O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FINAL FANTASY VII REMAKE | PS4: out | Versão Intergrade (PS5 e PC): out | 7 milhões de unidades (distribuídas e digital) [PG 189]

Qual será a nota de Final Fantasy VII Remake?


  • Total voters
    70
  • Poll closed .

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
5.988
Pontos
989
Acho que vou aguardar FF VII Remake Complete Edition Remaster no PS5 mesmo.
 

Jethin

Bam-bam-bam
Mensagens
3.365
Reações
4.322
Pontos
324
Tirei do fato de que ele está herdando o sistema de batalha de FFXV/KH. No segundo ou terceiro episódio ele deve herdar o sistema de batalha do FF16 ou algo parecido.
pensando por esse lado até faz mais sentido, mas acredito que seria mais dor de cabeça pra eles trabalharem. acho que vão usar um e manter até o fim
 


Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
Me pergunto como será o level system nesse novo formato.

Seria confuso ter um limite máximo de 99 por "episódio" e ter que começar do zero no seguinte. A não ser é claro que a obra completa interligue todos os saves.

Capaz de ser um modelo em que você vai ganhando stats conforme derrota os bosses ou alcança certas partes, como as stars de Chrono Cross.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.304
Reações
41.699
Pontos
1.064


Depois de ver esse vídeo realmente algo me fez se entregar ao novo sistema de combate, tem que atualizar mesmo, o de turno realmente já está datado, e olha que defendia antes, mas depois de ver este vídeo me fez mudar de lado. E já terminei umas 3x no PS1.

Tem que vir o novo sistema mesmo. A única dúvida que me resta é quanto aos summons e matérias, espero que adaptem muito bem.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.638
Reações
60.212
Pontos
1.724
Me pergunto como será o level system nesse novo formato.

Seria confuso ter um limite máximo de 99 por "episódio" e ter que começar do zero no seguinte. A não ser é claro que a obra completa interligue todos os saves.

Capaz de ser um modelo em que você vai ganhando stats conforme derrota os bosses ou alcança certas partes, como as stars de Chrono Cross.
Pois é, esse lance de ser episódico vai ter que ser muito bem trabalhado. A continuidade de level, como a da experiência em si também, nesse formato me preocupa.

Serão games separados cada um com seu level e independentes? Ou terá continuidade? Mas e a evolução da dificuldade?
Se forem manter o level, terá limite para a transição?

São questões complicadas de adaptar, tenho medo da Square Enix estragar esse Remake. Acho triste (suponho) que pagaremos mais que U$60,00 no jogo, mas preferia pagar mais pela experiência completa e tradicional a não arriscarem tantas variáveis com esse formato.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.638
Reações
60.212
Pontos
1.724


Depois de ver esse vídeo realmente algo me fez se entregar ao novo sistema de combate, tem que atualizar mesmo, o de turno realmente já está datado, e olha que defendia antes, mas depois de ver este vídeo me fez mudar de lado. E já terminei umas 3x no PS1.

Tem que vir o novo sistema mesmo. A única dúvida que me resta é quanto aos summons e matérias, espero que adaptem muito bem.

Não me importo com qual sistema será. Mas sim se será bem adaptado.
O por turnos teria sido muito mais fácil de fazer e manter a dinâmica do original, mas é pouco atraente para novos jogadores.
O escolhido, ação, se bem trabalhado fica show também. Mas espero que mantenham os elementos e saibam adapta-los muito bem. Que não vire um game de ação sem estratégia.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.430
Reações
43.497
Pontos
1.384
Bonito, impressionante e épico, mas de boa tá longe do que era invocar UltraBahamut no original, e me perdoem mas FF com batalha em tempo real pra mim perde metade da graça. Volto a dizer o que mostraram no video foi muito DMC e bem pouco parecido com FFVII.
E até agora não vi nos videos nada de estratégico, só vi espadadas e corridinhas com combo aéreo, onde enxergaram estratégia aí eu não sei.

Cara, sou fã da série de longa data, deixo a nostalgia de lado e digo, esta summon do velho Ramuh no FFXV foi uma das coisas mais épicas que eu vi na minha vida gamística, é MUITO superior a qualquer summon já mostrada em toda a série.

Imagina o Bahamut no XV.. pqp.
 

uryzen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.229
Reações
2.163
Pontos
1.089
meu velho tá complicado a galera já especulando que o sistema de batalha vai mudar de episodio pára episodio. velho na boa deixem o jogo ser lançado para falar mal o criticar.
Pelo que entendi a divisão em capitulo foi para não cortar conteudo no mais espero uma edição de colecionar no estilo 3 blu-ray. auhauahauahuahauhauahu podem levar minha alma pois comprarei sem dó nem piedade.
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.455
Reações
5.311
Pontos
749
meu velho tá complicado a galera já especulando que o sistema de batalha vai mudar de episodio pára episodio. velho na boa deixem o jogo ser lançado para falar mal o criticar.
Pelo que entendi a divisão em capitulo foi para não cortar conteudo no mais espero uma edição de colecionar no estilo 3 blu-ray. auhauahauahuahauhauahu podem levar minha alma pois comprarei sem dó nem piedade.
Não só não cortar, como também adicionar conteúdo. Então realmente é bom esperarmos e só depois criticar. Tem gente que não consegue lembrar que Final Fantasy VII realmente tem mais conteúdo do que os maiores jogos da atualidade.
 

uryzen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.229
Reações
2.163
Pontos
1.089
Não só não cortar, como também adicionar conteúdo. Então realmente é bom esperarmos e só depois criticar. Tem gente que não consegue lembrar que Final Fantasy VII realmente tem mais conteúdo do que os maiores jogos da atualidade.
se square for esperta vai relançar crisis core em hd com a demo do final fantasy 7 uahauahauahuahuauhauah que comprarei com gosto.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.313
Reações
14.374
Pontos
1.053
Pelo jeito a intenção deles é de expandir ainda mais o mundo....Com boa vontade dá para entender os argumentos deles e eles sempre falaram que um Remake seria uma obra descomunal.

Final Fantasy VII - Remake: produtora explica o motivo do jogo ser dividido em episódios

Um dos assuntos mais discutidos nesta semana foi o fato do remake de Final Fantasy VII ser dividido por partes, mas a produtora explica o porque disso.

Se teve um assunto que gerou muita discussão em fóruns, redes sociais e em sites focados em jogos foi a notícia de que o remake de Final Fantasy VII seria dividido por partes; mesmo após a produtora falar que cada episódio teria o tamanho de um jogo completo, muitos fãs não ficaram satisfeitos, mas hoje, a Square Enix divulgou em seu « link » o motivo oficial, que veremos logo abaixo:

"Por muitos anos, as pessoas de todo o mundo vem me perguntando se eu iria fazer um remake do Final Fantasy VII - e por muitos anos, sempre dei a mesma resposta. Digo, eu participei do original, será que gostaria de passar anos refazendo ele?

Com o remake do jogo, temos a oportunidade de ir além do que foi mostrado no original e alcançar as coisas que sempre sonhamos - das profundezas de Midgar até os céus acima do Planeta. Ao dividir o jogo por episódios, podemos expandir a história original e criar uma experiência épica para os novos jogadores e também para os fãs do clássico.

Neste último fim de semana, na PlayStation Experience, ficamos animados em mostrar o Final Fantasy VII Remake. Foi tão bom ver a animação das pessoas quando surpreendemos todos ao exibir o primeiro gameplay dele - aquela também foi uma oportunidade de mostrar que o desenvolvimento dele estava indo bem, talvez mais do que as pessoas tinham pensado. Assim como na E3 deste ano, gostamos de surpreender.

Além do trailer, queríamos mostrar também a grandeza deste projeto. Decidimos mostrar isso agora para que você possa ver o nosso objetivo. O principal motivo de não termos refeito o jogo até então é devido aos altos requisitos que são necessários para reconstruir o Final Fantasy VII do zero com a tecnologia atual. Fazer um remake em HD deste jogo que passe a mesma sensação do original é algo que não podemos fazer de uma só vez.

Temos observado os comentários e as reações das pessoas sobre a notícia de que o remake seria dividido em partes e muitos acabaram acertando o porque desta decisão. Se você tentar recriar tudo do jogo original atualmente, teria que cortar várias partes e criar uma versão condensada daquele jogo. Sabemos que ninguém quer isso.

Espero que ao ter explicado um pouco mais sobre essa decisão, você possa compreender o tamanho deste projeto e nossos planos para ele. Ir além do tamanho e da profundidade do mundo, da narrativa e também da jogabilidade original, é algo que vai passar a sensação de algo familiar, mas também de uma novidade.

Como disse antes, gostamos de surpreender. :)
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.056
Reações
17.777
Pontos
1.094
Tenham fé... E se essa expansão forem missões secundárias com cara de de missões primárias que te levam a lugares inéditos?

Vcs vão achar ruim? Aham, sei...
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Pelo jeito a intenção deles é de expandir ainda mais o mundo....Com boa vontade dá para entender os argumentos deles e eles sempre falaram que um Remake seria uma obra descomunal.

Final Fantasy VII - Remake: produtora explica o motivo do jogo ser dividido em episódios

Um dos assuntos mais discutidos nesta semana foi o fato do remake de Final Fantasy VII ser dividido por partes, mas a produtora explica o porque disso.

Se teve um assunto que gerou muita discussão em fóruns, redes sociais e em sites focados em jogos foi a notícia de que o remake de Final Fantasy VII seria dividido por partes; mesmo após a produtora falar que cada episódio teria o tamanho de um jogo completo, muitos fãs não ficaram satisfeitos, mas hoje, a Square Enix divulgou em seu « link » o motivo oficial, que veremos logo abaixo:

"Por muitos anos, as pessoas de todo o mundo vem me perguntando se eu iria fazer um remake do Final Fantasy VII - e por muitos anos, sempre dei a mesma resposta. Digo, eu participei do original, será que gostaria de passar anos refazendo ele?

Com o remake do jogo, temos a oportunidade de ir além do que foi mostrado no original e alcançar as coisas que sempre sonhamos - das profundezas de Midgar até os céus acima do Planeta. Ao dividir o jogo por episódios, podemos expandir a história original e criar uma experiência épica para os novos jogadores e também para os fãs do clássico.

Neste último fim de semana, na PlayStation Experience, ficamos animados em mostrar o Final Fantasy VII Remake. Foi tão bom ver a animação das pessoas quando surpreendemos todos ao exibir o primeiro gameplay dele - aquela também foi uma oportunidade de mostrar que o desenvolvimento dele estava indo bem, talvez mais do que as pessoas tinham pensado. Assim como na E3 deste ano, gostamos de surpreender.

Além do trailer, queríamos mostrar também a grandeza deste projeto. Decidimos mostrar isso agora para que você possa ver o nosso objetivo. O principal motivo de não termos refeito o jogo até então é devido aos altos requisitos que são necessários para reconstruir o Final Fantasy VII do zero com a tecnologia atual. Fazer um remake em HD deste jogo que passe a mesma sensação do original é algo que não podemos fazer de uma só vez.

Temos observado os comentários e as reações das pessoas sobre a notícia de que o remake seria dividido em partes e muitos acabaram acertando o porque desta decisão. Se você tentar recriar tudo do jogo original atualmente, teria que cortar várias partes e criar uma versão condensada daquele jogo. Sabemos que ninguém quer isso.

Espero que ao ter explicado um pouco mais sobre essa decisão, você possa compreender o tamanho deste projeto e nossos planos para ele. Ir além do tamanho e da profundidade do mundo, da narrativa e também da jogabilidade original, é algo que vai passar a sensação de algo familiar, mas também de uma novidade.

Como disse antes, gostamos de surpreender. :)
Gostei do comentário... estou esperando na fé... quero um universo maior que o original e cheio de coisa para se fazer.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.313
Reações
14.374
Pontos
1.053
Imaginem.

Só a complexidade,número de cidades(lugares),eventos,diálogos e história do game original já é gigantesca.Só a quantidade absurda de texto e eventos por exemplo......Agora pega tudo isso e transporta para os diálogos falados com animações complexas nos dia de hoje....Ps:Na geração PS1 os bonecos mal mexiam os braços e cabeça)

Ou seja uma versão condensada disso não faria jus ao game original,eventualmente teria muitos cortes,acho que é isso que eles estão tentando explicar.

é como vc ler um livro e logo depois ver o filme baseado no livro,ele jamais vai conseguir passar toda a complexidade da história daquele mundo com a mesma riqueza de detalhes,no fim tem que fazer varias adaptações e cortes severos para passar o máximo de informações.O filme acaba sendo uma versão pífia que quase sempre fica bem abaixo.
 
Ultima Edição:

klonoa 42

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
471
Reações
777
Pontos
779

Muito bom o vídeo.
Recomendo bastante esse canal. Eles já dublaram outros trailers e ficou bem massa. Merecem a divulgação.
Ah, e são dubladores profissionais de verdade. Então se você ouviu alguma voz conhecida, provavelmente é o mesmo dublador.
Espero que eles não desistam do projeto e consigam ser contratados para dublar algum jogo por aqui.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.617
Reações
14.416
Pontos
953
Divisão em capítulos pra não cortar conteúdo é a desculpa mais esfarrapada que eu já vi. FF VII nem tem tanto conteúdo, é meia duzia de cidades, algumas cavernas, fim.

Só nessa geração já tem uns 5 ou 6 jogos maiores que ele.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.430
Reações
43.497
Pontos
1.384
Divisão em capítulos pra não cortar conteúdo é a desculpa mais esfarrapada que eu já vi. FF VII nem tem tanto conteúdo, é meia duzia de cidades, algumas cavernas, fim.

Só nessa geração já tem uns 5 ou 6 jogos maiores que ele.

tumblr_lumha21lFu1qb064c.gif~c200
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Imaginem.

Só a complexidade,número de cidades(lugares),eventos,diálogos e história do game original já é gigantesca.Só a quantidade absurda de texto e eventos por exemplo......Agora pega tudo isso e transporta para os diálogos falados com animações complexas nos dia de hoje....Ps:Na geração PS1 os bonecos mal mexiam os braços e cabeça)

Ou seja uma versão condensada disso não faria jus ao game original,eventualmente teria muitos cortes,acho que é isso que eles estão tentando explicar.

é como vc ler um livro e logo depois ver o filme baseado no livro,ele jamais vai conseguir passar toda a complexidade da história daquele mundo com a mesma riqueza de detalhes,no fim tem que fazer varias adaptações e cortes severos para passar o máximo de informações.O filme acaba sendo uma versão pífia que quase sempre fica bem abaixo.
Na minha opinião vão adotar uma estrutura similar ao FF7 CC do PSP, ou seja, linear.

Não espero algo grandioso e complexo, principalmente porque estão intercalando com o desenvolvimento do KH3 e FF15. Isso sem falar que segundo a Square o jogo consiste de epsodios.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.617
Reações
14.416
Pontos
953
Pronto, agora FFVII é um skyrim da vida em conteúdo.

Jesus.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.430
Reações
43.497
Pontos
1.384
Pronto, agora FFVII é um skyrim da vida em conteúdo.

Jesus.
Não po, como conheci o game ontem, chuto que é tipo um COD o conteúdo, fácil de mais passar tudo pros moldes atuais, 4 horinhas de gameplay e tá tudo resolvido.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.231
Reações
27.366
Pontos
1.053
Não po, como conheci o game ontem, chuto que é tipo um COD o conteúdo, fácil de mais passar tudo pros moldes atuais, 4 horinhas de gameplay e tá tudo resolvido.
Fora o tempo de ficar no grind no último CD para matar Wepons e o Sephirot. Eles com certeza vão incluir conteúdo para não ficarmos só na nothern crater.
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
Pente fino da GameXplain mostra que apesar de todas as mudanças, o que foi mostrado até agora está bem fiel ao original:

 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.092
Reações
9.465
Pontos
1.454
Divisão em capítulos pra não cortar conteúdo é a desculpa mais esfarrapada que eu já vi. FF VII nem tem tanto conteúdo, é meia duzia de cidades, algumas cavernas, fim.

Só nessa geração já tem uns 5 ou 6 jogos maiores que ele.
ff7worldmap.jpg


É, realmente tem "pouca coisa" pra trabalhar em cima e proporção para passar do antigo para este :klol

....FF VII nem tem tanto conteúdo.....

Você fala isto, mesmo eles tendo já dito que vão complementar a história e que cada um terá conteúdo de um "jogo completo"! Então podemos apostar em mais locais neste World Map, além do que o World Map realmente deve ser um World Map e não uma versão miniaturizada do mesmo onde você vai de um ponto ao outro em segundos como era na versão antiga.

Por tudo que já falaram - dá a entender que eles querem colocar tudo que imaginavam para FF7 na época mas que por limitações técnicas não colocaram e agora podem disponibilizar mas em vários capítulos.

- Veja por esta perspectiva : Imagina a conversão APENAS de MIDGAR em uma cidade em tamanho real, não dá para você transformar ela no monstro que era e deixar você explorar somente as partes que eram possíveis em FF7 antigo, seria no minimo ridículo ter tanto trabalho para tão pouco conteúdo dentro dela - então eles devem inserir muita coisa a ser feita dentro para ter motivos para explorar e contemplar todo o seu tamanho.

Midgar2-FFVII-remake.png


Bom, pelo menos é esta é a minha visão que explicaria os motivos de vários capitulos!

Outro exemplo com outro game: Quem jogou World of Warcraft desde o começo sabe o quanto de conteúdo ele cresceu todos estes anos - dava para colocar tudo no lançamento? CLARO que dava, cortando 70% dos detalhes, história, locais exploráveis, etc - dava sim, sacou!?:kpensa

Eu sou da opinião de que se é pra refazer, refaça e coloca 100% do conteúdo IMAGINADO na sua época de concepção e é justamente o que estão querendo fazer até onde entendi - posso estar errado? claro que posso, mas só como jogo lançado pra saber não é verdade?!
 
Ultima Edição:

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.455
Reações
5.311
Pontos
749
ff7worldmap.jpg


É, realmente tem "pouca coisa" pra trabalhar em cima e proporção para passar do antigo para este :klol

....FF VII nem tem tanto conteúdo.....

Você fala isto, mesmo eles tendo já dito que vão complementar a história e que cada um terá conteúdo de um "jogo completo"! Então podemos apostar em mais locais neste World Map, além do que o World Map realmente deve ser um World Map e não uma versão miniaturizada do mesmo onde você vai de um ponto ao outro em segundos como era na versão antiga.

Por tudo que já falaram - dá a entender que eles querem colocar tudo que imaginavam para FF7 na época mas que por limitações técnicas não colocaram e agora podem disponibilizar mas em vários capítulos.

- Veja por esta perspectiva : Imagina a conversão APENAS de MIDGAR em uma cidade em tamanho real, não dá para você transformar ela no monstro que era e deixar você explorar somente as partes que eram possíveis em FF7 antigo, seria no minimo ridículo ter tanto trabalho para tão pouco conteúdo dentro dela - então eles devem inserir muita coisa a ser feita dentro para ter motivos para explorar e contemplar todo o seu tamanho.

Midgar2-FFVII-remake.png


Bom, pelo menos é esta é a minha visão que explicaria os motivos de vários capitulos!

Outro exemplo com outro game: Quem jogou World of Warcraft desde o começo sabe o quanto de conteúdo ele cresceu todos estes anos - dava para colocar tudo no lançamento? CLARO que dava, cortando 70% dos detalhes, história, locais exploráveis, etc - dava sim, sacou!?:kpensa

Eu sou da opinião de que se é pra refazer, refaça e coloca 100% do conteúdo IMAGINADO na sua época de concepção e é justamente o que estão querendo fazer até onde entendi - posso estar errado? claro que posso, mas só como jogo lançado pra saber não é verdade?!
Tem gente que fica comparando com os WRPG de hoje, como The Witcher 3 (jogaço) e Skyrim, dizendo que dava sim pra fazer FFVII em um blu-ray. O pessoal esquece do nível de detalhes que tinha Final Fantasy VII, que cada cidade tinha suas características próprias. Os desenvolvedores do ocidente aprenderam a nos iludir, reaproveitando vários itens em cenários diversos. O que eles fazem é parecido com isso: tenho 4 camisas e 3 calças, quantas vezes posso me vestir com combinações diferentes? R.: 12 vezes. No caso de Final Fantasy VII eu só teria 12 combinações diferentes usando 12 camisas e 12 calças. A diversidade era maior do que os maiores jogos de hoje.

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.617
Reações
14.416
Pontos
953
ff7worldmap.jpg


É, realmente tem "pouca coisa" pra trabalhar em cima e proporção para passar do antigo para este :klol

....FF VII nem tem tanto conteúdo.....

Você fala isto, mesmo eles tendo já dito que vão complementar a história e que cada um terá conteúdo de um "jogo completo"! Então podemos apostar em mais locais neste World Map, além do que o World Map realmente deve ser um World Map e não uma versão miniaturizada do mesmo onde você vai de um ponto ao outro em segundos como era na versão antiga.

Por tudo que já falaram - dá a entender que eles querem colocar tudo que imaginavam para FF7 na época mas que por limitações técnicas não colocaram e agora podem disponibilizar mas em vários capítulos.

- Veja por esta perspectiva : Imagina a conversão APENAS de MIDGAR em uma cidade em tamanho real, não dá para você transformar ela no monstro que era e deixar você explorar somente as partes que eram possíveis em FF7 antigo, seria no minimo ridículo ter tanto trabalho para tão pouco conteúdo dentro dela - então eles devem inserir muita coisa a ser feita dentro para ter motivos para explorar e contemplar todo o seu tamanho.

Midgar2-FFVII-remake.png


Bom, pelo menos é esta é a minha visão que explicaria os motivos de vários capitulos!

Outro exemplo com outro game: Quem jogou World of Warcraft desde o começo sabe o quanto de conteúdo ele cresceu todos estes anos - dava para colocar tudo no lançamento? CLARO que dava, cortando 70% dos detalhes, história, locais exploráveis, etc - dava sim, sacou!?:kpensa

Eu sou da opinião de que se é pra refazer, refaça e coloca 100% do conteúdo IMAGINADO na sua época de concepção e é justamente o que estão querendo fazer até onde entendi - posso estar errado? claro que posso, mas só como jogo lançado pra saber não é verdade?!
Isso aí me parece um mapa como outro qualquer, e muitos desses locais aí não passam de uma mera casinha com um npc dentro. Aliás skyrim é muito maior que isso, e olha que Skyrim é o menor dos Elder Scrolls. Se comparar com Morrowind aí já vira estupro, e a Bethesda não teve que dividir nenhum jogo em pedaços. Desculpa esfarrapada da Square pra justificar mutilar o jogo e fazer todo mundo jogar com carnê em 12 vezes.

Remake é unica e exclusivamente um jogo com a engine gráfica refeita do zero, ponto. Eu vou repetir, remake é única e exclusivamente um jogo com a engine gráfica refeita do zero, ponto. No máximo umas melhorias aqui e ali pra dar uma atualizada. Não interessa se vc acha sem graça ou não, essa é a definição de um remake. Conteúdo novo, alteração de gameplay e novas histórias NÃO É REMAKE, É REBOOT.

Um videogame é antes de tudo é um documento. Um videogame importante é um documento histórico, um registro do que estava em volga naquele momento. A idéia de um remake é preservar esse atestado histórico para que novos jogadores possam apreciar e antigos jogadores possam matar saudades sem ter que fazer força pra ignorar a defasagem tecnológica. O que a Square Enix fez foi jogar fora a oportunidade de eternizar um clássico e jogou no lixo um legado de quase 20 anos. Vcs podem engolir essa m**** se quiserem, o mercado é livre. Façam bom proveito.

Ah, e não tem como fazer world map em jogo mutilado, então esse mapinha que vc postou aí? Pode esquecer.
 
Topo Fundo