O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fórmula 1 - Temporada 2024

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.971
Reações
2.880
Pontos
353
Norris ganhou na pista.

Verstappen não teve problema mecânico, foi erro de acerto do carro e o Safety Car era necessário porque o carro do Sargeant ficou num lugar perigoso da pista.

A Red Bull ficou o fim de semana inteiro tentando encontrar o melhor acerto e não conseguiu.
Gostei de ver o Lando ganhar e torci pra ele depois do SC.
Mas tem um porém nessa vitória dele. O erro não foi ter SC, mas o erro do SC em pegar o Max na pista e não o Lando. Aumentou a vantagem na pista de 11s pra mais de 30, podendo parar sossegado. Sendo que se fosse de forma correta, não se sabe se ele voltaria na liderança ou não. Ai teríamos uma corrida. E ainda a nisso, acabou impedindo o Max de fazer outro pit stop pra colocar pneus médios, já que ele teve que ficar atrás do SC.
 
Ultima Edição:

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.333
Reações
14.835
Pontos
343
Acertei o fim de semana que escolhi pra ver corrida, confesso que no começo achei que seria mais do mesmo mas valeu muito do meio pra frente, adorei a vitória do Norris, merecia faz tempo, fez uma corrida impecável, Piastri só não foi melhor por causa do atrito com o Sainz.

E aí, depois da atualizações desponta quem sabe uma nova segunda força? Espero que sim, gosto muito da McLaren e dos dois pilotos.

Detalhe que mesmo a RBR estando com acerto ruim o Leklek conseguia chegar perto, é um abismo de diferença ainda.

ff51c8a757cdd46e406fc9470ee1f8902750dd56-687x450.jpg
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.816
Reações
14.553
Pontos
1.624
Gostei de ver o Lando ganhar e torci pra ele depois do SC.
Mas tem um porém nessa vitória dele. O erro não foi ter SC, mas o erro do SC em pegar o Max na pista e não o Lando. Aumentou a vantagem na pista de 11s pra mais de 30, podendo parar sossegado. Sendo que se fosse de forma correta, não se sabe se ele voltaria na liderança ou não. Ai teríamos uma corrida. E ainda a nisso, acabou impedindo o Max de fazer outro pit stop pra colocar pneus médios, já que ele teve que ficar atrás do SC.

Na verdade foi uns 35 segundos, eu fiquei olhando a diferença.

E não vi absolutamente NENHUM site ou página de Instagram falando sobre isso, bizarro. Tá todo mundo tão feliz com a vitória do Norris que esqueceram. Aliás, nem o Max ou a Red Bull falaram nada sobre. Acho que deixaram pra lá.

Acho que com o ritmo do Max nesse fim de semana ele perderia mesmo assim, mas teríamos uma boa briga.
 


Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.971
Reações
2.880
Pontos
353
Na verdade foi uns 35 segundos, eu fiquei olhando a diferença.

E não vi absolutamente NENHUM site ou página de Instagram falando sobre isso, bizarro. Tá todo mundo tão feliz com a vitória do Norris que esqueceram. Aliás, nem o Max ou a Red Bull falaram nada sobre. Acho que deixaram pra lá.

Acho que com o ritmo do Max nesse fim de semana ele perderia mesmo assim, mas teríamos uma boa briga.
Tb acho que o Norris ganharia de qq forma, devido ao ritmo. Mas seria mais legal uma disputa em pista e seria bem mais valorizado.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.069
Reações
12.538
Pontos
753
Tb acho que o Norris ganharia de qq forma, devido ao ritmo. Mas seria mais legal uma disputa em pista e seria bem mais valorizado.
Mas teve disputa. O Verstappen é que não tinha ritmo. Mesmo no começo ele não conseguia abrir muito da Ferrari.

Norris deu azar de começar a corrida mais pra trás. Ele no lugar do Piastri teria brigado com o Verstappen desde o começo.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.971
Reações
2.880
Pontos
353
Mas teve disputa. O Verstappen é que não tinha ritmo. Mesmo no começo ele não conseguia abrir muito da Ferrari.

Norris deu azar de começar a corrida mais pra trás. Ele no lugar do Piastri teria brigado com o Verstappen desde o começo.
A disputa que quis dizer era entre Verstappen e Norris pela liderança após o SC. Pq creio que o Norris tinha mais ritmo e passaria na pista. Ai o SC nos roubou disso, quando errou o líder, oq seria bem legal.
 

De_Best

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.190
Reações
210
Pontos
1.059
A disputa que quis dizer era entre Verstappen e Norris pela liderança após o SC. Pq creio que o Norris tinha mais ritmo e passaria na pista. Ai o SC nos roubou disso, quando errou o líder, oq seria bem legal.
Verdade ...e eu acho que o Max tbm pararia para trocar os pneus para os médios , já que os duros estavam rendendo muito mal ...até uns macios dava para arriscar !!!
Bom , movimentou o circo da F1 e valeu ! Norris parecia muito emocionado no pódio !!! foi legal !
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.333
Reações
14.835
Pontos
343

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.805
Reações
9.838
Pontos
703
Agora a galera tá entendendo o que eu tô dizendo com "parece que inglês tem que ganhar roubado". Norris tinha total capacidade de passar o Verstappen na pista e a vitória dele de tal forma iria ser ainda mais recompensadora, mas esta trapalhada do Safety Car faz levantar este "e se" na cabeça de alguns mais céticos.

Enfim, esperar que próxima vitória do menino Norris não tenha trapalhada de organização. Ele tem capacidade o suficiente pra ganhar uma corrida sem a galera ter que ficar com estes "e se".
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.495
Reações
47.713
Pontos
1.599
OS canais que vejo no YT falaram sobre os 30s de vantagem e que foi errado a forma como o SC entrou, mas ao mesmo tempo todos concordam que provavelmente Norris ganharia sem a ajuda do SC.
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.333
Reações
14.835
Pontos
343
OS canais que vejo no YT falaram sobre os 30s de vantagem e que foi errado a forma como o SC entrou, mas ao mesmo tempo todos concordam que provavelmente Norris ganharia sem a ajuda do SC.

Dá uma olhada nesse, ele é bom, de forma algum merecendo a vitória do Norris pois como o Max falou "se minha mãe tivesse bolas ela seria meu pai"....

 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.716
Reações
28.956
Pontos
1.053


Enfim, Norris teve nada com isso, foi lá e ganhou, similar ao que aconteceu com Max no primeiro título dele. Não acho o Max menos campeão porque teve presepada da FIA.

Alias, presepada faz parte de qualquer esporte. Vi os highlights da corrida, pareceu boa, e as RBR andaram menos que o normal.
 

Julius Erving

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.687
Reações
1.102
Pontos
884
Essa foi a primeira corrida que vi no ano, achei que seria chata pra cacete, mas foi o contrário.
Tomara que Mclaren não seja um fogo de palha.
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.333
Reações
14.835
Pontos
343
Essa foi a primeira corrida que vi no ano, achei que seria chata pra cacete, mas foi o contrário.
Tomara que Mclaren não seja um fogo de palha.

Eu acho que eles tem um carrão em mãos, o Piastri mesmo acredito que é questão de tempo pra pegar maturidade e também andar na frente das Ferraris se continuar nessa toada. Lembrando que a McLaren trouxe praticamente outro carro pra essa corrida, temos que aguardar as atualizações das outras equipes mas vai ser legal ver o pega entra Ferrari, McLaren, Perez e Alonso quem sabe.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.086
Reações
3.185
Pontos
979

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.654
Reações
29.181
Pontos
1.103
Acho que é a primeira vez que o campeão da F2 vai para a Indy. E isso diz muito sobre a F1 atualmente.

Pode ser uma boa. Não acompanho o cenário da Indy mas creio ser uma disciplina milhões de anos luz à frente da F-E que querendo ou não chamou a atenção para o Nick De Vries (além da apresentação dele como substituto na F1). Um bom resultado por lá pode fzr com que ele volte a despertar interesse do paddock.

O único problema é que não tem vaga a principio... nem na McLaren.

Quem deveria sair não vai (Lance Stroll), enquanto outros já possuem substitutos, caso do Ricciardo com o Lawson, e do Sargento com o Kimi Antonelli de olho na vaga. Hj em dia na F1 dinâmica se o piloto não for contratado em no máximo duas temporadas ele tende a cair no ostracismo, que foi o que aconteceu com o Drugovich (que nunca encheu os olhos) e inúmeros outros. Pourchaire tb já foi hypado e caiu no esquecimento.

Vcs que acompanham a Indy depois atualizem como ele está se saindo por lá. Por mais que eu torça para a McLaren, não tenho a mínima paciência de acompanhar esse campeonato.
 
Ultima Edição:

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.716
Reações
28.956
Pontos
1.053
Pode ser uma boa. Não acompanho o cenário da Indy mas creio ser uma disciplina milhões de anos luz à frente da F-E que querendo ou não chamou a atenção para o Nick De Vries (além da apresentação dele como substituto na F1). Um bom resultado por lá pode fzr com que ele volte a despertar interesse do paddock.

O único problema é que não tem vaga a principio... nem na McLaren.

Quem deveria sair não vai (Lance Stroll), enquanto outros já possuem substitutos, caso do Ricciardo com o Lawson, e do Sargento com o Kimi Antonelli de olho na vaga. Hj em dia na F1 dinâmica se o piloto não for contratado em no máximo duas temporadas ele tende a cair no ostracismo, que foi o que aconteceu com o Drugovich (que nunca encheu os olhos) e inúmeros outros. Pourchaire tb já foi hypado e caiu no esquecimento.

Vcs que acompanham a Indy depois atualizem como ele está se saindo por lá. Por mais que eu torça para a McLaren, não tenho a mínima paciência de acompanhar esse campeonato.
O principal ponto de tudo isso é como se tornou inútil a f2 e a f3. Não faz mais sentido correr nelas, os pilotos arranjarem patrocínio para as esquipes, se o resultado em pista não influencia uma possível ida a F1 não vejo mais a necessidade de existir, os pilotos que tentem arranjar logo uma equipe para ser da "base" deles e der sorte de sobrar uma vaguinha quando o grid não tiver cheio de corredores que pagam.
E correm boatos que o drugovich teve convite da fE e Indy, mas tentou o sonho na F1 e já era.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.048
Reações
6.947
Pontos
704
O principal ponto de tudo isso é como se tornou inútil a f2 e a f3. Não faz mais sentido correr nelas, os pilotos arranjarem patrocínio para as esquipes, se o resultado em pista não influencia uma possível ida a F1 não vejo mais a necessidade de existir, os pilotos que tentem arranjar logo uma equipe para ser da "base" deles e der sorte de sobrar uma vaguinha quando o grid não tiver cheio de corredores que pagam.
E correm boatos que o drugovich teve convite da fE e Indy, mas tentou o sonho na F1 e já era.
Acho que o convite da Ganassi foi certo, não é nem boato.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.654
Reações
29.181
Pontos
1.103
O principal ponto de tudo isso é como se tornou inútil a f2 e a f3. Não faz mais sentido correr nelas, os pilotos arranjarem patrocínio para as esquipes, se o resultado em pista não influencia uma possível ida a F1 não vejo mais a necessidade de existir, os pilotos que tentem arranjar logo uma equipe para ser da "base" deles e der sorte de sobrar uma vaguinha quando o grid não tiver cheio de corredores que pagam.
E correm boatos que o drugovich teve convite da fE e Indy, mas tentou o sonho na F1 e já era.

Para entrar na F1 hj tem que ser um cara fora de série, que chame muito a atenção e tenha apoio maciço de alguma montadora... ou um milionário disposto a comprar assento na equipe como o caso do Stroll e Mazepin.

Outro fato que depõe contra a F2 é ela convidar gentilmente o vencedor a se retirar da competição, que se for um piloto apenas normal que não preenche os requisitos acima, pode considerar sua carreira como encerrada, caso do Drugovich.

Isso aqui é um espelho dessa situação da F2 que vc levantou...

Mercedes prepara teste privado para comparar Antonelli e Schumacher em Silverstone


A Mercedes prepara mais uma oportunidade para Andrea Kimi Antonelli na próxima semana, em um teste privado em Silverstone, para avaliar as qualidades do italiano no carro de 2022 da equipe na Fórmula 1. A informação, do portal Auto Motor und Sport, ainda revelou que Mick Schumacher também vai participar da atividade — uma maneira de comparar o jovem com um piloto já testado na categoria.

Antonelli, inclusive, já andou no W13 antes, em teste realizado pela Mercedes em Ímola no mês de maio. Além disso, comandou o W12 — que rendeu o último título da equipe alemã na F1, o Mundial de Construtores de 2021 — no Red Bull Ring em abril.

O desempenho do italiano o agradou, o que o colocou na mira da Mercedes como um dos possíveis substitutos de Lewis Hamilton na Fórmula 1. Desta vez, Antonelli dá um passo à frente e vai ser testado junto a Schumacher, que foi titular da Haas na categoria por dois anos.

No fim de semana do GP de Miami, houve a confirmação por parte da FIA de que a entidade recebeu um pedido para que Antonelli tenha uma liberação especial para receber a superlicença. Apesar de somar os pontos, o italiano ainda não tem idade para tal, visto que só completa 18 anos em agosto. A escuderia, porém, não foi confirmada, e a Mercedes negou a intenção.

Schumacher vive, em 2024, a segunda temporada de reserva na Mercedes na Fórmula 1. O alemão recebeu a oportunidade depois de ver sua passagem na categoria se encerrar, ao fim de 2022, depois de dois anos na Haas. No total, Mick disputou 44 corridas na F1 e somou 12 pontos — todos no último campeonato em que participou.

===============================

Mick Schumacher, campeão da F2, piloto com 40 e poucas corridas na F1 e que tem o carinho da Mercedes por conta do pai... reduzido a mero benchmark de promessa. O Mick é outro que nunca encheu os olhos, então fica ai o aviso pro Drugovich do que lhe aguarda... ser apenas uma figura decorativa para posar de material comparativo de desempenho da promessa do momento.
 
Ultima Edição:

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.716
Reações
28.956
Pontos
1.053
Para entrar na F1 hj tem que ser um cara fora de série, que chame muito a atenção e tenha apoio maciço de alguma montadora... ou um milionário disposto a comprar assento na equipe como o caso do Stroll e Mazepin.

Outro fato que depõe contra a F2 é ela convidar gentilmente o vencedor a se retirar da competição, que se for um piloto apenas normal que não preenche os requisitos acima, pode considerar sua carreira como encerrada, caso do Drugovich.

Isso aqui é um espelho dessa situação da F2 que vc levantou...

Mercedes prepara teste privado para comparar Antonelli e Schumacher em Silverstone


A Mercedes prepara mais uma oportunidade para Andrea Kimi Antonelli na próxima semana, em um teste privado em Silverstone, para avaliar as qualidades do italiano no carro de 2022 da equipe na Fórmula 1. A informação, do portal Auto Motor und Sport, ainda revelou que Mick Schumacher também vai participar da atividade — uma maneira de comparar o jovem com um piloto já testado na categoria.

Antonelli, inclusive, já andou no W13 antes, em teste realizado pela Mercedes em Ímola no mês de maio. Além disso, comandou o W12 — que rendeu o último título da equipe alemã na F1, o Mundial de Construtores de 2021 — no Red Bull Ring em abril.

O desempenho do italiano o agradou, o que o colocou na mira da Mercedes como um dos possíveis substitutos de Lewis Hamilton na Fórmula 1. Desta vez, Antonelli dá um passo à frente e vai ser testado junto a Schumacher, que foi titular da Haas na categoria por dois anos.

No fim de semana do GP de Miami, houve a confirmação por parte da FIA de que a entidade recebeu um pedido para que Antonelli tenha uma liberação especial para receber a superlicença. Apesar de somar os pontos, o italiano ainda não tem idade para tal, visto que só completa 18 anos em agosto. A escuderia, porém, não foi confirmada, e a Mercedes negou a intenção.

Schumacher vive, em 2024, a segunda temporada de reserva na Mercedes na Fórmula 1. O alemão recebeu a oportunidade depois de ver sua passagem na categoria se encerrar, ao fim de 2022, depois de dois anos na Haas. No total, Mick disputou 44 corridas na F1 e somou 12 pontos — todos no último campeonato em que participou.

===============================

Mick Schumacher, campeão da F2, piloto com 40 e poucas corridas na F1 e que tem o carinho da Mercedes por conta do pai... reduzido a mero benchmark de promessa. O Mick é outro que nunca encheu os olhos, então fica ai o aviso pro Drugovich do que lhe aguarda... ser apenas uma figura decorativa para posar de material comparativo de desempenho da a promessa do momento.
O mick pelo menos teve chances de correr, não foi muito bem inclusive. Nos últimos anos tem quantos campeões de f2 que não tiveram chance ? Pourchaire, drugovich, de vries só teve depois de ser campeão da fE. Essa lista aí só vai aumentar, veremos se a fia vai intervir ou coisa do tipo pra não deixar a categoria morrer. Ainda mais agora que tem boas corridas e um público okay.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.654
Reações
29.181
Pontos
1.103
O mick pelo menos teve chances de correr, não foi muito bem inclusive. Nos últimos anos tem quantos campeões de f2 que não tiveram chance ? Pourchaire, drugovich, de vries só teve depois de ser campeão da fE. Essa lista aí só vai aumentar, veremos se a fia vai intervir ou coisa do tipo pra não deixar a categoria morrer. Ainda mais agora que tem boas corridas e um público okay.

Essa regra de ter que cair fora da categoria faz sentido mas não faz ao msm tempo, pq não assegura continuidade alguma na carreira de monopostos (leia-se F1, que é o que a maioria deles quer).

Basicamente a F2 é a faculdade e a F1 é o campo de trabalho... e boa sorte arrumar um emprego.

Indy, Super Formula, F-E ou sei lá mais o que é visto como a "rapa do tacho" por eles... algo pra cair apenas quando não tem mais jeito, a menos que levem jeito pra serem um De La Rosa ou Esteban Gutierrez da vida... eternos pilotos reservas / testes.

Usando o futebol de exemplo, seria como o time campeão daquelas copinhas que disputam no inicio do ano ser obrigado a se desfazer de todos os jogadores do elenco vencedor e cada um que se virasse pra arrumar vaga em outro time... e se não conseguissem, paciência, que voltassem pras favelas ou coisa parecida.
 
Ultima Edição:

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.086
Reações
3.185
Pontos
979
O mick pelo menos teve chances de correr, não foi muito bem inclusive. Nos últimos anos tem quantos campeões de f2 que não tiveram chance ? Pourchaire, drugovich, de vries só teve depois de ser campeão da fE. Essa lista aí só vai aumentar, veremos se a fia vai intervir ou coisa do tipo pra não deixar a categoria morrer. Ainda mais agora que tem boas corridas e um público okay.
Piastri também não subiu pra F1 após ser campeão, só depois de um ano.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.654
Reações
29.181
Pontos
1.103
Topo Fundo