O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Franquia] Notícias de Star Wars (além dos filmes)

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.837
Reações
11.061
Pontos
453
Falando no Harrison Ford parece que vão fazer Indiana 5 e não vai ser reboot palavras de Madame KK.
Sei que o último filme foi uma m**** mas não a nada que não possa ser piorado.

Enviado de uma bonfire usando o Tapatalk
Por dinheiro Han Solo volta


FILMES
Indiana Jones 5 | Harrison Ford retornará ao elenco, diz Kathleen Kennedy
ndiana Jones 5 será o próximo grande projeto da Lucasfilm nos cinemas. Indiana Jones segue sendo uma grande incógnita na para os fãs. Após especulações da entrada de Chris Pratt no papel do arqueólogo e as gravações nunca iniciadas de 2019, o novo filme da franquia finalmente ganhou uma atualização após a passagem de Kathleen Kennedy pelo tapete vermelho do BAFTA neste domingo (2).


produtora BBC em uma entrevista confirmou o retorno de Harrison Ford ao papel principal e garantiu que o filme será uma sequência dos longas anteriores e não um reboot estrelado por um novo elenco. Kennedy também disse que o estúdio trabalha em um novo roteiro para garantir que a história seja a melhor possível.

Estamos trabalhando muito, deixando o roteiro do jeito que queremos e logo estaremos prontos para começar”, afirmou a presidente da Lucasfilm.

Ainda não existem maiores informações sobre trama, elenco ou data de lançamento do quinto longa.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.926
Reações
28.755
Pontos
803
Por dinheiro Han Solo volta


FILMES
Indiana Jones 5 | Harrison Ford retornará ao elenco, diz Kathleen Kennedy
ndiana Jones 5 será o próximo grande projeto da Lucasfilm nos cinemas. Indiana Jones segue sendo uma grande incógnita na para os fãs. Após especulações da entrada de Chris Pratt no papel do arqueólogo e as gravações nunca iniciadas de 2019, o novo filme da franquia finalmente ganhou uma atualização após a passagem de Kathleen Kennedy pelo tapete vermelho do BAFTA neste domingo (2).


produtora BBC em uma entrevista confirmou o retorno de Harrison Ford ao papel principal e garantiu que o filme será uma sequência dos longas anteriores e não um reboot estrelado por um novo elenco. Kennedy também disse que o estúdio trabalha em um novo roteiro para garantir que a história seja a melhor possível.

Estamos trabalhando muito, deixando o roteiro do jeito que queremos e logo estaremos prontos para começar”, afirmou a presidente da Lucasfilm.

Ainda não existem maiores informações sobre trama, elenco ou data de lançamento do quinto longa.
R.I.P Indiana Jones.:kzangado
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Por dinheiro Han Solo volta

A questão não é essa por dinheiro até eu faria o filme sabendo que seria uma porcaria e esse é o problema o ultimo filme foi tão ruim que Spielberg e compania vieram a pedir desculpa pois não tinham noção do que estavam fazendo, agora ta na mão da megera com seu toque de Midas invertido transformando tudo em lacração se falou muito num reboot mas vai ser continuação ou seja vamos ver um senhor de 80 anos tentando estalar um chicote que nem levanta mais depois de tudo o que aconteceu com SW o que se pode achar do futuro de um filme assim?
 

DerfelCadarn13

Habitué da casa
Mensagens
82
Reações
261
Pontos
63
Voltando ao assunto do filme do Han Solo, a questão é simples galera, ninguém pediu um filme do Han Solo, pô se queriam dar uma origem para o cara, canoniza a trilogia de origem dele que tem no Legends ou faz uma HQ ou livro, não sei, mas em uma galáxia com outros personagens populares e que dariam boas histórias, tipo era só fazer um filme do Boba Fett, Kenobi ou Darth Maul, mano o Han Solo tinha sido visto a última vez no Despertar da Força, mt recente, mas não, os cara querem jogar no seguro e espremer até a última gota um personagem popular, e de vez de criar uma história boa, e desenvolver o Han Solo, os caras ficam perdendo tempo com personagens idiotas como a Robô feminista, Lando Pansexual, vilão b*sta, aqueles rebeldes nada a ver com a história do Han Solo, tirando todo o peso do arco do personagem em uma nova esperança, pq já sabíamos que no fundo ele era bom, além de escalarem um atorzinho medíocre, meu problema nem é ele não ser parecido com Harrison Ford, mas o cara não tem o mínimo de carisma ou boa atuação.
 

DerfelCadarn13

Habitué da casa
Mensagens
82
Reações
261
Pontos
63
Por dinheiro Han Solo volta


FILMES
Indiana Jones 5 | Harrison Ford retornará ao elenco, diz Kathleen Kennedy
ndiana Jones 5 será o próximo grande projeto da Lucasfilm nos cinemas. Indiana Jones segue sendo uma grande incógnita na para os fãs. Após especulações da entrada de Chris Pratt no papel do arqueólogo e as gravações nunca iniciadas de 2019, o novo filme da franquia finalmente ganhou uma atualização após a passagem de Kathleen Kennedy pelo tapete vermelho do BAFTA neste domingo (2).


produtora BBC em uma entrevista confirmou o retorno de Harrison Ford ao papel principal e garantiu que o filme será uma sequência dos longas anteriores e não um reboot estrelado por um novo elenco. Kennedy também disse que o estúdio trabalha em um novo roteiro para garantir que a história seja a melhor possível.

Estamos trabalhando muito, deixando o roteiro do jeito que queremos e logo estaremos prontos para começar”, afirmou a presidente da Lucasfilm.

Ainda não existem maiores informações sobre trama, elenco ou data de lançamento do quinto longa.
Tendo essa megera na produção e nesses tempos de lacração extrema em obras de cultura pop, não fico animado com esse filme, gosto bastante de Indiana Jones, até gostei do 4, sei que é ruim, mas acho divertido, mas primeiro, impossível fazer um filme hoje dia em que o protagonista seja velho, branco e hetero e seja foda ou alguém sábio, provavelmente o enredo vai envolver uma nova arqueóloga mais nova e mulher, que talvez seja aluna do Indiana, que vai ser mt mais foda que ele, vai saber tudo e vai estar sempre certa, resumindo, uma versão arqueóloga da Rey, Indiana vai ser descontruidão igual o Luke foi no TLJ, pq o críticos adoram e a megera mais ainda, e quem reclamar ou é burro por não entender a profundidade dessa obra de arte, ou é um fã tóxico machista, bebê chorão, resumindo, vai ser a mesma história de SW, só que com outra franquia e personagens.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.837
Reações
11.061
Pontos
453
Cachorro que parece 'Baby Yoda' é resgatado do mercado de carnes chinês e faz sucesso nas redes sociais


Por Victória Bravo
icon-time.png

quarta, 05 fevereiro 2020, às 10:43

Mork, um cachorro que ainda sofre as consequências do abuso animal, faz sucesso nas redes sociais por sua aparência e semelhança ao Baby Yoda, chamado de “The Child” na série “The Mandalorian”.

ft

De acordo com o HuffPost, o cachorro foi salvo do comércio de carne na China e adotado por Nikki Carvey em um caminhão repleto de animais resgatados. Neste primeiro encontro, Mork pesava apenas 5 kg e estava com problemas intestinais.



media



O animal quase morreu e foi hospitalizado para lidar com suas complicações de saúde. Mas atualmente tudo foi deixado para trás e ele começou uma nova vida em Los Angeles com seu humano.



media



“O HarbinSHS (organização que resgata animais do comércio de carne), que o salvou, está sediado na China, onde ainda é legal comer carne de cachorro. Embora esses cães não sejam criados para carne, não existe a mesma indústria de adoção para cães adultos na China, então você terá fábricas de filhotes ou locais comerciais que mantêm os cães em condições horríveis. Se eles não podem vendê-los, acabam oferecendo-os ao comércio de carnes”, explicou Carvey.



media



Carvey, que também é o fundador do abrigo de resgate sem fins lucrativos Roadogs, disse continua defendendo o resgate dos animais, especialmente os bulldogs com necessidades especiais, como espinha bífida, hidrocefalia e paralisia.

Quando Mork estiver ainda mais saudável, seu dono deseja transformá-lo em um cão de terapia, para visitar asilos e hospitais ajudando as pessoas a se curarem: “Queremos espalhar um pouco de amor, felicidade e compaixão”, explica.



media
 


Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.180
Reações
68.983
Pontos
1.529
Voltando ao assunto do filme do Han Solo, a questão é simples galera, ninguém pediu um filme do Han Solo, pô se queriam dar uma origem para o cara, canoniza a trilogia de origem dele que tem no Legends ou faz uma HQ ou livro, não sei, mas em uma galáxia com outros personagens populares e que dariam boas histórias, tipo era só fazer um filme do Boba Fett, Kenobi ou Darth Maul, mano o Han Solo tinha sido visto a última vez no Despertar da Força, mt recente, mas não, os cara querem jogar no seguro e espremer até a última gota um personagem popular, e de vez de criar uma história boa, e desenvolver o Han Solo, os caras ficam perdendo tempo com personagens idiotas como a Robô feminista, Lando Pansexual, vilão b*sta, aqueles rebeldes nada a ver com a história do Han Solo, tirando todo o peso do arco do personagem em uma nova esperança, pq já sabíamos que no fundo ele era bom, além de escalarem um atorzinho medíocre, meu problema nem é ele não ser parecido com Harrison Ford, mas o cara não tem o mínimo de carisma ou boa atuação.

Odeio isso de fazerem spin off que ninguém pediu.

Parece até que a lucas film tem inveja da Sony.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Acho uma boa ideia mesmo começar a separar coisas de SW, pra não ficar tudo concentrado no tópico de um filme só, teriam coisas não relacionadas ao filme que ficariam muito off nele.
Quanto ao segundo post que vc ainda não decidiu o que fazer, talvez vc pudesse utilizar como índice para posts importantes, como grandes anúnicos para a franquia, links para sites de lore, link para locais onde encontrar obras relacionadas a SW, etc...

Estou pensando em postar algo como um guia do que ler do antigo UE de SW pós Endor, e colocar os livros/sagas com alguma descrição e em ordem cronológica de história e nào de lançamento. Não seria algo completão pois vai ser mais baseado no que eu já lí ou conheço "por cima" e que acho importante.
Esse guia seria sensacional.
 
Ultima Edição:

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.567
Reações
1.994
Pontos
1.009
Esseguia seria sensacional.

Já estava quase pronto na hora desse post, faltavam apenas umas revisões e correções na ortografia e erros de digitaçào, que espero que esteja correta pois acho que por causa dos títulos em inglês meu Word cismou que deveria verificar o texto para inglês e não português e teimou em manter assim por um tempo mesmo eu forçando ele para português... Bom vamos ao "guia"




Com a zorra que fizeram nessa nova trilogia tenho visto cada vez mais pessoas curiosas sobre como a história era antes da compra de SW pela Disney, alguns até se interessados em realmente ler o material anterior, mas como é muita coisa geralmente as pessoas ficam meio perdidas por onde começar ou em que ordem os livros devem ser seguidos já que a história foi sendo construída meio que fora de ordem, por exemplo, a trilogia de Thrawn foi iniciada em 1991 e conta fatos que se passam 5 anos depois de Endor, já os primeiros livros da série X-wing foram lançados em 1996 mas mostram fatos que se passam só 2 anos após Endor.

Vou tentar colocar em sequência alguns dos livros, em ordem cronológica com a história da saga e não de lançamento dos livros. Talvez faltem alguns já que não li tudo que vem depois de Endor, dos que não li vou colocar algo dos que acho que seriam importantes por conter detalhes ou personagens utilizados em livros posteriores. Tem muitos quadrinhos tbm, mas nunca foram meu foco e desses acho que a série mais importante é a trilogia Dark Empire mesmo. Vou tentar evitar spoilers centrais as tramas, mas alguns mais leves vão acabar aparecendo já que pra algumas sagas maiores e mais importantes não vou colocar uma simples sinopse mas sim algo um pouco mais detalhado, mas ainda sim evitando revelar fatos centrais.

A primeira informação importante é sobre os termos BBY e ABY, BBY sendo “Before batle of Yavin” e ABY “After batle of Yavin” ou seja, quantos anos antes ou após a batalha de Yavin (batalha contra a primeira Estrela da Morte no ep 4) se passa a história do livro/saga. É a forma mais comum utilizada oficialmente para marcar os anos em SW para o público em geral (nós, não as pessoas dentro da saga).

Geralmente recomendo iniciar a leitura pela trilogia de Thrawn mesmo e depois, pois foi a que inaugurou o antigo EU de SW e acontecimentos desses livros são referenciados em vários outros. Mas seguir em ordem cronológica de acontecimentos na história tbm não é uma ideia ruim, mesmo porquê a Trilogia de Thrawn não se passa muito depois de Endor, então logo se chega nela.

Vou colocar o guia em spoiler para não ficar um post gigante zoando a formatação do tópico.

- The Truce at Bakura (4 ABY): Se passa logo após a batalha de Endor, não cheguei a ler, dizem ser um livro bem mediano. Detalha uma trégua entre Rebelião e império para combater uma ameaça externa no planeta Bakura

- X-wing Rogue Squadron, Wedge’s Gamble, The Kryto’s Trap, The Bacta War, Wraith Squadron e Iron Fist, Solo Command (6-8 ABY): Livros que seguem Wedge Antilles, Corran Horn e outros personagens que não fazem parte do “clã” Solo/Skywalker, focados mais no lado militar e principalmente em esquadrões de caças X-wing (Rogues e Wraiths) da Nova República, é tipo uma mistura de SW com Top Gun e com os jogos da série X-wing dos anos 90.
Focam muito na interação entre os membros dos esquadrões, parceria entre pilotos, dever, e coisas do tipo e detalha fatos como a conquista de Coruscant, a revelação do Lusankya e batalhas contra warlords imperiais como a Ysanne Isard e o Zsinj, basicamente os anos de formação da Nova República.
Luke, Leia e Han fazem breves aparições como coadjuvantes de luxo.
Algo a se notar é que na época desses livros eles ainda não tinham uma medição correta para as naves da classe Executor (nave do Vader nos ep 5 e 6) que nessa época ainda tinha “apenas” 8Km ao invés dos oficias 19Km, mas se não me engano isso só acontece nesse no caso desse modelo em específico.
Esses livros são bem legais de se ler, detalham bem as batalhas e mostram mais sobre o funcionamento de armamentos e naves de SW, e acho que dariam uma boa série pra streaming caso tivessem um orçamento absurdo como The Mandalorian, e como bônus esses livros tem o Wedge “nicest guy of the galaxy” Antilles.

- The Courtship of Princess Leia (8 ABY): Livro lançado antes da série X-wing, mas que se passa logo depois do Solo Command, o vilão desse livro tbm é o warlord Zsinj. É sobre o casamento de Han e Leia, se passa em Hapes e Dathomir. Não cheguei a ler, dizem ser bem mediano, com alguns pontos altos como as nightsisters de Dathomir.

-Trilogia de Thrawn (Herdeiro do Império, Ascenção da Força Sombria, O Último Comando) (9 ABY): Provavelmente os livros mais famosos de SW e entre os melhores escritos para saga, os que iniciaram o antigo EU e ajudaram a manter a franquia na cabeça dos fãs.
Um gênio militar assume o império e coloca a NR de joelhos. Vários fatos desses livros “ecoam” por muito tempo nos próximos livros da história da saga. Luke, Leia e Han no centro da história dessa trilogia, além de outros “fan favorites” que estreiam em na história, como Mara Jade, Thrawn e Pellaeon, e é nesses livros tbm que nascem Jaina e Jacen Solo, futuros novos protagonistas da saga.
É legal ver como estes livros expandiram o universo de SW, novas naves, personagens, vários planetas, detalhes do que a Rebelião se tornou, etc...
Ao mesmo tempo que inovam esses livros conseguem manter o estilo da saga, em várias cenas dá pra praticamente ouvir as músicas dos filmes tocando de tão bem que essas cenas se encaixam no estilo da saga.
Thrawn é um vilão diferente, sem poderes da força e moralmente muito mais “cinza”, e mesmo assim consegue impor sua presença como a maior ameaça a galáxia desde Palpatine. E enquanto a NR tenta se defender Luke tenta entender melhor qual seu papel no futuro dos jedi.
Livros fáceis de se achar traduzidos já que foram relançados no Brasil em 2016, uns dos poucos livros que chegaram a receber uma tradução. Existe também uma versão em quadrinhos para quem preferir, mas se não me engano é meio resumido.

-X-wing: Isard’s Revenge (9 ABY): Continuação da série X-wing pouco depois da trilogia de Thrawn, mesmo estilo dos livros anteriores dessa série e desta vez envolvendo outro setor da galáxia controlado por um warlord imperial.

-Trilogia Dark Empire (Dark Empire, Dark Empire II, Empire’s end)(10-11 ABY): São quadrinhos (provavelmente os únicos que vou citar nesta lista) que falam sobre o retorno do Palpatine e do plano dele para dominar a galáxia e governar todos com o lado negro. Algumas coisas interessantes como as novas naves apresentadas e um pouco mais da relação de irmãos entre Luke e Leia, de resto achei fraco, a arte é meio estranha tbm as vezes, mas é uma história importante pra saga e a leitura é rápida.
Muita coisa dessa trilogia acabou sendo utilizada na nova trilogia da Disney, principalmente no ep 9, Palpatine retornando, superarmas, frota gigante, etc... mas no caso de Dark Empire pelo menos essas coisas são explicadas.

-Trilogia Jedi Academy (Jedi Search, Dark Aprenttice, Champions of the Force)(11 ABY): Luke finalmente decide criar um templo para treinar outros jedi, mas vai ter de enfrentar um antigo espirito sith enquanto a nova república enfrenta a almirante Daala. Vários jedi aparecem pela primeira vez nesses livros, incluindo Kyp Durron, é tbm a estreia de Daala, vilã recorrente em vários livros. Outra coisa que é mostrada é de onde veio a Estrela da Morte, dão mais detalhes como o local de desenvolvimento e os cientistas que criaram a estação de batalha. Gostei bem mais das partes lidando com a NR e Han em Kessel e em "The Maw" do que das partes envolvendo o treinamento jedi, que achei serem meio bobinhas e não muito bem pensadas, coisa que é melhorada no livro “seguinte” o “I, Jedi”

-I Jedi (11 ABY): Se passa ao mesmo tempo da trilogia Jedi Academy, mas sob o ponto de vista de Corran Horn. O livro é todo narrado em primeira pessoa, o que é estranho mas ao mesmo tempo interessante. As partes envolvendo os jedi em Yavin são melhoradas por esse livro, e as partes de aça tbm são melhores.

-X-wing: Starfighters of Adumar (13ABY): Outro livro da série X-wing, desta vez focado no Wedge e outros 3 pilotos veteranos da rebelião. O livro foca bastante na dinâmica entre os 4 amigos em uma missão diplomática em um planeta com tecnologia atrasada em relação ao resto da galáxia e que vê pilotos como verdadeiros heróis. Um livro divertido de se ler, a interação entre os 4 personagens é o ponto alto, além de uma batalha estilo segunda guerra mundial e o Wedge sendo desajeitado perto da mulher que ele gosta a mais de 8 anos.

-The Corellian Trilogy (18ABY): Não cheguei a ler, mas sei que envolve coisas relacionadas a política no sistema de Corellia (planeta natal do Han), algumas coisas dessa saga são citadas em sagas posteriores, principalmente fatos relacionados a Centerpoint Station, uma superarma criada por uma raça antiga desaparecida.

-The Hand of Thrawn/Duologia de Thrawn (Specter of the Past, Vision of the Future) (19 ABY): Livros que detalham um pouco mais sobre as origens e o passado do grão almirante Thrawn e das ligações dele com o império e os Chiss, e detalha também alguns dos motivos dele para ter feito tudo o que fez, além de ser a primeira vez em que se tem mais informações sobre os Chiss. É também o final oficial da guerra entre os Imperial Remnants e Nova República, além de focar na relação entre Luke e Mara, colocando os dois trabalhando juntos outra vez, o que acaba os aproximando cada vez mais. Essa duologia também da as primeiras pistas de que algo muito grande estava para vir, algo de fora da galáxia. Os dois livros são do mesmo autor da Trilogia de Thrawn.

-Junior Jedi Knights (6 livros) (22 ABY): Não sei muito sobre esses livros, são mais focados em público infantil, só sei que são focados no Anakin Solo (filho mais novo de Han e Leia), de importante além dele tem a amiga dele, Tahiri Veila, que vai ser personagem recorrente em sagas posteriores.

-Young Jedi Knights (14 livros curtos)(23-24 ABY): Detalha o treinamento jedi de Jaina e Jacen dos 13 aos 16 anos no templo de Yavin 4, das primeiras missões a construção dos sabres de luz. São livros curtos e com histórias simples, servem como uma introdução aos “Solo twins” que vão ser personagens centrais nas próximas sagas. É mais focado para o público adolescente, mas tem alguns fatos e personagens importantes para sagas posteriores, como Zekk, amigo de infância dos gêmeos e primeiro interesse amoroso para a Jaina, e Tenel-Ka, princesa de Hapes e primeiro amor de Jacen. Alguns fatos importantes como o treinamento deles na Shadow academy e como isso afetou o Zekk, além de como a Tenel-Ka perdeu um dos braços. Vários fatos são resumidos em livros posteriores, mas caso queira saber com mais detalhes esses são os livros indicados.

- Saga New Jedi Order (19 livros e alguns materiais extras) (25-29 ABY): Maior saga escrita no antigo UE detalhando a invasão dos Yuuzhan Vong a galáxia de SW, saga com um tom mais dark do que o padrão para SW, mortes violentas, tortura física e psicológica, perdas importantes para os protagonistas. Maior conflito da história da saga, trilhões de mortos (incluindo personagens importantes), vários planetas tornados inabitáveis ou completamente modificados, reestruturação geopolítica da galáxia e o primeiro grande teste para a nova ordem jedi criada por Luke que agora já contava com centenas de membros. Algumas pessoas reclamam, pois, acham os Vong exagerados, mas acho que muito das críticas vem de exageros espalhados pela internet por pessoas que mal leram os livros ou simplesmente reagiram a algum comentário que dizia algo sobre os Vong sem realmente explicar direito. São inimigos bem diferentes de tudo que já tinha sido feito e o impacto e ameaça deles a galáxia e personagens centrais é real.
A guerra quase rachou a ordem jedi, além de ter derrubado a NR que ressurgiu como a Galactic Alliance. Algumas parcerias antes impensáveis são formadas, e alguns conceitos são abalados.
A Saga serve também como amadurecimento de Jaina e Jacen que começam como adolescentes e terminam como adultos veteranos de uma guerra que arrasou a galáxia. Inicialmente o foco fica um pouco mais no Luke, Leia e Han, mas com o tempo os “Solo twins” vão se tornando o centro junto com o Luke. Destaque tbm para alguns personagens como Kyp Durron, Tahiri Veila e Corran horn, além da introdução de personagens importantes para sagas posteriores como Jagged Fel, piloto da ascendência Chiss e par romântico de Jaina, e importante no desenvolvimento dela como personagem. Também é onde aparece Seba Sebatine, uma personagem que tem certa importância para o desenvolvimento da Leia em sagas posteriores.
Esta saga é bem importante para acontecimentos relacionados ao Jacen na saga Legacy of the Force. Tahiri também tem bastante destaque nesta saga e eventos desta guerra afetam decisões futuras dela.
A saga New Jedi Order explora vários tipos de batalha, desde grandes batalhas em terra e espaço (a mior batalha de SW acontece nessa saga por exemplo) até infiltrações por trás de linhas inimigas e batalhas menores entre apenas alguns esquadrões de caças.
Algo que também gosto dessa saga é terem colocado dramas mais duros para a família Solo/Skywalker, acontecem coisas que abalam e marcam os personagens a nível pessoal. Também gosto de não terem ignorado o que uma guerra pode causar psicologicamente nos personagens, principalmente nos que estão tendo de amadurecer durante a guerra. Jaina começa claramente a entrar em depressão durante a guerra, várias perdas pessoais ainda antes dos 19 anos e a revolta dela com o descaso do governo da NR com os militares, refugiados e ordem jedi começam a pesar muito, a ponto dela realmente se fechar de uma forma em que ela apenas se machuca cada vez mais. Já Jacen acaba tendo toda sua visão sobre a vida e a força totalmente distorcidos, a forma dele encarar sofrimento e dor e que parte isso tem na vida muda completamente, e é durante esse conflito que Darth Caedus começa a se formar.
É uma saga que não tem muito como pular caso queira ler o que vem depois (é importante saber o que ocorreu, mesmo que tenha que ler algum resumão), já que influenciou tudo o que veio na história após o conflito.
Alguns dos livros que mais gosto de SW fazem parte dessa saga (Star by Star, Dark Journey, Enemy Lines I e II, etc...), é longa, tem um "elenco" gigante e lida com alguns temas não tão comuns a SW, é um pouco diferente e ao mesmo tempo muitas vezes tem muito a cara de SW, intercala batalhas épicas com momentos de desespero, trechos mais leves e aventura. Pode demorar um tempo para se ler tudo, mas é uma das sagas que mais recomendo.

-Trilogia Dark Nest (The Joiner King, The Unseen Queen, The Swarm War)(35-36 ABY): Alguns anos depois da vitória contra os Yuuzhan Vong a Galactic Alliance se vê próxima de outro conflito quando uma espécie de insetos inteligentes, os Killiks, começa a colonizar áreas na fronteira do espaço Chiss e alguns jedi ouvem um chamado através da força vindo de uma das colônias dos Killiks e decidem defende-los.
Achei essa trilogia bem decepcionante, Jaina e Jacen ficaram meio fora do que eram na saga NJO, tendo umas atitudes meio estranhas, for a que o foco saiu muito deles, isso e a forma como as coisas foram conduzidas vão acabar interferindo um pouco na próxima saga.
Os Killiks são uma espécie/ameaça bem sem graça, eu realmente gostaria que tivessem focado a história bem mais nos Chiss do que nos Killiks. Da parte dos jedi também achei tudo bem fraco, os mestres jedi agem como se fossem um bando de adolescentes briguentos.
As batalhas se salvam pois geralmente são bem escritas e o autor mescla bem o uso da força pelos jedi durante os confrontos, e a última batalha se não me engano tem quase 200 páginas com bastante ação, mas de resto achei um desperdício de potencial.
É nessa trilogia tbm que Luke descobre quem era sua mãe e o que se passou entre ela e Anakin no ep 3. Ben Skywalker, filho de Luke e Mara Jade já tem idade para ser um personagem também e tem algumas interações engraçadas entre ele e a mãe em algumas cenas.
É também nesta trilogia que nasce Allana, nova integrante da família Solo/Skywalker, mas achei que trataram de forma bem superficial e “rushada” o relacionamento que leva a isso, mesmo existindo um passado como fundação, foi bem besta a forma como lidaram com algo tão importante pros personagens envolvidos.

-Saga Legacy of the Force (9 livros)(40-41 ABY): Após um período de calmaria, problemas entre Corellia e a Gallactic Alliance começam a causar tensão política. Corellia quer mais independência, mas sem abrir mãos das vantagens de ser um membro da GA, disputa que atinge Han de forma pessoal por ser relacionada ao seu planeta natal.
As tensões se intensificam com a GA ameaçando Corellia com o envio de uma frota e tomada de um dos planetas do Sistema. Atos de terrorismo em Coruscant elevam as tensões, e Jacen e Luke tem visões de uma figura obscura ameaçando a paz na galáxia.
É a saga que detalha a queda de Jacen para o lado negro, as consequências do que ele passou durante a invasão Yuuzhan Vong. A queda de Jacen tem vários paralelos com a de Anakin na trilogia prequel, o próprio Jacen reconhece isso, mas acredita que não vai cair nas mesmas armadilhas que o avô e que vai se tornar o Sith benevolente que vai colocar a galáxia em uma paz eterna, mesmo que tenha que forçar os outros a concordar com ele. Em parte, essa saga realmente se inspira na queda do Anakin, mas no caso achei que esses livros lidaram melhor com a história ficou algo mais bem contado, e o Jacen é um personagem melhor do que o Anakin nos ep 1-3. Ele faz enormes sacrifícios pessoais em nome do “bem maior”.
A “vilã” inicial é a Lady Lumiya, personagem recorrente como antagonista da saga, ela era uma aprendiz do Vader que tem um passado com o Luke e se torna a mestra sith de Jacen. Gostei bastante dela nessa saga, se mostra realmente dedicada a ordem sith e não a sentimentos pessoais de vingança contra o Luke, e também mostra bastante empatia pelo que o Jacen tem de passar pra se tornar um sith, além de ser uma personagem que utiliza de inteligência e subterfúgio para ajudar Jacen a atingir seus objetivos.
Ben Skywalker, filho de Luke e Mara Jade é outro personagem de participação importante na saga.
Outro ponto importante da saga é que Mandalore está se reerguendo sob a liderança de Boba Fett, então alguns dos livros se focam bastante na cultura e personagens mandalorianos, inclusive revelando detalhes do passado de Fett.
Durante a saga Jacen ganha cada vez mais poder, tanto na força quanto politicamente, se tornando uma espécie de herói e de vilão para o povo da galáxia. No meio disso tudo Jaina começa a perceber que seu irmão gêmeo foi consumido pela dor e sofrimento da última guerra e que tinha se tornado algo que ela não reconhecia mais, e começa a entender o porquê foi nomeada “The Sword of the Jedi” pela própria Força durante a invasão Vong, e entende que vai ter de enfrentar Jacen para salvar a galáxia do primeiro Lord Sith a aparecer depois da queda de Palpatine, numa luta em que ela pode acabar tendo de matar a pessoa que ela mais amou.
Li essa saga faz pouco tempo, gostei bastante da história, dos detalhes sobre os mandalorians, batalhas e detalhes da política da GA, achei legal a história desses livors meio que recriarem de forma melhor a queda do Anakin, mas sem serem apenas uma cópia, e sim algo inspirado e melhorado. Interessante tbm ver como colocaram terrorismo como algo meio que central pra mudanças na política e na opinião pública no início da história, provavelmente ideia colocadas nos livros vindo de reflexos dos atentados de 11 de setembro já que a saga foi iniciada em 2006.
O que achei pena é que a trilogia anterior (Dark Nest) não explorou direito a “quebra”de relacionamento entre a Jaina e o Jacen, rusharam isso naqueles livros e na saga Legacy of the Force tiveram que começar com as coisas já quebradas, eles até dão ênfase nesse afastamento entre os dois, mas por causa da Dark Nest eles acabaram não tendo muito como explorar isso de forma mais profunda. Mas pelo menos no último livro da saga tem uns flashbacks com cenas entre os dois que ajudam a elevar o drama do confronto entre irmãos.

-Millennium Falcon (60BBY, 19BBY, 10BBY, 5BBY, 43BBY): Han e Leia saem pela Galáxia com Allana para descobrir mais sobre a Falcon depois de Allana encontrar algo escondido na nave mais famosa da galáxia. Um livro que passa por várias eras da saga para contar a história de como a Falcon foi parar nas mãos de Han, desde a fabricação até quando ele ganha a nave num jogo com Lando. O interessante é que a história é contada do ponto de vista de Han, Leia e Allana com eles pesquisando do presente pro passado e do ponto de vista de outro personagem pesquisando do passado pro presente atrás de um tesouro que pode ter a Falcon como chave. É um livro leve de aventura para introduzir melhor a Alana para o público.

-Saga Fate of the Jedi (43-44 ABY): A estabilidade da galáxia voltou depois da derrota de Darth Caedus, e os Imperial Remnants agora liderados por Jagged Fel estão prestes a assinar um acordo com a GA que vai garantir ainda mais estabilidade. Enquanto isso a ordem jedi se prepara para lidar com as consequências da queda de Jacen para o lado negro, e com o fato de serem encarados como um organização que funciona acima da lei, também terão de lidar com um problema relacionado com a invasão Vong que vai atingir alguns dos jedi mais novos da ordem. Luke, Jaina e Ben terão também de enfrentar Abeloth, uma das entidades mais poderosas criadas pela força. E enquanto problemas se acumulam e a opinião pública se volta contra os jedi, Jaina e Jagged também tem de lidar com o fato de terem um relacionamento enquanto ela é uma das jedi mais importantes da galáxia e ele o líder do império. Comecei a ler faz muito pouco tempo essa saga, então não tenho muito como comentar, por enquanto o primeiro livro está bom, as partes de ação são bem escritas e o livro está colocando em conflito os direitos e deveres de um jedi em relação a uma pessoa comum e a lei, e de como as pessoas comuns encaram isso, já que pra muitos os jedi continuam sendo um certo mistério.

- X-Wing: Mercy Kill (13 ABY, 19 ABY, 29 ABY, 44 ABY): último livro da série X-wing, lançado bem depois dos anteriores. Uma última aventura com o esquadrão Wraith, escrito por um dos dois autores originais dos livros X-Wing. Não li, então não tenho como opinar, mas geralmente os livros desse autor focados nessa série são legais de se ler.

- Crucible (45 ABY): Luke, Leia e Han ajudam Lando no que cronologicamente foi o último livro do antigo UE, não cheguei a ler mas pelo que sei o foco é nos 3 heróis originais da saga, provavelmente a última aventura antes de pararem de escrever o antigo UE já que esse livro foi lançado em 2013, pouco depois da compra pela Disney.



Se não me engano duas trilogias estavam sendo planejadas para continuar a história, uma delas já definida, a trilogia “The Sword of the Jedi” e se passaria pouco depois de Crucible, focando em Jaina agora como uma mestra jedi e contaria também com Jagged, Ben, Allana e Tahiri como outros personagens centrais. Mas Tanto essa trilogia quanto a outra ainda não detalhada foram canceladas devido a compra pela Disney.

O post acabou ficando gigante hauahuahauhaua, mas fazer o que, é muita coisa mesmo, mais de 20 anos de lore. Nem todos são necessários para se entender o que acontece depois de Endor, então pra quem quer seguir algo um pouco mais “enxuto” acho que dessa lista recomendaria todos os livros da série X-Wing, seguidos pela trilogia de Thrawn, trilogia Jedi Academy e o livro I Jedi, duologia de Thrawn, Young Jedi Knights (pelo menos alguns dos livros para conhecer melhor jaina e Jacen), saga New Jedi Order, saga Legacy of the Force e saga Fate of the Jedi (sim, ainda é muita coisa).

Caso queiram descrição mais detalhada de cada livro/saga citados post é só seguir esse link: https://starwars.fandom.com/wiki/Timeline_of_Legends_books
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.771
Reações
107.666
Pontos
1.003
Everything Star Wars Is Great Right Now... Except The Movies
The Disney purchase of Star Wars has led to more Star Wars content than ever and while some of it is fantastic, the movies have fallen short

Star-Wars-Fallen-Order-Rey-Mandalorian-Comparison.jpg

The Star Wars fandom is currently having to contend with extremely ambivalent feelings; on the one hand, there is more Star Wars content out now than there has been in years, on the other a lot of this content is hit or miss. Star Wars: The Rise Of Skywalker confirmed an emerging pattern: the movies have mostly been ‘miss’.

Disney purchased Lucasfilm in 2012, making fans nervous. The Star Wars prequels demonstrated what can happen when too much money and not enough scrutiny is thrown into a franchise. But faith in Disney’s ability to produce quality content remained high. After all, 2012 was the year The Avengers hit the theatres.

New Star Wars content learned from mistakes of the past, eschewing cheap and, frankly, ugly CGI for lovingly crafted practical effects that looked amazing. At the same time, however. there's a lot of it that refuses to take riskss. Star Wars can be found across media formats: games, television shows, movies. Its highs and lows have been pretty extreme.


Star Wars TV Shows & Video Games Are Great Right Now

Star-Wars-Battlefront-Ahsoka-Tano-Mandalorian-Baby-Yoda.jpg

Star Wars as a whole isn’t failing; the games and television shows released under its mantle have been amazing. The Mandalorian was met with immediate acclaim. Beautifully shot and crafted, it balanced layered storytelling with a real sense of fun. Plus, it was the birthplace of Baby Yoda, subject to countless memes and contender for being the cutest Star Wars character to date. The Clone Wars will be releasing its final season on Disney+ in February of this year. Although season 6 came out six years ago, the series has managed to garner fan interest. Trailers for The Clone Wars season 7 have been met with excitement, promising the same high calibre visuals and teasing iconic battles to come.

On the video game front, Jedi: Fallen Order has been met with rave reviews since it hit the shelves in November 2019, including being named ‘Game of the Year’ by Titanium Awards. Enjoyed by critics and fans alike, its action-adventure style gameplay combines combat mechanics with world-building exploratory options. Even Star Wars: Battlefront 2 seems to have worked out most of the kinks that plagued it at its 2017 launch. Although EA was initially heavily criticized for janky mechanics and an overuse of pay-to-play in-game microtransactions, it has since updated the game. Real money no longer drives gameplay, loot boxes are mostly cosmetic, and developer DICE is constantly tweaking the content to keep it fresh. Across animation, live-action TV, and video games, Star Wars has been great recently, with something for everyone to enjoy.


Star Wars Movies Are The Problem

Rey-Luke-and-Leia-in-Star-Wars-The-Last-Jedi.jpg

Many point to Star Wars: The Last Jedi as proof of how bad Star Wars movies can get. It was an extremely controversial movie, something best encapsulated in its Rotten Tomatoes score. Critics rated it highly, at 91%, but it couldn’t even get a ‘Fresh’ audience rating, with a score of 43%. Its successor wasn’t exactly an improvement, with The Rise of Skywalker the lowest-rated Star Wars movie on Rotten Tomatoes. It confirmed what fans feared: the problem with new Star Wars is the movies. Although some fans enjoyed it, overall Star Wars 9 was met with disappointment. It proved the sequel trilogy’s lack of structure, undoing and rewriting some of the better elements from The Last Jedi, such as its thematics and character relationships.

That goes without mentioning the bland mess that was Solo: A Star Wars Story. Solo bombed at the box office, earning just under $400mn. Many fans avoided it because they felt it was unnecessary. Those who did decide to watch it were “rewarded” with a mediocre origin story. It did so poorly that Lucasfilm decided to freeze development on other Star Wars spinoffs that were in the works, including a movie about Boba Fett. With the newest trilogy now over, it is unclear what comes next in the world of Star Wars cinema. The only information released about the next Star Wars movie is that it can be expected to air sometime in 2022. While fans are loving the Star Wars television shows and games, the movies just can’t quite get it right.


Why The Movies Are Failing While Other Star Wars Succeeds

Star-Wars-Rey-and-Luke-compared-with-Kylo-Ren-and-Darth-Vadar.jpg

The success of its shows and games proves audiences are still hungry for Star Wars content. The sequel trilogy did well at the box office, but much of the movie’s failure comes down to expectation. Star Wars: The Force Awakens was probably the most anticipated movie of the three. It had the most riding on it. It not only launched a new trilogy, but was ground zero for all Star Wars content that came out after. Despite the pressure, it performed well, using a soft reboot technique to appease old fans while drawing in new audiences. At the time, this went off without a hitch, but really it was the beginning the Star Wars movies’ main problem: fan reception influenced story. The lack of cohesion throughout the sequel trilogy can be attributed to the franchise’s impossible goal of appeasing all fans. The Last Jedi was liked by critics but disliked by fans in part because it took more risks. The Rise of Skywalker tried to undo this but ended up with a movie full of retcons and dissatisfying character arcs. Fan judgement swayed behind-the-scenes decision-making to the detriment of the movies.

The movies also suffered from legacy struggles. The television shows carve out their own space in the Star Wars universe; The Mandalorian introduces all new characters while The Clone Wars builds on the characters and plotlines from the once-despised Star Wars prequels. This has given them room to develop away from the looming shadow of past success, which the newest Star Wars movies have been unable to let go of. The original Star Wars trilogy is beloved by fans. By borrowing characters and settings from it, the new Star Wars movies set themselves up to fail, or at least, to seriously struggle with success. Even Rogue One, one of the more successful Star Wars movies, doesn’t really bring much new to the table; going in, fans know how it has to end. While it delivers on the action, living up to expectations, it misses out on presenting something unique; its characters are hollow and mostly forgettable.

The Star Wars movies have, broadly, suffered from a lack of vision. It is easier to keep a tight grip on the way a game or show is developed. Usually, while individual episodes might have different writers and directors, there is overall one showrunner who can ensure consistency. All the directors brought onto Star Wars are skilled. Audiences need only look as far as the original Iron Man to know John Favreau is a proven genre launcher. Dave Filoni’s work on Avatar: The Last Airbender prior to The Clone Wars speaks for itself. J.J. Abrams is a known genre launcher. He did it for Star Trek; he did it for Star Wars. But movies have so many more people involved in the decision-making process. The sequel trilogy’s inability to keep one director/writer destroyed any semblance of continuity.

While other Star Wars content was able to exist separately, the movies tried to please everyone, and in doing so pleased no one. Whole seasons of the television shows have already been shot and edited by the time they hit the streaming platform. A Star Wars game appeals to Star Wars and gaming fans alike. The movies are primarily there for Star Wars fans, meaning so much more rides on these films that have, so far, crumbled under the pressure.


Fonte
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Matéria BEM rasa (e desonesta em vários pontos).

Única coisa realmente precisa que disseram aí foi o fato das sequels ter muita gente metendo o bedelho - mas isso qualquer pessoa que acompanha SW minimamente sabe disso desde 2012. Mas o resto...

Rogue One fez sucesso não porque "entrega poucas novidades", mas porque tem coesão com a OT, botaram o pé no freio com lacração, até um jumento sabia que era história fecahda e teve cameo de luxo de 1 miniuto de Vader chacinando no final. Só isso. Mandalorian fez sucesso porque é bem produzido, tem bons personagens, nenhum patifaria e respeita eventos depois da OT. Fallen Order é bom porque tem mais trama e personagens palatáveis que essa m**** de Sequels. Battlefront 2 ficou melhor porque o 1 foi uma vergonha (e a EA quase perdeu a licença da franquia nessa...).

Quanto as prequels, reclamaram na época porque o hype era absurdo e a mão do Lucas era pesada. O excesso de CG é resposta tosca... Prequels teve efeitos práticos pra c***lh0 e entregou muito character design e mecha design primoroso... O grande problema na época, referente a parte técnica, era o período de transição da película para filme digital (Lucas queria gravar tudo diretamente em digital, e isso fez vários filmes, não apenas SW, aparentarem paleta de cores menor, além de efeitos mais saltados - até animes como Gundam Seed sofreram horrores com isso (coisa que só foi ser minimizada com advento de smart TVs, nos anos seguintes, e com as câmera Imax a partir de 2008... "Ah, mas ROTS teve a cena da X-Wing feita com efeitos práticos!!"... f**a-se... Ninguém liga pra uma cena re-rash vagabunda de 30 segundos no meio de um trainwreck de 2 horas lotado de CGi.

As obras são "difíceis de escrever" porque tem muito canon? Outra desculpa esfarrapada... Eles mesmo transformaram o UE inteiro em Legends, jogaram tudo no lixo e ficaram as Sequels inteiras recorrendo a re-rash de mcguffins do UE... Patético. Não admitir a própria incapacidade é osso pra esses FDPs. Last Jedi foi odiado não porque "tomou mais riscos", mas porque foi uma burrice e sabotagem em vários níveis (de personagens, de trama, até mesmo de diálogos). Se isso fosse falso, Empire Strike Back seria um lixo também (e não é).

No fim, não citam em momento algum a putaria de lacração na história, imprensa paga, incompetência total em não ter planejamento com a trilogia nova, bem como nariz empinado da Disney no trato com os fãs antigos - que são ainda ironicamente os que sustentam essa m**** a mais de 40 anos. É vergonhoso fazer uma matéria dessas sem sequer citar isso. O dono do artigo sequer tem culhões pra citar o ÓBVIO (e ainda tentam pegar leve como Jar Jar Abrams).

Só rindo mesmo desses textos...
 
Ultima Edição:

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.771
Reações
107.666
Pontos
1.003
Matéria BEM rasa (e desonesta em vários pontos).

Rogue One fez sucesso não porque "entrega poucas novidades", mas porque tem coesão com a OT, botaram o pé no freio com lacração, até um jumento sabia que era história fecahda e teve cameo de luxo de 1 miniuto de Vader chacinando no final. Só isso. Mandalorian fez sucesso porque é bem produzido, tem bons personagens, nenhum patifaria e respeita eventos depois da OT. Fallen Order é bom porque tem mais trama e personagens palatáveis que essa m**** de Sequels. Battlefront 2 ficou melhor porque o 1 foi uma vergonha (e a EA quase perdeu a licença da franquia nessa...).

Quanto as prequels, reclamaram na época porque o hype era absurdo e a mão do Lucas era pesada. O excesso de CG é resposta tosca... Prequels teve efeitos práticos pra c***lh0 e entregou muito character design e mecha design primoroso... O grande problema na época, referente a parte técnica, era o período de transição da película para filme digital (Lucas queria gravar tudo diretamente em digital, e isso fez vários filmes, não apenas SW, aparentarem paleta de cores menor, além de efeitos mais saltados - até animes como Gundam Seed sofreram horrores com isso (coisa que só foi ser minimizada com advento de smart TVs, nos anos seguintes, e com as câmera Imax a partir de 2010... "Ah, mas ROTS teve a cena da X-Wing feita com efeitos práticos!!"... f**a-se... Ninguém liga pra uma cena re-rash vagabunda de 30 segundos no meio de um trainwreck de 2 horas lotado de CGi.

As obras são "difíceis de escrever" porque tem muito canon? Outra desculpa esfarrapada... Eles mesmo transformaram o UE inteiro em Legends, jogaram tudo no lixo e ficaram as Sequels inteiras recorrendo a re-rash de mcguffins do UE... Patético. Não admitir a própria incapacidade é osso pra esses FDPs. Last Jedi foi odiado não porque "tomou mais riscos", mas porque foi uma burrice e sabotagem em vários níveis (de personagens, de trama, até mesmo de diálogos). Se isso fosse falso, Empire Strike Back seria um lixo também (e não é).

De resto, não citam em momento algum a putaria de lacração na história, imprensa paga, incompetência total em não ter planejamento com a trilogia nova, bem como nariz empinado da Disney no trato com os fãs antigos - que são ainda ironicamente os que sustentam essa m**** a mais de 40 anos. É vergonhoso fazer uma matéria dessas sem sequer citar isso. O dono do artigo sequer tem culhões pra citar o ÓBVIO (e ainda tentam pegar leve como Jar Jar Abrams). Só rindo mesmo.

Única coisa realmente precisa que disseram aí foi o fato das sequels ter muita gente metendo o bedelho - mas isso qualquer pessoa que acompanha SW minimamente sabe disso desde 2012.
A matéria é um damage control "desnutrido", por assim dizer. Cita algumas críticas pontuais que, nem de longe, representam os maiores problemas que Star Wars enfrenta atualmente mas, na verdade, o objetivo final do texto parece consistir em oferecer uma lista de desculpas esfarrapadas pelas falhas na condução da franquia.

Quanto a nem citar o lacre, nem fico surpreso. O autor é parte da famigerada mídia de acesso e, muito provavelmente, possui inclinações ideológicas semelhantes aos lacradores. Pode ver que o puto mal faz referência a The Lost Judeu, embora faça comentários mais elaborados em relação aos outros filmes da trilogia sequelada. No final das contas, acho que há um certo viés oculto por detrás das críticas com baixa testosterona e das desculpas frouxas elencadas pelo autor... Nenhuma novidade no front. :kclassic
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.567
Reações
1.994
Pontos
1.009
Ontem postei uma espécie de guia sobre o pós Endor no antigo UE, a sequência de livros que criou a lore daquele período opinando sobre eles e por onde acho que seria bom começar, aí hoje vejo que o Corey (modder de Empire at War e que possui um canal com vídeos de lore de SW) postou algo parecido ontem, um tipo de "por onde começar a ler", mas ele cita outras eras além do pós Endor. Concordo com o que ele disse de por onde começar, e ele até cita algumas HQs, coisa que toquei pouco no "guia" pois não é algo que normalmente leio.

 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.926
Reações
28.755
Pontos
803
Everything Star Wars Is Great Right Now... Except The Movies
The Disney purchase of Star Wars has led to more Star Wars content than ever and while some of it is fantastic, the movies have fallen short

Star-Wars-Fallen-Order-Rey-Mandalorian-Comparison.jpg

The Star Wars fandom is currently having to contend with extremely ambivalent feelings; on the one hand, there is more Star Wars content out now than there has been in years, on the other a lot of this content is hit or miss. Star Wars: The Rise Of Skywalker confirmed an emerging pattern: the movies have mostly been ‘miss’.

Disney purchased Lucasfilm in 2012, making fans nervous. The Star Wars prequels demonstrated what can happen when too much money and not enough scrutiny is thrown into a franchise. But faith in Disney’s ability to produce quality content remained high. After all, 2012 was the year The Avengers hit the theatres.

New Star Wars content learned from mistakes of the past, eschewing cheap and, frankly, ugly CGI for lovingly crafted practical effects that looked amazing. At the same time, however. there's a lot of it that refuses to take riskss. Star Wars can be found across media formats: games, television shows, movies. Its highs and lows have been pretty extreme.


Star Wars TV Shows & Video Games Are Great Right Now

Star-Wars-Battlefront-Ahsoka-Tano-Mandalorian-Baby-Yoda.jpg

Star Wars as a whole isn’t failing; the games and television shows released under its mantle have been amazing. The Mandalorian was met with immediate acclaim. Beautifully shot and crafted, it balanced layered storytelling with a real sense of fun. Plus, it was the birthplace of Baby Yoda, subject to countless memes and contender for being the cutest Star Wars character to date. The Clone Wars will be releasing its final season on Disney+ in February of this year. Although season 6 came out six years ago, the series has managed to garner fan interest. Trailers for The Clone Wars season 7 have been met with excitement, promising the same high calibre visuals and teasing iconic battles to come.

On the video game front, Jedi: Fallen Order has been met with rave reviews since it hit the shelves in November 2019, including being named ‘Game of the Year’ by Titanium Awards. Enjoyed by critics and fans alike, its action-adventure style gameplay combines combat mechanics with world-building exploratory options. Even Star Wars: Battlefront 2 seems to have worked out most of the kinks that plagued it at its 2017 launch. Although EA was initially heavily criticized for janky mechanics and an overuse of pay-to-play in-game microtransactions, it has since updated the game. Real money no longer drives gameplay, loot boxes are mostly cosmetic, and developer DICE is constantly tweaking the content to keep it fresh. Across animation, live-action TV, and video games, Star Wars has been great recently, with something for everyone to enjoy.


Star Wars Movies Are The Problem

Rey-Luke-and-Leia-in-Star-Wars-The-Last-Jedi.jpg

Many point to Star Wars: The Last Jedi as proof of how bad Star Wars movies can get. It was an extremely controversial movie, something best encapsulated in its Rotten Tomatoes score. Critics rated it highly, at 91%, but it couldn’t even get a ‘Fresh’ audience rating, with a score of 43%. Its successor wasn’t exactly an improvement, with The Rise of Skywalker the lowest-rated Star Wars movie on Rotten Tomatoes. It confirmed what fans feared: the problem with new Star Wars is the movies. Although some fans enjoyed it, overall Star Wars 9 was met with disappointment. It proved the sequel trilogy’s lack of structure, undoing and rewriting some of the better elements from The Last Jedi, such as its thematics and character relationships.

That goes without mentioning the bland mess that was Solo: A Star Wars Story. Solo bombed at the box office, earning just under $400mn. Many fans avoided it because they felt it was unnecessary. Those who did decide to watch it were “rewarded” with a mediocre origin story. It did so poorly that Lucasfilm decided to freeze development on other Star Wars spinoffs that were in the works, including a movie about Boba Fett. With the newest trilogy now over, it is unclear what comes next in the world of Star Wars cinema. The only information released about the next Star Wars movie is that it can be expected to air sometime in 2022. While fans are loving the Star Wars television shows and games, the movies just can’t quite get it right.


Why The Movies Are Failing While Other Star Wars Succeeds

Star-Wars-Rey-and-Luke-compared-with-Kylo-Ren-and-Darth-Vadar.jpg

The success of its shows and games proves audiences are still hungry for Star Wars content. The sequel trilogy did well at the box office, but much of the movie’s failure comes down to expectation. Star Wars: The Force Awakens was probably the most anticipated movie of the three. It had the most riding on it. It not only launched a new trilogy, but was ground zero for all Star Wars content that came out after. Despite the pressure, it performed well, using a soft reboot technique to appease old fans while drawing in new audiences. At the time, this went off without a hitch, but really it was the beginning the Star Wars movies’ main problem: fan reception influenced story. The lack of cohesion throughout the sequel trilogy can be attributed to the franchise’s impossible goal of appeasing all fans. The Last Jedi was liked by critics but disliked by fans in part because it took more risks. The Rise of Skywalker tried to undo this but ended up with a movie full of retcons and dissatisfying character arcs. Fan judgement swayed behind-the-scenes decision-making to the detriment of the movies.

The movies also suffered from legacy struggles. The television shows carve out their own space in the Star Wars universe; The Mandalorian introduces all new characters while The Clone Wars builds on the characters and plotlines from the once-despised Star Wars prequels. This has given them room to develop away from the looming shadow of past success, which the newest Star Wars movies have been unable to let go of. The original Star Wars trilogy is beloved by fans. By borrowing characters and settings from it, the new Star Wars movies set themselves up to fail, or at least, to seriously struggle with success. Even Rogue One, one of the more successful Star Wars movies, doesn’t really bring much new to the table; going in, fans know how it has to end. While it delivers on the action, living up to expectations, it misses out on presenting something unique; its characters are hollow and mostly forgettable.

The Star Wars movies have, broadly, suffered from a lack of vision. It is easier to keep a tight grip on the way a game or show is developed. Usually, while individual episodes might have different writers and directors, there is overall one showrunner who can ensure consistency. All the directors brought onto Star Wars are skilled. Audiences need only look as far as the original Iron Man to know John Favreau is a proven genre launcher. Dave Filoni’s work on Avatar: The Last Airbender prior to The Clone Wars speaks for itself. J.J. Abrams is a known genre launcher. He did it for Star Trek; he did it for Star Wars. But movies have so many more people involved in the decision-making process. The sequel trilogy’s inability to keep one director/writer destroyed any semblance of continuity.

While other Star Wars content was able to exist separately, the movies tried to please everyone, and in doing so pleased no one. Whole seasons of the television shows have already been shot and edited by the time they hit the streaming platform. A Star Wars game appeals to Star Wars and gaming fans alike. The movies are primarily there for Star Wars fans, meaning so much more rides on these films that have, so far, crumbled under the pressure.


Fonte
Na boa, é muita cara de pau falar que star wars tá ruim só no cinema.Jedi fallen order é um ponto fora da curva.Ainda é cedo para falar que a frente dos jogos está nos eixos.

A única frente que star wars está bem é na televisão, e mesmo assim, eu acho que isso não vai durar por muito tempo.
 

DerfelCadarn13

Habitué da casa
Mensagens
82
Reações
261
Pontos
63
Na boa, é muita cara de pau falar que star wars tá ruim só no cinema.Jedi fallen order é um ponto fora da curva.Ainda é cedo para falar que a frente dos jogos está nos eixos.

A única frente que star wars está bem é na televisão, e mesmo assim, eu acho que isso não vai durar por muito tempo.
Concordo, o Jedi Fallen Order é um ponto fora da curva inclusive para a EA, que não quer investir mt em jogos Single Player, é tão fora da curva que o protagonista é homem kkkk, além do Force is Female Story Group, não querer que fizessem um jogo envolvendo Jedis, resultado, as críticas dos fãs foi bem positiva, outro fator, eu sei que a venda de brinquedos e outros licenciados, e o parque não estão dando tanto dinheiro, gostaria de ter dados da venda de Quadrinhos e livros do novo cânone.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.926
Reações
28.755
Pontos
803
Concordo, o Jedi Fallen Order é um ponto fora da curva inclusive para a EA, que não quer investir mt em jogos Single Player, é tão fora da curva que o protagonista é homem kkkk, além do Force is Female Story Group, não querer que fizessem um jogo envolvendo Jedis, resultado, as críticas dos fãs foi bem positiva, outro fator, eu sei que a venda de brinquedos e outros licenciados, e o parque não estão dando tanto dinheiro, gostaria de ter dados da venda de Quadrinhos e livros do novo cânone.
Quadrinhos, bem lembrado.

Sobre essa frente, eu achei esse vídeo.Dá pra ter uma noção de como está o mercado americano de quadrinhos.




Ps: Nota-se que não tem nenhuma hq de star wars na lista.:kpensa
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.567
Reações
1.994
Pontos
1.009
Quadrinhos, bem lembrado.

Sobre essa frente, eu achei esse vídeo.Dá pra ter uma noção de como está o mercado americano de quadrinhos.




Ps: Nota-se que não tem nenhuma hq de star wars na lista.:kpensa


Não sabia que HQs vendiam tão pouco assim, só o primeiro conseguiu passar dos 500k vendidos e mesmo assim parece ter sido algo fora do padrão por ser uma edição especial comemorativa numero 1000, etc... o segundo lugar não conseguiu nem chegar nos 300K.
Tem alguma "pegadinha" nesse ranking? Do tipo "americanos leem bem mais versões online do que impressas"?
Sei lá, achei que não seriam tão baixas assim as vendas de HQs. Quando vc compara com Japão por exemplo, se pegar só o ranking de volume mais vendido no ano e não o total de vendas de uma franquia no ano, a HQ mais vendida do ano passado ficaria apenas no ranking 49 e a segunda HQ mais vendida nem entraria no top 50... Se Marvel que tem todo o hype e marketing do cinema está assim, SW então...
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Não sabia que HQs vendiam tão pouco assim, só o primeiro conseguiu passar dos 500k vendidos e mesmo assim parece ter sido algo fora do padrão por ser uma edição especial comemorativa numero 1000, etc... o segundo lugar não conseguiu nem chegar nos 300K.
Tem alguma "pegadinha" nesse ranking? Do tipo "americanos leem bem mais versões online do que impressas"?
Sei lá, achei que não seriam tão baixas assim as vendas de HQs. Quando vc compara com Japão por exemplo, se pegar só o ranking de volume mais vendido no ano e não o total de vendas de uma franquia no ano, a HQ mais vendida do ano passado ficaria apenas no ranking 49 e a segunda HQ mais vendida nem entraria no top 50... Se Marvel que tem todo o hype e marketing do cinema está assim, SW então...
Nos EUA os gibis pararam de ser vendidos em bancas desse o fim do século passado.

Foi uma estratégia de mercado vencedora, gibis passaram a ser vendidos em comic shops e livrarias, passaram a vender igual água.

Algumas pessoas disseram que isso ia criar um "gueto" (eu não era um desses) essa gourmetizacao...

Mas tava entrando dinheiro, quem liga?

Só que ter um lugar só pra gibi, é um lugar só pra gibi. É como se coca só vendesse em refrigeranteria... Ia virar moda e, no começo, vender muito. Depois...
 

DerfelCadarn13

Habitué da casa
Mensagens
82
Reações
261
Pontos
63
Não sabia que HQs vendiam tão pouco assim, só o primeiro conseguiu passar dos 500k vendidos e mesmo assim parece ter sido algo fora do padrão por ser uma edição especial comemorativa numero 1000, etc... o segundo lugar não conseguiu nem chegar nos 300K.
Tem alguma "pegadinha" nesse ranking? Do tipo "americanos leem bem mais versões online do que impressas"?
Sei lá, achei que não seriam tão baixas assim as vendas de HQs. Quando vc compara com Japão por exemplo, se pegar só o ranking de volume mais vendido no ano e não o total de vendas de uma franquia no ano, a HQ mais vendida do ano passado ficaria apenas no ranking 49 e a segunda HQ mais vendida nem entraria no top 50... Se Marvel que tem todo o hype e marketing do cinema está assim, SW então...
O mercado de Quadrinhos está muito em baixa atualmente, é mt mais vantajoso pra marvel investir em filmes, da bem mais retorno, e msm com o hype vendem bem pouco, enquanto isso, o mercado de mangás cresce bastante no ocidente, e tbm é muito mais fácil para uma pessoa começar a ler um mangá do que uma série de quadrinhos da marvel que começou lá nos anos 60 e passou na mâo de vários autores, SW deve estar bem em biaxa, eu perguntei isso, pq estava vendo uns videos gringos que comparavam o UE legends e Canon, e fiquei curioso de ver dados de vendas, e tbm vi em algumas páginas de SW no Facebook uma galera que fica animada com a HQ do Kylo Ren, ai queria ver se vendem bem.
 
Ultima Edição:

DerfelCadarn13

Habitué da casa
Mensagens
82
Reações
261
Pontos
63
Só falo uma coisa, se até o JN se sentiu incomodado com a trilogia nova e alguns dos filmes é pq os caras cagaram de vez mesmo.
O engraçado é que o JN metia o pau em tudo da trilogia prequels, mas vivia babando ovo ou relevando as cagadas da trilogia da disney, tudo bem reclamar, mas aceitar tudo de uma trilogia e criticar tudo da outra, é meio estranho, mas ai chegou o episódio IX, e nem eles conseguiram defender.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
O engraçado é que o JN metia o pau em tudo da trilogia prequels, mas vivia babando ovo ou relevando as cagadas da trilogia da disney, tudo bem reclamar, mas aceitar tudo de uma trilogia e criticar tudo da outra, é meio estranho, mas ai chegou o episódio IX, e nem eles conseguiram defender.

Não tem como defender o indefensável, esse coroas da mídia que estão hoje no Youtube graças ao publico que se identificou com eles por que tinham os mesmo gostos e forma de pensar parecido ainda se arrependeram de terem se vendido tão barato para elogiarem essas porcarias que tentam nos fazer engolir, no fundo devem estar como a gente aborrecidos e de coração partido sabendo que estes erros da Disney ainda vão ecoar muito numa das coisas que mais gostavam que era a franquia SW mas preferiram usar a mascara do rato e dizer que tudo estava bem.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.771
Reações
107.666
Pontos
1.003
Kathleen Kennedy | Fellowship 2020



The following is an extract from the official 2020 EE British Academy Film Awards brochure. Our press release announcing the honour can be found here.

"I like being a role model. It’s exciting to me that young women are inspired by what I’ve done."

Kathleen Kennedy might be Hollywood’s most powerful woman, but she’s still a little unused to the spotlight. For years, she’s served comfortably as a puppeteer – an invisible hand pulling at the strings. Now it’s Kennedy’s moment to step out of the shadows. As president of Lucasfilm, she’s the person behind a new generation of Star Wars films, television shows, books and games. “I am much more comfortable behind the camera,” she jokes. “But I like being a role model. It’s exciting to me that young women are inspired by what I’ve done.”

And how could anyone not be dazzled by her career? Her films together have landed 119 BAFTA nominations and 27 wins. They have also earned more than £9bn at the box office.

Kennedy started out in local television, before landing a role as Steven Spielberg’s assistant. She then became a producer on E.T. the Extra-Terrestrial (1982), kicking off a lengthy series of collaborations between the pair. Alongside the Indiana Jones and Jurassic Park franchises, Kennedy also served as a producer on the likes of Schindler's List (1993) and Munich (2005). In 1981, she co-founded Amblin Entertainment, the production company behind Gremlins (1984), The Goonies (1985), and the Back to the Future trilogy. She and her husband, Frank Marshall, then formed The Kennedy/Marshall Company in 1992. Four of its films have earned her BAFTA nominations: The Sixth Sense (1999), The Diving Bell and the Butterfly (2007), The Curious Case of Benjamin Button (2008) and Lincoln (2012).

In 2012, George Lucas sat Kennedy down to propose that she take over Lucasfilm after he retired. “I thought he was asking me who I thought might come in and take over,” she says. “I didn’t realise he was actually asking me.” But she gratefully accepted the role and became president when Lucasfilm was acquired by Disney several months later. Under Kennedy, Star Wars has allowed its community to feel more inclusive than ever. Not only is the new trilogy led by a female hero, Daisy Ridley’s Rey, but more than half of Kennedy’s own executive team at Lucasfilm are women.

To Kennedy, a good producer has three main skills: communication, flexibility, and empathy. But it’s clear, even if she doesn’t say it, that her success also comes from how forward-thinking she’s remained. “I get asked a lot: ‘Are you going to write a book?’ Have you kept a journal?’’ she says. “And, no – I don’t have time!”

Why look back when the future has so much to offer?

F2020RAH_JV295.jpg


Fonte
================================================================================================
giphy.gif
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.567
Reações
1.994
Pontos
1.009
Nos EUA os gibis pararam de ser vendidos em bancas desse o fim do século passado.

Foi uma estratégia de mercado vencedora, gibis passaram a ser vendidos em comic shops e livrarias, passaram a vender igual água.

Algumas pessoas disseram que isso ia criar um "gueto" (eu não era um desses) essa gourmetizacao...

Mas tava entrando dinheiro, quem liga?

Só que ter um lugar só pra gibi, é um lugar só pra gibi. É como se coca só vendesse em refrigeranteria... Ia virar moda e, no começo, vender muito. Depois...

Pois é, passou o hype do "temos um lugar só pra nos!", passou o lucro auhauahauhauahuaha
E no meu caso eu nunca realmente liguei muito pra quadrinhos de heróis ou quadrinhos americanos em geral, quando eu era mais novo lia Turma da Mônica, Asterix e ocasionalmente alguns gibis do Menino Maluqinho e acho que tinha até um ou outro dos Trapalhões, mas nunca achei graça nos quadrinhos da Disney com Donald, Mickey, etc... deles eu gostava só dos desenhos na TV mesmo. E tbm não me empolgava com quadrinhos de heróis, nem ia atrás, depois já mais velho acabei indo mais pra mangás mesmo, e mesmo nessa área não li um numero tão alto mas variei bastante de gêneros, passando por Sci-fi, aventura/ação, suspense e slice of life.
De SW li completo recentemente a trilogia Dark Empire, e pouco antes disso algo ligado a saga New Jedi Order, Invasion se não me engano o nome da série, mas é curta, depos tentei ler os quadrinhos do Rogue Squadron e os Republic ou algo assim o nome, ligados as guerras clônicas, mas acabou que isso não foi muito pra frente e acabei voltando a mangás, que nesse caso me interessaram por eu ter assistido a versão anime :ksafado (Demon Slayer e As cinco Partes Iguais da Noiva, pra ser mais específico).

O mercado de Quadrinhos está muito em baixa atualmente, é mt mais vantajoso pra marvel investir em filmes, da bem mais retorno, e msm com o hype vendem bem pouco, enquanto isso, o mercado de mangás cresce bastante no ocidente, e tbm é muito mais fácil para uma pessoa começar a ler um mangá do que uma série de quadrinhos da marvel que começou lá nos anos 60 e passou na mâo de vários autores, SW deve estar bem em biaxa, eu perguntei isso, pq estava vendo uns videos gringos que comparavam o UE legends e Canon, e fiquei curioso de ver dados de vendas, e tbm vi em algumas páginas de SW no Facebook uma galera que fica animada com a HQ do Kylo Ren, ai queria ver se vendem bem.

Sim, tinha ouvido já sobre isso, de HQs em queda e mangás em alta nos EUA, mas não achei que estava tão fraco assim pra HQs.
E realmente quadrinhos complica, já teve tanto reboot com os mesmos personagens, acaba ficando algo desgastado. Enquanto isso os mangás oferecem histórias novas o tempo todo, muitas vezes lidando até com temas simples mas de uma forma que fica bem mais interessante do que ver o mesmo herói sendo rebootado pela 100000000 vez pra lidar com alguma coisa atual da sociedade de forma cliché. E mesmo séries longas como One Piece e DB acabam evoluindo/progredindo, ao invés de terem só um reboot.
Não sei como é comparativamente a venda de livros/HQs de SW antes e depois, só sei que eles se encurralaram no que é relacionado ao pós Endor no novo canon, com o fim da guerra civil 2 anos depois de Endor e nada de grande podendo ter acontecido nos 30 anos que se passam entre isso e o ep 7, acaba ficando complicado criar algo que empolgue e que não sejam apenas fatos menores na história ou um DLC dos filmes do tipo "como o Kylo virou aprendiz do Snoke" ou "como a primeira ordem surgiu" mas sem poder realmente criar um arco com começo, meio e fim dessas coisas.
 

DerfelCadarn13

Habitué da casa
Mensagens
82
Reações
261
Pontos
63
Pois é, passou o hype do "temos um lugar só pra nos!", passou o lucro auhauahauhauahuaha
E no meu caso eu nunca realmente liguei muito pra quadrinhos de heróis ou quadrinhos americanos em geral, quando eu era mais novo lia Turma da Mônica, Asterix e ocasionalmente alguns gibis do Menino Maluqinho e acho que tinha até um ou outro dos Trapalhões, mas nunca achei graça nos quadrinhos da Disney com Donald, Mickey, etc... deles eu gostava só dos desenhos na TV mesmo. E tbm não me empolgava com quadrinhos de heróis, nem ia atrás, depois já mais velho acabei indo mais pra mangás mesmo, e mesmo nessa área não li um numero tão alto mas variei bastante de gêneros, passando por Sci-fi, aventura/ação, suspense e slice of life.
De SW li completo recentemente a trilogia Dark Empire, e pouco antes disso algo ligado a saga New Jedi Order, Invasion se não me engano o nome da série, mas é curta, depos tentei ler os quadrinhos do Rogue Squadron e os Republic ou algo assim o nome, ligados as guerras clônicas, mas acabou que isso não foi muito pra frente e acabei voltando a mangás, que nesse caso me interessaram por eu ter assistido a versão anime :ksafado (Demon Slayer e As cinco Partes Iguais da Noiva, pra ser mais específico).



Sim, tinha ouvido já sobre isso, de HQs em queda e mangás em alta nos EUA, mas não achei que estava tão fraco assim pra HQs.
E realmente quadrinhos complica, já teve tanto reboot com os mesmos personagens, acaba ficando algo desgastado. Enquanto isso os mangás oferecem histórias novas o tempo todo, muitas vezes lidando até com temas simples mas de uma forma que fica bem mais interessante do que ver o mesmo herói sendo rebootado pela 100000000 vez pra lidar com alguma coisa atual da sociedade de forma cliché. E mesmo séries longas como One Piece e DB acabam evoluindo/progredindo, ao invés de terem só um reboot.
Não sei como é comparativamente a venda de livros/HQs de SW antes e depois, só sei que eles se encurralaram no que é relacionado ao pós Endor no novo canon, com o fim da guerra civil 2 anos depois de Endor e nada de grande podendo ter acontecido nos 30 anos que se passam entre isso e o ep 7, acaba ficando complicado criar algo que empolgue e que não sejam apenas fatos menores na história ou um DLC dos filmes do tipo "como o Kylo virou aprendiz do Snoke" ou "como a primeira ordem surgiu" mas sem poder realmente criar um arco com começo, meio e fim dessas coisas.
Exatamente, vi um vídeo gringo de um cara pontuando exatamente isso, o UE atual, está preso a trilogia sequel, não podendo criar nada grandioso se não fica incoerente, tipo uma saga Invasion ou Legacy, leio pouco quadrinhos, só histórias antigas e fechadas do Batman e Home Aranha. Eu acho que oq agrada o público ocidental em relação os mangás e animes, é a diversidade de temáticas, desde ação e fantasia a animes escolares, romance e culinária, focada em diferentes públicos, eu por exemplo gosto de ver mangás de esportes, já os quadrinhos norte americanos estão mt preso a super heróis que já foram rebootados várias vezes, ou ficção cientifica.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.926
Reações
28.755
Pontos
803
O mercado de Quadrinhos está muito em baixa atualmente, é mt mais vantajoso pra marvel investir em filmes, da bem mais retorno, e msm com o hype vendem bem pouco, enquanto isso, o mercado de mangás cresce bastante no ocidente, e tbm é muito mais fácil para uma pessoa começar a ler um mangá do que uma série de quadrinhos da marvel que começou lá nos anos 60 e passou na mâo de vários autores, SW deve estar bem em biaxa, eu perguntei isso, pq estava vendo uns videos gringos que comparavam o UE legends e Canon, e fiquei curioso de ver dados de vendas, e tbm vi em algumas páginas de SW no Facebook uma galera que fica animada com a HQ do Kylo Ren, ai queria ver se vendem bem.
Meio off, mas eu espero que a industria de mangás não comece a dar atenção aos palpites dos ocidentais.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.567
Reações
1.994
Pontos
1.009
Exatamente, vi um vídeo gringo de um cara pontuando exatamente isso, o UE atual, está preso a trilogia sequel, não podendo criar nada grandioso se não fica incoerente, tipo uma saga Invasion ou Legacy, leio pouco quadrinhos, só histórias antigas e fechadas do Batman e Home Aranha. Eu acho que oq agrada o público ocidental em relação os mangás e animes, é a diversidade de temáticas, desde ação e fantasia a animes escolares, romance e culinária, focada em diferentes públicos, eu por exemplo gosto de ver mangás de esportes, já os quadrinhos norte americanos estão mt preso a super heróis que já foram rebootados várias vezes, ou ficção cientifica.

Sim, essa área entre ep 6 e 7 acabou ficando um período travado, talvez agora consigam desenvolver um pouco mais já que os filmes terminaram então não tem muito o que esconder, e com toda a confusão que fizeram vão precisar lançar uns remendos pra explicar as coisas.
Imagino o que não sairia caso tivessem produzido uma série de mangas de SW baseados no antigo canon que tinha mais liberdade de criação, inclusive mais variedade de temas, já que mesmo nos livros isso já variava muito.
Acho que mesmo não sendo muito grande, a base de SW no Japão tinha uma certa relevância, a ponto deles terem capas diferenciadas pra vários livros, tem várias capas exclusivas pro Japão, incluindo todas as capas da saga New Jedi Order (muito, mas muito superiores mesmo as versões americanas), da trilogia Dark Nest e de alguns livros da era das guerras clônicas. Pouco antes da Disney cancelar o antigo UE chegaram até a iniciar uma série de action figures "bishojo" por lá, começando com Mara Jade e Jaina Solo, figures até bem comportadas pro padrão desse tipo de figures, mas que acho que atualmente causariam um put* barulho no twitter, serie engraçado :ksafado.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
O engraçado é que o JN metia o pau em tudo da trilogia prequels, mas vivia babando ovo ou relevando as cagadas da trilogia da disney, tudo bem reclamar, mas aceitar tudo de uma trilogia e criticar tudo da outra, é meio estranho, mas ai chegou o episódio IX, e nem eles conseguiram defender.
Quando lançaram o penúltimo filme do Exterminador, eles falaram o mesmo qu w gente fala, que era uma droga a ideia.

Nisso, não chamaram eles pra nenhuma pré estréia nem desse filme nem de outros logo após. Depois disso entenderam a regra do jogo e ficaram mais chapa branca.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.926
Reações
28.755
Pontos
803
Seria bom o contrario
Exatamente.Quanto menos atenção os japoneses derem à opinião dos ocidentais(americanos), melhor.
Exatamente, vi um vídeo gringo de um cara pontuando exatamente isso, o UE atual, está preso a trilogia sequel, não podendo criar nada grandioso se não fica incoerente, tipo uma saga Invasion ou Legacy, leio pouco quadrinhos, só histórias antigas e fechadas do Batman e Home Aranha. Eu acho que oq agrada o público ocidental em relação os mangás e animes, é a diversidade de temáticas, desde ação e fantasia a animes escolares, romance e culinária, focada em diferentes públicos, eu por exemplo gosto de ver mangás de esportes, já os quadrinhos norte americanos estão mt preso a super heróis que já foram rebootados várias vezes, ou ficção cientifica.
Se eles criassem um selo para continuar com o antigo UE, com o status de spin-off, eu já ficaria muito satisfeito.
 

DerfelCadarn13

Habitué da casa
Mensagens
82
Reações
261
Pontos
63
Meio off, mas eu espero que a industria de mangás não comece a dar atenção aos palpites dos ocidentais.
Isso é um problema, com a popularização dos serviços de Stremers como Crunchyroll e Netflix, a venda de BluE Rays e DVDs de animes caiu mt, e o mercado ocidental, chines e coreano, está se tornando mais importante do que o interno, então logo logo, veremos a indústria reagindo a isso, dando atenção aos SJW de twiiter, mas tomara que ainda separem Shounen que é voltado para o público jovem masculino, do Shoujo para meninas, e não fique aquela bagunça que são os quadrinhos americanos.
 

DerfelCadarn13

Habitué da casa
Mensagens
82
Reações
261
Pontos
63
Sim, essa área entre ep 6 e 7 acabou ficando um período travado, talvez agora consigam desenvolver um pouco mais já que os filmes terminaram então não tem muito o que esconder, e com toda a confusão que fizeram vão precisar lançar uns remendos pra explicar as coisas.
Imagino o que não sairia caso tivessem produzido uma série de mangas de SW baseados no antigo canon que tinha mais liberdade de criação, inclusive mais variedade de temas, já que mesmo nos livros isso já variava muito.
Acho que mesmo não sendo muito grande, a base de SW no Japão tinha uma certa relevância, a ponto deles terem capas diferenciadas pra vários livros, tem várias capas exclusivas pro Japão, incluindo todas as capas da saga New Jedi Order (muito, mas muito superiores mesmo as versões americanas), da trilogia Dark Nest e de alguns livros da era das guerras clônicas. Pouco antes da Disney cancelar o antigo UE chegaram até a iniciar uma série de action figures "bishojo" por lá, começando com Mara Jade e Jaina Solo, figures até bem comportadas pro padrão desse tipo de figures, mas que acho que atualmente causariam um put* barulho no twitter, serie engraçado :ksafado.
Seria mt interessante ver uma versão dos filmes em formato de mangás, incluindo cenas deletadas e inéditas, mas com um artista foda, igual o de One Punchman ou Vagaboind. o Takeshi Obata, desenhista de Death Note, fez uma arte foda do Anakin e Padmé.
Acabei de ver Action figure da Mara Jade e Jaina, ficou mt bonito, mas iria dar uma polemica monstra, a galera iria reclamar da sexualização.
 

Anexos

  • f3b7c934921f4683fde650ec00edaeef.jpg
    f3b7c934921f4683fde650ec00edaeef.jpg
    1,1 MB · Visualizações: 18
  • 8b56eb3b6e1d1aa5e15807f042f8c226.jpg
    8b56eb3b6e1d1aa5e15807f042f8c226.jpg
    74,7 KB · Visualizações: 15

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Várias outras imagens dos storyboards de Star Wars IX de Trevorrow

Sei que nem todo mundo curte Dark Empire, que eu curto, mas de todas as naves extra-filmes, a Eclipse é a que eu mais gosto.

latest


Um gigantesco encouraçado (ou Super Star Destroyer), que o próprio imperador (renascido em um corpo clonado) usou para tentar retomar o império (ao mesmo tempo que destruía todos os que se aliaram aos rebeldes.

Li que Trevorrow estava planejando que os rebeldes (ou aliança, resistência queimou) roubassem essa super nave da Primeira Ordem... Ok, não teriam pessoal nem pra ligar o motor, quanto mais roubar, mas na Disney ninguém liga pra esses detalhes... De qualquer forma, uma pena, gostaria de ver essa belezura virar canon.
 
Ultima Edição:

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.567
Reações
1.994
Pontos
1.009
Seria mt interessante ver uma versão dos filmes em formato de mangás, incluindo cenas deletadas e inéditas, mas com um artista foda, igual o de One Punchman ou Vagaboind. o Takeshi Obata, desenhista de Death Note, fez uma arte foda do Anakin e Padmé.
Acabei de ver Action figure da Mara Jade e Jaina, ficou mt bonito, mas iria dar uma polemica monstra, a galera iria reclamar da sexualização.

Sim, algo com um artista desse nível desenhando seria foda, caras nesse nível tem bastante cuidado com os traços e qualidade.
E essas figures, po, seria divertido ver o meltdown no twitter ahuahauhauahauhauahauha

[ur=[URL]https://winteriscoming.net/2020/02/04/check-out-a-ton-more-images-from-colin-trevorrows-scrapped-star-wars-movie/]Várias[/URL] outras imagens dos storyboards de Star Wars IX de Trevorrow[/url]

Sei que nem todo mundo curte Dark Empire, que eu curto, mas de todas as naves extra-filmes, a Eclipse é a que eu mais gosto.

latest


Um gigantesco encouraçado (ou Super Star Destroyer), que o próprio imperador (renascido em um corpo clonado) usou para tentar retomar o império (ao mesmo tempo que destruía todos os que se aliaram aos rebeldes.

Li que Trevorrow estava planejando que os rebeldes (ou aliança, resistência queimou) roubassem essa super nave da Primeira Ordem... Ok, não teriam pessoal nem pra ligar o motor, quanto mais roubar, mas na Disney ninguém liga pra esses detalhes... De qualquer forma, uma pena, gostaria de ver essa belezura virar canon.

Pra mim o ponto forte da saga Dark Empire foi justamente nas naves, os dois lados ou tiveram naves novas ou naves já existentes mas não tão comuns recebendo mais atenção. Tipo os Allegiance-class e Secutor-class imperiais, e os MC90 da NR.

E uma curiosidade é que o Eclipse supostamente era maior que o Executor, tendo uns 17Km, mas quando fizeram o update de medidas da classe Executor de 8 pra 19km o Eclipse não mudou, teoricamente poderia chegar a ter uns 30Km+. E além do superlaser uma das vantagens do Eclipse era possuir geradores de fosso de gravidade e ter uma blindagem tão reforçada que podia bater em outras naves, quebrando elas no meio.
Dos 2 Eclipses produzidos acho esse da imagem, o Eclipse I, o com o design mais legal.
 
Topo Fundo