Joguei um bocado nos últimos dias. Esplendor define a experiência até então.
As cutscenes são um absurdo, trabalho simplesmente fenomenal. Banquete visual, animações, fotografia, grandiosidade, particulas, trilha... Tudo executado perfeitamente, surreal.
Estou gostando muito de como é uma set piece atrás de outra. Entendo as reclamações dos fãs mais hardcores, mas é preciso entender o que esse jogo tá tentando fazer, e ele entrega exatamente o que se compromete em fazer.
Não sei se é por conta que todo AAA hoje em dia é de mundo aberto e com múltiplos sistemas desnecessários, mas estou adorando a abordagem linear e direto ao ponto. É um ótimo exemplo de que com os recursos gastos pra fazer um mundo massivo, dá pra criar uma campanha épica com muita variedade e densidade.
É muito interessante essa tonalidade mais sóbria do XVI. Recomendo a todos lerem o compendium que libera na taverna, explicando o lore e conceitos desse mundo, muito bom e crível.
A única ponta fraca que achei é o combate. Não pelo sistema, mas por conta da abordagem com os inimigos mais fortes, pois o combate não tem uma grande variedade de combos, fazendo parecer mais fraco do que realmente é, batendo aos montes no inimigo e diminuindo pouco da barra de vida. O dano poderia aumentar consideravelmente após quebrar a defesa.
Enfim, um espetáculo visual.