O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fansub de VHS, alguém aqui pegou essa época?

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Antigamente era engraçado.
Muitos animes de qualidade e difícil acesso.

Hoje em dia temos fácil acesso, mas baixa qualidade (pra quem não gosta de moe moe kawaii).
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Baixa qualidade nos animes de hoje...pode ser. Único que me agradou nos tempos recentes foi "Sidonia no Kishi" (Cavaleiros de Sidônia). Aquilo é cruel de bom!
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Baixa qualidade nos animes de hoje...pode ser. Único que me agradou nos tempos recentes foi "Sidonia no Kishi" (Cavaleiros de Sidônia). Aquilo é cruel de bom!

Mas você vê que a pegada é bem diferente, né? Eu hoje me contento com um Durarara x2 que é praticamente uma "Malhação" japonesa, menos que isso é osso. Os últimos que acompanhei foi Initial D 5th Stage (que começou a mais de 10 anos) e Kill la Kill que de história não tem nada mas a animação é foda.

Tirando isso, meu HD é um museu.
 


B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.029
Pontos
1.109
Eu já vi vários animes legendados por Fansubbers em fitas VHS entre 2000-2004 e os conheci por meio da revista Animax.

Sei como era difícil gostar de animes nos anos 90 devido a dificuldade em encontra-los além da limitação da TV aberta como a Manchete que passava os animes regularmente e o SBT que passou vários animes como Dragon Ball e Rayearth aos trancos e barrancos.

Ainda tenho algumas fitas VHS em casa mas caíram em desuso assim como meu videocassete.

Hoje em dia tá bem mais fácil conseguir animes graças a banda larga e tenho até mesmo animes que vi quando criança como Zillion, Macross e Pirata do Espaço.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Mas você vê que a pegada é bem diferente, né?

Diferente pero no mucho...assisti Sidonia e senti cheirinho de Macross aqui, uma baba do Gundam no cantinho, um gosto meio Evangelion meio Gantz...e com violência visual proporcional a Akira.

É mais do mesmo. Mas bem feitinho, e com fanservice indo direto ao ponto. Nada de poses heróicas, biquinis...não: é aquilo naquilo muito bem mostrado.

Eu hoje me contento com um Durarara x2 que é praticamente uma "Malhação" japonesa, menos que isso é osso. Os últimos que acompanhei foi Initial D 5th Stage (que começou a mais de 10 anos) e Kill la Kill que de história não tem nada mas a animação é foda.

Durara ta na fila há uns anos...junto com Death Note.

Eu achava que tinha problemas ao assistir Kill la Kill! Os capítulos 1 a 3 são memoráveis, épicos. Bem fortes. Peguei para ver com calma no netflix o 4,5,6...e eu já tinha visto! Mas não lembrava!

Tirando isso, meu HD é um museu.


Isso que é gostoso hoje em dia! Tudo acessível, mais ou menos fácil, legendado...Urusei eu apaguei quase toda a série, mas fiz uma seleção dos melhores capítulos (1/3 do total, ao meu ver). Ganhamos espaços nas estantes, mas os espaços das memórias flash...ai!
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.334
Reações
11.002
Pontos
453
aceito um café

elas são fitas gravadas, não originais. serve só pra quem quiser vhs de boa qualidade ou garimpar comerciais e coisa do tipo da tv japonesa.
Vou levar um belo warning... mas vamos lá. (moderadores peguem leve comigo ^^* )

Ainda tem as fitas VHS? eu tenho interesse se ainda tiver doando, se tiver mais alguem ai tbm querendo doar eu pego :)
Gosto muito de vhs, inclusive to convertendo varias coisas de fitas minhas pro digital. Agora mesmo eu to convertendo mais de 300 fitas VHS de lutas de boxe do meu professor, talvez vá converter de kendo tbm, comecei a treinar recentemente e o professor tem uma caralhada de fita.

Eu não peguei a era dos fansubers de VHS, pq era muito pobre nos anos90, o máximo que consegui foi assistir as fitas oficiais que apareciam nas locadoras, lembro que vi cdz os filmes e DBZ já no finalzinho das videolocadoras, como eu era um fudido de grana, permaneci nos videocassetes por um bom tempo, acho que ate 2006.
Vi muito anime via dvd, que comprava de amigos que gravavam, eram videos em RMVB, tenho muita coisa ainda dessa época que to convertendo pra codecs mais novos.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
Vou levar um belo warning... mas vamos lá. (moderadores peguem leve comigo ^^* )

Ainda tem as fitas VHS? eu tenho interesse se ainda tiver doando, se tiver mais alguem ai tbm querendo doar eu pego :)
Gosto muito de vhs, inclusive to convertendo varias coisas de fitas minhas pro digital. Agora mesmo eu to convertendo mais de 300 fitas VHS de lutas de boxe do meu professor, talvez vá converter de kendo tbm, comecei a treinar recentemente e o professor tem uma caralhada de fita.

Eu não peguei a era dos fansubers de VHS, pq era muito pobre nos anos90, o máximo que consegui foi assistir as fitas oficiais que apareciam nas locadoras, lembro que vi cdz os filmes e DBZ já no finalzinho das videolocadoras, como eu era um fudido de grana, permaneci nos videocassetes por um bom tempo, acho que ate 2006.
Vi muito anime via dvd, que comprava de amigos que gravavam, eram videos em RMVB, tenho muita coisa ainda dessa época que to convertendo pra codecs mais novos.
eles saberão que é por uma boa causa.

mas não tenho mais essas fitas, não. nem lembro o fim que elas tiveram. uns anos depois desse post tive que tirar as coisas do apt em que eu morava e elas foram embora nesse processo.
eu tenho uma caixa com algumas que guardei pra mim. depois mostro aqui, tem uns animes dublados bem aleatórios.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Vou levar um belo warning... mas vamos lá. (moderadores peguem leve comigo ^^* )

Ainda tem as fitas VHS? eu tenho interesse se ainda tiver doando, se tiver mais alguem ai tbm querendo doar eu pego :)
Gosto muito de vhs, inclusive to convertendo varias coisas de fitas minhas pro digital. Agora mesmo eu to convertendo mais de 300 fitas VHS de lutas de boxe do meu professor, talvez vá converter de kendo tbm, comecei a treinar recentemente e o professor tem uma caralhada de fita.

Eu não peguei a era dos fansubers de VHS, pq era muito pobre nos anos90, o máximo que consegui foi assistir as fitas oficiais que apareciam nas locadoras, lembro que vi cdz os filmes e DBZ já no finalzinho das videolocadoras, como eu era um fudido de grana, permaneci nos videocassetes por um bom tempo, acho que ate 2006.
Vi muito anime via dvd, que comprava de amigos que gravavam, eram videos em RMVB, tenho muita coisa ainda dessa época que to convertendo pra codecs mais novos.
Cara, eu levei um susto ao ver alguém curtindo postagens minhas de 9 anos atrás. NOVE ANOS ATRÁS! :kkk

As minhas vhs eu ainda tenho. Mas não dou, não vendo (e nem assisto). Estão aqui de recordação.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.334
Reações
11.002
Pontos
453
Cara, eu levei um susto ao ver alguém curtindo postagens minhas de 9 anos atrás. NOVE ANOS ATRÁS! :kkk

As minhas vhs eu ainda tenho. Mas não dou, não vendo (e nem assisto). Estão aqui de recordação.
Eu AMO vhs, não sei porque mas eu prefiro até assistir no vhs ou no dvd numa tv bem tubosa do que no pc ou tv de lcd/led ou celular
Claro que pela praticidade eu assisto mais no celular, mas mesmo assim, todo fim de semana, vejo umas fitas no videocassete.

E sobre alguem curtir seu post de 9 anos atras deve ter sido foda mesmo kkkkk Mas é que eu procurando por posts sobre isso aqui no fórum esse foi o unico que achei.

Falando em fansub, eles estão sumindo! Agora quase tudo tá sendo traduzido via google tradutor automatico. Ai vc ve muitas bizarrices na tradução.
Pessoal de sites nem traduzem mais em sua maioria, jogam alguma API do google tradutor e pronto
Sinto falta das traduções BR, por isso fico vendo vhs de anime.

Olha essa lindeza aqui: dublado em ingles e sem legenda

1679492253624.png
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.433
Reações
1.807
Pontos
253
Eu alugava e comprava alguns VHS no bairro da Liberdade, dos que eu me lembro foram:

Zillion
Gundam
Record of Lodoss War (Deedlit te amo!!! :kluv)
Berserk
Cowboy Bebop (ainda quero criar um corgi, Ein te amo!!! :kpaixao)
Golden Boy
Evangellion
Escaflowne
Túmulo dos Vagalumes
Lain
Initial D
Detective Conan

O resto eu peguei emprestado ou regravei de um dos amigos meus, sem contar os mais clássicos e dos Studio Ghibli.

Lembrei de uma VHS de um amigo meu que não possuia legendas, era um anime de samurais bem sanguinolento e obscuro, lembro de algumas cenas que esses samurais eram contra a expansão do cristianismo e começaram o massacre contra os sacerdotes e missionários da igreja, tentei procurar por esse anime e não encontrei nada relacionado, alguém se lembra de algum anime que os samurais massacravam os cristãos??? Será que foi banido???

Pesquisando só encontro o período histórico da "Revolta de Shimabara"...
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.708
Pontos
1.359
Eu tenho duas fases de VHS

1-Locadores piratas de japa, bem antes da febre cavaleiros do zodiaco, onde anime era só speed racer e coisas perdidas no SBT, a comunidade tinha locadoras piratas, que era sempre na casa de um infeliz ou uma sala comercial escondida, nelas eram possível alugar animes e tokusatsu sem legenda, já que não existia comunidade de anime, nesse esquema eu assisti, Dragon Ball to Freeza até o fim do Boo, yuyu hakusho inteiro, ruronikenshin parte, 3x3 eyes parte, vários animes que não sei o nome, Gundam primeirão quando relançou no JP,Slam dunk parte, de tokusatsu(comecei na época do changeman e jaspion então até as séries que teve no BR vi primeiro em JP), Kamen Raider Black parte, Flashman inteiro, Maskman inteiro, Liveman inteiro, fiveman parte

2- Aí com o lançamento do cavaleiros no BR e depois YUYU etc, começou os fansubs por VHS, não lembro onde comprava, na verdade faziamos grupos de amigos e comprovamos em galera, vi assim Evangelion, Escaflowne, OVAs do Kenshin, Ninja Scroll e mais algo provavelmente

E tem uma terceira fase mesclada aí que era os VHS originais da Evereste Video do Dulbuck e tinha poucos uns 3 acho infelizmente, mas adorava a série
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.925
Reações
8.190
Pontos
453
Em 2002 peguei algumas fitas do Anime Gaiden, foram Macross Plus Movie e os quatro OVAs de Samurai X. Ainda tenho comigo e não me desfaço. Meu videocassete ainda está aqui, não está 100% mas ainda roda fitas.
Nessa época eu era doentão de animes, se tivesse grana pegaria muitas fitas, bom demais assistir na TV em vez de no monitor.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.141
Reações
3.747
Pontos
979
Cara, acompenhei muito essa época, comprei muito tanto VHS de fansub, como doi várias vhs que comprara dos EUA (ah, saudosa época do dólar 1 para 1 e fitas VHS novas a US$ 29,90). Inclusive as que tinham dublagem em inglês ajudei a traduzir para o português.
E sim, tinha bastante perda no meio, estávamos falando de tradução da tradução, mas ao contrário do elitismo besta de hoje em dia até onde Dracule Mihawk vira Jurakyuru Mihaku em algumas fansubs, tudo o que queríamos era entender o anime...)
Acho que ainda tenho algumas fitas, tanto originais (com legenda em inglês) e fitas de fansubs ainda, poderia muito bem doar elas se alguém se interessar.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Não, peguei a época do VCD e eMule mesmo, não sou tão velho assim. O máximo que eu vi em VHS foi uns bootleg de Akira, Ghost in The Shell e Samurai X tudo legendado, só não me recordo quem fazia essas fansubs, essa galera aí deve ter os seus 40 e poucos anos hoje em dia.
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.433
Reações
1.807
Pontos
253
Não, peguei a época do VCD e eMule mesmo, não sou tão velho assim. O máximo que eu vi em VHS foi uns bootleg de Akira, Ghost in The Shell e Samurai X tudo legendado, só não me recordo quem fazia essas fansubs, essa galera aí deve ter os seus 40 e poucos anos hoje em dia.

Até mais que 40.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.334
Reações
11.002
Pontos
453
Cara, acompenhei muito essa época, comprei muito tanto VHS de fansub, como doi várias vhs que comprara dos EUA (ah, saudosa época do dólar 1 para 1 e fitas VHS novas a US$ 29,90). Inclusive as que tinham dublagem em inglês ajudei a traduzir para o português.
E sim, tinha bastante perda no meio, estávamos falando de tradução da tradução, mas ao contrário do elitismo besta de hoje em dia até onde Dracule Mihawk vira Jurakyuru Mihaku em algumas fansubs, tudo o que queríamos era entender o anime...)
Acho que ainda tenho algumas fitas, tanto originais (com legenda em inglês) e fitas de fansubs ainda, poderia muito bem doar elas se alguém se interessar.
Eu tenho interesse nas VHSs, se quiser doar te chamo depois no mp
 
Topo Fundo