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Estou querendo criar um jogo alguem quer ajudar?

Landstalker

Lenda da internet
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Sem querer ser chato, mas já sendo...

Querer é fácil, todos querem, o complicado é a execução e continuar progredindo depois do longo esforço necessário. Recomendo você começar por baixo, pegar uma engine mais simples e talvez até mesmo 2D para depois tentar algo mais complexo. Lembre-se que programação é apenas uma das partes do processo, se você for um dia inventar de fazer tudo ou quase tudo só, terá que se envolver com vários outros aspectos como desenho de texturas e sprites e material(principalmente para 3D), criação de animação, partículas, tratamento de som no jogo, etc.

Engines como Löve, Corona, Defold e GameMaker são fáceis para começar no mundo 2D, e todas essas portam para celular. Com alguma experiência, dará para ir de Unity (que exige uma certa adaptação de recursos 2D para ela funcionar adequadamente) ou talvez uma Unreal.
 

krazyx

The Matrix Engineer
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sempre tive vontade também, mas a parte de ter que estudar a plataforma (no seu caso a unreal), o preço de uma boa ferramenta e o tempo para tudo isso sempre foram um problema...

é como o amigo @Landstalker falou, querer todo mundo quer, começar de baixo é bom pra ganhar experiencia e ver se vc aguenta o tranco.

ah, e um dos maiores impedimentos que observei é fazer um desenvolvimento sozinho, é foda, se tiver um pessoal pra dar um apoio e distribuir o "Search and Development" ajuda bastante...
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
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Bom não sei por onde começar mais estou querendo criar um fps focado em história.
Estava pensando em usar unreal engine 4 mas não entendo muito bem as coisas.
Você podia tentar o FPS Creator.
Não dá pra fazer nada absurdo nele, mas talvez seja uma boa maneira de se familiarizar com o processo.
 

venom17

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Aqui em Goiânia tem o curso de jogos digitais lá no Senac... Vr se não tem mais próximo de onde vc mora (do Senac tem duração de dois anos e meio)
 

toad02

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se vc nunca fez um jogo começa fazendo um jogo 2d de navinha ou plataforma
qualquer coisa alem disso vai ser muito
 


Ika Jamaica

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se vc nunca fez um jogo começa fazendo um jogo 2d de navinha ou plataforma
qualquer coisa alem disso vai ser muito
Não é bem assim. Tem gente ai que lançou um jogo na vida e não foi copia de Space Invaders ou plataforma com duas fases.
 

Proteus_

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Bom sei que vc quer fazer um jogo de Fps , mais pelo vista não conhece nada ou conhece muito pouco de programação e etc.....
tendo isso como base , o que todos aqui comentaram é bem certo , ou seja comece por pequenos projetos e vá se aprofundando , eu por exemplo comecei programando um joguinho de Atary (Pong) mas não exatamente para Atary e sim para navegadores Web , utilizando a linguagem JavaScript.
Bom , se vc esta querendo fazer um jogo sem ter que se aprofundar muito em termos de programação , designer e etc.... , ou seja fazer um jogo apenas pelo prazer de criar algo seu , eu recomendo vc usar essas engines pré prontas , tipo RpgMake e etc.... , apesar de parecer um programa simples , dependendo da sua criatividade e abilidade , vc será capaz de fazer jogos que não devem em nada a um jogo profissional 2d , a muito tempo atrás eu mesmo cheguei a desenvolver a metade de um jogo muito bom ( opinião de amigos) só que nessa época eu não tinha pc , e fazia esses trampos no pc do meu velhor que virava e mexia formatava o pc sem aviso prévio , o que me fez desistir de terminar o jogo.
 

JeyPih

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Como alguém poderia lhe ajudar se você simplesmente não apresentou nada? Por que alguém embarcaria numa idéia unicamente sua sem ter nada planejado, nem um conceito, só uma básica idéia?

Desculpe soar seco demais, mas é o mesmo que eu chegar em Hollywood e falar "Gente, tenho uma idéia foda de um filme com Alienigenas e mulheres de bíquini, vocês podem me ajudar?"

Tem que ter algo a mais para mostrar, se não é difícil alguém se interessar em ajudar...
 

fgameiro

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Não é bem assim. Tem gente ai que lançou um jogo na vida e não foi copia de Space Invaders ou plataforma com duas fases.
A questão é que, usando as palavas dele, o cara "não sabe bem por onde começar". Então é muito mais provável que ele desanime de sequer aprender algo, ao se deparar com o trabalho monstruoso pra se fazer um "fps focado em história", do que o contrário, embora seja evidente que haja exceções.
 
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