O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GBS-8200/8220 + GBS-Control

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Compartilha o link do produto com os parças, lá tá cheio de gbs sem o clock generator.
R$ 440,72 29%de desconto | Retroscaler gbs controle gbsc rgbs/scart/ypbpr sinal para vga/hdmi-compatível upscalers/placas de conversor de vídeo
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.917
Reações
53.741
Pontos
1.284

charles.kill

Habitué da casa
Mensagens
143
Reações
95
Pontos
63
Boa noite comprei uma gbs china e a minha não funciona a saída HDMI de jeito nenhum, apenas no cabo VGA que da imagem, alguém com esse desprazer?

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Boa noite comprei uma gbs china e a minha não funciona a saída HDMI de jeito nenhum, apenas no cabo VGA que da imagem, alguém com esse desprazer?

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapat

Posta fotos de como estão as chaves e conexões para a gente que não sabe p#rr@ nenhuma ver se te ajuda.
 


charles.kill

Habitué da casa
Mensagens
143
Reações
95
Pontos
63
Tem uma chave que muda do VGA pro HDMI.
sim já liguei desliguei tentei mudar as configurações no wifi, liguei nintendo 64 super nintendo, pc e nada de sair imagem no hdmi
acho que me dei mal e veio com algum problema na saida hdmi, agora já se foi os 15 dias e nem da pra reclamar no ali.
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
714
Reações
949
Pontos
293
Eita, aí complica, vc já pensou em reinstalar o firmware? Se bem que não sei dizer se esses chineses usam alguma modificação no firmware

Mas assim também já tive comprar no Aliexpress que conversando com o vendedor ele aceitou receber o produto de volta, mesmo depois dos 15 dias. 2x inclusive. Não custa tentar.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.590
Pontos
614
a saída da GBS é VGA, o HDMI é um adaptador que eles embutiram na placa deles.. Se não dá pra reclamar mais, o que resta é comprar um adaptador externo e usar aí.

@Forbidden Memories qual é o baum mesmo?
 

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.256
Reações
1.964
Pontos
874
Um cara preguiçoso como você que nem sabe configurar o OSSC nem teve coragem de criar um tópico pra falar do GBS Control.

No mais, parabéns ao autor do tópico, pelos detalhes de um produto que gerava dúvidas sobre ter outras opções de upscaler.
Putz não tinha visto essa m**** aqui... preguiçoso? Fala a mágica ai pra configurar automaticamente todas as resoluções do mega, saturno, n64...
sem que eu precise ficar mudando as configs salvas. Não tem né? Então na "pratica" a gbs pra quem não quer ficar mudando nada e só quer
ligar o console jogar é muito melhor. Sou tão preguiçoso que fiz tudo no meu quarto de games mas não posso achar a porra de um conversor
ruim que já vem um doido como vc pagar de gostosão. Eu prefiro a gbs control mil x, pelo custo e pelo oq ela te entrega. A porra do ossc só vende
pq tem uns jumentos que nem vc que não aceitam que a parada não é 1000% como todos falam. E por culpa de retardados como vc, outros
compram e só depois vão ver a b*sta que é. Simples assim. Mas agora eu sou obrigado a falar bem dessa b*sta só pq vc quer... fica esperando
ai.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.832
Reações
27.491
Pontos
1.053
Xuxa Pipoca GIF - Xuxa Pipoca Observando - Discover & Share GIFs
 

ecarrilho

Novato
Mensagens
17
Reações
0
Pontos
11
Alguém já teve problemas de perda de sincronismo em jogos com telas predominantemente brancas?

Por exemplo, a abertura de Sonic 2, Banjo-Kazooie (N64) ou as aberturas dos jogos da Konami?

Depois de uns segundos ela repara o sincronismo, mas é algo bem chato, já que durantes os jogos o mesmo acaba acontecendo.
 

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
Alguém já teve problemas de perda de sincronismo em jogos com telas predominantemente brancas?

Por exemplo, a abertura de Sonic 2, Banjo-Kazooie (N64) ou as aberturas dos jogos da Konami?

Depois de uns segundos ela repara o sincronismo, mas é algo bem chato, já que durantes os jogos o mesmo acaba acontecendo.
Faz um teste no Comix Zone, acho que sei do que se trata, é quando há flashes de luz?
Na tela inicial do Comix Zone a GBS não aguenta e pisca kkkkk
 

Alexander118

Larva
Mensagens
3
Reações
11
Pontos
3
A minha Gbs control do aliexpress , chegou esses dias , o resultado surpreendeu, e muito.
No meu caso ,o resultado ficou melhor em uma tela de 17 LCD, esse monitor tem modo RGB 15khz , que melhora muito as cores e contraste .
Já na TV 4K , não me agradou muito, as telas quanto menor, e resolução menor tbm , fica muito melhor o resultado.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.700
Reações
15.338
Pontos
1.659
A minha Gbs control do aliexpress , chegou esses dias , o resultado surpreendeu, e muito.
No meu caso ,o resultado ficou melhor em uma tela de 17 LCD, esse monitor tem modo RGB 15khz , que melhora muito as cores e contraste .
Já na TV 4K , não me agradou muito, as telas quanto menor, e resolução menor tbm , fica muito melhor o resultado.

Fica melhor que emulador com filtro em uma 4K?
 

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
Como fica essa Scanlines na GBS?
Ficam boas mesmo num monitor?

Tenho um tubão aqui e a GBS 8200 pura uso para Wii, Dreamcast e PS2 e é muito boa a qualidade de imagem.
Penso em ter pela melhoria de resolução e ter mais opções de conectar, tipo o MegaDrive e o N64.
 

Kronoschiarini

Supra-sumo
Mensagens
6
Reações
2
Pontos
163
Alguém já notou o tal do Screen Tearing na GBS Control? Será um problema da minha ou é normal acontecer?
 

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178

Kronoschiarini

Supra-sumo
Mensagens
6
Reações
2
Pontos
163
Pela review, parece que têm:

Visualizar anexo 288729
Então, verifiquei o link do Ali Express que comprei minha GBS Control e está escrito que tem "clock mod":
R$ 430,29 29%de desconto | GBS Conversor de Vídeo de Controle GBSC, Sinal RGBs SCART Ypbpr para VGA, HDMI para PS2, Playstation 2
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
714
Reações
949
Pontos
293
A minha GBS com o primeiro módulo EPS(acho que é esse o nome :kpensa) tinha esse tearing mesmo com o gerador de clock instalado, até que o módulo morreu, aí troquei o módulo e resolveu, hoje tá perfeito.

Pode ter sido a placa ruim, ou pode ser a sonda/montagem antiga ruim.

O Clock Gen pelo que vi no review do Retro RGB, serve mais pra deixar o tempo dos quadros estáveis, sem ela não deveria ter tearing.
 
Ultima Edição:

Alexander118

Larva
Mensagens
3
Reações
11
Pontos
3
Como fica essa Scanlines na GBS?
Ficam boas mesmo num monitor?

Tenho um tubão aqui e a GBS 8200 pura uso para Wii, Dreamcast e PS2 e é muito boa a qualidade de imagem.
Penso em ter pela melhoria de resolução e ter mais opções de conectar, tipo o MegaDrive e o N64.
Sim as scanlines são boas, com 5 níveis
 

Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
584
Reações
901
Pontos
293
Como fica essa Scanlines na GBS?
Ficam boas mesmo num monitor?

Tenho um tubão aqui e a GBS 8200 pura uso para Wii, Dreamcast e PS2 e é muito boa a qualidade de imagem.
Penso em ter pela melhoria de resolução e ter mais opções de conectar, tipo o MegaDrive e o N64.
Fica bom, Não fica igual a uma crt em 240p, mas fica muito bom.
 

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
Chegou o meu aqui.
É bacana, mas, sei lá, prefiro fazer do zero mesmo, já está na lista de afazeres de 2023.

Essas GBS do Ali e da Gamescare é puro cosmético.
Só para ter uma ideia, essa GBS do Aliexpress tem SOMENTE um lado funciona no áudio e no HDMI fica horrível.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.863
Reações
11.086
Pontos
753
Comprei um pra ver se "matava" o OSSC e não me convenceu, achei a imagem menos nítida e mais "borrada" que o OSSC, resolvi vender:


O clock generator já veio instalado.

estranho, eu gosto mt da imagem da gbs, principalmente pra PS2 (deinterlecing sem tremedeira) e N64
setou a resolução pra 1080p?
testou os filtros?
scanline?
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.590
Pontos
614
Chegou o meu aqui.
É bacana, mas, sei lá, prefiro fazer do zero mesmo, já está na lista de afazeres de 2023.

Essas GBS do Ali e da Gamescare é puro cosmético.
Só para ter uma ideia, essa GBS do Aliexpress tem SOMENTE um lado funciona no áudio e no HDMI fica horrível.
Se tem disposição de montar, é melhor mesmo.. Sai um pouco mais em conta e põe as coisas que realmente precisa, além de poder por adaptador de melhor qualidade pra hdmi
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.355
Reações
41.995
Pontos
1.064
estranho, eu gosto mt da imagem da gbs, principalmente pra PS2 (deinterlecing sem tremedeira) e N64
setou a resolução pra 1080p?
testou os filtros?
scanline?

Mesmo em 1080p não gostei da nitidez, uso em TV 4K e o OSSC traz uma nitidez absurda. Não ligo para scanlines, gosto sem, mas de início também não gostei do das linhas dele. Usar VGA do Dreamcast também achei esquisito, porque não libera o sinal se tiver um cabo SCART conectado, precisa retirar o cabo SCART pra o sinal do VGA entrar, não funciona com ambos cabos conectados.

Enfim, é um ótimo upscaler para quem não gosta de ficar mexendo pra ficar perfeito (como acontece com o OSSC), mas a complexidade do OSSC gosto mais que deixa as imagens mais nítidas para TVs mais modernas e sem essa parada esquisita do VGA/SCART.

De todos os upscalers só faltava eu testar o Retrotink 5X, mas aí é sem condições com o meu orçamento.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.848
Reações
11.588
Pontos
1.344
Topo Fundo