O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FINAL FANTASY XVI - PS5 - 88 Metacritic -

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.343
Reações
3.784
Pontos
453
Nem joguei hoje. Cheguei ontem muito tarde em casa, não consegui esperar até 00:00h. Como tá o game? Alguma diferença da versão DEMO? Desempenho e etc.
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.544
Reações
7.118
Pontos
303
Nem joguei hoje. Cheguei ontem muito tarde em casa, não consegui esperar até 00:00h. Como tá o game? Alguma diferença da versão DEMO? Desempenho e etc.
Tô jogando nos 60 fps mesmo, batalhas até o ponto que joguei tá redondinho. Exploração cai pra 30, mas na minha experiência nem atrapalha na jogatina porque é bem simples explorar os mapas que são bem lineares nesse início. A batalha tá muito top, vontade de dar um tiro na cara de quem critica isso.
 


King of Boletaria

Bam-bam-bam
Mensagens
181
Reações
228
Pontos
228
Estou apaixonado por esse jogo, trilha sonora emocionante,certas áreas paro pra andar devagar só pra ouvir e ver essa magnífica obra de arte, que jogo amigos, jogos assim q me faz lembrar porque me apaixonei por jogos e jogo até hj.

Uma boa jornada a todos!
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.644
Reações
2.510
Pontos
709
Ontem na madrugada joguei mais uns 30 minutos e cheguei até o "esconderijo". Incrível como o game passa a sensação de ter sido criado de forma "artesanal", tudo feito a mão, detalhado e caprichado.

E caras, o jogo lançou, desencanem de reviews etc, ta na hora de jogar kk
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.400
Reações
33.826
Pontos
1.399
Melhorou nada da Demo neh ? Como o meu tá sem previsão, acho que vou começar essa demo como se fosse o jogo completo pra amenizar a dor !
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.359
Reações
30.051
Pontos
1.049
Estou indo pra parte final da demo no jogo completo, belo, belíssimo, meu Deus do céu, que coisa maravilhosa estar vivo no lançamento dessa obra divina, me sinto uma pessoa abençoada e sinto que viver valeu a pena. Obrigado Square, obrigado Yoshi-P, obrigado Sony!
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.466
Reações
20.050
Pontos
1.434
Não acho não, é fácil pra caramba... Se você ativa o RT e não vê diferença no jogo, ou vê tudo estranho e piorado então é ruim.
Control eu achei que ficaria lindo com RT, fica uma porcaria e foi um dos jogos que elogiaram o RT, CP é outro que o RT fica bizarro mesmo com tudo no máximo.
Spider Man também é estranho, enquanto no modo normal os prédios tem vários tipos de superfícies diferentes de vidro no RT tudo vira a mesma coisa e reflete do mesmo jeito, não tem parede ou chão sujo, fica tudo impecável e tudo refletindo 100% sem qualquer distorção.

Mas aí você está falando de reflexos, não tem muita análise aqui, RT é bem melhor porque é a forma como o mundo funciona, só que por mais que tenha um impacto na qualidade da iluminação de áreas com muita reflexão como metais, ainda é mais detalhe, já que ninguém fica muito tempo na frente de espelho. Além disso é o mais tranquilo de ajustar custo computacional, já que você pode controlar resolução do reflexo e quantidade de superfícies em abordagens híbridas. Tudo isso permite implementações tranquilas de 60 fps em games com apenas reflexo em RT (como é o caso do Spider citado aqui).

A questão mesmo e onde ele impacta mais é em iluminação, é aqui que ele faz diferença, já que você sai de uma iluminação estática e pré-programada para o comportamento real da luz, algo vital para dar mais qualidade visual a um game. Neste caso por mais que você possa controlar custo aumentando ou diminuindo número de raios traçados, por exemplo, você tem ainda um sistema que é muito mais taxativo que iluminação baked.

Para colocar 60 fps nestes jogos não basta só reduzir resolução aqui e ali, provavelmente tem que pensar em um sistema de iluminação e oclusão diferente e não creio que as empresas farão isso, elas vão otimizar do jeito que der, jogar um frame rate o menos variado possivel e ver se o VRR segura. Quem vai sair deste sistema pode ser uma Sony que tem todo tempo do mundo para otimizar para PS5 e tem controle absoluto de suas engines para customizar qualquer estratégia que criem para seus jogos, em games da Sony você provavelmente verá iluminação foda e performance melhores.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.466
Reações
20.050
Pontos
1.434
Não é não.

Nenhum carro que vejo na rua, nenhum piso que vejo reflete da mesma forma tosca dos jogos.

Não cara, isso é por definição. O que você vê no RT é reflexo de verdade, é a física da luz refletida na superfície, diferente de técnicas como SSR onde você copia o que é mostrado na tela (por isso não consegue ver reflexo daquilo que não está desenhado na tela).

Claro que depende da implementação, já que tem a ver com número de superficies que refletem (soluções híbridas são comuns, por exemplo) e da resolução dos reflexos. Então você teria que mostrar onde está mal feito para podermos analisar, no Ratchet, por exemplo, a diferença é brutal.

 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.407
Reações
50.315
Pontos
1.504
Não cara, isso é por definição. O que você vê no RT é reflexo de verdade, é a física da luz refletida na superfície, diferente de técnicas como SSR onde você copia o que é mostrado na tela (por isso não consegue ver reflexo daquilo que não está desenhado na tela).

Claro que depende da implementação, já que tem a ver com número de superficies que refletem (soluções híbridas são comuns, por exemplo) e da resolução dos reflexos. Então você teria que mostrar onde está mal feito para podermos analisar, no Ratchet, por exemplo, a diferença é brutal.


Então você está me dizendo que eu vejo as coisas erradas com meus próprios olhos? Tá de sacanagem né.

RT não é nada disso que você falou o que é "natural" é como ele é calculado através do posicionamento de iluminação, sombra e etc. Quem decide colocar a superfície como "100% reflexiva" é o DEV.

Esse Rift Apart é outro exemplo ruim, tudo reflete e fica uma porcaria, uma por causa da granulação (afinal a resolução do RT é baixa) e outra pelo modo que reflete, por pouco não colocam areia pra refletir também.

Só ver qualquer piso de porcelanato pode ser o melhor do mundo que o reflexo não é esse reflexo tosco que parece que tem uma camada por cima, não é natural.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.272
Pontos
453
Re 4 remake vendeu 4 milhões de cópias em dois dias, sabe quanto tempo re 2 remake levou pra alcançar essa marca ? 2 meses, daí você já tira qual é o mais popular

A Capcom antes de RE2 Remake vinha de trocentos jogos bostas e esse jogo foi o ponto de partida dos frutos que a empresa está colhendo hoje, atualmente o jogo acumula mais de 10 milhões de vendas e sinceramente, acho que vai ser difícil o RE4 Remake superar esses números embora a qualidade do jogo em si atrai muita gente que não curtiu a b*sta do original eu incluso !
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.466
Reações
20.050
Pontos
1.434
Então você está me dizendo que eu vejo as coisas erradas com meus próprios olhos? Tá de sacanagem né.

Não vá pelo caminho dos malucos do "FF perdeu sua essência" de "você está atacando minha opinião pessoal", o que eu disse é que você tem que postar a foto da implementação específica já que depende de cada caso, as vezes o que chama de RT é uma solução híbrida com SSR, então não dá para falar genericamente que RT é foda ou RT não presta.

Existem fatores diversos neste caso, do design de arte até da qualidade técnica da implementação, no caso de Ratchet acho que casa muito com a ideia da direção de arte da franquia que tem show de luzes e tudo mais, mas vai além disso, já que no início do video que te mostrei o reflexo por construção afeta até a qualidade da iluminação já que o efeito indiretos destes raios não aparecem (pelo simples fato de não existirem, eles foram "desenhados", não tem física nenhuma ali).

Ainda assim é como disse, de todas as estratégias, o reflexo acho a menos importante, por mais que seja util em alguns casos, na maior parte do tempo não tem muita relevancia. Acho que RT para reflexo casa melhor com filme animado (Frozen, por exemplo), para games o foco deve ser iluminação e oclusão que tem um efeito bem maior na qualidade da imagem, que é basicamente o que faz FF XVI, sendo RT ou não, o foco está na qualidade das sombras e iluminação (para você ter uma ideia, nem reparei nos reflexos).
 

-Ale-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
1.394
Pontos
854
Estou adorando quase tudo do game, exceto a frequência dos inimigos "fortes", aqueles com aquela barra amarela que precisa quebrar. Acho que fica um tanto entediante espancar o inimigo por tanto tempo.

Se é para ser action, prefiro que você tenha bem menos brechas de ataque, porém cada ataque seu faça real diferença, mas esses inimigos parece que só ficam lá apanhando enquanto fazem sua sequência pré-definida de ações como se nada tivesse acontecendo....acho muito arrastado e sem emoção assim. Ironicamente, acho legal a luta contra os inimigos comuns, sem essa barra amarela, mesmo que eles sejam mais fáceis, o fato deles sentirem algo e perderem vida deixa a luta menos monótona.

Até entendo pelo fator "RPG" de ter esqueminhas e barras, essas coisas de condições para causar dano e tal, ok, mas poderia ser apenas em bosses parrudos então, para não saturar demais.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.629
Reações
17.961
Pontos
749
Em mãos.
NInLBVl.jpg

Fim de semana será bom!
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.753
Reações
22.539
Pontos
1.129
não sei porque mas na minha cabeça 3/5 não parece tao ruim quanto 6/10 apesar de na lógica ser isso

Porque nao é igual mesmo.

Review de jogo começa no 5 (é tipo Dança dos Famosos), então 3 estrelas seria pelo menos um 7.

Claro que metacritic não se importa com isso, e azar da indústria que é tão dependente do agregador.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.309
Reações
46.916
Pontos
2.184
meu é digital entao daria pra jogar mas preciso zerar com a esposa o diablo primeiro...

e zelda ta no escanteio por falta de tempo pqp. q m**** ser adulto haha
 

pinheadhell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
705
Reações
1.393
Pontos
824
Esse idiotice de colocar nota no título do tópico é só pra gerar intriga? Não vi isso no tópico do Diablo por exemplo. Vamos padronizar o fórum aí.
 
Topo Fundo