GameDev no MegaDrive - engineRpg, e outros testes

Discussão em 'Desenvolvimento de jogos' iniciada por Cristiano Sword, 13 Julho 2017.


  1. Cristiano Sword

    Cristiano Sword Novato

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    E ae galera do forum blz?
    Estou fazendo varios codigos e rotinas pre-prontas(frameworks) para o mega drive.
    Uso para isso o BEX(basic) e o SGDK(C). Tava conversando com um membro sobre isso e surgiu a ideia de criar um post e ir atualizando com minhasaventuras(ou seria desventuras com o gamedev no megao)
    Entao bora lá:


    Pequena engine(conjunto de codigos)
    q estou fazendo para um futuro jogo no megadrive =)
    Pode parecer simples,mas tem código pacas ai....kkkk
    e ta dando bastante dor de cabeça. ^^

    Engine RPG top down(inda sem batalha.....)
    [youtube]


    Musicas diversas:
    Na ordem: Naruto 2 abertura, naruto shippuden 6 opening,top gear track1, top gear track3






    To fazendo agr uma fisica 2d tipo sonic/mario:kmeg:kmario e mexendo na musicas FM do megao tbm
    Comentem ai oq acharam?
    assim q for fazendo masi codigo vou postando, to programado em Basic,c e assembly
    Eh mais por diversão mesmo ,já que sempre quis ter meu proprio jogo no MegaDrive^^

    Ah sim, qm quiser baixar as roms de musica ta ai o link:(ta td junto num arquivo .RAR)
     
    Piga, Wastelander, toad02 e 6 outros curtiram isto.
  2. Macbee

    Macbee Bam-bam-bam

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    Parabéns, cara (já falamos por mensagem, mas mando por aqui também).
    Tenho muita vontade de aprender o Basiegaxorz ou o SecondBasic, uma hora me coço. Só imagino o trabalho que deva dar fazer um jogo pra 16-bits -- por enquanto fico nos 8 que acho mais tranquilo, hehe.
     
    NVgs e Cristiano Sword curtiram isto.
  3. Cannibal Corpse

    Cannibal Corpse Habitué da casa

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    parabens cara. otimo trabalho.
     
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  4. Cristiano Sword

    Cristiano Sword Novato

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    q massa cara! vc programaq pra qual plataforma nes? fiz uns codigos pra nes, e q bagunça eh fazer coisa pra nintendo eih?
     
  5. Macbee

    Macbee Bam-bam-bam

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    Na verdade não programo (só faço gráficos). Espero um dia aprender nem que seja Basic.
    Mas sim, o único console que já brinquei foi o NES. Dá pra ver alguma coisa aqui.

    Eu até gosto. Imagino que seja dor de cabeça mais pro programador. É claro que é bem mais difícil que fazer um jogo pra PC (no NES cada passo é demorado ou complicado), mas eu curto. =D
     
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  6. Cristiano Sword

    Cristiano Sword Novato

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    novo video com algumas coisinhas mais:
     
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  7. Maner

    Maner Ei mãe, 500 pontos!

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    Caralho, cê fez do zero?
    Parabéns.
     
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  8. Preses

    Preses Bam-bam-bam

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    Parabéns! Muito bom mesmo!
     
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  9. toad02

    toad02 Ei mãe, 500 pontos!

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    Vc é roots hein, pqp. Te admiro. Sou programador tbm então sei do trampo que é fazer isso.
     
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  10. Cristiano Sword

    Cristiano Sword Novato

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    depende do q vc chama de "do zero"
    Se for as funcoes de movimento, saida de sprites, montagem do codigo e etc ,sim!
    Uso basic e assembly no BEX(basiegaxorz) q compila td em assembly 68k, mas eh só um compilador com editor de txt e algumas funcoes em assembly .
    Tbm uso o SGDK q eh o compilador de C e assembly o GNU GCC ,com pequenos mods e uma biblioteca de entradas e saidas do mega drive , criada por Sthefane dalongueville(criador do gens e co-criador do fusion).
    Em breve vou postar uns exemplo de fisica 2D usando o Sonic e o Mario
     
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  11. Maner

    Maner Ei mãe, 500 pontos!

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    E eu chorando quando me enrosco em OO. :klol
     
    toad02 aprova isto.

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