O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GANTZ (sim só hoje terminei o mangá)

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
E então pra quem teve paciencia de ler até o final o que acharam da obra como um todo?
Gantz parece uma mistura de MIB Homens de preto com Guerra dos Mundos com Independence Day e uma cacetada de filme de hollywood misturado
Começou Excelente estava achando muito bom até um pouco depois do arco dos dinossauros e aquele alien que fez a chacina da escola, Depois o arco dos vampiros que achei bem mais ou menos porque não exploram direito, alem do poder dos vampiros elementais serem bem toscos.
Mas o manga despiroka mesmo depois dai, entra aquela saga de osaka e brota alien até do cu, é tanta bizarrice doentia do autor que as vezes até me perguntava se eu tava vendo aquilo mesmo :lolwtf como humanos estuprando aliens, uma confusão imensa e tripa pra todo lado e todo tipo de criatura bizarra aparecendo como aquele cachorro que parece o anubis , o akuma :klol e aquele alien do satanas que não morria por nada, e segue o mesmo ritimo frenetico de insanidade até a invasão dos alienigenas cara de cavalo (mas que porra foi esse arco hein), com direito a robos gigantes batalhando dentro de uma nave alien foi tanta coisa bizarra que mal consigo descrever
mas o que me incomodou mesmo foi o final, aquela luta com o alien foi esquisita pra caramba, do nada surgem os Deuses la e respondem todas as perguntas inventadas de ultima hora nas coxas, até te convence e voce engole as explicações mas poderia ser muito melhor sem duvida, alem de ter ficado alguns furos
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
O mangá é bastante bom e mantém o nível por um tempo, mas como você bem falou a qualidade começa cair numa certa altura. No começo o clima de mistério misturado com nonsense realmente prende o leitor, mas com o tempo o negócio fica cansativo e as explicações, que demoram pra caramba pra vir, são decepcionantes após tanta expectativa.

A parte dos vampiros foi um total desperdício porque o Oku cagou pra existência deles. A última saga, assim como o final em si, é uma bela porcaria.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
O mangá é bastante bom e mantém o nível por um tempo, mas como você bem falou a qualidade começa cair numa certa altura. No começo o clima de mistério misturado com nonsense realmente prende o leitor, mas com o tempo o negócio fica cansativo e as explicações, que demoram pra caramba pra vir, são decepcionantes após tanta expectativa.

A parte dos vampiros foi um total desperdício porque o Oku cagou pra existência deles. A última saga, assim como o final em si, é uma bela porcaria.
verdade o mais legal da serie era os misterios aquela coisa mais contida, tipo o que ta acontecendo, as perguntas.. o universo e personagens de gantz são excelentes, e os vampiros daria uma baita saga legal mas foram desperdiçados, achei epica aquela luta do izumi de espada com os vampiros mas ai acabou rapido e f**a-se nao falou nem se eles são aliens ou vampiros mesmo , ai começou a tomar proporçoes gigantescas e o autor meio que começou a se perder, apesar de ainda ter alguns bons momentos isolados.
A ultima saga voce diz é a parte da invasão ou ja a partir da missão em osaka com os outros times (que achei bem mais ou menos tambem) porque ja tava demais pra min
0e3738c9051e2ae9d0be4bf604533470.jpg

Tive um hype do c***lho no começo mas depois só m****.... Acho que só bleach consegue ser pior.
Parando pra pensar hoje o anime nem é tão ruim assim pois ele pega uma das melhores partes do mangá e da um final que ainda consegue ser menos pior que o manga

Mas não sei precisa passar alguns dias pra chegar alguma conclusão pois li em uma tacada só os 37 volumes.. teve cheio de momentos fodas mas tambem coisas ruins, e acho meio injusto dizer que a obra é ruim por causa do final
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.397
Reações
44.160
Pontos
1.339
falando nisso...e aquele filme em CG? nada ainda?
sobre Gantz tinha rumores que o autor já estava de saco cheio da pressão e dos fãs e entregou aquilo. Agora ele faz um outro manga que é de um idoso com super poderes hahaha
 


LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
A ultima saga voce diz é a parte da invasão ou ja a partir da missão em osaka com os outros times (que achei bem mais ou menos tambem) porque ja tava demais pra min
Acho a missão de Osaka ainda foi ok, embora abaixo do que o mangá era antes. Faz tempo que eu li, mas lembro que virou uma m**** mesmo quando começou a "Katastrophe".

verdade o mais legal da serie era os misterios aquela coisa mais contida, tipo o que ta acontecendo, as perguntas..
Nem fale... o começo do mangá é bom demais. As primeiras missões, com o negócio ficando cada vez mais nonsense e aquela sensação de que literalmente qualquer um poderia morrer eram muito fodas. Quem esquece a missão dos budas?

os vampiros daria uma baita saga legal mas foram desperdiçados, achei epica aquela luta do izumi de espada com os vampiros mas ai acabou rapido e f**a-se
Sim, os vampiros foram mais um mistério que o Oku colocou pra instigar os leitores e depois praticamente descartou, sem maiores explicações. Acho que teve uma explicação meia boca sobre eles, mas foi tão ruim que nem lembro :kkk.
 

Shimura

Bam-bam-bam
Mensagens
204
Reações
311
Pontos
248
No início eu curtia bastante ficava sempre animado a cada missão, aquele sentimento de que qualquer um podia morrer ali era bom demais, mas aí veio aquela parada de poder trazer a pessoa que morreu de volta, não gostei muito disso.
Com o tempo foi decaindo cada vez mais e aquele protagonismo exagerado do Kurono no final é intragável. Na última saga eu já tava odiando tudo aquilo e lia o mangá só pra saber como ia acabar mesmo. Outra coisa que achei zoada foi o jeito de responderem os mistérios de gantz com aqueles aliens falando tudo, se fosse pra ser assim era melhor ter deixado tudo sem resposta mesmo.
Quando assisti o anime eu odiei o final, mas hoje reconheço que ele é muito melhor que o final do mangá :klolz
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
A final phase inteira é horrível, mas o começo/meio tem seus bons momentos.

O autor foi fazendo power creep atrás de power creep pra sempre aumentar a escala das coisas e acabou se perdendo, isso é muito comum de acontecer em animes/mangás, mas no caso de Gantz foi pior ainda porque claramente o autor não sabia as resposta pras perguntas que ele mesmo criou.
 
Ultima Edição:

esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.807
Pontos
999
Cheguei até o momento que tinha um cara que era tipo deus... ele previa o futuro e tal.
Preciso terminar de ler, só me lembro que eu estava na grande catástrofe.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
falando nisso...e aquele filme em CG? nada ainda?
sobre Gantz tinha rumores que o autor já estava de saco cheio da pressão e dos fãs e entregou aquilo. Agora ele faz um outro manga que é de um idoso com super poderes hahaha
Pior que esse Inuyashiki eu to lendo e é muito bom, o autor é bom na tematica Sci-fi
Mas é impressionante a dificuldade dos mangakas em terminar suas obras de maneira foda, ou é sempre um lixo ou aquele final meeh ok quase nunca é a altura da obra
Mas dizem que ele esta trabalhando em Gantz G e que esta muito bom
No início eu curtia bastante ficava sempre animado a cada missão, aquele sentimento de que qualquer um podia morrer ali era bom demais, mas aí veio aquela parada de poder trazer a pessoa que morreu de volta, não gostei muito disso.
Com o tempo foi decaindo cada vez mais e aquele protagonismo exagerado do Kurono no final é intragável. Na última saga eu já tava odiando tudo aquilo e lia o mangá só pra saber como ia acabar mesmo. Outra coisa que achei zoada foi o jeito de responderem os mistérios de gantz com aqueles aliens falando tudo, se fosse pra ser assim era melhor ter deixado tudo sem resposta mesmo.
Quando assisti o anime eu odiei o final, mas hoje reconheço que ele é muito melhor que o final do mangá :klolz
Sim verdade o autor é lokão não sabia quem ia viver ou não porque morria um atras do outro.
eu particularmente achei muito boa a ideia do menu e ressucitar jogadores, o problema foi que depois ficou muito facil atingir 100 pontos as missões eram muito mais dificeis e despirokadas, então todo mundo ja tinha uma caralhada de pontos matando aliens mequetrefes e começou a ressucitar a rodo, tanto que no final nego morria umas 30 vezes e traziam de volta rackeando o gantz.. mas quando era muito dificil atingir a pontuação dava um clima legal em escolher sua suada liberdade ou ressucitar uma pessoa , correndo o risco de passar por aquele inferno tudo de novo e não sobreviver
Sobre o protagonismo do kurono ele é meu personagem favorito da obra, o problema foi que o autor trabalhou muito superficialmente qualquer outro personagem não tinha nem como dar protagonismo, apesar do kato ficar uma parte do manga como protagonista. mas concordo que aquele final Deus Ex Machina foi horrivel e mesmo assim o autor deixou sem explicação um monte de coisa, ficou subentendido .. por exemplo não falaram o que aconteceu com os responsaveis do projeto gantz, as consequencias depois da catastrofe, o que aconteceu com diversos personagens secundarios, no que a tecnologia foi utilizada depois se continuaram a exterminar os aliens que habitavam a terra, não explicou o que eram os vampiros e um monte de coisa
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.944
Reações
56.989
Pontos
2.164
O último arco é horroroso mesmo, todo o resto é muito foda. Um dos meus mangás favoritos.

Ainda quero ler Gantz Osaka :eek:
Aquilo é animal!

Aliás, Gantz reúne elementos que eu adoro: violência, plot twists malucos e sci-fi!
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
O último arco é horroroso mesmo, todo o resto é muito foda. Um dos meus mangás favoritos.

Ainda quero ler Gantz Osaka :eek:
Aquilo é animal!

Aliás, Gantz reúne elementos que eu adoro: violência, plot twists malucos e sci-fi!
como assim Ler Gantz Osaka tu pulou assa parte da historia?
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Acho que teve uma explicação meia boca sobre eles, mas foi tão ruim que nem lembro :kkk.


Era algo sobre nano máquinas.
Nota-se claramente que o autor cagou pra série ou foi obrigado a continuar por questões de $.
No fim das contas, nunca explicaram quem era o sujeito da esferas, um dos personagens sumiu do nada, e o ultimo arco foi uma desgraça com um final feio nas coxas.
 

Shimura

Bam-bam-bam
Mensagens
204
Reações
311
Pontos
248
Fiquei sabendo que agora tem um spin-off chamdo Gantz G em lançamento e o nome da protagonista é Kurona Kei, parece que é uma versão feminina do Kurono :kkk
latest


Acho que vou acabar lendo isso :kpensa
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Era algo sobre nano máquinas.
Nota-se claramente que o autor cagou pra série ou foi obrigado a continuar por questões de $.
No fim das contas, nunca explicaram quem era o sujeito da esferas, um dos personagens sumiu do nada, e o ultimo arco foi uma desgraça com um final feio nas coxas.
Bem lembrado que explicação podre mesmo put* m****, seria melhor dizerem que eram aliens e pronto mais facil, alias foi justamente isso que o filme live action fez para corrigir esse furo pra explicar
Saiu uma série, só sobre a parte de Osaka.
c***lho não sabia disso vou atrás!
Melhores personagens eram o MUSCLE RIDER e o vovô.
Poha melhor historia é ele e o molequinho lá muito foda
Fiquei sabendo que agora tem um spin-off chamdo Gantz G em lançamento e o nome da protagonista é Kurona Kei, parece que é uma versão feminina do Kurono :kkk
latest


Acho que vou acabar lendo isso :kpensa
Pior que todo mundo diz que é bom que lembra começo da serie vou ler, Mas Kurona Kei foi foda mesmo :klol
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
li tudo, vi os mangas e os filmes ahahah

começo top, mistério e etc, final loucura demais, parece que o cara tava em uma viagem de lsd.

mesmo assim, tenho um carinho enorme pelo manga e anime hehe
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
li tudo, vi os mangas e os filmes ahahah

começo top, mistério e etc, final loucura demais, parece que o cara tava em uma viagem de lsd.

mesmo assim, tenho um carinho enorme pelo manga e anime hehe
O anime consegue ser mais poha loka que o manga com tantos palavrões da dublagem BR que deixa hilário (gostei mais disso que no manga) e umas cenas adicionadas que tambem ficaram otimas. esse anime devia ser refeito com uma dublagem assim.
mas hoje acho meio imposivel com o politicamente correto
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653
E então pra quem teve paciencia de ler até o final o que acharam da obra como um todo?
Gantz parece uma mistura de MIB Homens de preto com Guerra dos Mundos com Independence Day e uma cacetada de filme de hollywood misturado
Começou Excelente estava achando muito bom até um pouco depois do arco dos dinossauros e aquele alien que fez a chacina da escola, Depois o arco dos vampiros que achei bem mais ou menos porque não exploram direito, alem do poder dos vampiros elementais serem bem toscos.
Mas o manga despiroka mesmo depois dai, entra aquela saga de osaka e brota alien até do cu, é tanta bizarrice doentia do autor que as vezes até me perguntava se eu tava vendo aquilo mesmo :lolwtf como humanos estuprando aliens, uma confusão imensa e tripa pra todo lado e todo tipo de criatura bizarra aparecendo como aquele cachorro que parece o anubis , o akuma :klol e aquele alien do satanas que não morria por nada, e segue o mesmo ritimo frenetico de insanidade até a invasão dos alienigenas cara de cavalo (mas que porra foi esse arco hein), com direito a robos gigantes batalhando dentro de uma nave alien foi tanta coisa bizarra que mal consigo descrever
mas o que me incomodou mesmo foi o final, aquela luta com o alien foi esquisita pra caramba, do nada surgem os Deuses la e respondem todas as perguntas inventadas de ultima hora nas coxas, até te convence e voce engole as explicações mas poderia ser muito melhor sem duvida, alem de ter ficado alguns furos
Parabéns pela perseverança.
Dropei o manga faltando 20 cap pro final, uns dias desses pego pra foliar.

Abçs.
 

nervmaster

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
639
Pontos
214
Gantz foi um mangá com uma premissa foda e arte fodas.

Tento encontrar algum outro mangá com mesmo estilo de ação 'realista' e muito frenética (se alguém souber pode me indicar)

Gostei até o fim do timer da esfera, katastrophe. Depois disso tem momentos legais, como o cara perguntando 'Vc acredita em deus?' sumindo com um avião caindo ao fundo. E também pelas bizarrices de ETs.

Mas fora isso é decepcionante. Acho que se cria muito hype pelo mistério e seria bem difícil dar uma resposta agradável a um mistério tão grande cheio de lacunas (vide série LOST).
 

esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.807
Pontos
999
Quando o OP criou o tópico, senti uma saudade enorme de Gantz e resolvi ler até o fim, já que faltava apenas alguns capítulos do mangá.

Apesar da loucura em muitos arcos, e diversos capítulos bem idiotas...Gostei do conjunto da obra. Valeu a pena ter lido até o fim e recomendo a todos.

Quanto ao final... realmente ele poderia ter sido BEM melhor, mas fazer o que...agora já foi

Tinha tb um outro mangá bem insano que eu comecei a ler e não terminei...Lembro que ele era bem realista, misterioso e extremamente violento. No manga, a história girava em torno de um detetive de crimes hediondos que se vê acusado de ter cometido um assassinato. No decorrer da historia, é descoberto que ele possui várias personalidades e a partir dai surgem diversos mistérios, dando uma profundidade cada vez maior a trama.

O nome do mangá é "MPD Psycho"

Esse é outro que já está na minha lista de mangás que preciso terminar de ler.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
GANTZ eu lí numa pegada, já quando tava nos finalmentes, acho que tive que ler bem poucos no lançamento...

Final decepcionante.


Tive um hype do c***lho no começo mas depois só m****.... Acho que só bleach consegue ser pior.

Exato.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Terminei de ler agora, foi difícil, mas é só pra poder falar que o mangá é uma b*sta mesmo.

Começa muito bem, tá louco, me prendeu muito rápido. Mas esse fim foi sofrido, li "por obrigação".
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Essa história de Gantz tinha um potencial absurdo, mas aind assim não achei ruim o mangá depois de ler tudo.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Gantz começou bem pra caramba, mas foi decaindo com o passar dos arcos... bem estilo Bleach. Acho que o autor se perdeu no meio da parada e o final foi uma b*sta gigantesca, fora que ficou vários coisas sem um final e vários personagens foram completamente esquecidos.

Eu ainda acho que vale apenas ler, apesar da qualidade ir baixando conforme a loucura aumenta.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.744
Reações
13.776
Pontos
803
Dropei o manga quando tava "na reta final' na parte dos gigantes quatro olhos e todo mundo pelado

Tava chato.

Ficou bom depois daquilo?
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
Dropei o manga quando tava "na reta final' na parte dos gigantes quatro olhos e todo mundo pelado

Tava chato.

Ficou bom depois daquilo?
Eu gostei da galera peladona, sendo comida como ração.
O final eu nem achei ruim, o problema de Gantz é que o começo é extremamente bom.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Eu gostei da galera peladona, sendo comida como ração.
O final eu nem achei ruim, o problema de Gantz é que o começo é extremamente bom.
O unico problema foi aquela explicação Deus -Ex Machina, pontas soltas que ficam sub entendidas e nao explicam e o final corrido, e aquela luta final com o etezão foi meio b*sta

Mas hoje pensando bem a aventura em si eu gostei bastante , uma verdadeira viajem de LSD, não sei se é porque minha mente é meio doente tambem e compreende as piras do autor mas era o tipo de coisa que eu imaginava quando criança, tem muita coisa surreal
 
Topo Fundo