O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Esta na faculdade? Trabalha? Deixe seu depoimento!

osso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.753
Reações
145
Pontos
794
1- Qual curso você cursou/esta cursando?
Engenharia de Computação

2- Por que fez essa escolha?
Sempre gostei de computação, olhei que existiam dois cursos mais "hardcore" no tema: ciência e engenharia de computação. Escolhi o mais concorrido, que dava o título de engenheiro e que estudava umas coisas que na época eu achava que me interessavam (engenharia elétrica, que depois eu descobri não gostar).

3-Se arrepende? Por que?
Não, eu gostei MUITO dos temas que eu estudei. Apesar disso, terminei a faculdade esta semana e estou com um trabalho decente, mas abaixo do que eu considero adequado pra minha formação. É chato ver que outras engenharias pagam mais por serviços bem medíocres, enquanto as vagas com os trabalhos mais desafiadores e interessantes não pagam tanto.

De qualquer jeito, sei que saio ganhando melhor que qualquer um que não tenha feito engenharia ou medicina, muito provavelmente. E se eu estivesse dando tanta bola pra isso largava a computação e ia procurar emprego em banco e encher o cu de dinheiro trabalhando 16 horas por dia.

4- Alguma consideração sobre o curso?
É um curso muito extenso por juntar muito de eng. elétrica com a parte de computação, isso te deixa com pouco tempo livre durante a faculdade (mesmo no caso de curso integral, tipo o meu). Isto é ruim porque falta tempo para dedicar ao aprendizado independente, tão importante na área.

5- Já se formou?
Me formei esta semana.:rox

6- Como é o mercado de trabalho?
Tem MUITA vaga. Demais. Agora o problema é que 80% das vagas são aquelas vagas genéricas de TI e muita coisa é só pra Help Desk ou Analista de Suporte que, em geral, pagam merreca. Existem vagas bem legais e trabalhos muito interessantes na área, mesmo o Brasil não sendo nenhum vale do silício. O negócio é saber fuçar pra poder trabalhar com as "coisas legais". Pelo menos São Paulo e interior de São Paulo são assim. Deve piorar bastante em outros estados do Brasil.

7- Salário?
Como estagiário, dava uns 1300 reais pra mim, meus colegas ganhavam todos por aí também e ninguém ficou sem estágio. Como efetivo deve ficar entre uns 3500 e 4000 para vagas realmente de computação. O que muita gente faz é aproveitar o título de engenheiro e ir pra outras áreas que querem engenheiros genéricos, aí dá pra ganhar entre uns 4 e 5 mil como recém-formado. A última opção são os bancos e consultorias de negócios onde se ganha muito mais que isso e eu nem arrisco chutar por não conhecer direito, mas que exigem a alma em troca.

8- Observações finais?
O curso dá trabalho e poderia ser um pouco melhor pago, mas eu acho computação fascinante e adorei o que eu estudei. Se dinheiro é o único fator em conta, tem opções mais fáceis e rentáveis, mas ele certamente não é ruim e acho que é uma diferença que compensa "poder fazer o que eu gosto".
 

Antikythero

Novato
Mensagens
153
Reações
0
Pontos
16
François;9595305 disse:
Esses dois e o Steve Jobs têm em comum o fato de terem largado os estudos. :lol

Nenhum se formou.

falow:kongfran:

haduken.jpg
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Gostei do tópico, tem boas contribuições a quem vai escolher sua carreira.

Ultimamente ando pensando em depois que fizer meu nome na Química, terminar uma especialização e chegar aos "8k no estágio" entrar em um curso de Engenharia qualquer ou Ciências Econômicas, só pelo hobby. Noturno mesmo e sem pressão.
 

Xmaster

Bam-bam-bam
Mensagens
1.707
Reações
615
Pontos
209
mola_samas;9595596 disse:
1- Qual curso você cursou/esta cursando?
Engenharia de Computação

2- Por que fez essa escolha?
Sempre gostei de computação, olhei que existiam dois cursos mais "hardcore" no tema: ciência e engenharia de computação. Escolhi o mais concorrido, que dava o título de engenheiro e que estudava umas coisas que na época eu achava que me interessavam (engenharia elétrica, que depois eu descobri não gostar).

3-Se arrepende? Por que?
Não, eu gostei MUITO dos temas que eu estudei. Apesar disso, terminei a faculdade esta semana e estou com um trabalho decente, mas abaixo do que eu considero adequado pra minha formação. É chato ver que outras engenharias pagam mais por serviços bem medíocres, enquanto as vagas com os trabalhos mais desafiadores e interessantes não pagam tanto.

De qualquer jeito, sei que saio ganhando melhor que qualquer um que não tenha feito engenharia ou medicina, muito provavelmente. E se eu estivesse dando tanta bola pra isso largava a computação e ia procurar emprego em banco e encher o cu de dinheiro trabalhando 16 horas por dia.

4- Alguma consideração sobre o curso?
É um curso muito extenso por juntar muito de eng. elétrica com a parte de computação, isso te deixa com pouco tempo livre durante a faculdade (mesmo no caso de curso integral, tipo o meu). Isto é ruim porque falta tempo para dedicar ao aprendizado independente, tão importante na área.

5- Já se formou?
Me formei esta semana.:rox

6- Como é o mercado de trabalho?
Tem MUITA vaga. Demais. Agora o problema é que 80% das vagas são aquelas vagas genéricas de TI e muita coisa é só pra Help Desk ou Analista de Suporte que, em geral, pagam merreca. Existem vagas bem legais e trabalhos muito interessantes na área, mesmo o Brasil não sendo nenhum vale do silício. O negócio é saber fuçar pra poder trabalhar com as "coisas legais". Pelo menos São Paulo e interior de São Paulo são assim. Deve piorar bastante em outros estados do Brasil.

7- Salário?
Como estagiário, dava uns 1300 reais pra mim, meus colegas ganhavam todos por aí também e ninguém ficou sem estágio. Como efetivo deve ficar entre uns 3500 e 4000 para vagas realmente de computação. O que muita gente faz é aproveitar o título de engenheiro e ir pra outras áreas que querem engenheiros genéricos, aí dá pra ganhar entre uns 4 e 5 mil como recém-formado. A última opção são os bancos e consultorias de negócios onde se ganha muito mais que isso e eu nem arrisco chutar por não conhecer direito, mas que exigem a alma em troca.

8- Observações finais?
O curso dá trabalho e poderia ser um pouco melhor pago, mas eu acho computação fascinante e adorei o que eu estudei. Se dinheiro é o único fator em conta, tem opções mais fáceis e rentáveis, mas ele certamente não é ruim e acho que é uma diferença que compensa "poder fazer o que eu gosto".

Você faz/fazia ufscar?

Cursando Eng. de Computação tbm
 

celtic.love

Ser evoluído
Mensagens
58
Reações
0
Pontos
22
1- Qual curso você cursou/esta cursando?
Tecnologia em Construção de Edifícios
2- Por que fez essa escolha?
Cursei técnico em automação e me interessei pela área de automação residencial, e o curso foi criado primeiramente como Tecnologia em Eficiência energética em Edificações, mas para facilitar a aprovação do curso, passou a ser Tecnologia em construção de edifícios.
3- Se arrepende? Por que?
Sim, pois achei que cursaria em três anos, mas quase impossível concluir padrão, tem disciplinas realmente difíceis. Mais vale fazer eng. civil.
4- Alguma consideração sobre o curso?
O curso é focado na área de eficiência energética, e não na construção civil, embora o profissional saia apto a atuar na área.
5- Já se formou? 2014
6- Como é o mercado de trabalho?
Uma incógnita ainda, pois o curso é novo na região, somente uma turma se formou, com 4 alunos.
7- Salário?
Também incógnita, mas a maioria está com estágios de cerca de 500,00, mas algumas empresas estão contratando com salário de curso superior, na faixa dos 1000,00. Mas ainda são poucas.
8- Observações finais?
É um curso interessante. É uma área que cresce bastante, mas como todo curso novo, tem que correr atrás das oportunidades.
 

Talanski

Veterano
Mensagens
725
Reações
217
Pontos
129
1- Qual curso você cursou/esta cursando?
Letras, licenciatura em línguas portuguesa e inglesa.
2- Por que fez essa escolha?
Foi o que consegui com o ProUni.
3- Se arrepende? Por que?
Sim. Ser professor é algo que vai contra o que eu penso, por mais que eu já tenha tentado (e continue tentando), e as outras atividades que o profissional da área pode desempenhar também são desanimadoras.
4- Alguma consideração sobre o curso?
Evitem.
5- Já se formou?
Não.
6- Como é o mercado de trabalho?
Vide resposta 3.
7- Salário?
O que é isso?
8- Observações finais?
Fujam desse curso!
 


Pradovski

Supra-sumo
Mensagens
2.609
Reações
330
Pontos
169
cml;9595269 disse:
Esqueci de mencionar sobre o ganho. Se você tiver talento, mas muito talento mesmo, com certeza é a profissão que mais da para ganhar dinheiro ... vide exemplos ...
Bill-Gates.jpg



Mark-Zuckerberg.jpg

Cara, eu n considero o Zuckerberg nada d+, pra mim foi muito mais sorte do q talento.
Ele criou uma pagina de rede social :/
François;9595305 disse:
Esses dois e o Steve Jobs têm em comum o fato de terem largado os estudos. :lol

Nenhum se formou.

falow:kongfran:

Mentira
Bill Gates se formou, e n tem muito tempo, em direito, haha

cml;9595505 disse:
Ambos programadores, isso que importa.

Sent from my R800i using Tapatalk

Errado
Ambos é pra dois
Não pode usar ambos com 3
[klingua]
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Pradovski;9596309 disse:
Mentira
Bill Gates se formou, e n tem muito tempo, em direito, haha
Você que tá mentindo, eu ví numa imagem do Face que ele tinha largado os estudos.

falow:hihi:
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Pradovski;9596309 disse:
Cara, eu n considero o Zuckerberg nada d+, pra mim foi muito mais sorte do q talento.
Ele criou uma pagina de rede social :/

Mentira
Bill Gates se formou, e n tem muito tempo, em direito, haha



Errado
Ambos é pra dois
Não pode usar ambos com 3
[klingua]

Mas eu só falei de dois, quem tocou no terceiro foi o françois ...

Sim, tb não considero o Zuckerberg nada demais, mas que ele é rico ele é ...


E eu sabia que eles tinham largado a faculdade, em momento algum eu disse que precisava ser formado pra ser programador ... Alias, é meio que um dom XD conheci caras burros como pedras, fizeram faculdade na pior possível só para pegar o diploma mas que já sabiam programar, melhor que eu ainda XD

Poderia pegar o gordo gabe como exemplo tb ...
 

m@573r

Supra-sumo
Mensagens
643
Reações
582
Pontos
179
Diego_Norris;9587767 disse:
Dr. Fernando aqui na cidade. Consultório de cirurgia plástica em frente ao cartão postal da cidade. Media de 20 operações por mês, cada uma, no mínimo R$2000,00. Tem mês que dá mais, outros menos. Calcula aí. Não sei aí na sua cidade, mas meu cunhado pagou R$5000,00 para fazer a cirurgia da miopia. No dia da cirurgia haviam mais 3 pessoas. Dependendo do médico, eu acho que passa os R$50.000,00 , mas tem que ser só particular, nada do volume de convênio.

Vai aplicar ácido hialurônico pra tirar o sulco nasojulgal dos pacientes...

Só um tubinho de 2-3 usos custa R$700-800... De R$2000 tira esse custo, além dos outros materiais, impostos e outros gastos com a clínica (funcionários, água, luz, etc)...

Não é toda essa maravilha não cara.
 

osso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.753
Reações
145
Pontos
794
Xmaster;9595767 disse:
Você faz/fazia ufscar?

Cursando Eng. de Computação tbm

Isso. Turma 07, formando depois de uma pequena hora extra.:-D
 
D

Deleted member 120622

JeanJacquesRosseau;9593190 disse:
Calculo 4 ? Nem na Engenharia tem isso...

Meu curso tem calc 4 e fis 4 /uncool


Perguntas básicas:
1- Qual curso você cursou/esta cursando?
Engenharia Eletronica
2- Por que fez essa escolha?
Sempre gostei da área
3- Se arrepende? Por que?
Por enquanto não :-D
4- Alguma consideração sobre o curso?
É difícil, quem for fazer prepara a vaselina. E tem bastante coisa pratica também
5- Já se formou?
Não, entrei esse ano, espero me formar em 6 anos pelo menos :-D
6- Como é o mercado de trabalho?
Sinceramente não sei dizer, como disseram antes ai tem pouca gente formada nessa área... Mas é bem promissor... e é engenharia né :lol
7- Salário?
/
8- Observações finais?
Pra quem curte mexer com uns eletrônicos/informatica vai se dar bem no negócio
 
Topo Fundo