O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FumageirOS: charutos (não é o de carne), cachimbos, narguilé... [+ dicas / harmonizações / referências / dúvidas]

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.319
Reações
13.229
Pontos
364
Tenho cachimbo, quase todo dia estou pitando, não tem melhor
Eu não consigo fumar, já tentei varias vezes pro achar legal, já tentei até maconha mas quando a fumaça entra na garganta eu quase coloco o pulmão pra fora de tanto tossir, começo a lacrimejar, enfim é vergonhoso o meu cabaço.

Um amigo tava fumando um put* cachimbão, eu fui experimentar pra ver qual era... eu dei uma puxada nervosa (:kgay) e só sei que minha pressão caiu absuramente, eu quase desmaiei, fiquei tonto pra krl. Depois o cara veio em explicar que no cachimbo tinha muito tabaco, só tabaco bem puro mesmo e quando é assim vc precisa saber fumar e não ser um cabaço como eu.

Enfim... fumar não é comigo, só falta tentar agora crack pra ver ser consigo.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.893
Reações
51.023
Pontos
1.003
Depois o cara veio em explicar que no cachimbo tinha muito tabaco, só tabaco bem puro mesmo e quando é assim vc precisa saber fumar e não ser um cabaço como eu.
Sacanagem ele não ter avisado :klol
Mas eh isso msm, tanto é que não tem tanto espaço no cachimbo, pra não colocar muito
 

lakota

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
1.376
Pontos
203
Eu não consigo fumar, já tentei varias vezes pro achar legal, já tentei até maconha mas quando a fumaça entra na garganta eu quase coloco o pulmão pra fora de tanto tossir, começo a lacrimejar, enfim é vergonhoso o meu cabaço.

Um amigo tava fumando um put* cachimbão, eu fui experimentar pra ver qual era... eu dei uma puxada nervosa (:kgay) e só sei que minha pressão caiu absuramente, eu quase desmaiei, fiquei tonto pra krl. Depois o cara veio em explicar que no cachimbo tinha muito tabaco, só tabaco bem puro mesmo e quando é assim vc precisa saber fumar e não ser um cabaço como eu.

Enfim... fumar não é comigo, só falta tentar agora crack pra ver ser consigo.

Pois é, o cachimbo na primeira dá esse susto mesmo, mas depois é excelente, aconselho a colocar uma música pra relaxar...
 

lakota

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
1.376
Pontos
203
Eu não consigo fumar, já tentei varias vezes pro achar legal, já tentei até maconha mas quando a fumaça entra na garganta eu quase coloco o pulmão pra fora de tanto tossir, começo a lacrimejar, enfim é vergonhoso o meu cabaço.

Um amigo tava fumando um put* cachimbão, eu fui experimentar pra ver qual era... eu dei uma puxada nervosa (:kgay) e só sei que minha pressão caiu absuramente, eu quase desmaiei, fiquei tonto pra krl. Depois o cara veio em explicar que no cachimbo tinha muito tabaco, só tabaco bem puro mesmo e quando é assim vc precisa saber fumar e não ser um cabaço como eu.

Enfim... fumar não é comigo, só falta tentar agora crack pra ver ser consigo.

Pois é, o cachimbo na primeira dá esse susto mesmo, mas depois é excelente, aconselho a colocar uma música pra relaxar...
 


MaybeSometimes

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
139
Pontos
18
Curtia quando bebia. Qual sua dúvida? Fumava mais charutos finos e com piteira, mas já experimentei do grande. É bom tomar sem gelo enquanto bafora.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.273
Reações
46.829
Pontos
1.934
coveirando aqui

tenho hábito beeem ocasional (3x ao ano) de fumar narguile. Quando ascendo, vai uns 6-8 carvoes numa noite direto mas é raro começar.

Dá pra harmonizar com algo? Lembro q tive uma brisa boa de sabor na boca com uma cerveja mas nunca consegui repetir o feito. Parecia q tava com sabor de maçã na boca por algum motivo lol

Entrando agora no mundo dos uisques. Parti para os bourbons pq nao tive tanta sorte experimentando scotch (chivas 12-18 anos e johny w. apesar de ter curtido um pouco o greenlabel). Só q ao contrário dos bourbons, os scotch ficam mto com finalização de reméio, xaropão por algum motivo. "Bourbon" do Tenesse, o famoso Jack Daniels já relatei q é mto marromeno. Cheiro de acetona forte e picancia desproporcional no olfato. Parti para um bourbon mais refinado, uma categoria acima do markers, bulleit e wild turkey que se chama woodford reserve. Não cheguei a experimentar todos. Pulei do jack para o woodford e o nível é claramente outro.

pretendo tentar um scoth q falam mto aí como o Glenfiddich. Vou arriscar num 15 anos q ta por volta dos 500 reais. Depois penso em adquirir um macallan lá pra frente se eu for com a cara do glen. Pra não torrar a grana com algo q possa me arrepender. Apesar de q o pior cenário é eu dar para os meus pais q curtem tomar.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.189
Reações
58.315
Pontos
2.009
coveirando aqui

tenho hábito beeem ocasional (3x ao ano) de fumar narguile. Quando ascendo, vai uns 6-8 carvoes numa noite direto mas é raro começar.

Dá pra harmonizar com algo? Lembro q tive uma brisa boa de sabor na boca com uma cerveja mas nunca consegui repetir o feito. Parecia q tava com sabor de maçã na boca por algum motivo lol

Entrando agora no mundo dos uisques. Parti para os bourbons pq nao tive tanta sorte experimentando scotch (chivas 12-18 anos e johny w. apesar de ter curtido um pouco o greenlabel). Só q ao contrário dos bourbons, os scotch ficam mto com finalização de reméio, xaropão por algum motivo. "Bourbon" do Tenesse, o famoso Jack Daniels já relatei q é mto marromeno. Cheiro de acetona forte e picancia desproporcional no olfato. Parti para um bourbon mais refinado, uma categoria acima do markers, bulleit e wild turkey que se chama woodford reserve. Não cheguei a experimentar todos. Pulei do jack para o woodford e o nível é claramente outro.

pretendo tentar um scoth q falam mto aí como o Glenfiddich. Vou arriscar num 15 anos q ta por volta dos 500 reais. Depois penso em adquirir um macallan lá pra frente se eu for com a cara do glen. Pra não torrar a grana com algo q possa me arrepender. Apesar de q o pior cenário é eu dar para os meus pais q curtem tomar.
Cara, acabei me "especializando" na harmonização whisky X charuto, fiz até curso e a porra toda.
Mas a principal regra é: TUDO VAI DO GOSTO DO FREGUÊS.

Se tu quiser harmonizar narguilé de essência de melão com Ypioca e curtir, f**a-se o resto man.
Mas claro, tem algumas dicas que encurtam o caminho pra tu encontrar a harmonização que melhor encaixa com o teu paladar.

Dito isso, não sei se existe uma "regra" pra narguilé, empiricamente falando não consigo imaginar aqui.
Mas eu, particularmente, curtia fumar essência de manga (mais "adocicada") com cerveja IPA, que é mais amarga. Dava um retro gosto bom.

Quanto aos whiskies, especificamente, também vai demais do gosto.
Depois de provar praticamente todos os tipos e todas as marcas, considerando o cursto X benefício, acabei me apaixonando pelo Glenfiddich 12 anos, sugiro fortemente, quem sabe antes do 15.

 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.273
Reações
46.829
Pontos
1.934
Cara, acabei me "especializando" na harmonização whisky X charuto, fiz até curso e a porra toda.
Mas a principal regra é: TUDO VAI DO GOSTO DO FREGUÊS.

Se tu quiser harmonizar narguilé de essência de melão com Ypioca e curtir, f**a-se o resto man.
Mas claro, tem algumas dicas que encurtam o caminho pra tu encontrar a harmonização que melhor encaixa com o teu paladar.

Dito isso, não sei se existe uma "regra" pra narguilé, empiricamente falando não consigo imaginar aqui.
Mas eu, particularmente, curtia fumar essência de manga (mais "adocicada") com cerveja IPA, que é mais amarga. Dava um retro gosto bom.

Quanto aos whiskies, especificamente, também vai demais do gosto.
Depois de provar praticamente todos os tipos e todas as marcas, considerando o cursto X benefício, acabei me apaixonando pelo Glenfiddich 12 anos, sugiro fortemente, quem sabe antes do 15.

é então vou fazer uns teste

de tanto q falam do glenfiddich vou arriscar uma hein. Pena q nao da pra degustar antes de comprar. Queria saber quem tem na minha roda. vou ate perguntar
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.604
Reações
13.158
Pontos
1.189
Visualizar anexo 181164

Chegou.
Perdomo Lot 23 pra hoje, dizem que é muito bom.
Manjadores de rola das baforadas (@javagod e todos os demais), é bom mesmo?

Vou arriscar harmonização com uma Weiss.

Nunca degustei esse. Aliás, estou uma tragédia nessa pandemia. Estou só com três Romeo y Julieta, maçarico sem gás... Tenho que fazer uma compra. Mas o humor está ruim.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.189
Reações
58.315
Pontos
2.009
Nunca degustei esse. Aliás, estou uma tragédia nessa pandemia. Estou só com três Romeo y Julieta, maçarico sem gás... Tenho que fazer uma compra. Mas o humor está ruim.
Pois é, por problemas de saúde eu tinha dado um tempo, mas resolvi retornar.
Hoje fui numa tabacaria renomada aqui de POA, comprei esse Perdomo, um furador (que eu perdi) e um cinzeiro lindão da RyJ.
Maçarico tá em dia e tenho um bom estoque de gás em casa.

Enfim, fiz todo o ritual pra hoje, depois de muito tempo, conseguir dar aquela relaxada, vendo o jogo do Grêmio foderoso (inclusive me preparei pra sair mais cedo da empresa hoje).
Mas nos últimos 10 minutos recebi duas ligações aqui que me explodiram a mente, já quebrou todo o clima e nem sei se vou fumar.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.189
Reações
58.315
Pontos
2.009
Pois é, por problemas de saúde eu tinha dado um tempo, mas resolvi retornar.
Hoje fui numa tabacaria renomada aqui de POA, comprei esse Perdomo, um furador (que eu perdi) e um cinzeiro lindão da RyJ.
Maçarico tá em dia e tenho um bom estoque de gás em casa.

Enfim, fiz todo o ritual pra hoje, depois de muito tempo, conseguir dar aquela relaxada, vendo o jogo do Grêmio foderoso (inclusive me preparei pra sair mais cedo da empresa hoje).
Mas nos últimos 10 minutos recebi duas ligações aqui que me explodiram a mente, já quebrou todo o clima e nem sei se vou fumar.
Parei só agora @javagod hoje foi muito foda... clima zero pra baforar, vcs tem dessas tbm de não conseguir fumar qnd a cabeça tá uma m****? Ou fumam assim mesmo, inclusive pra aliviar a mente?

Tomando uma Coruja extra viva aqui, mas o cansaço pra incinerar o tabaco tá demais.

Fica pra amanhã (tentar convencer a patroa de liberar, já que ela passa mal)
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.604
Reações
13.158
Pontos
1.189
Parei só agora @javagod hoje foi muito foda... clima zero pra baforar, vcs tem dessas tbm de não conseguir fumar qnd a cabeça tá uma m****? Ou fumam assim mesmo, inclusive pra aliviar a mente?

Tomando uma Coruja extra viva aqui, mas o cansaço pra incinerar o tabaco tá demais.

Fica pra amanhã (tentar convencer a patroa de liberar, já que ela passa mal)

Acabei de fechar o Teams, com minha equipe.

Sim, também tenho disso. Agrava que depois que reformei minha sala, perdi minha varanda. Não gosto de fumar dentro de casa, charutos realmente deixam cheiro na casa. Um pouquinho de vinagre de álcool resolve, mas costumava fumar em um pergolado do condomínio. Descia com minhas coisas e ficava lá, tranquilo. Nem isso posso fazer mais, com essa desgraça de pandemia. Áreas comuns do condomínio estão fechadas.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.189
Reações
58.315
Pontos
2.009
Acabei de fechar o Teams, com minha equipe.

Sim, também tenho disso. Agrava que depois que reformei minha sala, perdi minha varanda. Não gosto de fumar dentro de casa, charutos realmente deixam cheiro na casa. Um pouquinho de vinagre de álcool resolve, mas costumava fumar em um pergolado do condomínio. Descia com minhas coisas e ficava lá, tranquilo. Nem isso posso fazer mais, com essa desgraça de pandemia. Áreas comuns do condomínio estão fechadas.
Pois é ontem foi foda, to com um pepino gravíssimo pra resolver na empresa, só agora baixou a adrenalina.

Meu apto tem um terraço bem grande e aberto, em torno de 42 m2... o problema é que a patroa tem alergia extrema começa a tossir e espirrar feito doida. Outro problema é que lá pega MUITO vento é absurdo.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.189
Reações
58.315
Pontos
2.009
Aleluia

Depois de quase infartar no serviço, o relaxamento merecido do guerreiro

Detalhe to acordado desde ontem

Mim invejão

182657

Perdomo lot23

Edit: usei furador, sabendo q o fluxo é bem solto.

Tentei uma harmonização louca com ima IPA de maracujá. Deu certo :klolwtfrecomendo ambos

@javagod
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.786
Reações
9.268
Pontos
1.084
O plano hoje era fumar um Joya de Nicarágua consul, mas o cheiro daquilo ta tão bom que resolvi deixar no umidor mais tempo, acendi um Romeo y Julieta coronitas en cedro, harmonizando com uma cachaca Weber Haus 7 madeiras e um bom jazz no spotify, um homem quando está em paz não quer guerra com ninguém.
 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.189
Reações
58.315
Pontos
2.009
Ia de Partagas de novo hj, mas cheguei só agora do serviço e to exausto. Vou deixar guardado, só a cachaça mesmo pra dar aquela aliviada mental, melhor que p*nh*ta :ksanfona

187881
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.213
Reações
6.088
Pontos
353
Me deram de presente 4 charutos Dona Flor Gran Corona Graduado, eles ficaram no umidificador desde então, acho que uns 4 meses.


Esse final de semana resolvi experimentar um e me surpreendi. Charuto suave (como todo Dona Flor), mas com o sabor bem evidente, é a melhor bitola da marca, com certeza.


Recomendo, apesar do preço.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.189
Reações
58.315
Pontos
2.009
Me deram de presente 4 charutos Dona Flor Gran Corona Graduado, eles ficaram no umidificador desde então, acho que uns 4 meses.


Esse final de semana resolvi experimentar um e me surpreendi. Charuto suave (como todo Dona Flor), mas com o sabor bem evidente, é a melhor bitola da marca, com certeza.


Recomendo, apesar do preço.
Bom demais mesmo, já fumei e indico.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
Me deram de presente 4 charutos Dona Flor Gran Corona Graduado, eles ficaram no umidificador desde então, acho que uns 4 meses.


Esse final de semana resolvi experimentar um e me surpreendi. Charuto suave (como todo Dona Flor), mas com o sabor bem evidente, é a melhor bitola da marca, com certeza.


Recomendo, apesar do preço.

São charutos baianos de alta qualidade. Inclusive, a Bahia é o maior exportador de charutos do Brasil e tem, talvez, um dos melhores CxB.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.213
Reações
6.088
Pontos
353
São charutos baianos de alta qualidade. Inclusive, a Bahia é o maior exportador de charutos do Brasil e tem, talvez, um dos melhores CxB.


Sim,

eu sempre compro Dona Flor pelo custo, é o charuto ideal para matar no dia a dia, eu até gosto do SELEÇÕES dele, tem uma aroma bom, pena que quase não tenha sabor e deixa muito resquício na boca do meio para o final da bitola. O jeito é deixar uns meses no umidificador para aromatizar um pouco a folha.

Esses Gran Corona Graduado eu nunca tive coragem de experimentar, pois charutos nessa média de preço, eu prefiro ir nos Dannemann Elementum ou os Alonso Menendez (sempre o Churchill).

Agora é mais uma opção nessa margem de preço e benefício.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.604
Reações
13.158
Pontos
1.189
Sim,

eu sempre compro Dona Flor pelo custo, é o charuto ideal para matar no dia a dia, eu até gosto do SELEÇÕES dele, tem uma aroma bom, pena que quase não tenha sabor e deixa muito resquício na boca do meio para o final da bitola. O jeito é deixar uns meses no umidificador para aromatizar um pouco a folha.

Esses Gran Corona Graduado eu nunca tive coragem de experimentar, pois charutos nessa média de preço, eu prefiro ir nos Dannemann Elementum ou os Alonso Menendez (sempre o Churchill).

Agora é mais uma opção nessa margem de preço e benefício.

Nunca experimentei esse Gran Corona Graduado, até porque não consigo gostar de Dona Flor. Mas vou pôr na lista.

Meu charuto barato de preferência continua sendo o Alonso Menendez robusto mata fina. Suavezinho, eu sei, mas para meio de semana, prefiro assim.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.213
Reações
6.088
Pontos
353
Nunca experimentei esse Gran Corona Graduado, até porque não consigo gostar de Dona Flor. Mas vou pôr na lista.

Meu charuto barato de preferência continua sendo o Alonso Menendez robusto mata fina. Suavezinho, eu sei, mas para meio de semana, prefiro assim.


Quando eu iniciei na arte era bem comum queimar um Dona Flor, desses mais vagabundos, após um dia estressante com aquelas reuniões intermináveis e improdutivas.

O duro é quando vc começa a "aprender" sobre sabores, aromas, harmonização, e quando um camarada te dá um Cohiba Médio Siglo de presente, ai complica demais a vida de quem tem uns 8 Dona Flor Seleção Robusto no umidificador.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.189
Reações
58.315
Pontos
2.009
que q achou dessa cachaça? Me interessou até

meu medo dele ser mto doce tipo licor
Não sei onde tu mora, mas se achar ela VAI FIRME.

Não é nada doce e a textura tá muito mais pra um whisky do que pra cachaça. Mas não tenho experiência nesse destilado (só tomei cachaça vagabunda a vida toda) então não tenho muita propriedade, mas eu curti demais.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.939
Reações
37.606
Pontos
603
Nunca coloquei nenhum tipo de cigarro na boca (cigarro, maconha, narguile, etc)

Mas o que já fumei por tabela em roda de amigos é suficiente pra ter pulmão de fumante kkkk
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.189
Reações
58.315
Pontos
2.009
Nunca coloquei nenhum tipo de cigarro na boca (cigarro, maconha, narguile, etc)

Mas o que já fumei por tabela em roda de amigos é suficiente pra ter pulmão de fumante kkkk
smoking-freddie-mercury.gif
 
Topo Fundo