O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fórmula 1 - Temporada 2024

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.676
Reações
22.290
Pontos
1.494
Em primeira mão:

1707593403900.png

958bcfd0b33b08476fca3109653e887d.jpg
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.645
Reações
29.137
Pontos
1.103
Uma preocupação que me deu ao ler essa declaração do Andrea Stella.

"Andrea admitiu que levará algum tempo para que a estrutura revisada funcione perfeitamente, mas revelou que a equipe está otimista em relação aos dados provenientes do MCL38. "Embora tenhamos uma boa estrutura, as mudanças exigirão adaptação das formas de trabalho", destacou o engenheiro. "Exigirão integração de novas ideias, da maneira como eles encaram o desenvolvimento de um carro, então certamente há muito trabalho pela frente", explicou.

"Mas estamos muito otimistas", disse ele. "Continuamos a ver, mesmo neste período de inverno [no Hemisfério Norte], a motivação pelo desenvolvimento do carro que vemos nos bastidores — como vimos antes da Áustria, ou antes de Singapura. Precisamos manter o ímpeto por trás desse crescimento, mas também precisamos manter um bom trabalho", ponderou, antes de concluir: "Precisamos também manter a nossa boa cultura para garantir que todos continuem unidos, colaborando da forma que conseguimos fazer em 2023."

Resumindo: MAL PELO VASSILO! ERRAMOS NO CARRO PRO INICIO DA TEMPORADA DE NOVO. TENHAM PASSIÊNÇIA!

É a msm declaração manjada de todo início de temporada da McLaren. A cara de assustado do cidadão já diz tudo

BB1i7ixX.img
 


Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.802
Reações
9.830
Pontos
703
Ficou um carro bonito mesmo, até dá vontade de torcer pra esta porcaria ai:klol

Já vou logo deixando aqui o edit da versão Hamilton, já que ele gosta de enfiar um marca-texto no carro dele.
j8AXnvI.png
 

JessTorvalds

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
2.119
Reações
4.626
Pontos
753
Eu acredito que não vai ter muita mudança em performance esse ano, salvo o fato da Aston Martin seguir declinando no grid pra desespero do Tio Alonso. Talvez a Mercedes tenha feito algo que preste mas acredito que não, ainda mais porque o Vegan Guy pulou fora, se ele continuasse tentando eu até acreditaria que eles poderiam tirar algo da cartola logo de inicio, a mudança do Hamilton já de cara nos diz que a Mercedes vem pra passar mais vergonha, para minha alegria, pois eu gosto de ver a cara de frustrado do Toto Wolf.

A Ferrari como em todo ano, no inicio vai alucinar os Ferraristas, mas depois volta ao normal com o Leclerc soldando o carro no muro e o Sainz beliscando uns pódios.

O Perez vai dar entrevistas falando que é o ano dele, vai ir bem no inicio mas depois vai ficar brigando com a Ferrari e a Mercedes e tomando pau do Noris de vez em quando.

A McLaren vai demorar meia temporada pra entender o que fizeram no carro, e depois vão ficar há 5s do Max nas corridas depois do meio do campeonato, eles vão ficar felizes com isso, mas na primeira apertada que derem no Max, vão ver que os 5s era porque ele pilotava assistindo a corrida no telão, vão tomar 20s e chorar novamente, mas pelo menos estarão como segunda força.

A Willians segue oscilando entre ruim demais e demonstrando alguma luz no fim do túnel, tudo por causa do Albon, que vai se iludir achando que poderá um dia a pilotar um carro descente, mas no fim vai cair na real e ver que por mais que ele seja muito mais talentoso que metade do grid, ninguém quer um Tailandês na equipe.

A Aston Martin como eu já disse vai continuar descendo no grid, o Alonso vai ficar full pistola porque a brincadeira de beliscar uns terceiros lugares acabou. Se o Toto Wolf quiser ganhar alguma coisa vai ver que o Alonso é o cara certo pra poder dar um jeito no Russell, ele precisa de levar uns xingamentos e sofrer uma pressão psicológica pra acordar.

O Stroll vai finalmente ver que ele nasceu pra gastar herança e vai por vontade própria sair da F1, o Pai deve de abandonar a F1 depois disso.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.055
Reações
12.511
Pontos
753
Muita gente fala que o diferencial desses carros da RBull são a traseira mas pra mim o diferencial é a dianteira.

Olha quanto espaço livre entre as rodas dianteiras e os espelhos retrovisores só pra passar o ar pelo assoalho.

O que faz total sentido já que é o assoalho que vai gerar a maior parte do downforce.

Claro que existe a chance do Newey ter exagerado dessa vez mas pra saber mesmo só com os carros na pista.
 

JessTorvalds

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
2.119
Reações
4.626
Pontos
753
Muita gente fala que o diferencial desses carros da RBull são a traseira mas pra mim o diferencial é a dianteira.

Olha quanto espaço livre entre as rodas dianteiras e os espelhos retrovisores só pra passar o ar pelo assoalho.

O que faz total sentido já que é o assoalho que vai gerar a maior parte do downforce.

Claro que existe a chance do Newey ter exagerado dessa vez mas pra saber mesmo só com os carros na pista.

Pra mim enquanto houver efeito solo a RBR (Newey) vai levar tudo, posso estar falando besteira mas acredito que o Newey é o único projetista que viveu o efeito solo nos anos 80 e que ainda trabalha atualmente na F1. A vantagem que a RBR tem em aerodinâmica é escomunal. Sem comentar que o Newey é um gênio.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.055
Reações
12.511
Pontos
753
Pra mim enquanto houver efeito solo a RBR (Newey) vai levar tudo, posso estar falando besteira mas acredito que o Newey é o único projetista que viveu o efeito solo nos anos 80 e que ainda trabalha atualmente na F1. A vantagem que a RBR tem em aerodinâmica é escomunal. Sem comentar que o Newey é um gênio.
Pra mim tem uma chance 80/20 do Newey ter acertado de novo.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.973
Reações
17.087
Pontos
1.524
O que a RBR têm pra errar? ela pode correr com o carro de 2 anos atrás que ainda vai sambar na cara das outras.

ninguém chegou sequer perto de entender o conceito deles. tanto é verdade que quando alguém acerta algum detalhe, logo depois caga tudo, provando que sequer sabem o que fizeram certo pra ter uma melhora.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.929
Reações
27.829
Pontos
1.053
Pra mim enquanto houver efeito solo a RBR (Newey) vai levar tudo, posso estar falando besteira mas acredito que o Newey é o único projetista que viveu o efeito solo nos anos 80 e que ainda trabalha atualmente na F1. A vantagem que a RBR tem em aerodinâmica é escomunal. Sem comentar que o Newey é um gênio.
Se bobear ele pegou até alguma coisa do March 85C da Indy.
 

JessTorvalds

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
2.119
Reações
4.626
Pontos
753
RBR tá metendo um quase "zero pod" no carro desse ano só pra aloprar a Mercedes?

Vou dizer por mim, enquanto o Toto Wolf estiver na Mercedes, ela vai merecer toda alopração possível, eu não consigo engolir esse cara. Passou 8 anos com uma put* arrogância em um regulamento que beneficiava quem tinha o melhor motor, o carro da Mercedes nunca foi algo surpreendente como é a RBR hoje, veja que não basta ter um motor competente neste regulamento, precisa ter o efeito solo funcionando perfeitamente pra começar a pensar em eficiência aerodinâmica, coisa que a Mercedes nem mesmo entendeu como fazer o efeito solo funcionar direito, eles lutam até hoje.

Quando ninguém chegava nem perto do poder de fogo dos motores da Mercedes, o Sr. Toto vivia com um sorrisão no rosto, arrogante como sempre, bastou o Max e a RBR começar a beliscar pódios e finalmente em 21 superar os alemães que ele surtou, vivia fazendo caras e bocas teatrais nos boxes, e nada fez pra evoluir o carro, colocou um motor no modo cadeira elétrica no fim da temporada pra conseguir superar o Max em boa fase com a RBR bem construída.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.400
Reações
55.769
Pontos
1.253

NASCAR: 500 Milhas de Daytona terá transmissão ao vivo em TV aberta; saiba horários e mais detalhes​

Canal 21, YouTube e site da emissora transmitirão abertura da temporada da NASCAR Cup Series​

https://motorsport.uol.com.br/info/about-us/redação_motorsportcom/220164/
Neste próximo fim de semana, a NASCAR Cup Series inaugura 'para valer' seu campeonato deste ano, com a realização das 500 Milhas de Daytona, tradicionalíssima prova que também é a primeira a valer pontos na temporada 2024 da mais popular categoria dos Estados Unidos.

Este ano, aliás, será o terceiro do 'Next Gen', a atual geração de carros. Estes, porém, vêm com novo pacote aerodinâmico para pistas pequenas e circuitos mistos. A novidade estreia em Phoenix, no dia 10 de março.

Entre as novidades do grid, destaque para a estreia do piloto Josh Berry, que substitui Kevin Harvick no comando do carro #4 da Stewart-Haas. O atual campeão da categoria é Ryan Blaney, da Penske.

Para domingo, as chances de chuva estão na casa dos 75%, o que pode atrasar a corrida ou fazer com que ela seja adiada para a segunda-feira. De todo modo, a largada está programada para 16h30 de domingo.

A transmissão no Bandsports será em VT, às 23h30. Mas, a corrida será transmitida no Canal 21, que faz parte do Grupo Bandeirantes, como uma das emissoras abertas. Além disso, o YouTube Esporte da Band e o site Band.com.br também transmitirão a maior corrida do esporte a motor americano ao vivo.

Com isso, a Daytona 500 de 2024 será transmitida ao vivo em TV aberta no Brasil pela primeira vez na história do País.

 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.811
Reações
14.543
Pontos
1.624
O que a RBR têm pra errar? ela pode correr com o carro de 2 anos atrás que ainda vai sambar na cara das outras.

ninguém chegou sequer perto de entender o conceito deles. tanto é verdade que quando alguém acerta algum detalhe, logo depois caga tudo, provando que sequer sabem o que fizeram certo pra ter uma melhora.

Também acho que é por aí. Por exemplo, no caso da Mercedes. Insistiram com o "zero pod" até onde deu porque os dados da simulação que eles tinham mostravam que o carro era um foguete. Aí trocam de conceito no meio da temporada, mas continuam mais ou menos do mesmo jeito. Perdidos.

A Ferrari começou bem a era do efeito solo, para uma simples diretriz técnica acabar com o carro deles. Não se reergueram desde então, o carro continuou consumindo pneu de uma forma absurda. Mas eu ainda acho que, se alguém pode fazer algum carro pra encostar na Red Bull, são eles. Disputar o campeonato é outra coisa, no entanto. Falhas em estratégias bizarras, pit stops ruins etc, os impedem de disputar com a Red Bull um campeonato longo como o atual.

Aston Martin é uma que começou péssima essa era, aí copia o conceito da Red Bull descaradamente, mas o carro ainda era ruim. Melhorou muito no começo do ano passado, deu um salto surpreendente, mas durante o ano se perdeu TOTALMENTE no desenvolvimento do carro. Prova que estão perdidos também. É uma incógnita, pois ver um carro com tantos pódios no começo do ano pra depois disputar posição com Alpha Tauri é surreal.

Sobre a Mclaren. Começou pessimamente os 2 primeiros anos e depois conseguiu evoluir o carro muito bem depois. Mas com isso também mostra que até agora não conseguiram extrair o melhor nesse regulamento.

Nisso, a Red Bull é a única entre todas as equipes que acertaram em cheio o conceito de efeito solo, e só evoluem o carro desde então. Assim não perdem tempo com conceitos errados que em muitas equipes dá a impressão de que estão chutando pra ver se dá certo. Na Red Bull cada evolução que trazem só faz o carro ficar mais e mais rápido, e o melhor, sem consumir pneus como as outras. Genial.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.676
Reações
22.290
Pontos
1.494
Também acho que é por aí. Por exemplo, no caso da Mercedes. Insistiram com o "zero pod" até onde deu porque os dados da simulação que eles tinham mostravam que o carro era um foguete. Aí trocam de conceito no meio da temporada, mas continuam mais ou menos do mesmo jeito. Perdidos.

A Ferrari começou bem a era do efeito solo, para uma simples diretriz técnica acabar com o carro deles. Não se reergueram desde então, o carro continuou consumindo pneu de uma forma absurda. Mas eu ainda acho que, se alguém pode fazer algum carro pra encostar na Red Bull, são eles. Disputar o campeonato é outra coisa, no entanto. Falhas em estratégias bizarras, pit stops ruins etc, os impedem de disputar com a Red Bull um campeonato longo como o atual.

Aston Martin é uma que começou péssima essa era, aí copia o conceito da Red Bull descaradamente, mas o carro ainda era ruim. Melhorou muito no começo do ano passado, deu um salto surpreendente, mas durante o ano se perdeu TOTALMENTE no desenvolvimento do carro. Prova que estão perdidos também. É uma incógnita, pois ver um carro com tantos pódios no começo do ano pra depois disputar posição com Alpha Tauri é surreal.

Sobre a Mclaren. Começou pessimamente os 2 primeiros anos e depois conseguiu evoluir o carro muito bem depois. Mas com isso também mostra que até agora não conseguiram extrair o melhor nesse regulamento.

Nisso, a Red Bull é a única entre todas as equipes que acertaram em cheio o conceito de efeito solo, e só evoluem o carro desde então. Assim não perdem tempo com conceitos errados que em muitas equipes dá a impressão de que estão chutando pra ver se dá certo. Na Red Bull cada evolução que trazem só faz o carro ficar mais e mais rápido, e o melhor, sem consumir pneus como as outras. Genial.
Resumindo, a RBR têm o Newey e as outras equipes correm atrás.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.645
Reações
29.137
Pontos
1.103
Vou dizer por mim, enquanto o Toto Wolf estiver na Mercedes, ela vai merecer toda alopração possível, eu não consigo engolir esse cara. Passou 8 anos com uma put* arrogância em um regulamento que beneficiava quem tinha o melhor motor, o carro da Mercedes nunca foi algo surpreendente como é a RBR hoje, veja que não basta ter um motor competente neste regulamento, precisa ter o efeito solo funcionando perfeitamente pra começar a pensar em eficiência aerodinâmica, coisa que a Mercedes nem mesmo entendeu como fazer o efeito solo funcionar direito, eles lutam até hoje.

Quando ninguém chegava nem perto do poder de fogo dos motores da Mercedes, o Sr. Toto vivia com um sorrisão no rosto, arrogante como sempre, bastou o Max e a RBR começar a beliscar pódios e finalmente em 21 superar os alemães que ele surtou, vivia fazendo caras e bocas teatrais nos boxes, e nada fez pra evoluir o carro, colocou um motor no modo cadeira elétrica no fim da temporada pra conseguir superar o Max em boa fase com a RBR bem construída.

Carros da Mercedes nunca foram excelentes aerodinamicamente falando, de fato motor ajudava muito e isso era evidente, embora eles tenham melhorado conforme o tempo foi passando mas ainda longe de ter a excelência que a Red Bull sempre apresentou embora faltasse motor a eles. Nessa questão de chassis que eu falei, dá para perceber que foi a partir de 2017 que eles começaram a trabalhar melhor nesse aspecto, pq antes disso era empurrado mais na força bruta.

De resto vou achar engraçado se os conceitos que a Mercedes decidiu abandonar funcionarem muito bem no carro da Red Bull, fora o bonus de ser uma bela alfinetada do Newey nos alemães.
 

JessTorvalds

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
2.119
Reações
4.626
Pontos
753
Também acho que é por aí. Por exemplo, no caso da Mercedes. Insistiram com o "zero pod" até onde deu porque os dados da simulação que eles tinham mostravam que o carro era um foguete. Aí trocam de conceito no meio da temporada, mas continuam mais ou menos do mesmo jeito. Perdidos.

A Ferrari começou bem a era do efeito solo, para uma simples diretriz técnica acabar com o carro deles. Não se reergueram desde então, o carro continuou consumindo pneu de uma forma absurda. Mas eu ainda acho que, se alguém pode fazer algum carro pra encostar na Red Bull, são eles. Disputar o campeonato é outra coisa, no entanto. Falhas em estratégias bizarras, pit stops ruins etc, os impedem de disputar com a Red Bull um campeonato longo como o atual.

Aston Martin é uma que começou péssima essa era, aí copia o conceito da Red Bull descaradamente, mas o carro ainda era ruim. Melhorou muito no começo do ano passado, deu um salto surpreendente, mas durante o ano se perdeu TOTALMENTE no desenvolvimento do carro. Prova que estão perdidos também. É uma incógnita, pois ver um carro com tantos pódios no começo do ano pra depois disputar posição com Alpha Tauri é surreal.

Sobre a Mclaren. Começou pessimamente os 2 primeiros anos e depois conseguiu evoluir o carro muito bem depois. Mas com isso também mostra que até agora não conseguiram extrair o melhor nesse regulamento.

Nisso, a Red Bull é a única entre todas as equipes que acertaram em cheio o conceito de efeito solo, e só evoluem o carro desde então. Assim não perdem tempo com conceitos errados que em muitas equipes dá a impressão de que estão chutando pra ver se dá certo. Na Red Bull cada evolução que trazem só faz o carro ficar mais e mais rápido, e o melhor, sem consumir pneus como as outras. Genial.

Exatamente isso, eu nunca vi o grid inteiro perdido assim, efeito solo bugou a galera geral.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.645
Reações
29.137
Pontos
1.103
Exatamente isso, eu nunca vi o grid inteiro perdido assim, efeito solo bugou a galera geral.

Não sei, o grande diferencial sempre foi o Newey.

No início dos motores turbo em 2014 se a Red Bull tivesse bons motores era bem capaz de ter papado alguns títulos e jamais veríamos a hegemonia da Mercedes. Tanto que quando começaram os problemas entre a Red Bull e a Renault, a Mercedes prontamente se recusou a fornecer motores para eles, por saber do imenso potencial de ameaça que havia ali.

O péssimo sistema de tokens beneficiou enormemente a Mercedes e prejudicou todo o restante, e quando removeram isso a partir de 2017 ou 2018 o estrago já estava feito e ninguém conseguiu se recuperar a tempo... nem a Honda que só conseguiu emplacar um motor decente de 2021 em diante.

De resto quase todas as equipes perseguem esse conceito de size zero em seus carros... é só lembrar do Ron Dennis insistindo nisso em 2015 com o péssimo motor Honda, embora parte da culpa seja atribuída a McLaren por querer que a Honda fabricasse um motor que atendesse a essas especificações.

Agora falando do presente... não espero nada dessa temporada que não seja um repeteco... vai ser difícil alguém alcançar a Red Bull, e não ponho fé nem na McLaren, pelo menos não por enquanto, que o bla bla bla corporativo do Andrea Stella dá a entender que talvez aconteça um repeteco de 2023 com um carro estranho de início de temporada.
 
Topo Fundo