Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Lixo. Já tá condenado a levar pau!!!Ferrari SF-24
Carro mais bonito do grid até agora.Ferrari SF-24
Aquela cara de que vai sofrer problemas de estratégia durante o anoFerrari SF-24
Em todos estes anos nessa indústria vital...
EU NUNCA VI SOLTAREM UM VÍDEO PROMOCIONAL ERRANDO A TROCA DE PNEU
Em todos estes anos nessa indústria vital...
EU NUNCA VI SOLTAREM UM VÍDEO PROMOCIONAL ERRANDO A TROCA DE PNEU
Meu leke verstapinho pronto pra comer o cu da veganada
Red Bull RB-20
Muita gente fala que o diferencial desses carros da RBull são a traseira mas pra mim o diferencial é a dianteira.
Olha quanto espaço livre entre as rodas dianteiras e os espelhos retrovisores só pra passar o ar pelo assoalho.
O que faz total sentido já que é o assoalho que vai gerar a maior parte do downforce.
Claro que existe a chance do Newey ter exagerado dessa vez mas pra saber mesmo só com os carros na pista.
Pra mim tem uma chance 80/20 do Newey ter acertado de novo.Pra mim enquanto houver efeito solo a RBR (Newey) vai levar tudo, posso estar falando besteira mas acredito que o Newey é o único projetista que viveu o efeito solo nos anos 80 e que ainda trabalha atualmente na F1. A vantagem que a RBR tem em aerodinâmica é escomunal. Sem comentar que o Newey é um gênio.
Se bobear ele pegou até alguma coisa do March 85C da Indy.Pra mim enquanto houver efeito solo a RBR (Newey) vai levar tudo, posso estar falando besteira mas acredito que o Newey é o único projetista que viveu o efeito solo nos anos 80 e que ainda trabalha atualmente na F1. A vantagem que a RBR tem em aerodinâmica é escomunal. Sem comentar que o Newey é um gênio.
RBR tá metendo um quase "zero pod" no carro desse ano só pra aloprar a Mercedes?
O que a RBR têm pra errar? ela pode correr com o carro de 2 anos atrás que ainda vai sambar na cara das outras.
ninguém chegou sequer perto de entender o conceito deles. tanto é verdade que quando alguém acerta algum detalhe, logo depois caga tudo, provando que sequer sabem o que fizeram certo pra ter uma melhora.
Resumindo, a RBR têm o Newey e as outras equipes correm atrás.Também acho que é por aí. Por exemplo, no caso da Mercedes. Insistiram com o "zero pod" até onde deu porque os dados da simulação que eles tinham mostravam que o carro era um foguete. Aí trocam de conceito no meio da temporada, mas continuam mais ou menos do mesmo jeito. Perdidos.
A Ferrari começou bem a era do efeito solo, para uma simples diretriz técnica acabar com o carro deles. Não se reergueram desde então, o carro continuou consumindo pneu de uma forma absurda. Mas eu ainda acho que, se alguém pode fazer algum carro pra encostar na Red Bull, são eles. Disputar o campeonato é outra coisa, no entanto. Falhas em estratégias bizarras, pit stops ruins etc, os impedem de disputar com a Red Bull um campeonato longo como o atual.
Aston Martin é uma que começou péssima essa era, aí copia o conceito da Red Bull descaradamente, mas o carro ainda era ruim. Melhorou muito no começo do ano passado, deu um salto surpreendente, mas durante o ano se perdeu TOTALMENTE no desenvolvimento do carro. Prova que estão perdidos também. É uma incógnita, pois ver um carro com tantos pódios no começo do ano pra depois disputar posição com Alpha Tauri é surreal.
Sobre a Mclaren. Começou pessimamente os 2 primeiros anos e depois conseguiu evoluir o carro muito bem depois. Mas com isso também mostra que até agora não conseguiram extrair o melhor nesse regulamento.
Nisso, a Red Bull é a única entre todas as equipes que acertaram em cheio o conceito de efeito solo, e só evoluem o carro desde então. Assim não perdem tempo com conceitos errados que em muitas equipes dá a impressão de que estão chutando pra ver se dá certo. Na Red Bull cada evolução que trazem só faz o carro ficar mais e mais rápido, e o melhor, sem consumir pneus como as outras. Genial.
Vou dizer por mim, enquanto o Toto Wolf estiver na Mercedes, ela vai merecer toda alopração possível, eu não consigo engolir esse cara. Passou 8 anos com uma put* arrogância em um regulamento que beneficiava quem tinha o melhor motor, o carro da Mercedes nunca foi algo surpreendente como é a RBR hoje, veja que não basta ter um motor competente neste regulamento, precisa ter o efeito solo funcionando perfeitamente pra começar a pensar em eficiência aerodinâmica, coisa que a Mercedes nem mesmo entendeu como fazer o efeito solo funcionar direito, eles lutam até hoje.
Quando ninguém chegava nem perto do poder de fogo dos motores da Mercedes, o Sr. Toto vivia com um sorrisão no rosto, arrogante como sempre, bastou o Max e a RBR começar a beliscar pódios e finalmente em 21 superar os alemães que ele surtou, vivia fazendo caras e bocas teatrais nos boxes, e nada fez pra evoluir o carro, colocou um motor no modo cadeira elétrica no fim da temporada pra conseguir superar o Max em boa fase com a RBR bem construída.
Também acho que é por aí. Por exemplo, no caso da Mercedes. Insistiram com o "zero pod" até onde deu porque os dados da simulação que eles tinham mostravam que o carro era um foguete. Aí trocam de conceito no meio da temporada, mas continuam mais ou menos do mesmo jeito. Perdidos.
A Ferrari começou bem a era do efeito solo, para uma simples diretriz técnica acabar com o carro deles. Não se reergueram desde então, o carro continuou consumindo pneu de uma forma absurda. Mas eu ainda acho que, se alguém pode fazer algum carro pra encostar na Red Bull, são eles. Disputar o campeonato é outra coisa, no entanto. Falhas em estratégias bizarras, pit stops ruins etc, os impedem de disputar com a Red Bull um campeonato longo como o atual.
Aston Martin é uma que começou péssima essa era, aí copia o conceito da Red Bull descaradamente, mas o carro ainda era ruim. Melhorou muito no começo do ano passado, deu um salto surpreendente, mas durante o ano se perdeu TOTALMENTE no desenvolvimento do carro. Prova que estão perdidos também. É uma incógnita, pois ver um carro com tantos pódios no começo do ano pra depois disputar posição com Alpha Tauri é surreal.
Sobre a Mclaren. Começou pessimamente os 2 primeiros anos e depois conseguiu evoluir o carro muito bem depois. Mas com isso também mostra que até agora não conseguiram extrair o melhor nesse regulamento.
Nisso, a Red Bull é a única entre todas as equipes que acertaram em cheio o conceito de efeito solo, e só evoluem o carro desde então. Assim não perdem tempo com conceitos errados que em muitas equipes dá a impressão de que estão chutando pra ver se dá certo. Na Red Bull cada evolução que trazem só faz o carro ficar mais e mais rápido, e o melhor, sem consumir pneus como as outras. Genial.
Exatamente isso, eu nunca vi o grid inteiro perdido assim, efeito solo bugou a galera geral.