O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ESSENCIAL]"Technique" - New Order(1989)

4 Ton Mantis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.889
Reações
9.893
Pontos
1.224
https://pequenosclassicosperdidos.com.br/2014/11/07/new-order-technique-1989/

MI0002374296.jpg


Não que isso signifique algo para qualquer um além de mim, mas Technique é um dos discos da minha vida. Ganhei ele no natal de 89, e suas nove faixas serviram como trilha sonora do meu réveillon daquele distante ano, bebendo sidra e cerveja escondido junto com um primo. Dançamos até não poder mais, e pra fazer a pista ferver de vez ficávamos pisando na válvula de um inseticida e espalhando o veneno pela sala da casa dele…”Fine time” define bem.

Obviamente eu não sabia nada sobre o que estava acontecendo no mundo da música, afinal era um guri de 13 anos, mas achava o máximo aquele lance chamado acid house, e isso me bastava. Não sabia que para as gravações de Technique o New Order tinha ido até Ibiza, a meca pós-Manchester, o habitat natural da dance music e do hedonismo, e que tinha gasto uma baga para tirar o disco do forno. Bom, quem precisa saber disso quando se pode ouvir o álbum?



E embora comece pulsando com a já citada “Fine time” e faça suar ainda mais com “Round & round”, Technique não é puramente para pistas de dança. As apaixonadamente pop “Love less” e “Run” mostram a outra e bem conhecida face do New Order, encoberta por uma melancolia talvez herdada de outros tempos.

Enfim, não há porque prolongar este texto, afinal minha memória em relação a este disco é puramente emocional e nada jornalística. E é assim, nesse exato momento, que eu ouço as pancadas da também melancólica “Vanishing point” e volto ao último suspiro da década de oitenta para por um ponto final nessa pequena narrativa. “Fine time” define bem…

INDICADO PRA QUEM GOSTA DE:

- Depeche Mode

- Kraftwerk

- David Bowie

- Pet Shop Boys

- Roxy Music

- Brian Eno

- Wire

- Ultravox
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
New Order é foda.

Gosto do Technique, mas prefiro o Low-Life e o de compilação Substance (curiosidade: inspirou o subtítulo da versão completa do Metal Gear Solid 2: Substance).

 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.305
Pontos
1.564
Embora eu curta MTO Depeche Mode, NIN, Bowie... até Pet Shop Boys eu nunca dei atenção ao New Order.
Vou começar a dar uma ouvida.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Catálogo imbatível de sucessos. O último álbum é muito bom, também.

PS: showzinho da semana passada em Manchester.

 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
New Order é foda.

Gosto do Technique, mas prefiro o Low-Life e o de compilação Substance (curiosidade: inspirou o subtítulo da versão completa do Metal Gear Solid 2: Substance).



Estranho. A minha postagem contou como a número #1 também.
 
Topo Fundo