e que cabe no seu bolso.

Eu não volto pra ter só console nunca mais, posso ate ter um outro por um jogo ou outro, mas a plataforma principal, centralizadora da experiência gamer, e o PC.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.686
Reações
20.686
Pontos
1.344
Amigo a Ampere topo de linha é a 3080TI, essa sim tem 40% a mais de desempenho..... não confunda a 3080 com topo ok?

Meu Deus cara para de falhar. Essa ai é a 3080. A Nvidia nunca mostra a 3080ti em vazamentos. Essa placa só sai de 6 meses a 1 ano depois!
Olha o salto da série 900 pra 1000 quando eles desceram de litografia, vai ser nesse nível!

Nossa, a galera achando q essa Ampere mais forte q a 2080ti é a 3080ti nunca viu os vazamentos da série anteriores, put* m****. Nvidia não vai lançar a série Ti no lançamento. Essa 40% melhor que a 2080ti é a 3080 normal. É foda, a galera não olha pra trás como foi os lançamentos anteriores!

Vamos ver se a Nvidia vai falar algo no evento online q iram fazem esse mês.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
A DF até usa a RX 580 para comparações e a performance bate.
Na época do PS4 Pro, eles tentaram fazer uma RX 480 rodar com as mesmas specs do PS4 Pro e a performance em 4K foi sofrível, sendo mais correto usar 1440p. E olhe só, essa é a resolução padrão dos jogos do PS4. Como eles fizeram um downclock na RX 480, a RX 470 traz uma performance mais próxima (na época ela não tinha saído ainda).

O PS4 Pro é similar a RX 470:

SpecsRX 580Xbox one XRX 470PS4 Pro
Teraflops6.2 TF6 TF4.9 TF4.2 TF
Computer Units36403236
Frequência1257 MHz1172 MHz926 MHz911 MHz
SP's2304256020482304
Banda256 GB/s326.4 GB/s211.2 GB/s217.6 GB/s

A vantagem dos consoles é justamente a memória unificada + largura de banda alta, que compensa bastante uma menor performance da GPU em comparação com o PC.

Tô ligado, a diferença se dá devido às clocks mesmo, apesar de haver customizações únicas para os consoles (maior poder de Rasterização no PS4 Pro e mais SP no One X).

Ainda assim é complicado essas comparações uma vez que temos camadas de software no meio e outros processos que interferem. A Id por exemplo anunciou hoje como Doom Eternal rodará nos console e os requisitos mínimos para o PC, um PS4 Pro por exemplo rodará em 1440@60, e para os mesmos requisitos no PC será necessário um i7 6700X ou Ryzen 7 1800X com uma GTX 1080 ou RX Vega 56...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
Mas Azeon, as vantagens do PC em relação a um console vão muito além do poder computacional. Mesmo um PC no nível Xbox X ou pouco inferior, o usuário já terá uma larga margem de outras vantagens que ainda justificam, e muito, ter um pc em detrimento a um console. Hoje em dia então, é esmagador. Só a exemplo de jogos já matamos a questão aqui, veja, por exemplo: como jogar Detroit, Horizon e Street Fighter V no Xbox? Ou Forza, Gears e Halo no Playstation? Ou StarCraft em qualquer um desses? Percebe? E essa lista é imensa. Fora todas as outras vantagens como liberdade de configuração e de rig, retrocompatibilidade total, preços de jogos e etc etc etc.... enfim, as razões para se ter um pc são muitas, já pra se um console, bom, tem alguma? Rsrs... brincadeira, mas praticidade é algo muito pequeno junto de todas as vantagens do pc, e exclusivos estão com os dias contados, então vejo que não resta muito, e cada vez menos motivos pra se ter um console.

Você não precisa de um pc topado pra rodar jogos em qualidade aceitável e decente, como por exemplo, 1080p+60fps+ultra... isso ai já é melhor do que um Xbox one e Ps4 normal, próximo ao pro, pois apesar de não estar em uma resolução mais alta, esta a 60fps no ultra. E ainda vai usufruir de todas as outras vantagens supracitadas do PC. Ou seja, mesmo que as próximas placas sejam muito caras, vc tem varias outras opções no mercado, podendo escolher a quer e que cabe no seu bolso.

Eu não volto pra ter só console nunca mais, posso ate ter um outro por um jogo ou outro, mas a plataforma principal, centralizadora da experiência gamer, e o PC.

Cara, pra mim PC tem uma porrada de ponto negativo, o mais positivo é poder jogar @60fps.
PC da uma porrada de problema toda semana, por mais que seja muito melhor que 10 anos atrás tem muita coisa ruim/zoada ainda, é só ir na pasta PC que verá que de 20 tópicos pelo menos 12 são de probleminhas/problemões, é inerente do PC "dar pau".

Console é mais lento, mais limitado e roda os jogos de forma pior, mas também da menos dor de cabeça, hoje eu pago bem mais caro em um hardware de PC porque eu tenho muitas vantagens como gráficos melhores, framerate melhor e etc. Se eu tiver que desembolsar o preço de um XSX/PS5 para ter o desempenho dos consoles, eu deixo meu PC como está, compro um console e fico por lá até a maré melhorar pro lado do PC.

Pra mim no final o custo é o mesmo, tanto quem quer montar um PC quanto quem quer jogar num console, a galera do console chora que uma GPU custa caro mas paga a Plus/Live todo ano pra jogar online e paga mais caro nos jogos pra mim no final a conta acaba sendo a mesma coisa.

Sobre os jogos "exclusivos" bem, Starcraft só tem no PC, Uncharted só tem no PS4 e por mais que Gears tenha no PC e Xbox conheço muitas pessoas que se recusam a comprar PC para jogar então aí vai do gosto do freguês.

Hoje eu mantenho o PS4, Switch e PC, porém se o PS5/XSX vierem com um bom custo e bom desempenho eu migro sem problemas algum e depois no futuro volto, não me apego a plataformas.

E claro, a grande vantagem do PC ainda é você ter os jogos a um preço muito mais baixo, já a retrocompatibilidade se a MS/Sony não vacilar os novos consoles serão 100% retro com a geração anterior.
 
Topo Fundo