O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Flamengo] Tópico OFICIAL do OTO PATAMÁ

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.513
Reações
30.095
Pontos
1.054
Flamengo marca reuniões com Torrent e Carvalhal e inicia busca por treinador
Visualizar anexo 131268
As primeiras tacadas na busca do Flamengo por um novo treinador estão dadas: o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor de futebol, Bruno Spindel, tem reuniões marcadas com os dois principais alvos da cúpula de futebol: o espanhol Domènec Torrent, ex-auxiliar de Pep Guardiola, e o português Carlos Carvalhal, que está em fim de contrato com o Rio Ave.

Raio-X: Qual técnico pode fazer o Flamengo jogar à la Jorge Jesus?


A reunião com Torrent será em Madri, neste sábado, enquanto Carvalhal conversará com a diretoria nos próximos dias, em Lisboa — se tudo correr como esperado, no domingo. Também existe expectativa por uma conversa com o português Leonardo Jardim, ex-Monaco e que está desempregado. Eles são os três nomes melhores avaliados após uma longa peneira, que também observou nomes com os portugueses Marco Silva e o espanhol Miguél Ángel Ramírez.

Marcos Braz, que tem passaporte português, viajou para a Europa na última sexta-feira para iniciar a programação rubro-negra. Já Bruno Spindel, que precisou da autorização do consulado devido a pandemia da Covid-19, embarcou nesta sexta e chegará no sabado à capital portuguesa. Ele confirmou a reunião deste sábado.

— Tem reunião amanhã. Temos várias reuniões que vão acontecer. Os destinos vamos sabendo no decorrer da viagem — disse Spindel no aeroporto do Galeão, antes de embarcar.

A dupla não trabalha com metas, mas a expectativa é que voltem da Europa já com um treinador acertado dentro do espaço de uma semana. Além de buscar um novo técnico, o Flamengo também avalia ceder o volante paraguaio Piris da Motta, que interessa ao Braga.

— Tem alguns atletas que estão em negociação. O Piris tem muitos interessados, jogadores de seleção paraguai. Se tiver alguma coisa que interesse a todos as partes, vai acontecer — disse o dirigente rubro-negro.

Carlos Carvalhal, de 54 anos, é cotado para deixar o Rio Ave, sexto colocado no Português, ao fim da temporada. Trata-se de um treinador com ideias próximas às de Jesus, o que inclui a linha defensiva bem adiantada. Ele é visto com muito potencial por fazer equipes modestas competirem em alto nível.


Swansea City v Everton - Premier League
Swansea City v Everton - Premier League Foto: Harry Trump / Stringer


Ja Domènec Torrent é adepto do jogo de posição, cujo principal expoente hoje é Pep Guardiola. Também fazem parte dessa escola, com variações aqui e ali, os argentinos Jorge Sampaoli e Marcelo Bielsa. Ele é tão ofensivos quanto Jesus e acredita que os jogadores devem ocupar zonas predeterminadas do ataque e esperar pela bola.

Por sinal, o Domènec recebeu elogios do lateral-direito Rafinha, com quem trabalhou com ele no Bayern de Munique.

— Foram três anos que trabalhamos juntos no Bayern, depois ele foi para o City com o Pep. É aquela história, ele é da escola do Cruyff, né? É um cara que sabe tudo e mais um pouco de bola. No Bayern, os treinamentos quem dava era ele, o Guardiola ficava só corrigindo e tal. É um cara que dispensa comentários — disse Rafinha, em entrevista à ESPN.

Domènec Torrent foi auxiliar de Guardiola no Manchester City
Domènec Torrent foi auxiliar de Guardiola no Manchester City Foto: Manchester City/Divulgação


Torrent pode não ser muito conhecido pelos torcedores brasileiros, mas ele garante que está antenado ao que acontece por aqui — e especialmente no Flamengo.

— Eu gosto de me manter atualizado sobre o futebol ao redor do mundo. Então, vi muitas partidas do Campeonato Brasileiro no último ano. Conheço perfeitamente a equipe que eles têm — declarou o treinador.

https://extra.globo.com/esporte/40-...carvalhal-inicia-busca-por-treinador-24549631

Se o Flamengo acertar com o Torrent, já prevejo piadinhas sobre pirataria no mengão... :facepalm
Gostei do torresmo :kqueixo
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.278
Reações
26.630
Pontos
1.549
Flamengo já tem proposta definida para Domènec Torrent
A proposta do Flamengo é de um ano e meio de contrato para o espanhol e toda sua comissão técnica. A princípio, o clube planeja gastar R$ 2 milhões pelo “pacotão”
Por Flamengo Resenha

25 de julho de 2020
0




cats-10.jpg
Foto: Divulgação
ESPORTE NEWS MUNDO: Por Wilson Pimentel


Marcos Braz, antes de mais nada, está na missão mais importante do Flamengo em 2020: encontrar um substituto para Jorge Jesus. Nas primeiras horas deste sábado, 25 de junho de 2020, o dirigente estará em Madri para uma reunião com o técnico espanhol Domènec Torrent.


O caminho está aberto para que o ex-auxiliar de Pep Guardiola seja anunciado como novo comandante do Flamengo. Afinal, Leonardo Jardim conversa com a Fiorentina, Carlos Carvalhal avalia oferta do Sheffield Wednesday, enquanto Marco Silva foi o primeiro nome descartado pela comitiva rubro-negra.
A proposta do Flamengo é de um ano e meio de contrato para o espanhol e toda sua comissão técnica. A princípio, o clube planeja gastar R$ 2 milhões pelo “pacotão”. Os dirigentes entendem que é uma quantia significativa para reconstruir a comissão técnica após a saída do Mister.
Marcos Braz, porém, ainda analisa outros dois treinadores estrangeiros: Carlos Carvalhal, do Rio Ave e Miguel Ángel Ramírez, do Independiente del Valle. À primeira vista, ele trabalha apenas com esses nomes. Se a negociação fracassar, o que seria uma grande surpresa, aí sim, o clube vai estudar outras opções no mercado.


O Flamengo trabalha para ser assertivo. Cansou de perder tempo com técnicos decadentes como Abel Braga, Mano Menezes, Oswaldo de Oliveira e Vanderlei Luxemburgo. E Marcos Braz sabe que há muita coisa e jogo nesta missão pela Europa. Tem gente com nome, sobrenome, apelido e com cargo importante rezando para São Judas Tadeu. Afinal, o sujeito torce para que a negociação não seja bem-sucedida.
Na Gávea, o “comando paralelo” deseja Rogério Ceni. Marcos Braz sabe que existem sabotadores no clube. Por isso, a missão será considerada um fracasso se não conseguir fechar com Carlos Carvalhal ou Domènec Torrent. E tudo o que não pode acontecer agora é dar força para os inimigos travestidos de rubro-negro que estão dentro do Flamengo.

CURTINHAS:


FALA DOMÈNEC TORRENT:
“Minha prioridade é treinar um grande clube e o Flamengo é um dos maiores clubes do mundo”, disse o treinador em entrevista ao jornalista italiano Gianluca Di Marzio.
CORNETAS RUBRO-NEGRA: Existem pessoas que estão desvalorizando o currículo de Domènec Torrent pelo simples fato de ter sido auxiliar de Pep Guardiola por 10 temporadas. Por outro lado, essas mesmas pessoas estavam pedindo para que João de Deus comandasse o Flamengo.
TURMA BOA: A comissão técnica de Domènec Torrent no New York City era composta pelos assistentes Albert Puig e Jordi Gris. Além disso, ele teve a companhia dos preparadores Francesc Cos e Ismael Camenforte. Todos trabalharam com ele no Barcelona.


LEITURA DINÂMICA: Nesta sexta-feira, li pela décima vez o livro “Guardiola Confidencial” para ter uma ideia do trabalho de Domènec Torrent. Encontrei uns trechos bem legais onde Guardiola destaca bem o papel do ex-auxiliar na comissão técnica do Manchester City.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.358
Pontos
453
Não estou com muita fé nesse torresmo, não. Vi uns jogos do NYC e o time joga mal demais. Esse é muito mais aposta do que seria o Carvalhal ou o Jardim.

A verdade é que todo técnico que vier agora é aposta. Não existem técnicos brasileiros capazes de assumir a sombra do JJ e os grandes técnicos de fora, e até alguns medianos, não querem vir para o Brasil.

Então, é mais fácil apostar em um Carvalhal e Torrent do que um Rogério Ceni, que seria fritado na primeira derrota do time.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.513
Reações
30.095
Pontos
1.054
Qualquer um que venha precisa ter tempo pra trabalhar. É possível que não tenha um começo tão bom quanto o do Jesus, aí vão querer fritar o cara. Por mim, o Flamengo podia dar uns 3 anos de contrato + respaldo pro técnico trabalhar com tranquilidade, visando o bom futebol a médio e longo prazo.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Não dá pra dar muito respaldo, as contas tem que ser pagas, o time é caro...
Li que os lideres do elenco estão preocupados com o fato do novo treinador trazer mudanças demais no esquema, porque se sentem muito confortaveis com o sistema de jogo do Mister. E isso é muito fato, Flamengo assimilou demais aquilo.
 


RTX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.008
Reações
9.906
Pontos
503
Mais do que tudo vai ser preciso paciência, pq vai ser um recomeço. Geral não pode pilhar achando que o trabalho vai continuar com todo gás como o do JJ.

Se o ritmo e resultados se mantiverem, vai ser excelente, mas é preciso manter os pés no chão e dar tempo, caso não seja assim.
 

Entwistle

Supra-sumo
Mensagens
619
Reações
1.556
Pontos
183
Não estou com muita fé nesse torresmo, não. Vi uns jogos do NYC e o time joga mal demais. Esse é muito mais aposta do que seria o Carvalhal ou o Jardim.

A verdade é que todo técnico que vier agora é aposta. Não existem técnicos brasileiros capazes de assumir a sombra do JJ e os grandes técnicos de fora, e até alguns medianos, não querem vir para o Brasil.

Então, é mais fácil apostar em um Carvalhal e Torrent do que um Rogério Ceni, que seria fritado na primeira derrota do time.
Ele saiu do NYC em nov/19. Claro que o camp. de lá é abaixo do daqui, mas ele bateu o recorde de pontos e levou o time as semifinais. Enfim, se for o Torrent ou o Carvalhal temos que ter paciência, mesmo com o JJ os primeiros jogos foram lotados de falhas pq o sistema ainda estava se ajustando. (Aquele jogo contra o Athletico na Arena da Baixada pela copa do Brasil foi um Deus nos acuda quando a linha de defesa se adiantava)
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.303
Reações
28.569
Pontos
1.044
Qualquer um que venha precisa ter tempo pra trabalhar. É possível que não tenha um começo tão bom quanto o do Jesus, aí vão querer fritar o cara. Por mim, o Flamengo podia dar uns 3 anos de contrato + respaldo pro técnico trabalhar com tranquilidade, visando o bom futebol a médio e longo prazo.
O problema disso é se vier um treinador fodão ganhando tudo ai vai ficar apenas 1 ano como JJ,, ninguém segura.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.278
Reações
26.630
Pontos
1.549
Pelas notícias, a preferencia é um portugues mesmo...
pela questão de língua...o que acho muito obvio...

vai colocar um cara fodão que não consegue ser entendido 100%?

acho melhor o caralhau mesmo...jardim quer ficar na europa...

 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.358
Pontos
453
O Carvalhal classificou o Rio Ave para a Liga Europa, vai ser difícil tirar ele agora.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.757
Reações
181.613
Pontos
1.514
https://globoesporte.globo.com/fute...-acordo-por-vitima-de-incendio-no-ninho.ghtml

Flamengo se acerta com Defensoria Pública e chega ao sétimo acordo por vítima de incêndio no Ninho
Órgão era quem representava o lateral Samuel e termo foi assinado nesta segunda-feira. Restam agora conversas com três famílias, enquanto uma entrou com ação na Justiça

O Flamengo chegou nesta segunda-feira ao sétimo acordo de indenização por vítima fatal do incêndio no Ninho do Urubu, em fevereiro do ano passado. O clube se acertou com a família de Samuel Thomas, que desde o início das conversas era representada pela Defensoria Pública do Rio de Janeiro. Outras negociações seguem à espera de avanços no inquérito, enquanto o lado materno de Rykelmo já entrou com uma ação judicial.


Na última semana, o Flamengo tinha definido o acordo com a família de Jorge Eduardo. Ele e Samuel Thómas se juntam a Áthile Paixão, Gedinho, Rykelmo (lado paterno), Vitor Izaias e Bernado Pisetta entre as indenizações já resolvidas. Faltam ainda Arthur Vinícius, Christian Esmerio, Pablo Henrique e o lado materno de Rykelmo.


Os três primeiros são representados por advogados que aguardam o desenrolar das investigações da polícia para definirem se retomam as negociações ou se vão buscar os direitos na Justiça. Até o momento, apenas a mãe de Rykelmo, representada pela advogada Gislaine Nunes, já entrou com uma ação judicial contra o Flamengo.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.513
Reações
30.095
Pontos
1.054
https://globoesporte.globo.com/fute...-acordo-por-vitima-de-incendio-no-ninho.ghtml

Flamengo se acerta com Defensoria Pública e chega ao sétimo acordo por vítima de incêndio no Ninho
Órgão era quem representava o lateral Samuel e termo foi assinado nesta segunda-feira. Restam agora conversas com três famílias, enquanto uma entrou com ação na Justiça

O Flamengo chegou nesta segunda-feira ao sétimo acordo de indenização por vítima fatal do incêndio no Ninho do Urubu, em fevereiro do ano passado. O clube se acertou com a família de Samuel Thomas, que desde o início das conversas era representada pela Defensoria Pública do Rio de Janeiro. Outras negociações seguem à espera de avanços no inquérito, enquanto o lado materno de Rykelmo já entrou com uma ação judicial.


Na última semana, o Flamengo tinha definido o acordo com a família de Jorge Eduardo. Ele e Samuel Thómas se juntam a Áthile Paixão, Gedinho, Rykelmo (lado paterno), Vitor Izaias e Bernado Pisetta entre as indenizações já resolvidas. Faltam ainda Arthur Vinícius, Christian Esmerio, Pablo Henrique e o lado materno de Rykelmo.


Os três primeiros são representados por advogados que aguardam o desenrolar das investigações da polícia para definirem se retomam as negociações ou se vão buscar os direitos na Justiça. Até o momento, apenas a mãe de Rykelmo, representada pela advogada Gislaine Nunes, já entrou com uma ação judicial contra o Flamengo.
Tomara que acertem logo todas as indenizações. Não que isso vai trazer os meninos de volta, mas vai aliviar um pouco o sofrimento das famílias e remover um pouco a mancha na honra rubro negra...
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.358
Pontos
453
O Carvalhal deu uma entrevista para o site Skysports e falou que recusou o Flamengo por causa da pandemia. Ele tem dois filhos pequenos e que são diabéticos.

Parece que vai ser o Piratebay mesmo.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.765
Reações
7.782
Pontos
694
E tudo indica que vai ser o Torrent o novo técnico, que já tá tudo certo, só faltando assinar a papelada.

Esse novo coronavírus não cansa de surpreender a todos, agora nos leva esse fantástico apresentador esportivo, alegre, carismático e ....FLAMENGUISTA, Rodrigo Rodrigues causando TROMBOSE CEREBRAL. Fico pensando em qual surpresa esse vírus vai de novo nos apresentar.:ksnif

Mas a trombose dele foi ocasionada pelo covid? Pelo que eu entendi não, ele tava apresentando sintomas do corona tb, mas a trombose era algo a parte.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.303
Reações
28.569
Pontos
1.044
E tudo indica que vai ser o Torrent o novo técnico, que já tá tudo certo, só faltando assinar a papelada.



Mas a trombose dele foi ocasionada pelo covid? Pelo que eu entendi não, ele tava apresentando sintomas do corona tb, mas a trombose era algo a parte.
Esse vírus altera a coagulação do sangue, causando desde AVC a trombose venal, no caso do Rodrigo teve a infelicidade de dar trombose no cérebro, esse vírus é inteligente mesmo.

Mas paramos por aqui sobre isso, pq senão vão dar como desvirtuamento de tópico.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.434
Reações
108.407
Pontos
1.824
Carreira, estilo de jogo… Saiba tudo sobre Domènec Torrent
Afinal, quem é Domènec Torrent, o técnico especulado no Flamengo? O espanhol foi auxiliar de Pep Guardiola no Barcelona, Bayern e Manchester City.
Por Flamengo Resenha

28 de julho de 2020
0



domenec-torrent-2.jpg
Domènec Torrent – Foto: Divulgação
EXTRA GLOBO: Marcello Neves
Atrás de um novo treinador, o Flamengo definiu o seu novo alvo: Domènec Torrent, de 58 anos. Muitos não devem ligar o nome a pessoa, mas com certeza conhecem Pep Guardiola. Pois bem, o espanhol foi auxiliar-técnico do atual comandante do Manchester City e um dos maiores da história do Barcelona por dez anos. Esta introdução serve para começar a responder a pergunta: afinal, quem é Domènec Torrent?


Nascido em Santa Coloma de Farners, na Espanha, Torrent tem apenas um trabalho como técnico principal — o New York City, que disputa a Major League Soccer, dos Estados Unidos. Pode parecer pouco, mas o espanhol quebrou diversos recordes no país e anotou a melhor campanha do clube na história do torneio — foi líder da conferência leste e eliminado nas semifinais. Ele pode ser desconhecido para os rubro-negros, mas diz ter bastante conhecimento sobre o futebol brasileiro — e principalmente sobre o Flamengo.


— Eu gosto de me manter atualizado sobre o futebol ao redor do mundo. Então, vi muitas partidas do Campeonato Brasileiro no último ano. Conheço perfeitamente a equipe que eles [Flamengo] têm — declarou o treinador, quando questionado sobre o interesse do Rubro-Negro em sua contratação.
A maior credencial do espanhol é, de fato, ter sido auxiliar de Guardiola de 2008 à 2018. Ele foi responsável por ajudar Pep a formar a lendária equipe do Barcelona que dominaria a Espanha por quase uma década e conquistaria três títulos de Liga dos Campeões. Torrent também tem méritos na formação de nomes como Lionel Messi, Xavi Hernández e Andrés Iniesta. Também o seguiu por Bayern de Munique e Manchester City.
Os caminhos da dupla se separaram em 2018, quando ele decidiu seguir carreira independente ir para o New York City. A amizade, porém, permanece. Questionado sobre Torrent, Guardiola rasgou elogios ao ex-auxiliar e afirmou vê-lo pronto para comandar qualquer equipe em qualquer país.
— Eu acho que ele está absolutamente preparado para qualquer país. Ele fez a melhor temporada da história do New York City na última temporada. Ele é incrivelmente bem preparado, tem muita experiência. Não tenho nenhuma dúvida sobre sua capacidade — destacou Guardiola.
— Eu aprendi muito com ele, aprendemos juntos. Parte do nosso sucesso que tivemos em Munique e aqui em Manchester foi por causa dele. Fico feliz de saber que as pessoas pensam nele neste momento estranho, da pandemia do coronavírus. As decisões que precisam ser tomadas não são fáceis, vamos ver — completou.
Discípulo do ‘tiki-taka’
Torrent diz que a sua filosofia de jogo é bastante parecida com a de Guardiola: jogo de posição, controle da posse de bola e um forte viés ofensivo. Inclusive, este é um dos pontos que o coloca na mira do Flamengo. Afinal, muitas destas características também estavam presentes na equipe rubro-negra de Jorge Jesus. Ou seja, a troca não seria tão brusca.


Recentemente, O GLOBO realizou um raio-X e destacou os principais pontos de todos os treinadores especulados para assumir o Flamengo. Ser um discípulo de Guardiola foi uma das características destacadas em Torrent.
— Ele definitivamente é um discípulo de Pep Guardiola. O time trocava passes rápidos desde a defesa e pressionava os rivais. Era atraente — opina o jornalista jornalista Jeff Carlisle, da ESPN americana.
As influências do tiki-taka (e alguns pontos em comum com Jorge Jesus) podem ser vistas no NY City de Torrent. Chanot, Sands e Callens formam o trio de saída de bola assim como Jesus buscava no Flamengo com Rodrigo Caio, Pablo Marí e Willian Arão. Dois meias mais centralizados são responsáveis por iniciar as jogadas (Gerson e Everton Ribeiro) enquanto seus atacantes apostam na movimentação para encontrar espaços.
Outra característica comum nas equipes de Jesus e Torrent é a pressão pós-perda. A partir do momento que a bola está com o adversário, a marcação aumenta a sua pressão para forçá-lo ao erro. Isso também é possível de ser observado no New York City. Por fim, claro, velocidade na troca de passes como manda o manual do ‘tiki-taka’ para abrir defesas.



Livro de Guardiola
Assim como o lateral-direito Rafinha, Torrent tem um espaço no livro ‘Guardiola Confidencial’. Se isso for um pré-requisito, o espanhol tem boas chances de ser escolhido como o novo técnico do Rubro-Negro.
No livro, o contexto mostra uma partida em que Pep Guardiola, ainda pelo Bayern de Munique, enfrenta José Mourinho, que defendia o Chelsea. Com a bola rolando, Torrent percebe que Toni Kroos está deixando espaços nas suas costas e sugere Guardiola a colocar o lateral-direito Philipp Lahm como volante. O conselho foi atendido pelo treinador.
“Após meia hora de jogo, acontece uma mudança que marcará toda a temporada do Bayern. Kroos sofre todas as vezes que o Chelsea lança bolas às suas costas, porque sua maior virtude não é girar rápido e defender. Então, Domènec Torrent, assistente de Pep, lhe diz “E se colocássemos Lahm como volante?
Guardiola não vacila. Levanta-se rápido e, quase entrando em campo, grita para Kroos: “Toni! Você de 8, você de 8! Philipp de 6!”, diz o trecho.


Outra parte do livro mostra uma conversa entre Guardiola e Torrent sobre Lahm. Nela, o auxiliar reafirma o potencial do lateral-direito para jogar como volante e convence o treinador mantê-lo na função. O ato influencia diretamente a passagem de Rafinha, hoje no Flamengo, no clube alemão, que passa a ter mais oportunidades como titular.
“Durante a volta a Munique, aliás, a cabeça de Guardiola já está em outro lugar: mais precisamente, em Lahm. A viagem se transforma em uma conversa monotemática entre Guardiola e Domènec Torrent, assistente técnico, sentado a seu lado: “Viu o potencial do Lahm? Viu como ele encontra os corredores, como gira e protege a bola? Certamente pode jogar tanto na lateral como no meio de campo”. É o prenúncio de uma das grandes descobertas da temporada…”, diz outra parte do livro.
Negociação com o Flamengo
Com Carlos Carvalhal a caminho do Braga, de Portugal, as atenções do Flamengo se voltaram para Domènec Torrent. O espanhol ganhou força e, nesta terça-feira, está agendada uma nova conversa entre ele e os dirigentes rubro-negros, que podem avançar na busca por um novo treinador.
A principio, a conversa deve acontecer por telefone. Caso os contatos avancem, um encontro presencial será agendado em breve. A tendência é que valores sejam apresentados ao espanhol e as negociações, enfim, sejam iniciadas.


O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor de futebol, Bruno Spindel, conversaram com Torrent no último sábado, em Madri. Sobre a mesa, o Flamengo apresentou as condições para o técnico se enquadrar no que o clube pensa sobre filosofia de jogo, tática e tempo de contrato, mas não tratou de proposta financeira.
A questão da adaptação é crucial e foi tratada. O Flamengo quer um treinador capaz de assumir até pelo menos o fim de todas as competições em disputa este ano, ou seja, até fevereiro de 2021.
O clube não quer correr o risco de perder o profissional no meio das disputas que se iniciam em agosto. Por isso, um vínculo de um ano, ou até o fim de 2021, é o que será colocado como opção.


 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.303
Reações
28.569
Pontos
1.044
Carreira, estilo de jogo… Saiba tudo sobre Domènec Torrent
Afinal, quem é Domènec Torrent, o técnico especulado no Flamengo? O espanhol foi auxiliar de Pep Guardiola no Barcelona, Bayern e Manchester City.
Por Flamengo Resenha

28 de julho de 2020
0



domenec-torrent-2.jpg
Domènec Torrent – Foto: Divulgação
EXTRA GLOBO: Marcello Neves
Atrás de um novo treinador, o Flamengo definiu o seu novo alvo: Domènec Torrent, de 58 anos. Muitos não devem ligar o nome a pessoa, mas com certeza conhecem Pep Guardiola. Pois bem, o espanhol foi auxiliar-técnico do atual comandante do Manchester City e um dos maiores da história do Barcelona por dez anos. Esta introdução serve para começar a responder a pergunta: afinal, quem é Domènec Torrent?


Nascido em Santa Coloma de Farners, na Espanha, Torrent tem apenas um trabalho como técnico principal — o New York City, que disputa a Major League Soccer, dos Estados Unidos. Pode parecer pouco, mas o espanhol quebrou diversos recordes no país e anotou a melhor campanha do clube na história do torneio — foi líder da conferência leste e eliminado nas semifinais. Ele pode ser desconhecido para os rubro-negros, mas diz ter bastante conhecimento sobre o futebol brasileiro — e principalmente sobre o Flamengo.



A maior credencial do espanhol é, de fato, ter sido auxiliar de Guardiola de 2008 à 2018. Ele foi responsável por ajudar Pep a formar a lendária equipe do Barcelona que dominaria a Espanha por quase uma década e conquistaria três títulos de Liga dos Campeões. Torrent também tem méritos na formação de nomes como Lionel Messi, Xavi Hernández e Andrés Iniesta. Também o seguiu por Bayern de Munique e Manchester City.
Os caminhos da dupla se separaram em 2018, quando ele decidiu seguir carreira independente ir para o New York City. A amizade, porém, permanece. Questionado sobre Torrent, Guardiola rasgou elogios ao ex-auxiliar e afirmou vê-lo pronto para comandar qualquer equipe em qualquer país.

Discípulo do ‘tiki-taka’
Torrent diz que a sua filosofia de jogo é bastante parecida com a de Guardiola: jogo de posição, controle da posse de bola e um forte viés ofensivo. Inclusive, este é um dos pontos que o coloca na mira do Flamengo. Afinal, muitas destas características também estavam presentes na equipe rubro-negra de Jorge Jesus. Ou seja, a troca não seria tão brusca.


Recentemente, O GLOBO realizou um raio-X e destacou os principais pontos de todos os treinadores especulados para assumir o Flamengo. Ser um discípulo de Guardiola foi uma das características destacadas em Torrent.

As influências do tiki-taka (e alguns pontos em comum com Jorge Jesus) podem ser vistas no NY City de Torrent. Chanot, Sands e Callens formam o trio de saída de bola assim como Jesus buscava no Flamengo com Rodrigo Caio, Pablo Marí e Willian Arão. Dois meias mais centralizados são responsáveis por iniciar as jogadas (Gerson e Everton Ribeiro) enquanto seus atacantes apostam na movimentação para encontrar espaços.
Outra característica comum nas equipes de Jesus e Torrent é a pressão pós-perda. A partir do momento que a bola está com o adversário, a marcação aumenta a sua pressão para forçá-lo ao erro. Isso também é possível de ser observado no New York City. Por fim, claro, velocidade na troca de passes como manda o manual do ‘tiki-taka’ para abrir defesas.



Livro de Guardiola
Assim como o lateral-direito Rafinha, Torrent tem um espaço no livro ‘Guardiola Confidencial’. Se isso for um pré-requisito, o espanhol tem boas chances de ser escolhido como o novo técnico do Rubro-Negro.
No livro, o contexto mostra uma partida em que Pep Guardiola, ainda pelo Bayern de Munique, enfrenta José Mourinho, que defendia o Chelsea. Com a bola rolando, Torrent percebe que Toni Kroos está deixando espaços nas suas costas e sugere Guardiola a colocar o lateral-direito Philipp Lahm como volante. O conselho foi atendido pelo treinador.

Guardiola não vacila. Levanta-se rápido e, quase entrando em campo, grita para Kroos: “Toni! Você de 8, você de 8! Philipp de 6!”, diz o trecho.


Outra parte do livro mostra uma conversa entre Guardiola e Torrent sobre Lahm. Nela, o auxiliar reafirma o potencial do lateral-direito para jogar como volante e convence o treinador mantê-lo na função. O ato influencia diretamente a passagem de Rafinha, hoje no Flamengo, no clube alemão, que passa a ter mais oportunidades como titular.

Negociação com o Flamengo
Com Carlos Carvalhal a caminho do Braga, de Portugal, as atenções do Flamengo se voltaram para Domènec Torrent. O espanhol ganhou força e, nesta terça-feira, está agendada uma nova conversa entre ele e os dirigentes rubro-negros, que podem avançar na busca por um novo treinador.
A principio, a conversa deve acontecer por telefone. Caso os contatos avancem, um encontro presencial será agendado em breve. A tendência é que valores sejam apresentados ao espanhol e as negociações, enfim, sejam iniciadas.


O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor de futebol, Bruno Spindel, conversaram com Torrent no último sábado, em Madri. Sobre a mesa, o Flamengo apresentou as condições para o técnico se enquadrar no que o clube pensa sobre filosofia de jogo, tática e tempo de contrato, mas não tratou de proposta financeira.
A questão da adaptação é crucial e foi tratada. O Flamengo quer um treinador capaz de assumir até pelo menos o fim de todas as competições em disputa este ano, ou seja, até fevereiro de 2021.
O clube não quer correr o risco de perder o profissional no meio das disputas que se iniciam em agosto. Por isso, um vínculo de um ano, ou até o fim de 2021, é o que será colocado como opção.



Muito bem, seja bem vindo, só não vou aturar piadinhas de torresmo.
 
Topo Fundo