O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FINAL FANTASY XVI - PS5 - 88 Metacritic -

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.938
Reações
14.880
Pontos
403
Melhoras para os problemas familiares, e que o FF16 de alguma maneira lhe ajude na saúde mental de forma com que os problemas não pesem tanto no psicológico, isto é, servindo de uma bem vinda válvula de escape que é sempre valiosa nessas horas.
Mt obrigado amiibo <3, sim o jogo veio em boa hora, ta me ajudando um monte com a parte psicologica e sendo uma otima valvula:kpaixao

Alias que jogo hein, impressionante como essa historia só melhora.
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.457
Reações
5.316
Pontos
749
Que jogo de uma caralha hahahaja
Quem tá se levando por notinha de site fajuto, tá perdendo um dos melhores jogos da geração
O momento que
clive aceita ser o ifrit, é de deixar arrepiado
Espetacular. E me lembrou muito

Final Fantasy IV, quando Cecil vira paladino, só que no caso aqui é o contrário. Clive precisa aceitar que ele é o destruidor.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.358
Reações
30.050
Pontos
1.049
A respeito das missões paralelas, fazendo as missões na região da capital imperial, cara, que sensação horrível. Achei as missões "Brinquedos" e "Cão que ladra" bem sinistras, ainda mais com aquela trilha sonora pesada da região.
 


vjvirus

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
259
Reações
445
Pontos
248
Cada session de jogatina é uma paulada na mente... Que jogo insano...

Fora a curva de aprendizagem do combate, vai pegando as manhas e vem aquele sensação boa de badass... E os personagens e essas historia, pelo amor, tudo muito bem escrito...

Tá louco o maluko do The Enemy falar que os Boss são repetitivos... Sem noção... Vários padrões de ataque...

Enfim... Que jogo sensacional Senhores!!!
 

kyuzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.252
Reações
2.037
Pontos
1.019
jogando um pouco da demo achei que os diálogos são explícitos e didáticos demais pro tom mais adulto do jogo
O jeito como mostra que ele é o filho que puxou mais o pai, não é o escolhido rejeitado pela mãe, mas é mais forte que o irmão e tem moral com o exercito acho que podia ser narrado de um jeito melhor
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.358
Reações
30.050
Pontos
1.049
Estou com 20h de jogo e a cada segundo só melhora, se manter esse nível até o final, meus amigos, que obra fantástica. Como minha série favorita de todos os tempos chego a me emocionar de ver esse retorno triunfal de FF!
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.957
Reações
95.357
Pontos
2.179
Estava vendo alguem jogar no Twich. Dar menos de 9,0 para um jogo desses é muita falta de profissionalismo. Melhor FF desde a época de ouro. Unico jogo que tem qualidade de tirar o GOTY de Zelda (ou RE4, não sei se concorre).
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.541
Reações
7.094
Pontos
303
As sides tão melhorando de forma gradativa. Dá muito ódio de como
tratam mal os marcados. Imagina se tivessem negros marcados a choradeira colossal que seria...
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.342
Reações
3.784
Pontos
453
Estou jogando agora, passei da parte da DEMO e que jogo fodástico.
Outra informação interessante, achei a voz do CID bem familiar e adivinhem só...
Ralph Ineson é o dublador dele, o mesmo cara que dublou o Lorath do Diablo 4. Delícia. Hahahaha.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Galera tá destruindo a nota do jogo no Metacritic. Provavelmente review bomb.

Provavelmente?

Eu avisei antes dos reviews saírem.... FFXVI será massacrado pelos Istas da Nintendo e MS....

Só ver o Instagram do cara da The Enemy....o q deu 60 pra FFXVI e 100 pro último Pokemão que mais parece jogo de PS2 e todo bugado....veja no Instagram dele ele com um monte de bonequinho de Pokemão na estande dele lol

No mais:

20230624_102112.jpg
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.541
Reações
7.094
Pontos
303
Vocês tão se importando demais com esse negócio de notas. Elas só são importantes até o dia do lançamento do game, depois disso é besteira. Aproveitem essa delícia de jogo e deixem os invejosos passando vontade, vale muito mais a pena.

Caramba a side da menina que tratava uma marcada como pet foi pesadíssima :keehk
 

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.960
Reações
1.944
Pontos
553
As sides tão melhorando de forma gradativa. Dá muito ódio de como
tratam mal os marcados. Imagina se tivessem negros marcados a choradeira colossal que seria...
Quando cheguei nessa parte pensei a mesma coisa.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.689
Reações
39.080
Pontos
2.069
Provavelmente?

Eu avisei antes dos reviews saírem.... FFXVI será massacrado pelos Istas da Nintendo e MS....

Só ver o Instagram do cara da The Enemy....o q deu 60 pra FFXVI e 100 pro último Pokemão que mais parece jogo de PS2 e todo bugado....veja no Instagram dele ele com um monte de bonequinho de Pokemão na estande dele lol

No mais:

Visualizar anexo 329982

Galera fanboy fazendo isso até acho de boa. Isso vai ocorrer com games da Microsoft também, porque sonysta vai lá avacalhar.

Agora reviewer de site famosinho dar nota 6 para um jogo desses, e nota 10 para aquele pokemon de PS2, é nojento mesmo.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.652
Reações
52.572
Pontos
2.082
Joguei um bocado nos últimos dias. Esplendor define a experiência até então.

As cutscenes são um absurdo, trabalho simplesmente fenomenal. Banquete visual, animações, fotografia, grandiosidade, particulas, trilha... Tudo executado perfeitamente, surreal.

Estou gostando muito de como é uma set piece atrás de outra. Entendo as reclamações dos fãs mais hardcores, mas é preciso entender o que esse jogo tá tentando fazer, e ele entrega exatamente o que se compromete em fazer.

Não sei se é por conta que todo AAA hoje em dia é de mundo aberto e com múltiplos sistemas desnecessários, mas estou adorando a abordagem linear e direto ao ponto. É um ótimo exemplo de que com os recursos gastos pra fazer um mundo massivo, dá pra criar uma campanha épica com muita variedade e densidade.

É muito interessante essa tonalidade mais sóbria do XVI. Recomendo a todos lerem o compendium que libera na taverna, explicando o lore e conceitos desse mundo, muito bom e crível.

A única ponta fraca que achei é o combate. Não pelo sistema, mas por conta da abordagem com os inimigos mais fortes, pois o combate não tem uma grande variedade de combos, fazendo parecer mais fraco do que realmente é, batendo aos montes no inimigo e diminuindo pouco da barra de vida. O dano poderia aumentar consideravelmente após quebrar a defesa.

Enfim, um espetáculo visual.
 

pinheadhell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
705
Reações
1.393
Pontos
824
Porque os desenvolvedores não se dão mais ao trabalho de colocar um simples contador de horas no menu do jogo? Até os FFs mais antigos tinham. Senti falta também no The Witcher 3.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.526
Reações
39.658
Pontos
1.053
Provavelmente?

Eu avisei antes dos reviews saírem.... FFXVI será massacrado pelos Istas da Nintendo e MS....

Só ver o Instagram do cara da The Enemy....o q deu 60 pra FFXVI e 100 pro último Pokemão que mais parece jogo de PS2 e todo bugado....veja no Instagram dele ele com um monte de bonequinho de Pokemão na estande dele lol

No mais:

Visualizar anexo 329982
Todo jogo é a mesma coisa. Zelda foi assim, Starfield vai se também. Se ate aqui na Os o cara abre um tópico qualquer vira isso, imagina os dodói pela internet
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.457
Reações
5.316
Pontos
749
Meu PS5 desligou por superaquecimento enquanto jogava FFXVI (uma sessão de 4 horas sem desligar o console). Primeira vez que isso acontece. Tirei para dar uma limpada. Esse jogo é matador mesmo.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Meu PS5 desligou por superaquecimento enquanto jogava FFXVI (uma sessão de 4 horas sem desligar o console). Primeira vez que isso acontece. Tirei para dar uma limpada. Esse jogo é matador mesmo.

Nem barulho meu PS5 tá fazendo quando jogo FFXVI lol

Estou jogando com mídia física mas acho que independente da versão, meu PS5 até agora está normal.
 

gustavocans

Ser evoluído
Mensagens
65
Reações
84
Pontos
28
Maluco do céu, que experiência meus amigos. Só por deus. Dúvida turma, tô com umas 5h de jogo (então quem jogou sabe que parte mais ou menos eu tô). Como funciona a exploração nele ? Até agora vi poucas sidequests e as quests principais são uma marretada atrás da outra, kkkkkkk.
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.457
Reações
5.316
Pontos
749
Maluco do céu, que experiência meus amigos. Só por deus. Dúvida turma, tô com umas 5h de jogo (então quem jogou sabe que parte mais ou menos eu tô). Como funciona a exploração nele ? Até agora vi poucas sidequests e as quests principais são uma marretada atrás da outra, kkkkkkk.
Já estou quase na metade do jogo. Segundo o PS5, cumpri 43% da main quest. Com 5 horas de jogo você deve estar ou já ter passado da parte da demo chamada Eikonic Challenge, não?
 

Igxedo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
585
Reações
1.202
Pontos
574
Meu PS5 desligou por superaquecimento enquanto jogava FFXVI (uma sessão de 4 horas sem desligar o console). Primeira vez que isso acontece. Tirei para dar uma limpada. Esse jogo é matador mesmo.
Para que melhor possamos auxiliá-lo favor preencher com as informações abaixo:

1. Isso já aconteceu antes com outro jogo?
2. O PS5 está na horizontal ou na vertical?
3. Aí tá frio ou calor?
4. No momento em que aconteceu, haviam dois Eikons de Fogo lutando na tela?
 

gustavocans

Ser evoluído
Mensagens
65
Reações
84
Pontos
28
Já estou quase na metade do jogo. Segundo o PS5, cumpri 43% da main quest. Com 5 horas de jogo você deve estar ou já ter passado da parte da demo chamada Eikonic Challenge, não?
Exato, acabei de passar a parte da Garuda. Não sei se tô muito no começo ainda na vdd.
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.457
Reações
5.316
Pontos
749
Para que melhor possamos auxiliá-lo favor preencher com as informações abaixo:

1. Isso já aconteceu antes com outro jogo?
2. O PS5 está na horizontal ou na vertical?
3. Aí tá frio ou calor?
4. No momento em que aconteceu, haviam dois Eikons de Fogo lutando na tela?
1. Não
2.Vertical
3.24°C - Brasília
4.Não. Apareceu um dragoon e durante a fala dele o cooler disparou e uns 3 segundos depois o PS5 deu 3 bipes e apagou. Já estava há mais de 4 horas com o PS5 ligado.
 

-Ale-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.057
Reações
1.394
Pontos
854
Joguei um bocado nos últimos dias. Esplendor define a experiência até então.

As cutscenes são um absurdo, trabalho simplesmente fenomenal. Banquete visual, animações, fotografia, grandiosidade, particulas, trilha... Tudo executado perfeitamente, surreal.

Estou gostando muito de como é uma set piece atrás de outra. Entendo as reclamações dos fãs mais hardcores, mas é preciso entender o que esse jogo tá tentando fazer, e ele entrega exatamente o que se compromete em fazer.

Não sei se é por conta que todo AAA hoje em dia é de mundo aberto e com múltiplos sistemas desnecessários, mas estou adorando a abordagem linear e direto ao ponto. É um ótimo exemplo de que com os recursos gastos pra fazer um mundo massivo, dá pra criar uma campanha épica com muita variedade e densidade.

É muito interessante essa tonalidade mais sóbria do XVI. Recomendo a todos lerem o compendium que libera na taverna, explicando o lore e conceitos desse mundo, muito bom e crível.

A única ponta fraca que achei é o combate. Não pelo sistema, mas por conta da abordagem com os inimigos mais fortes, pois o combate não tem uma grande variedade de combos, fazendo parecer mais fraco do que realmente é, batendo aos montes no inimigo e diminuindo pouco da barra de vida. O dano poderia aumentar consideravelmente após quebrar a defesa.

Enfim, um espetáculo visual.
Definiu aí minha experiência com o jogo até agora, estou apaixonado pelo game, inclusive pelo combate contra inimigos normais, neles a coisa flui, fica gostoso demais!!! Porém...aí vem esses "inimigos fortes", que são até MUITO comuns pelo cenário, e a batalha se arrasta com muita repetição, você espanca o inimigo e nada. Confesso que tenho até chegado a evitar algumas batalhas contra inimigos assim pelo cansaço mental e até físico, pois os dedos chegam a doer. Acho que poderiam reservar isso só para bosses e mini-bosses especiais.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.656
Reações
24.919
Pontos
903
Meu PS5 desligou por superaquecimento enquanto jogava FFXVI (uma sessão de 4 horas sem desligar o console). Primeira vez que isso acontece. Tirei para dar uma limpada. Esse jogo é matador mesmo.
Estranho, ouvi relatos assim em fóruns/Reddit. Só que algo bem pequeno.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.255
Reações
13.651
Pontos
1.024
jogando aqui... devo dizer que esperava MAIS

alguns problemas são ao meu ver inadmissíveis para um jogo AAA como esse

modelagem dos NCPs tirando personagens principais é PESSIMA... tem alguns que não é exagero dizer nível PS3... a engine de FFXVI, que é a mesma de FFXIV acredito eu, realmente se faz sentir aqui

decisões bem antiquadas de design de cenários no inicio do jogo... o tradicional corredor... para em um "sala" para ter uma batalha e uma cutscene... copia e cola VÁRIAS vezes, faltou criatividade para contornar isso o que é possível como vimos em jogos como god of war que usam dessa mesma estrutura

gameplay to achando até o momento bem raso.... realmente ter virado um game action antes de RPG se faz sentir na falta de profundidade estratégica que elementos de RPG trazem ao gameplay

enredo é onde o game BRILHA, depois de DECADAS da para ver que finalmente os cara puderam contar a historia que queriam sem ter que amputar várias partes dela para caber no tempo disponibilizado de produção e os personagens principais estão OTIMOS... dignos dos grandes games da série

os ambientes que liberam a exploração também estão muito bem feitos e bonitos

mas sei lá... inicialmente achava que esse ia ser mais um dos VÁRIOS casos onde minha opinião ia ser diferente dos reviews sobre a nota, acreditava que o 8,8 no meta pra mim ia ficar baixo com a nota que daria... mas até agora estou achando uma nota JUSTA pelo que o game oferece

mas tem mais jogo pela frente, vamos ver como tudo fica ao chegar no final.

adendo: Jill é uma das MELHORES personagens femininas em games em MUITO e MUITO tempo... parabens ao cara que escreveu ela
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.399
Reações
33.825
Pontos
1.399
Provavelmente?

Eu avisei antes dos reviews saírem.... FFXVI será massacrado pelos Istas da Nintendo e MS....

Só ver o Instagram do cara da The Enemy....o q deu 60 pra FFXVI e 100 pro último Pokemão que mais parece jogo de PS2 e todo bugado....veja no Instagram dele ele com um monte de bonequinho de Pokemão na estande dele lol

No mais:

Visualizar anexo 329982

Vamos ser sinceros ? Quando aparecer p Starfield vai acontecer a mesma coisa ! Esse user score é uma piada.

Acho que o que tá me surpreendendo de verdade é como esse jogo afetou os Nintendistas, que costumam ser meio isentos nos últimos anos e alheios a essas guerras. Tem maluco fazendo cruzada no Twitter, e até aqui no fórum ! Curioso…
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.673
Reações
60.302
Pontos
1.724
A trilha sonora desse game é incrível. Casa perfeitamente com cada cenário.

Tô gostando de quase tudo no game, mas tô achando o pacing bem de jogo de ação até onde cheguei, resgate do Gav. Não sei se melhora para frente ainda.
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.457
Reações
5.316
Pontos
749
jogando aqui... devo dizer que esperava MAIS

alguns problemas são ao meu ver inadmissíveis para um jogo AAA como esse

modelagem dos NCPs tirando personagens principais é PESSIMA... tem alguns que não é exagero dizer nível PS3... a engine de FFXVI, que é a mesma de FFXIV acredito eu, realmente se faz sentir aqui

decisões bem antiquadas de design de cenários no inicio do jogo... o tradicional corredor... para em um "sala" para ter uma batalha e uma cutscene... copia e cola VÁRIAS vezes, faltou criatividade para contornar isso o que é possível como vimos em jogos como god of war que usam dessa mesma estrutura

gameplay to achando até o momento bem raso.... realmente ter virado um game action antes de RPG se faz sentir na falta de profundidade estratégica que elementos de RPG trazem ao gameplay

enredo é onde o game BRILHA, depois de DECADAS da para ver que finalmente os cara puderam contar a historia que queriam sem ter que amputar várias partes dela para caber no tempo disponibilizado de produção e os personagens principais estão OTIMOS... dignos dos grandes games da série

os ambientes que liberam a exploração também estão muito bem feitos e bonitos

mas sei lá... inicialmente achava que esse ia ser mais um dos VÁRIOS casos onde minha opinião ia ser diferente dos reviews sobre a nota, acreditava que o 8,8 no meta pra mim ia ficar baixo com a nota que daria... mas até agora estou achando uma nota JUSTA pelo que o game oferece

mas tem mais jogo pela frente, vamos ver como tudo fica ao chegar no final.

adendo: Jill é uma das MELHORES personagens femininas em games em MUITO e MUITO tempo... parabens ao cara que escreveu ela
Infelizmente, como boa parte dos rpgs japoneses, eles deixam para apresentar novas mecânicas depois de várias horas de jogo, que poderia ter desde o início. Garanto que o gameplay melhora depois de que seu PS5 estiver indicando pouco mais de 30% da main quest concluída. Inclusive as sidequests passam a dar um retorno bem mais relevante.

É como se realmente o jogo estivesse começando de novo.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.358
Reações
30.050
Pontos
1.049
Acabei de fazer as primeiras caçadas, caso alguém queira saber a localização desses 3 primeiros e tiver com preguiça de procurar hehe:

Zoião - Leste da Abadia de Glaidemond

Bicho Voador - Saindo do Obelisco do Rincão Setentrional siga em direção a Mirada Alumiada

Dragão - próximo ao punho rompido, saindo do Obelisco de Lago Leste é ao sul ao lado direito
 
Topo Fundo