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Finalizaram Resident Evil 2 (classic) sem mover o personagem. Que feito de paciência! [+curiosidade sobre alguns finais da série]

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Jogador descobre forma de completar Resident Evil 2 clássico sem dar um único passo

"É o oposto de uma speedrun": disse Punchy, youtuber e streamer que realizou o feito.


Resident Evil 2 foi lançado orginalmente há quase 25 anos. O game foi responsável por popularizar e expandir toda formula do survival horror que a Capcom criou com o antecessor, Resident Evil. Mesmo tanto tempo após o lançamento, os fãs ainda descobrem e criam maneiras inéditas de jogá-lo. O youtuber e streamer Punchy, de uma forma completamente inusitada, descobriu como terminar o jogo sem dar um único passo para frente.



Pluchy, é conhecido dentro da comunidade por fazer algumas speedruns bem peculiares. Ao jogar Resident Evil 2, ele notou que Leon se movimentava para frente ao mirar, então começou a jogar dessa forma, em nenhum momento da gameplay ele aperta seu analógico ou direcional para frente. O desafio durou 13 horas, mas ele se deparou com uma barreira ao final do desafio. Ao derrotar uma das formas finais de William Birkin, você deve chegar no trem para escapar de Raccoon City e do laboratório da Umbrella, mas, enquanto você faz isso existe um contador com um tempo bastante ajustado para concluir o objetivo.

Após inúmeras tentativas e uma quase desistência, ele repensou a rota e descobriu que mirar e atirar com a magnum do game faz com que Leon ande um pouco mais rápido, e assim ele concluiu Resident Evil 2 sem dar um único passo pra frente. Porém, ele não foi o primeiro a tentar o desafio. Para tentar fazer tal feito, ele se inspirou em um vídeo da icônica revista de games Famitsu, que também tentou completar o game sem dar nenhum passo para frente, mas parou no corredor para o trem.

Você sabia que todo Resident Evil tem algo em comum?​

O usuário do Reddit TheKiwiGamerNZ notou uma semelhança no final dos jogos da franquia. Praticamente todos os Resident Evil acabam com um helicóptero sumindo no horizonte, e quando não é um helicóptero, é alguma coisa voadora, como o jato no final RE: Code Veronica, ou simplesmente os protagonistas andando no horizonte em direção ao sol.



Além dessa característica que se tornou um ícone da franquia, os fãs relataram outras coisas que fazem parte da identidade de Resident Evil: "Não é um Resident Evil sem explodir o último chefe com uma bazuca ou escapar de um centro médico que está sendo explodido com um helicóptero."


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Essa característica dos finais apresentarem veículos ou protagonistas voando / andando no horizonte + por do sol / amanhecer é algo que eu já tinha reparado em vários jogos da Capcom, e ao que parece a empresa gosta disso.
Me lembro que a primeira vez que vi algo assim deles foi no final do Ryu em Street Fighter 2, onde ele fica andando em direção ao horizonte durante o por do sol, algo que depois foi replicado na série X do Megaman X, onde em alguns dos finais da série apresentam essa peculiaridade tb.

Salvo engano nos 3 MMX de SNES todos os finais seguem essa linha.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
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Speedruns ou no caso disso dae slowrun são uma categoria legal de se assistir, é cada coisa que inventam e conseguem fazer que é louco.

Por exemplo um cara que terminou Super Mario Odyssey sem pular nenhuma vez.
 


Sr. Anonymous

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Speedruns ou no caso disso dae slowrun são uma categoria legal de se assistir, é cada coisa que inventam e conseguem fazer que é louco.

Por exemplo um cara que terminou Super Mario Odyssey sem pular nenhuma vez.

Descobri recentemente que tem gente terminando New Super Mario Bros 2 do 3DS sem pegar nenhuma moeda.

Nesse jogo se tu respira já entra moeda no teu bolso.
 

Space Ace

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Caramba, e eu achando que precisei de paciência quando zerei RE2 jogando pelo teclado do notebook e sem poder correr pra um dos lados.
 

Pockett

Nostálgico
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é bem impressionante, se tivesse um video completo eu assistiria, mas a run mais impressionante que eu vi até agora foi uma que o cara coletou todos os animais do museu do animal crossing new horizon em uma jogada , levou 36 horas sem parar, não é a toa que o doido era japones kkkkkkk
 

Toguro Games

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Não imaginei que isso fosse algo pra se gabar, pois finalizei dessa maneira umas 10 vezes em 1998.

Em todo caso, é um feito complicado.
 

Springshot

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Achei bem idiota tambem... mas tempo é que ta sobrando pelo visto
 

Piga

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Bah, achei que o cara tinha terminado sem sair da primeira tela. Sucks!!!
 

João Ritzel

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Eu acho legal pois mostra que os caras estudam mesmo o jogo mas não é para qualquer mortal sem tempo e paciência.
 

tortinhas10

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Isso aí é caso para o pessoal ficar surpreso? Eu consigo isso em todos os "exclusivos" da Sony.

Edit: agora que vi, o título me enganou, eu achei que ele tinha dado um jeito de finalizar o jogo logo na intro.
 

Anglōrum Saxum Rex

Ser evoluído
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Eu mal e mal consigo terminar meus jogos, ainda mais esses de mundo aberto com zilhoes de quests secundárias tipo o bruxão 3, imagina fazer uma doideira dessa:klol:klol
 

MalleoBH

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O cara vai só no passinho, é engraçado. Mas haja paciência!
 

rogermaximal

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É tanta maluquice que a próxima vai ser terminar o jogo sem pegar no controle...
 

kaiser beer

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E eu me achando bom no RE 2 clássico finalizando o game atirando o mínimo possível:kpensa
 

dk120

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Eu gosto de desafios restritivos, mas esse ai passou dos limites.
 

Yammark

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Jogador descobre forma de completar Resident Evil 2 clássico sem dar um único passo

"É o oposto de uma speedrun": disse Punchy, youtuber e streamer que realizou o feito.


Resident Evil 2 foi lançado orginalmente há quase 25 anos. O game foi responsável por popularizar e expandir toda formula do survival horror que a Capcom criou com o antecessor, Resident Evil. Mesmo tanto tempo após o lançamento, os fãs ainda descobrem e criam maneiras inéditas de jogá-lo. O youtuber e streamer Punchy, de uma forma completamente inusitada, descobriu como terminar o jogo sem dar um único passo para frente.



Pluchy, é conhecido dentro da comunidade por fazer algumas speedruns bem peculiares. Ao jogar Resident Evil 2, ele notou que Leon se movimentava para frente ao mirar, então começou a jogar dessa forma, em nenhum momento da gameplay ele aperta seu analógico ou direcional para frente. O desafio durou 13 horas, mas ele se deparou com uma barreira ao final do desafio. Ao derrotar uma das formas finais de William Birkin, você deve chegar no trem para escapar de Raccoon City e do laboratório da Umbrella, mas, enquanto você faz isso existe um contador com um tempo bastante ajustado para concluir o objetivo.

Após inúmeras tentativas e uma quase desistência, ele repensou a rota e descobriu que mirar e atirar com a magnum do game faz com que Leon ande um pouco mais rápido, e assim ele concluiu Resident Evil 2 sem dar um único passo pra frente. Porém, ele não foi o primeiro a tentar o desafio. Para tentar fazer tal feito, ele se inspirou em um vídeo da icônica revista de games Famitsu, que também tentou completar o game sem dar nenhum passo para frente, mas parou no corredor para o trem.

Você sabia que todo Resident Evil tem algo em comum?​

O usuário do Reddit TheKiwiGamerNZ notou uma semelhança no final dos jogos da franquia. Praticamente todos os Resident Evil acabam com um helicóptero sumindo no horizonte, e quando não é um helicóptero, é alguma coisa voadora, como o jato no final RE: Code Veronica, ou simplesmente os protagonistas andando no horizonte em direção ao sol.



Além dessa característica que se tornou um ícone da franquia, os fãs relataram outras coisas que fazem parte da identidade de Resident Evil: "Não é um Resident Evil sem explodir o último chefe com uma bazuca ou escapar de um centro médico que está sendo explodido com um helicóptero."


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Essa característica dos finais apresentarem veículos ou protagonistas voando / andando no horizonte + por do sol / amanhecer é algo que eu já tinha reparado em vários jogos da Capcom, e ao que parece a empresa gosta disso.
Me lembro que a primeira vez que vi algo assim deles foi no final do Ryu em Street Fighter 2, onde ele fica andando em direção ao horizonte durante o por do sol, algo que depois foi replicado na série X do Megaman X, onde em alguns dos finais da série apresentam essa peculiaridade tb.

Salvo engano nos 3 MMX de SNES todos os finais seguem essa linha.

resident evil não é resident evil se não tiver final b*sta

acho que o melhor final é o do 3 original
 

Zeoraima

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Achei uma tremenda falta do que fazer mas tem doido pra tudo.
 
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