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EXCLUSIVOU? NÃO LUCROU | Logo após Square Enix, Koei Tecmo reduz projeções de lucro graças ao fraco desempenho comercial de Rise of The Ronin

Poor_Boy

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Exclusivo só vai dar lucro se for um jogasso monstro, jogos apenas bons como esse ai precisam obrigatoriamente ser multi se quiser se pagar e sobrar um troco.

Sem contar que essa é uma das piores gerações de consoles da história, sendo o melhor console um portátil com capacidade de celular positivo.
Se quiser vender bem, lançar pra PC é obrigatório, e se possível lançar uma versão em 360p pra Switch.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
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Nova pagina, repostando a informação.







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Kakarotobh

Bam-bam-bam
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Será que o OP vai corrigir o título ou demonstrar que só queria 'biscoitar' mesmo?
 


Electric Boogaloo

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O jogo Rise of the Ronin está disponível no mercado desde 22 de março de 2024 e apesar da Koei não ter divulgado nenhuma informação sobre quantidade de cópias vendidas, a empresa afirmou que o jogo está indo bem.




Novidade essa hein, relatório/atualização de status que mais parece embromation do Kiko quando não sabe responder as dúvidas do Professor Girafales do que dados verdadeiros

"Nosso jogo tá vendendo bem"
- Boa! Quantas unidades?
"Mais que o títulos anteriores"
- Blz e os números?
"Os jogadores estão gostando"



Mas confia que foi sucesso retumbante sim, rs


Exclusivo só vai dar lucro se for um jogasso monstro, jogos apenas bons como esse ai precisam obrigatoriamente ser multi se quiser se pagar e sobrar um troco.

Sem contar que essa é uma das piores gerações de consoles da história, sendo o melhor console um portátil com capacidade de celular positivo.
Se quiser vender bem, lançar pra PC é obrigatório, e se possível lançar uma versão em 360p pra Switch.
o coping coletivo dos apologistas de exclusividade deixa isso mais evidente do que nunca
 

:Fofo:

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O jogo Rise of the Ronin está disponível no mercado desde 22 de março de 2024 e apesar da Koei não ter divulgado nenhuma informação sobre quantidade de cópias vendidas, a empresa afirmou que o jogo está indo bem.




Novidade essa hein, relatório/atualização de status que mais parece embromation do Kiko quando não sabe responder as dúvidas do Professor Girafales do que dados verdadeiros

"Nosso jogo tá vendendo bem"
- Boa! Quantas unidades?
"Mais que o títulos anteriores"
- Blz e os números?
"Os jogadores estão gostando"



Mas confia que foi sucesso retumbante sim, rs



o coping coletivo dos apologistas de exclusividade deixa isso mais evidente do que nunca
Resumo desse post:


hey-arthur-arthur.gif
 

IuriXtremeSilver

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Os envios iniciais de Rise of Ronin certamente passaram de 1.0 milhão minimo, então o meu palpite seria entre 1.5 milhão a 2 milhões, já que está vendendo melhor que ambos jogos NiOh

Ni-Oh 2 no PS4 levou 1 ano para passar de 2 milhões, o 1 havia saído na Steam e alcançado 3 milhões mas definitivamente não faz sentido eles usarem como parametro porque a versão de PC ,Ronin não será lançada até ano que vem.
1714518566690.png


Tem mais slides, KT certamente reviu a projeção não só de Rise of Ronin mas de outros títulos como aquele Fate/Samurai

O jogo conseguirá o seu LTD de 5 milhões ...mas definitivamente me pergunto qual é a barreira que impede da KT conseguir algum titulo nessa faixa de maneira rápida, Bandai Namco tem, Capcom tem, Square Enix tem, falta eles nas thirds principais japonesas ter algum titulo nesse território de vendas.
 

ptsousa

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Fico feliz que a KT tá mais do que satisfeita com desempenho do jogo, o relatório fiscal teve seção própria e tudo.

KT é das thirds mais sobrias e dar esse salto para construir uma pipeline de jogo de maior orçamento com engine própria é um desafio.

As demais IPs ativas dela também estão progressivamente indo bem, cada qual no seu público, e o desempenho dos jogos contratados também foi bom.

Agora é buscar expandir os quadros para abarcar mais IPs dela.
 

Kakarotobh

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O jogo Rise of the Ronin está disponível no mercado desde 22 de março de 2024 e apesar da Koei não ter divulgado nenhuma informação sobre quantidade de cópias vendidas, a empresa afirmou que o jogo está indo bem.




Novidade essa hein, relatório/atualização de status que mais parece embromation do Kiko quando não sabe responder as dúvidas do Professor Girafales do que dados verdadeiros

"Nosso jogo tá vendendo bem"
- Boa! Quantas unidades?
"Mais que o títulos anteriores"
- Blz e os números?
"Os jogadores estão gostando"



Mas confia que foi sucesso retumbante sim, rs



o coping coletivo dos apologistas de exclusividade deixa isso mais evidente do que nunca
Não consegui distinguir se você está mais incomodado com a notícia contradizer sua expectativa ou o fato de você não poder fazer outro tópico 'biscoiteiro' sobre.

xbox-fanboy.gif
 

ptsousa

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milhões...mas definitivamente me pergunto qual é a barreira que impede da KT conseguir algum titulo nessa faixa de maneira rápida, Bandai Namco tem, Capcom tem, Square Enix tem, falta eles nas thirds principais japonesas ter algum titulo nesse território de vendas.

Eu penso que é mais uma questão de presença de marca reconhecível bem como uma exposição contínua de suas IPs principais. Jogo bom a KT faz.

Ninja Gaiden, que é a IP mais clássica e bem sucedida da KT, tá sumida há eras.

Atelier, outra IP clássica, sempre foi nicho do nicho e só agora com os Ryza que começou a ter uma maior visibilidade e um jogo beijando a barreira do milhão.

Dynasty Warriors é tradicionalmente menos nicho que Atelier mas os últimos jogos venderam pior que os Ryza.

Fatal Frame é ultra nicho.
 

IuriXtremeSilver

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Eu penso que é mais uma questão de presença de marca reconhecível bem como uma exposição contínua de suas IPs principais. Jogo bom a KT faz.

Ninja Gaiden, que é a IP mais clássica e bem sucedida da KT, tá sumida há eras.

Atelier, outra IP clássica, sempre foi nicho do nicho e só agora com os Ryza que começou a ter uma maior visibilidade e um jogo beijando a barreira do milhão.

Dynasty Warriors é tradicionalmente menos nicho que Atelier mas os últimos jogos venderam pior que os Ryza.

Fatal Frame é ultra nicho.

DW ficou uma m**** no 9 ,direção artística horrível , desempenho esquisito (quando nao tinha nada no cenário , jogo tinha drop de fps, com inimigos flui normal wtf) e claro um open world sem sentido e vazio, muito melhor cenários melhores dimensionados, além de tirar a individualidade nos personagens, vários updates arrumaram mas o gosto ruim do lançamento fica e ja era tarde demais.

O triste que foi o primeiro e único jogo em pt-br mas pelas vendas lamentáveis no brasil nem perderam tempo em traduzir Empires 9.


Se um dia tiver DW10, vai ser só porque atualizaram a engine para outros jogos crossovers musou que iram fazer no futuro.



Presença de IP é importante mas mesmo assim tem mais barreira que sei lá torna todos jogos deles muito dificil de subir de patamar de vendas, parecem que vão estacionar sempre no 2/3 milhões no primeiro ano(onde muito da receita e lucro acontecem, já que nos anos posteriores vai ter aqueles super promoções que será menos receita).


1714520710635.png
 

Kakarotobh

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Na cabeça do fanboy tudo se resume a dicotomia de torcer contra e a favor, aí eles acreditam que todo mundo é assim também, não existe abordagem racional, sobriedade.

Não à toa que os analistas como Piscatella e Ahmad estão largando as redes sociais.
Você esqueceu uma crase ali, amigo. Antes de se colocar como isento para passar sabão em um colega de fórum, certifique-se ao menos de o fazer de forma correta.:klolz
 

ptsousa

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DW ficou uma m**** no 9 ,direção artística horrível , desempenho esquisito (quando nao tinha nada no cenário , jogo tinha drop de fps, com inimigos flui normal wtf) e claro um open world sem sentido e vazio, muito melhor cenários melhores dimensionados, além de tirar a individualidade nos personagens, vários updates arrumaram mas o gosto ruim do lançamento fica e ja era tarde demais.

O triste que foi o primeiro e único jogo em pt-br mas pelas vendas lamentáveis no brasil nem perderam tempo em traduzir Empires 9.


Se um dia tiver DW10, vai ser só porque atualizaram a engine para outros jogos crossovers musou que iram fazer no futuro.

Isso com certeza atrapalha.

Presença de IP é importante mas mesmo assim tem mais barreira que sei lá torna todos jogos deles muito dificil de subir de patamar de vendas, parecem que vão estacionar sempre no 2/3 milhões no primeiro ano(onde muito da receita e lucro acontecem, já que nos anos posteriores vai ter aqueles super promoções que será menos receita).

Visualizar anexo 390612

Tem que dar continuidade na exposição, não tem jeito. E não deixar acontecer o que tu citou de DW

A gente ainda não teve isso (da exposição continuada), vamos ver se na próxima rodada de jogos (potencialmente com o sucessor do Switch na praça) a gente começa a ver de fato acontecer.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
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Na cabeça do fanboy tudo se resume a dicotomia de torcer contra e a favor, aí eles acreditam que todo mundo é assim também, não existe abordagem racional, sobriedade.

Não à toa que os analistas como Piscatella e Ahmad estão largando as redes sociais.
O próprio Piscatella sofre bastante com isso. É por isso que ele apaga depois as postagens, é muito console warrior em cima.
 

Mausypon

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A regra é clara, sempre aposte na informação contraria que o OP postar. :ksafado










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É incrivel como ele consegue zicar todo topico que cria , vai ser pé frio assim la longe , que nunca venha ser fã de playstation , continua ai no XBox msm.



PS: tem outro ali passando recibo pq o jogo teve um bom resultado pra Koemi. Que doença :facepalm
 

Ghost_Rider_

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Deve ser muito ruim olhar pro pedaço de plástico da sua sala

Olhar praquela batata de m****

Que não vende porra nenhuma, que só se joga no serviço de assinatura

Que não tem exclusivos

E ficar dodoi pq a concorrência mesmo num ano mais fraco, nada de braçada
 
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