O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ford BR x só serve pra dirigir] New Fiesta 1.5 2014 ou 208 1.5 Active Pack 2014?

wanderer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.698
Reações
2.986
Pontos
754
Boa noite my fellow tetas.
Tô tentando dar uma luz pra um amigo que tá saindo de um Corsa B 1999 pelado e tá a fim de pegar um carro com as seguintes características:
- Hatch pequeno/médio (Mostrei Focus hatch pra ele e achou grande, por exemplo)
- Completo BR no mínimo (DH, VE, Ar cond)
- Seminovo (2013 pra cima, ~50 mil Km)
- Resistente (pois ele pretende ficar bastante tempo com o carro, coisa de +10 anos)
- Manutenção que não arregace tanto o brioquitos.
- Preço por volta dos 30k (estado SC)

Ele disse que estava em vendo os seguintes modelos:
- Agile
- Onix
- 208
- New Fiesta

De cara já avisei que os GM não eram projetos tão novos assim e que pra ficar a longo prazo poderiam não ser uma boa.
Penso que NF e 208 sejam boas opções (ainda mais que o 208 que ele tá vendo tem a central multimídia com GPS).

Enfim, o que vocês acham desses dois modelos? Alguma outra sugestão?

IN B4
giphy.gif
 

fin human

Supra-sumo
Mensagens
973
Reações
1.831
Pontos
183
New Fiesta é o melhor , 208 vai desvalorizar muito isso ja é uma caracteristica da marca ainda mais que ele pretende ficar bastante tempo com o carro ,se duvidar quando ele for vender os caras vao pagar menos que estao pagando pelo corsa dele hoje .
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.809
Reações
22.839
Pontos
1.464
New Fiesta é o mais overpriced de todos. Nao sei como andam os preços, mas acho que 30k você não encontra.
 

wanderer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.698
Reações
2.986
Pontos
754
Eu iria de 208
Por quê?


New Fiesta é o melhor , 208 vai desvalorizar muito isso ja é uma caracteristica da marca ainda mais que ele pretende ficar bastante tempo com o carro ,se duvidar quando ele for vender os caras vao pagar menos que estao pagando pelo corsa dele hoje .
Pelo o que eu entendi, ele não tá muito preocupado com a revenda depois, mas é bem provável que o 208 desvalorize bem mais que o NF.
Mas tirando esse fator, tem algum outro motivo por optar pelo NF?


New Fiesta é o mais overpriced de todos. Nao sei como andam os preços, mas acho que 30k você não encontra.
Então, ambos estão na mesma faixa de preço por essas bandas.
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu tenho um 208 e NF ambos em suas versões top, acho que posso tratar deles ainda que sejam para opções mais abaixo. Os dois são carros próximos. O NF tem Controle de estabilidade um item importante ausente no PUG 208. Em termos de mecânica os dois estão em níveis semelhantes e em oferta de conforto também. Acho que sobra apenas o aspecto da segurança e gosto pelas linhas a fim de decidir. Ambos os carros atenderão bem a meu ver.

Ao que parece o problema crônico dos 207 foi herdado para o 208; o cabo que segura o vidro elétrico, com tempo ele parte e o vidro pára de funcionar. Você precisa fazer a troca. Sei disso porque o 208 de minha esposa terminou de apresentar esse problema novamente, sendo que ela já tinha vivenciado isso com o 207 anteriormente. A troca foi ainda na garantia no caso do 208 então fique atento a isso, pois fatalmente pode acontecer com seu amigo.
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
Por quê?



Pelo o que eu entendi, ele não tá muito preocupado com a revenda depois, mas é bem provável que o 208 desvalorize bem mais que o NF.
Mas tirando esse fator, tem algum outro motivo por optar pelo NF?



Então, ambos estão na mesma faixa de preço por essas bandas.
Acho o 208 mais confortável e mais gostoso de dirigir do que o NF
 

Palhares

Ser evoluído
Mensagens
80
Reações
71
Pontos
38
Acho o 208 bem mais bonito mas em termos de segurança o Fiesta é melhor. Procura um mexicano na versão com 7 air bags, controle de estabilidade e tração. O 208 vai ter no máximo 2 air bags.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Acho o 208 bem mais bonito mas em termos de segurança o Fiesta é melhor. Procura um mexicano na versão com 7 air bags, controle de estabilidade e tração. O 208 vai ter no máximo 2 air bags.
Procuraria um mexicano também.

Mais barato, completo e melhor qualidade de construção.
 

SneakBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.446
Reações
2.054
Pontos
734
Eu tenho um 208 e NF ambos em suas versões top, acho que posso tratar deles ainda que sejam para opções mais abaixo. Os dois são carros próximos. O NF tem Controle de estabilidade um item importante ausente no PUG 208. Em termos de mecânica os dois estão em níveis semelhantes e em oferta de conforto também. Acho que sobra apenas o aspecto da segurança e gosto pelas linhas a fim de decidir. Ambos os carros atenderão bem a meu ver.

Ao que parece o problema crônico dos 207 foi herdado para o 208; o cabo que segura o vidro elétrico, com tempo ele parte e o vidro pára de funcionar. Você precisa fazer a troca. Sei disso porque o 208 de minha esposa terminou de apresentar esse problema novamente, sendo que ela já tinha vivenciado isso com o 207 anteriormente. A troca foi ainda na garantia no caso do 208 então fique atento a isso, pois fatalmente pode acontecer com seu amigo.

E as peças?
Desculpe o abuso, mas gostaria de saber se são caras e fácil de achar.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
E as peças?
Desculpe o abuso, mas gostaria de saber se são caras e fácil de achar.

As peças de Peugeot costumam ser um pouco mais caras do que Ford, ambas ficam na classe das peças mais caras. Com boa procura você acha preços aceitáveis no comércio fora de CSS. As poucas vezes que gastou-se com peças no PUG, esse cabo do vidro no 207 e um problema no freio que ocasionava a perda de fluído a peça e serviço foram considerados baratos.

Quanto ao NF não precisou de manutenção, mas pelo lidos aqui no fórum as coisas ficam equivalentes, talvez a oferta maior até facilite encontrar peças por melhores preços mais facilmente que o PUG.
 
Topo Fundo