O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Existe a "Repair Tool" no WiiU?

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
Gente, peço desculpas se esse tópico estiver contra as regras, se for o caso podem deletar sem problema, mas achei melhor tentar perguntar aqui já que não me responderam no tópico fixo de dúvidas gerais.

Então, estou com o fatídico problema do famoso erro 160-0103. Ocorre sempre que jogo o TLoZ: The Wind Waker...o jogo para e é exibida essa mensagem de erro, quando desligo e religo o console tudo volta ao normal, eu estou conseguindo acessar tudo, até mesmo a eShop sem problemas, só ocorre no jogo mesmo, e sempre no mesmo local (The Tower of the Gods).

Eu nem to ligando mais pro meu save, só queria resolver isso pra poder vender meu console sem nenhum problema, pois eu pretendia terminar esse jogo (que é o único que faltava pra mim) e depois formatar o console pra poder vendê-lo. Se a solução for apagar o save ou desinstalar o jogo, eu farei sem problema e fico sem terminar o jogo, o problema é que to com medo disso brickar o console, pois soube de casos parecidos com o Smash Bros. que brickaram o console ao tentar reinstalar o jogo ou apagar o save...o que seria um epic fail já que a Nintendo nem no Brasil está mais pra me dá suporte caso isso ocorra...

Então eu pensei em usar a Repair Tool, mas pelo o que andei pesquisando, parece que ela não existe no WiiU né? Só no 3DS... então gostaria de saber o que vocês me recomendam fazer para tentar resolver isso... posso tentar formatar o console sem medo dele brickar ou é arriscado?

Algumas informações que podem ser úteis:

- O jogo é digital.
- O jogo está instalado no console mesmo, não é HD externo.
- O console é bloqueado, nunca tentei usar nada pirata.
- Isso nunca ocorreu em outros jogos.
- Ocorre sempre no mesmo local enquanto jogo o The Wind Waker.
- O console tem muito espaço no disco, mais da metade disponível, então não é esse o problema.

Peço desculpas mais uma vez por criar um tópico só pra isso, mas eu realmente estou preocupado disso se tornar um problema maior do que aparenta, pois o que andei lendo ao pesquisar sobre o problema no Google não me animou nem um pouco...

Socorro!!
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Amigo tente mover o jogo para um pendrive e veja se vai travar rodando pelo pendrive.

Vc pode após mover para o pendrive, apagar ele da memória do vídeo game e tentar reinstalar na memória de novo (pois após mover para o pendrive vc terá o bkp do save nele, caso precisar de novo). Retire o pendrive ao tentar instalar na memoria de novo.

Vc pode na memória do console ou pendrive, tentar apagar o update do jogo e rodar esta parte sem o update.

Infelizmente não sei se essa ferramenta existe, mas creio que se fizer estes teste não correrá riscos.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
Amigo tente mover o jogo para um pendrive e veja se vai travar rodando pelo pendrive.

Vc pode após mover para o pendrive, apagar ele da memória do vídeo game e tentar reinstalar na memória de novo (pois após mover para o pendrive vc terá o bkp do save nele, caso precisar de novo). Retire o pendrive ao tentar instalar na memoria de novo.

Vc pode na memória do console ou pendrive, tentar apagar o update do jogo e rodar esta parte sem o update.

Infelizmente não sei se essa ferramenta existe, mas creio que se fizer estes teste não correrá riscos.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Quando tento copiar para o pendrive ocorre esse erro:

"Houve um erro. Não foi possível copiar alguns softwares".

Se eu tentar mover ao invés de copiar será que pode dá algum problema já que tem dados corrompidos?
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Quando tento copiar para o pendrive ocorre esse erro:

"Houve um erro. Não foi possível copiar alguns softwares".

Se eu tentar mover ao invés de copiar será que pode dá algum problema já que tem dados corrompidos?
Acho que não amigo, no seu caso eu tentaria.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
pela mensagem parece disco corrompido onde ele ta gravado mesmo.
nesse caso so apagando e baixando de novo, quem sabe grava em outro setor do disco.
se for possivel baixar direto pro pendrive melhor ainda.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
Acho que não amigo, no seu caso eu tentaria.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Vou tentar fazer isso hoje, depois falo aqui se deu erro também.
pela mensagem parece disco corrompido onde ele ta gravado mesmo.
nesse caso so apagando e baixando de novo, quem sabe grava em outro setor do disco.
se for possivel baixar direto pro pendrive melhor ainda.
Eu não me importo de perder o save, pensei até mesmo em formatar o console (pois vou vendê-lo), mas eu to com medo do console brickar, essa coisa de memória corrompida é um problema sério e já teve casos de WiiU brickado em situações parecidas com essa, sabe se corro risco se eu apagar o jogo do console?
 


Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
Eu demorei testar, pois me enrolei aqui com algumas coisas.

Ocorreu erro ao tentar mover os dados do jogo também pro pendrive, depois disso testei com outro pendrive e ocorreu novamente o erro ao tentar copiar e mover...

A única coisa que resta é tentar apagar o jogo do console, né? O problema é que to morrendo de medo de fazer isso e causar um problema maior. Vou tentar me informar se isso realmente é arriscado, e se eu não conseguir nenhuma informação acho que vou tentar vender o console assim mesmo e vou alertar o comprador sobre a situação. "NÃO DELETE O ZELDA, O RESTO TÁ TUDO FUNCIONANDO PERFEITAMENTE!", mas é meio zoado isso né, queria passar o console todo certinho para o próximo dono. :(
 

nadupoetsch

Habitué da casa
Mensagens
235
Reações
210
Pontos
69
se fosse no meu wii u eu apagaria, já mexi tanto no meu, não vejo porque brickaria... parece ser erro no jogo, arquivos corrompidos... mas é por tua conta e risco
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
Então gente, passando aqui só pra dizer como foi o desfecho da situação.

Eu criei coragem e desvinculei meus Miis do console, também deletei minhas Nintendo ID (eu tinha duas diferentes vinculadas a dois Miis diferentes) e com isso eu perdi o jogo de vez, mas fiz de propósito.

Depois disso o jogo continuou instalado, entrei nele e o erro ocorreu de novo. Desliguei e liguei o console novamente, deletei o save e o jogo do HD do console.

Depois disso formatei o console, quando a formatação terminou, liguei o console novamente e criei um usuário só pra testar se tudo estava certo, coloquei o Mario Kart 8 no console e joguei um pouco. Tudo normal, nada de erro.

Então é isso, perdi o save e o jogo, mas o WiiU já está a venda. Depois jogo o Wind Waker pra Game Cube mesmo... :kzonzo

Obrigado a todos que me ajudaram!
 
Topo Fundo