O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


| Fast Topic | Headstrong Games: como fazer GAMES MADUROS que vendam bem do Wii!!!

Heavenbless

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.091
Reações
1.531
Pontos
1.109
Headstrong discusses how to create successful mature Wii content
February 16, 2010 by The News Team Filed Under: Wii

A portion of a CVG interview with Headstrong studio head Bradley Crooks...


CVG: What was the key to making an adult Wii game like Overkill a success? What do you think separated it in the eyes of consumers from less successful adult Wii titles?


BC: We worked very hard to create a strong identity for Overkill. The characters, the story, the grindhouse style. It allowed us to own a unique position in the marketplace. Sega marketing were excellent.

I can genuinely say its one of the best campaigns I've seen and I worked in marketing at EA before running Headstrong. They got completely behind it and their enthusiasm showed in everything they did.

Overkill was different, very different, from other Wii titles, even the adult ones. It was a bit of a guilty pleasure I think to some people. Wait till the kids have gone to bed and put away Mario and Sonic, then get out Overkill. A glass of wine and a gorgasm - perfect way to end the evening!

CVG: Are you working on more House Of The Dead content for the future? If so will you focus on Wii again?

BC: As Detective Washington would say "Mind your own motherf***ing business!".

Bom, Overkill foi um jogão, todos sabemos (melhor on-rails do Wii, na humilde opinião deste que vos escreve).

Em recente entrevista, um carinha da Headstron (produtora do game) falou que Overkill sempre foi um game diferente dos outros títulos do Wii, mesmo dos adultos.

Eles trabalharam duro pra dar personalidade ao jogo. E conseguiram :king

Além disso, o marketing da SEGA foi muito bom.

--------------------------------------

É minha gente, parece que tá aí a receita pra vender games hardcore no Wii. Fazer jogos bons que tenham bom marketing, e especialmente, não tentar explorar nichos já saturados (on-rail, por exemplo, já saturou).
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Às vezes, parece que essas empresas fazem jogos maduros toscos só pra fazer média com a Nintendo, ao mesmo tempo que não capricham pra isso refletir nas vendas e usarem como desculpa. Algo do tipo: "Olhaí, Nintendo, a gente gosta de ti e tal, fez um jogo adulto pro teu console, mas olha as vendas! Não dá!" Isso na maior trambicagem, mesmo. Quem quer vencer, tem que caprichar. Penso que nem algo como Final Fantasy faria sucesso se ninguém falasse nada, não anunciassem nada do jogo e aparecesse magicamente nas prateleiras, na maior surdina. Tem que falar, tem que ir até o jogador, mostrar o que há de bom. Esperar sentado que eles venham até o jogo, não dá, não. Até porque o cara logo pensa: "Se ninguém faz propaganda, será que não confiam no próprio produto?"

Por curiosidade, li algumas críticas quanto a framerate do Overkill, e isso é algo que me incomoda. Como é essa framerate, na prática? Aturei algumas medianas, tipo a do No More Heroes 1, é desse nível?
 

Heavenbless

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.091
Reações
1.531
Pontos
1.109
Olha, a frame rate é bastante estranha. Quando tu começa a arrancar muitas pernas e muitos braços começa a dar umas travadas estranhas, mas a frame rate estabiliza logo em seguida. Não é bem frame rate baixa, são mais uns "hiccups".
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Isso acontece frequentemente? Senão é só pegar um video do YouTube e tentar conferir por lá. O negócio é que é mais difícil ver por YouTube. Sei lá, parece até que camufla os problemas de framerate.
 

Heavenbless

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.091
Reações
1.531
Pontos
1.109
Arlindo Orlando;5903367 disse:
Isso acontece frequentemente? Senão é só pegar um video do YouTube e tentar conferir por lá. O negócio é que é mais difícil ver por YouTube. Sei lá, parece até que camufla os problemas de framerate.

Eu não achei muito frequente não, e digo mais, não atrapalha em nada.

É jogão!
 

PrimeTime 84

Veterano
Mensagens
900
Reações
281
Pontos
139
Sou mais um grande fã do Overkill, tudo nesse jogo é excelente. Trilha, gráficos, falas... E ainda tinha o trailer fodão de MADWORLD que estava prestes a sair.

Que bom que vendeu bem.
 


Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.327
Reações
20.948
Pontos
1.489
Eu rachei de rir jogando Overkill, aquele negão é muito sarro :-D
 

Videtonator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.926
Reações
341
Pontos
1.079
[FONT="Arial"][SIZE="2"][COLOR="Black"]Que façam Overkill 2. Melhor on-rails da história.:rox[/COLOR][/SIZE][/FONT]
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Joguei, acabei e pretendo continuar no game plus eheheh, trilha sonora do game é legal tb, vale lembrar disso.
 

Σ ~SiGmA~ Σ

Bam-bam-bam
Mensagens
12.113
Reações
353
Pontos
309
Realmente, Overkill é bom demais.

Rachei de rir em um dos chefes (acho que era aquela aberração de circo) quando ele se mexe e o agente grita "It's still alive!!1", e, em seguida, só dá os dois metralhando a cabeça do bicho. :-D
 

Kid Ying

Veterano
Mensagens
2.821
Reações
0
Pontos
147
Poxa, ainda não joguei esse jogo, mas tenho mó vontade, deve ser ótimo.

E acho que a dica pra vender qualquer jogo é fazer marketing bom. Claro que o jogo tem que ser bom tb. Não dá pra ser algo que só agrade a meia dúzia de pessoas.

Culpar os consumidores é que é foda. :lol
 
Topo Fundo