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Golf GTI 2017

bróðir

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Só um detalhe.
Na Azul (e na maioria das seguradoras) não existe condutor secundário. Apenas na HDI que permitem indicar mais de 1 condutor.
O condutor principal é aquele que vai dirigir o veículo por 85% do tempo na semana.
Se o uso é compartilhado (e nenhum destes chega a 85%) deve sempre indicar o condutor mais jovem, como condutor principal.
Essa é a regra em todas as seguradoras....
é que pelo histórico, acúmulo de prêmios e o fato de estar bem acima daquela faixa etária "perigosa" de universitários bebuns :p achei q sairia algo mais em conta.

continuou meio salgado. Deve ser o perfil do público q tem esse tipo de carro pela idade. Ainda mais pelo q vc falou de cotarem ser feita pela minha idade como base
 

Nicko

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é que pelo histórico, acúmulo de prêmios e o fato de estar bem acima daquela faixa etária "perigosa" de universitários bebuns :p achei q sairia algo mais em conta.
continuou meio salgado. Deve ser o perfil do público q tem esse tipo de carro pela idade. Ainda mais pelo q vc falou de cotarem ser feita pela minha idade como base
Sim, convenhamos...o risco é maior também.
Como de motos esportivas também.
Ninguém compra um Golf GTI, ou uma Yamaha R1, pra ficar andando até 120km/h... Então o risco é calculado e taxado conforme as estatísticas que eles tem.
 

RAPTS

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nao sei dizer quanto ta valendo. Onde vê? É um tsi 2015/15 completo. 2.0 TSI, câmbio Dsg, Teto solar, farol leds, couro baunilha/creme, roda 18", start stop, etc. Pelo q me lembre meu sogro falou q vendia por uns 80 paus se não me engano. Nem lembro direito o valor pq ele chutou por cima sem saber dos detalhes do carro nem quilometragem. Ta por volta dos 30mil km se não me falha a memória. Só sei q a revenda vai ser ótima. Tudo original, pouco gasto e baixa quilometragem. Não manolei nem dei uma moída no carro não. Feliz vai ser o próximo dono assim q eu abrir mão.

o anual caiu pra 5500 +- q falei q não tinha nenhum condutor abaixo de 24 anos. Antes tava 5900.

E ainda cotamos no mais em conta hen. Na azul! Nunca ativamos nenhum sinistro nem nada. Nunca dei brecha pra seguradora ficar com pé atrás.

O condutor principal tem 57 e eu, secundário, 29... vai entender

Porra brother, c***lho!!!! Entra no site da FIPE e poe la o modelo ano etc e tal do seu carro que sai o preço da FIPE kkkkkk

Tem certeza que esse Jetta tem roda 18"? Não é 17" não?

Seguro caro pra caraleo pqp, Highline 2015 deve valer uns 80/90k no maximo... um 2017 ta valendo 110k por aí...

Pergunta agora...

Quando compraram o carro não cotaram seguro antes? E voce já disse aqui que não gosta de acelerar... podia ter comprado um Jetta 1.4T que o seguro cairia pra metade disso aí... meu Golf Highline que tem seguro mais caro que Jetta nunca chegou a 4k... nem quando valia quase 100k de FIPE... muito caro... ou seu CEP é muito ruim...
 

Nicko

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Porra brother, c***lho!!!! Entra no site da FIPE e poe la o modelo ano etc e tal do seu carro que sai o preço da FIPE kkkkkk
Tem certeza que esse Jetta tem roda 18"? Não é 17" não?
Seguro caro pra caraleo pqp, Highline 2015 deve valer uns 80/90k no maximo... um 2017 ta valendo 110k por aí...
Pergunta agora...
Quando compraram o carro não cotaram seguro antes? E voce já disse aqui que não gosta de acelerar... podia ter comprado um Jetta 1.4T que o seguro cairia pra metade disso aí... meu Golf Highline que tem seguro mais caro que Jetta nunca chegou a 4k... nem quando valia quase 100k de FIPE... muito caro... ou seu CEP é muito ruim...
Na verdade seu CEP ajuda tb...
Se colocar um de Campinas, o valor aumenta BEM, se colocar na Zona Leste de SP, aumenta MAIS AINDA, pode dobrar o valor...e se colocar do RJ..ai FUDEU..
Sério tem várias seguradoras que nem apresentam cálculo dependendo da região do RJ...
Outro dia um colega corretor postou o print do cálculo de um Golf 1.4 no RJ...seguro de R$ 11 mil...
 

RAPTS

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Na verdade seu CEP ajuda tb...
Se colocar um de Campinas, o valor aumenta BEM, se colocar na Zona Leste de SP, aumenta MAIS AINDA, pode dobrar o valor...e se colocar do RJ..ai FUDEU..
Sério tem várias seguradoras que nem apresentam cálculo dependendo da região do RJ...
Outro dia um colega corretor postou o print do cálculo de um Golf 1.4 no RJ...seguro de R$ 11 mil...

PQP 11 mil é foda... mas RJ tambem o bagulho tá tipo Iraque hehe


Voce tem cliente com Golf GTI em SP Nicko, num CEP/idade não tão problematico? Qual valor em media?
 

Nicko

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PQP 11 mil é foda... mas RJ tambem o bagulho tá tipo Iraque hehe
Voce tem cliente com Golf GTI em SP Nicko, num CEP/idade não tão problematico? Qual valor em media?
Então do GTI apenas de um cliente em SP, o restante tudo fora de SP mesmo.
Pagou cerca de R$ 4.100 no seguro (com bônus 5, idade de 34 anos, casado) mas é uma região de SP com menor índice de roubo, próximo ao centro (não a parte baixa do centro, a parte alta de higienopolis pra cima).
Até que foi mesmo dentro da média.
 


bróðir

Master Distiller
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Sim, convenhamos...o risco é maior também.
Como de motos esportivas também.
Ninguém compra um Golf GTI, ou uma Yamaha R1, pra ficar andando até 120km/h... Então o risco é calculado e taxado conforme as estatísticas que eles tem.
não tem nem como reclamar pq querendo ou não faz sentido. Não dá pra prever quem manca e quem não.
apesar de não fazer nada em cidade
Porra brother, c***lho!!!! Entra no site da FIPE e poe la o modelo ano etc e tal do seu carro que sai o preço da FIPE kkkkkk

Tem certeza que esse Jetta tem roda 18"? Não é 17" não?

Seguro caro pra caraleo pqp, Highline 2015 deve valer uns 80/90k no maximo... um 2017 ta valendo 110k por aí...

Pergunta agora...

Quando compraram o carro não cotaram seguro antes? E voce já disse aqui que não gosta de acelerar... podia ter comprado um Jetta 1.4T que o seguro cairia pra metade disso aí... meu Golf Highline que tem seguro mais caro que Jetta nunca chegou a 4k... nem quando valia quase 100k de FIPE... muito caro... ou seu CEP é muito ruim...
sabe q nao tenho certeza? é o q for de fábrica. Pq se nao me engano tinham dois tipos de roda. Pegamos a maior q tinha. Se é 17, é 17 então hehe

O carro não é meu. É "dado" mas não considero meu... até pq vou devolver/vender. Então não pesa nada esse negócio de seguro, ipva, etc. Só gasolina mesmo q banco. Porém em 2 anos +- vou comprar um carro próprio com a minha grana (é por isso q to pegando o nissan march). Como te falei acima, tenho ambição nenhuma de comprar carro legal/caro no momento (e daqui pra frente, na realidade). To investindo num apartamento novo, entre outros gastos pessoais que tem mais prioridade no momento e por isso abri mão de carro que valha mais que 40k(nese valor pego o march semi-novo). To levando o futuro nessa pegada "carro mini/pop+uber+metrô"

fazendo a conta aqui de despesas, fica impraticável levar uma vida como desejo tendo esses tipos de gastos. To pensando em pés de meia gordas, investimentos aqui e ali com as sobras pra render algo, fora os possíveis gastos futuros e outras despesas do dia-a-dia, etc. Quando morar sozinho vou ter uma penca de contas só pra mim. Tem o seguro de trabalho, seguro de saúde, equipamentos de trampo (câmera, macbook, etc) que não rola eu ficar pagando quase 5 paus por ano só de seguro, mais uns 3-4k só de IPVA (chutando um valor aqui. não sei quanto tá), 300 reais mensais de gasolina e mais uns 100 reais de estacionamento+zona azul+sem parar. É dinheiro jogado fora. Minha mina tbm não ta afim de sustentar essa parada e ta pilhando essa idéia q dei pra ela de pegar algo mais em conta (não só curtiu a idéia como achou o march uma graça) :kshame
 
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bróðir

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semanas atrás um manobrista q tava com meu carro bateu de frente com um corolla de uma cliente do restaurante onde eu tava... batidinha tosca que deu uma leve amassada e quebrou o sensor de ré frontal e detector de temperatura. Nada demais. Nem dava pra reparar se passasse na frente. Parachoque um pouquinho deslocado e o bico entortado pra cima. Nada q um martelinho, aqui e ali + nova pintura não arrumasse a cagada....

Conserto da bagaça saiu por 8500 reais se eu optasse por trocar as peças por novas. Um negócio de nada. Tosco! Dando pra reutilizar o parachoque, dando uns tapas e fazendo um descontão de brother (mecânico conhecido meu) dava pra fazer por 5500... O restaurante pagou por mim mas imagina se sou eu q dou um totózinho la? Teria ativado a franquia lá de 4 mangos pra cobrir os meus 8500 do jetta + 6200 do corolla :obrigue Imagina se não faço o seguro haha.

fico pensando nos "worst case scenario" e a enrascada q me meteria. O azarado do dono do vallet nao tinha conseguido fechar o seguro la no restaurante então teve q pagar os 5500 q consegui fazer pra ele mais 6200 da mulher. O cara se fodeu gostoso.

Isso aí até me fez refletir q não vale a pena ter carro caro aqui no Brasil :klol É um tesão na hora de comprar e dirigir mas um inferno cabuloso se não tomar cuidado, se não fizer seguro certinho


eu fiz um esquema topper aqui em casa. Na cidade uso o meu futuro carro, que ainda pretendo comprar logo, e pra viajar eu alugo o carro do meu pai. Pago a lavagem do carro na volta e devolvo ele com tanque cheio :kmaroto
 
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RAPTS

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não tem nem como reclamar pq querendo ou não faz sentido. Não dá pra prever quem manca e quem não.
apesar de não fazer nada em cidade

sabe q nao tenho certeza? é o q for de fábrica. Pq se nao me engano tinham dois tipos de roda. Pegamos a maior q tinha. Se é 17, é 17 então hehe

O carro não é meu. É "dado" mas não considero meu... até pq vou devolver/vender. Então não pesa nada esse negócio de seguro, ipva, etc. Só gasolina mesmo q banco. Porém em 2 anos +- vou comprar um carro próprio com a minha grana (é por isso q to pegando o nissan march). Como te falei acima, tenho ambição nenhuma de comprar carro legal/caro no momento (e daqui pra frente, na realidade). To investindo num apartamento novo, entre outros gastos pessoais que tem mais prioridade no momento e por isso abri mão de carro que valha mais que 40k(nese valor pego o march semi-novo). To levando o futuro nessa pegada "carro mini/pop+uber+metrô"

fazendo a conta aqui de despesas, fica impraticável levar uma vida como desejo tendo esses tipos de gastos. To pensando em pés de meia gordas, investimentos aqui e ali com as sobras pra render algo, fora os possíveis gastos futuros e outras despesas do dia-a-dia, etc. Quando morar sozinho vou ter uma penca de contas só pra mim. Tem o seguro de trabalho, seguro de saúde, equipamentos de trampo (câmera, macbook, etc) que não rola eu ficar pagando quase 5 paus por ano só de seguro, mais uns 3-4k só de IPVA (chutando um valor aqui. não sei quanto tá), 300 reais mensais de gasolina e mais uns 100 reais de estacionamento+zona azul+sem parar. É dinheiro jogado fora. Minha mina tbm não ta afim de sustentar essa parada e ta pilhando essa idéia q dei pra ela de pegar algo mais em conta (não só curtiu a idéia como achou o march uma graça) :kshame

Jetta vem com roda 17", tem opção de dois tipos de roda se eu não me engano, a Queensland que é aquela diamantada com preto e a outra, mas as duas são 17".

Sobre isso da batida que voce relatou... eu não largo meu carro na mão de vallet mas nem fodendo... estacionamento que pede pra ficar com a chave tambem, sem chances... não sei em que forum eu vi esses dias, o cara mora no RJ, tava em SP, deixou o carro no estacionamento em SP... roubaram o estacionamento e levaram a chave... o cara ficou "preso" em SP (porque a chave reserva tava no RJ) e essa chave do Golf é um c*, custa 3/4k uma chave nova na css... tá certo que o cara do estacionamento ia pagar, mas imagina o buxixo...

Se vale ou não a pena ter carro desse tipo no BR, bom... eu moro no BR, tenho 32 anos e quero aproveitar tudo o que posso, aproveito o hoje... amanhã pode dar uma m****, e pra onde todo mundo vai não existe gaveta pra levar o $$$... então cada um é cada um... se eu tiver oportunidade de ter carro ou moto X e Y eu vou ter hehe (entre outras coisas, comer bem, se vestir bem, tem que gosta de viajar e etc)... mas cada caso é um caso, vi que voce tá comprando ap e tal, aí já é diferente...


PS: puts, agora que eu vi que sua mina que tá "pilhando" a decisão... bom, já fui casado... andava de golzinho 1.6... sem mais kkkkkkkkk
 

bróðir

Master Distiller
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Jetta vem com roda 17", tem opção de dois tipos de roda se eu não me engano, a Queensland que é aquela diamantada com preto e a outra, mas as duas são 17".

Sobre isso da batida que voce relatou... eu não largo meu carro na mão de vallet mas nem fodendo... estacionamento que pede pra ficar com a chave tambem, sem chances... não sei em que forum eu vi esses dias, o cara mora no RJ, tava em SP, deixou o carro no estacionamento em SP... roubaram o estacionamento e levaram a chave... o cara ficou "preso" em SP (porque a chave reserva tava no RJ) e essa chave do Golf é um c*, custa 3/4k uma chave nova na css... tá certo que o cara do estacionamento ia pagar, mas imagina o buxixo...

Se vale ou não a pena ter carro desse tipo no BR, bom... eu moro no BR, tenho 32 anos e quero aproveitar tudo o que posso, aproveito o hoje... amanhã pode dar uma m****, e pra onde todo mundo vai não existe gaveta pra levar o $$$... então cada um é cada um... se eu tiver oportunidade de ter carro ou moto X e Y eu vou ter hehe (entre outras coisas, comer bem, se vestir bem, tem que gosta de viajar e etc)... mas cada caso é um caso, vi que voce tá comprando ap e tal, aí já é diferente...


PS: puts, agora que eu vi que sua mina que tá "pilhando" a decisão... bom, já fui casado... andava de golzinho 1.6... sem mais kkkkkkkkk
caraca q chave cara.. e eu fazendo pouco caso aqui. Já quase perdi umas duas vezes :klol

Nem to criticando quem vê valor e compra. Não foi nesse sentido q fui falar q não compraria. Cada um realmente faz o quer e não fico estranhando ou criticando quem torra 200k em carro. Quem pode, pode! Eu abro mão não querendo dizer q to largando um sonho. Eu abro mão pq to cagando pra isso. É mais nesse sentido

Ela ta pilhando uma idéia que eu dei :kkk Tem uma pequena diferença. To tendo um apoio bem legal pq as minas poderiam mto bem chiar pq vc ta fazendo um downgrade.... afinal algumas esperam q vc compre uma barca v6 achando q vc é uma carteira ambulante:facepalm disso pra virar cukcold é um passo
 

Pimenta_

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Pô, só vi o tópico agora...

Parabéns @RAPTS!!! Muitas felicidades com o carro.

Penso em comprar um GTI, vira e mexe dá essa vontade, mas estou me segurando... Hahahaha. Meu Jetta já fez 4 anos de idade mas rodo bem pouco, está com pouco mais de 20 mil rodados (já que não dirijo só ele, às vezes pego o Golf da minha irmã). Então seria uma troca mais pensando na idade dele do que no resto, já que ainda está com cheiro de novo até.

Fui deixar o carro na revisão e perguntei pro vendedor quanto sai um GTI básico, ele falou 130. O problema é que ele básico é meio pelado e os opcionais da Volks são uma piada de tão caros.

Só não troco em outro Jetta porque ele vai mudar completamente no ano que vem. E pelo que eu vi que vazou de fotos e informações não me interessa, vai ficar ainda maior e o motor vai ficar mais fraco, então é foda... :kduvida

Outra coisa que pesa é o seguro que vai aumentar bem, então estou muito indeciso.

Aliás, sobre isso, quase cuspi no monitor quando vi que o Nicko disse que o seguro de um Golf 1.4 no Rio de Janeiro sai por 11 mil. :lolwtf:lolwtf:lolwtf

Não dá pra acreditar num negócio desses, parece piada até.

E a minha mãe quer sair de Florianópolis pra se mudar pro Rio. :facepalm:facepalm:facepalm Vai andar de ônibus lá né, ela tem grana pra um seguro desses mas claro que não vai querer (ela tem um Golf também).
 
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RAPTS

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Pô, só vi o tópico agora...

Parabéns @RAPTS!!! Muitas felicidades com o carro.

Penso em comprar um GTI, vira e mexe dá essa vontade, mas estou me segurando... Hahahaha. Meu Jetta já fez 4 anos de idade mas rodo bem pouco, está com pouco mais de 20 mil rodados (já que não dirijo só ele, às vezes pego o Golf da minha irmã). Então seria uma troca mais pensando na idade dele do que no resto, já que ainda está com cheiro de novo até ainda.

Fui deixar o carro na revisão e perguntei pro vendedor quanto sai um GTI básico, ele falou 130. O problema é que ele básico é meio pelado e os opcionais da Volks são uma piada de tão caros.

Só não troco em outro Jetta porque ele vai mudar completamente no ano que vem. E pelo que eu vi que vazou de fotos e informações não me interessa, vai ficar ainda maior e o motor vai ficar mais fraco, então é foda... :kduvida

Outra coisa que pesa é o seguro que vai aumentar bem, então estou muito indeciso.

Aliás, sobre isso, quase cuspi no monitor quando vi que o Nicko disse que o seguro de um Golf 1.4 no Rio de Janeiro sai por 11 mil. :lolwtf:lolwtf:lolwtf

Não dá pra acreditar num negócio desses, parece piada até.

E a minha mãe quer sair de Florianópolis pra se mudar pro Rio. :facepalm:facepalm:facepalm Vai andar de ônibus lá né, ela tem grana pra um seguro desses mas claro que não vai querer (ela tem um Golf também).

Valeu brother!

É cara... até por uns 125k voce compra um Golf basico com teto, pra pegar um pacote legal mesmo intermediario é uns 145k... não sei qual o pacote do seu Jetta, mas dependendo como seu carro esta novo nem compensa...

Dizem que o Jetta vai vir com o mesmo motor do A4 de 192cv e 32kgfm de torque né... sei lá, não gostei do visual tambem (pelo menos das fotos que dizem ser do Jetta)... o Jetta tá sendo vendido com bons descontos, uns 115k voce pega um x-tudo... mas muda quase nada pro seu rsrs

Seguro do meu Golf 1.4 era 3k e uns quebrados, mas aí o CEP influencia muito tambem viu... pelo que eu vejo nos foruns e grupos de whats up que participo o seguro é mais ou menos nessa faixa mesmo, um pouco pra menos ou pra mais dependendo da idade do condutor... do GTI já é quase o dobro...
 

Pimenta_

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Valeu brother!

É cara... até por uns 125k voce compra um Golf basico com teto, pra pegar um pacote legal mesmo intermediario é uns 145k... não sei qual o pacote do seu Jetta, mas dependendo como seu carro esta novo nem compensa...

Dizem que o Jetta vai vir com o mesmo motor do A4 de 192cv e 32kgfm de torque né... sei lá, não gostei do visual tambem (pelo menos das fotos que dizem ser do Jetta)... o Jetta tá sendo vendido com bons descontos, uns 115k voce pega um x-tudo... mas muda quase nada pro seu rsrs

Seguro do meu Golf 1.4 era 3k e uns quebrados, mas aí o CEP influencia muito tambem viu... pelo que eu vejo nos foruns e grupos de whats up que participo o seguro é mais ou menos nessa faixa mesmo, um pouco pra menos ou pra mais dependendo da idade do condutor... do GTI já é quase o dobro...

Pois é, outra coisa que pega além do seguro é o valor dos opcionais, como disse antes. Se eu pegar, vai ser o básico+teto mesmo...

O meu Jetta só tem o teto como opcional, eu curto bastante e uso sempre que dá. Acho farol com LED bem mais bonito, mas pegar um pacote de opcionais inteiro só por beleza é foda...

Mesmo sabendo que vem o novo Jetta eu cheguei até a olhar um novo. Pra pegar um parecido com o meu o vendedor disse que pagam 70 mil no meu carro. Achei um ótimo valor, mas puts, pegar um carro praticamente igual complica, hehe.

Se o que vazou do novo Jetta for verdade, nem vou cogitar, apesar de que com certeza será um ótimo carro. Nem tanto pelo motor um pouco mais fraco (apesar do torque ser maior) mas pelo fato de ele esta ainda maior de tamanho, tá uma barca mesmo. E às vezes tenho que estacionar nuns lugares ridículos e do jeito que o Jetta já é eu passo um aperto danado, a traseira fica toda pra fora da vaga, etc.

Chego a pensar no Civic Touring também, mas foda é que em desempenho vai ficar bem abaixo do Jetta. Também não curto o câmbio CVT. O carro pra mim é bonito e cheio dos "fru-frus", mas eu sempre peso mais motor e câmbio (e segurança) quando vou pegar um carro. E nesse caso o Civic é apenas razoável quando comparado com carros de valores próximos.
 

RAPTS

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Pois é, outra coisa que pega além do seguro é o valor dos opcionais, como disse antes. Se eu pegar, vai ser o básico+teto mesmo...

O meu Jetta só tem o teto como opcional, eu curto bastante e uso sempre que dá. Acho farol com LED bem mais bonito, mas pegar um pacote de opcionais inteiro só por beleza é foda...

Mesmo sabendo que vem o novo Jetta eu cheguei até a olhar um novo. Pra pegar um parecido com o meu o vendedor disse que pagam 70 mil no meu carro. Achei um ótimo valor, mas puts, pegar um carro praticamente igual complica, hehe.

Se o que vazou do novo Jetta for verdade, nem vou cogitar, apesar de que com certeza será um ótimo carro. Nem tanto pelo motor um pouco mais fraco (apesar do torque ser maior) mas pelo fato de ele esta ainda maior de tamanho, tá uma barca mesmo. E às vezes tenho que estacionar nuns lugares ridículos e do jeito que o Jetta já é eu passo um aperto danado, a traseira fica toda pra fora da vaga, etc.

Chego a pensar no Civic Touring também, mas foda é que em desempenho vai ficar bem abaixo do Jetta. Também não curto o câmbio CVT. O carro pra mim é bonito e cheio dos "fru-frus", mas eu sempre peso mais motor e câmbio (e segurança) quando vou pegar um carro. E nesse caso o Civic é apenas razoável quando comparado com carros de valores próximos.

Entendi... seu Jetta só tem teto de opcional... aí fica meio que igual um Golf GTI de entrada, diferença aí mesmo que eu acho significante é a lanterna traseira em LED que já vem de série no GTI... e essa nova CM da VW tá bem legal, já vem com Android Auto pra usar o Waze... mas mesmo assim, se vão pagar 70k no seu Jetta voce tai ter que por quase um valor de um Jetta igual o seu... é $$$ pra c***lho...

Te falar que eu só troquei de carro mesmo porque já tinha decidido que ia vender minha moto, aí peguei o valor da moto + meu carro que a VW pagou praticamente valor de tabela + taxa 0 em 18x e o carro ainda teve um desconto razoavel porque em 2018 chega o facelift... daí eu achei um negocio razoavel e troquei... senão teria ficado com meu carro que tava me servindo perfeitamente e tava muito novo (32k kms rodados, sem detalhes)...

Mas te digo que o GTI é outro mundo viu, é um belo carro mesmo... não é só a potencia é o conjunto que é muito bom mesmo...


Fui ver o Civic e não gostei (ele aparenta ser maior que o Jetta)... achei muito barcona e ainda tem o CVT...

Tá muito foda comprar carro... principalmente quem tem esses VWs tipo Jetta, Golf e Tiguan... que são ótimos carros... pra comprar um igual 0km tem que por muita grana e a concorrencia não oferece nada parecido, alem de custar caro...
 

Trendkill

Die Hard
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Pois é, outra coisa que pega além do seguro é o valor dos opcionais, como disse antes. Se eu pegar, vai ser o básico+teto mesmo...

O meu Jetta só tem o teto como opcional, eu curto bastante e uso sempre que dá. Acho farol com LED bem mais bonito, mas pegar um pacote de opcionais inteiro só por beleza é foda...

Mesmo sabendo que vem o novo Jetta eu cheguei até a olhar um novo. Pra pegar um parecido com o meu o vendedor disse que pagam 70 mil no meu carro. Achei um ótimo valor, mas puts, pegar um carro praticamente igual complica, hehe.

Se o que vazou do novo Jetta for verdade, nem vou cogitar, apesar de que com certeza será um ótimo carro. Nem tanto pelo motor um pouco mais fraco (apesar do torque ser maior) mas pelo fato de ele esta ainda maior de tamanho, tá uma barca mesmo. E às vezes tenho que estacionar nuns lugares ridículos e do jeito que o Jetta já é eu passo um aperto danado, a traseira fica toda pra fora da vaga, etc.

Chego a pensar no Civic Touring também, mas foda é que em desempenho vai ficar bem abaixo do Jetta. Também não curto o câmbio CVT. O carro pra mim é bonito e cheio dos "fru-frus", mas eu sempre peso mais motor e câmbio (e segurança) quando vou pegar um carro. E nesse caso o Civic é apenas razoável quando comparado com carros de valores próximos.

A solução aí seria pegar o GTI básico (talvez com o teto de opcional) e meter um farol DRL por fora. Hoje em dia eles estão bem parecidos com os originais. Tem um winpower inclusive que só acende um arco, igual aos originais.

E o básico vem com os bancos em xadrez. Sinceramente eu consideraria sim o básico no seu caso.

Eu descartaria o GTI no meu caso porque não quero motor tão forte, seguro mais caro, etc. to até pensando em desapegar de carro e pegar um 1.0 pelado qualquer. Mas se eu mudar de idéia minha escola será o Golf 1.0 TSI comfort.
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
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Entendi... seu Jetta só tem teto de opcional... aí fica meio que igual um Golf GTI de entrada, diferença aí mesmo que eu acho significante é a lanterna traseira em LED que já vem de série no GTI... e essa nova CM da VW tá bem legal, já vem com Android Auto pra usar o Waze... mas mesmo assim, se vão pagar 70k no seu Jetta voce tai ter que por quase um valor de um Jetta igual o seu... é $$$ pra c***lho...

Te falar que eu só troquei de carro mesmo porque já tinha decidido que ia vender minha moto, aí peguei o valor da moto + meu carro que a VW pagou praticamente valor de tabela + taxa 0 em 18x e o carro ainda teve um desconto razoavel porque em 2018 chega o facelift... daí eu achei um negocio razoavel e troquei... senão teria ficado com meu carro que tava me servindo perfeitamente e tava muito novo (32k kms rodados, sem detalhes)...

Mas te digo que o GTI é outro mundo viu, é um belo carro mesmo... não é só a potencia é o conjunto que é muito bom mesmo...


Fui ver o Civic e não gostei (ele aparenta ser maior que o Jetta)... achei muito barcona e ainda tem o CVT...

Tá muito foda comprar carro... principalmente quem tem esses VWs tipo Jetta, Golf e Tiguan... que são ótimos carros... pra comprar um igual 0km tem que por muita grana e a concorrencia não oferece nada parecido, alem de custar caro...

Tiguan usada é abacaxi? o que tu acha?
 

Pimenta_

F1 King
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Entendi... seu Jetta só tem teto de opcional... aí fica meio que igual um Golf GTI de entrada, diferença aí mesmo que eu acho significante é a lanterna traseira em LED que já vem de série no GTI... e essa nova CM da VW tá bem legal, já vem com Android Auto pra usar o Waze... mas mesmo assim, se vão pagar 70k no seu Jetta voce tai ter que por quase um valor de um Jetta igual o seu... é $$$ pra c***lho...

Te falar que eu só troquei de carro mesmo porque já tinha decidido que ia vender minha moto, aí peguei o valor da moto + meu carro que a VW pagou praticamente valor de tabela + taxa 0 em 18x e o carro ainda teve um desconto razoavel porque em 2018 chega o facelift... daí eu achei um negocio razoavel e troquei... senão teria ficado com meu carro que tava me servindo perfeitamente e tava muito novo (32k kms rodados, sem detalhes)...

Mas te digo que o GTI é outro mundo viu, é um belo carro mesmo... não é só a potencia é o conjunto que é muito bom mesmo...


Fui ver o Civic e não gostei (ele aparenta ser maior que o Jetta)... achei muito barcona e ainda tem o CVT...

Tá muito foda comprar carro... principalmente quem tem esses VWs tipo Jetta, Golf e Tiguan... que são ótimos carros... pra comprar um igual 0km tem que por muita grana e a concorrencia não oferece nada parecido, alem de custar caro...

Exato, vou ter que dar um valor quase igual ao meu carro... Foda, mas uma hora vou ter que fazer isso e não quero descer de categoria. Até poderia pegar um Golf 1.4 de repente, mas o carro perdeu a transmissão de dupla embreagem e a suspensão multillink, aí fudeu o carro pra mim.

Aí pra ficar mais ou menos no mesmo nível vou ter que pagar alto pois o carro já tem uma certa idade e os carros subiram absurdamente de preço nos últimos anos.

Realmente pra quem tem Jetta, Golf ou Tiguan fica foda trocar por algo inferior. E hoje em dia vai ter que gastar bastante pra poder trocar. E o pior é a falta de opção, uma b*sta esse país, fica com uns 3 carros pra escolher ou paga mais ainda pra pegar uma BMW 320 pelada, e lá vai uma grana preta.

A solução aí seria pegar o GTI básico (talvez com o teto de opcional) e meter um farol DRL por fora. Hoje em dia eles estão bem parecidos com os originais. Tem um winpower inclusive que só acende um arco, igual aos originais.

E o básico vem com os bancos em xadrez. Sinceramente eu consideraria sim o básico no seu caso.

Eu descartaria o GTI no meu caso porque não quero motor tão forte, seguro mais caro, etc. to até pensando em desapegar de carro e pegar um 1.0 pelado qualquer. Mas se eu mudar de idéia minha escola será o Golf 1.0 TSI comfort.

Realmente o GTI básico já seria o ideal pra mim, tendo em vista o valor dos pacotes de opcionais. O banco xadrez eu curto pra caramba, é muito clássico.

E sobre o farol, bem lembrado, é uma ótima opção.

Eu queria desapegar de carro mas não consigo, haha. Mas sinceramente se eu morasse numa cidade com um metrô bacana, limpo, que me levasse a todos os principais lugares, talvez até eu nem tivesse carro ou teria um bem básico só para fim de semana. Mas Brasil é foda né.

Vou pensar aqui e acho que até no começo do ano que vem eu troco o carro. Se eu esperar o Jetta novo chegar, aí mesmo que o meu carro vai desvalorizar mais ainda e aí ou teria que gastar mais dinheiro pra trocar ou então seria melhor ficar mais uns 2-3 anos com o carro logo.
 
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Trendkill

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Tiguan usada é abacaxi? o que tu acha?

Não acho que seja, mas o powertrain é desatualizado. O motor é o EA888 2.0TSI.. mesmo do Jetta, Audi A3. Porém o câmbio é o AT6. O carro com certeza é gastão. Pelo menos nesses outros o câmbio é o DSG6.

O @Ron Swanson dirige uma dessas. Talvez ele possa te falar melhor.
 

RAPTS

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Tiguan usada é abacaxi? o que tu acha?

Depende da km... sei que algumas Tiguan tem problema cronico na bomba d'agua, e bobinas... mas bobina é até barato... na bomba se tiver que trocar morre uma grana... dá uma procurada na net que tem bastante informação...
 

RAPTS

Bam-bam-bam
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Exato, vou ter que dar um valor quase igual ao meu carro... Foda, mas uma hora vou ter que fazer isso e não quero descer de categoria. Até poderia pegar um Golf 1.4 de repente, mas o carro perdeu a transmissão de dupla embreagem e a suspensão multillink, aí fudeu o carro pra mim.

Aí pra ficar mais ou menos no mesmo nível vou ter que pagar alto pois o carro já tem uma certa idade e os carros subiram absurdamente de preço nos últimos anos.

Realmente pra quem tem Jetta, Golf ou Tiguan fica foda trocar por algo inferior. E hoje em dia vai ter que gastar bastante pra poder trocar. E o pior é a falta de opção, uma b*sta esse país, fica com uns 3 carros pra escolher ou paga mais ainda pra pegar uma BMW 320 pelada, e lá vai uma grana preta.



Realmente o GTI básico já seria o ideal pra mim, tendo em vista o valor dos pacotes de opcionais. O banco xadrez eu curto pra caramba, é muito clássico.

E sobre o farol, bem lembrado, é uma ótima opção.

Eu queria desapegar de carro mas não consigo, haha. Mas sinceramente se eu morasse numa cidade com um metrô bacana, limpo, que me levasse a todos os principais lugares, talvez até eu nem tivesse carro ou teria um bem básico só para fim de semana. Mas Brasil é foda né.

Vou pensar aqui e acho que até no começo do ano que vem eu troco o carro. Se eu esperar o Jetta novo chegar, aí mesmo que o meu carro vai desvalorizar mais ainda e aí ou teria que gastar mais dinheiro pra trocar ou então seria melhor ficar mais uns 2-3 anos com o carro logo.

Problema do Jetta que vai mudar tudo né... se fosse só um facelift valeria a pena comprar um 0km porque o preço tá muito bom...

Golf 1.4T já era, alem de perder o DSG e a suspa multilink custa muito caro...

Pra ficar na VW voce vai ter que gastar bem se não quiser fazer um downgrade mesmo... mas seu carro ta novo cara, e é um belo carro... espera mais um pouco, vai que ano que vem as coisas melhoram com o fim desse inovar auto e tal, vai saber...
 

bróðir

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Não acho que seja, mas o powertrain é desatualizado. O motor é o EA888 2.0TSI.. mesmo do Jetta, Audi A3. Porém o câmbio é o AT6. O carro com certeza é gastão. Pelo menos nesses outros o câmbio é o DSG6.

O @Ron Swanson dirige uma dessas. Talvez ele possa te falar melhor.
@xistreme

aqui é 2013/13 e nunca deu m****. Apesar de que é pouco rodado. Acho que só agora fizemos 90mil km com o carro. Sempre que vou viajar, pego ele (por pegar estradinha de terra, sítio, etc. Nada demais. Até um Uno vai). Na estrada por incrível q pareça bati 15km/l dirigindo a 160-180km/h final de semana retrasado mas de tabela dizem q ele faz entre 11-12km/l. O que eu vi foi média a longo prazo (o q faz menos sentido pq pegaria consumo zoado da cidade). Isso sem usar o modo esportivo, claro.

Nas retomadas ela é boa até. Nos trechos que reduzo pros 40km/h nos pedágios (sem parar), por exemplo. Dos 40 pra 80-100 ele se esforça um pouco além da conta pra atingir a velocidade original na retomada. Mesmo o turbo entrando em baixas rotações mas depois dos 100 fica suave. Bate no 160 sem menor esforço. Fica rapidão e super estável. No modo Sport acho q a "mancada" inicial deve desaparecer mas o consumo tbm deve ser outro. No Drive em 150-160km/h ele fica em 2500 rpm. Motor silencioso. Já na cidade o consumo cai pra 6.5km/l. Aí o bicho pesa um pouco na bebida.

A questão do DSG em performance ele dá um "edge". Fica mais esperto, mais econômico de fato mas não é esse bicho todo não comparando com o jetta tsi que é o carro que mais uso.

Com o jetta na cidade pisando igual uma moça, consigo fazer até 8-9km/l mas dirigindo normal "à vontade"/"sem neura", cai pra 7km/l fácil. Não é grande diferença comparado com a Tiguan, que tem uma média de 6-6.5km/l e 7km/l se vc maneirar um pouco. Isso pq a Tiguan é AT6 e mais pesado. O Jetta é um carro mais leve e usa um cambio DSG... então em termos de consumo, devia ser mais gritante a diferença entre os dois. Fora que para o público que tem esse tipo de carro, não fica encanado com esse tipo de detalhe. Não falo por mim, porque pego emprestado mas convenhamos... Ninguém que paga de 120mil a 150mil num carro está tão preocupado com economia igual a gente apesar de terem suas preocupações tbm.

Se não me engano a diferença de 0-100km/h entre os dois é de apenas 1,2 segundos. Nem o consumo nem a performance é tão marcante pra grilar tanto. Fora que o perfil do comprador de uma Tiguan é outra. E mesmo assim quase não sai perdendo.

Eu pessoalmente não vejo problema algum a tiguan usar um AT convencional. Não é nem perto o fim do mundo. Fora que esse carro já dá uma surra de pau mole em mtos "suv" e "crossover" por aí da mesma categoria e faixa de preço entre as marcas mais "pop" (eliminando concorrência tipo audi, land rover, mercedez, etc. Vc entendeu)
 
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Pimenta_

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Problema do Jetta que vai mudar tudo né... se fosse só um facelift valeria a pena comprar um 0km porque o preço tá muito bom...

Golf 1.4T já era, alem de perder o DSG e a suspa multilink custa muito caro...

Pra ficar na VW voce vai ter que gastar bem se não quiser fazer um downgrade mesmo... mas seu carro ta novo cara, e é um belo carro... espera mais um pouco, vai que ano que vem as coisas melhoram com o fim desse inovar auto e tal, vai saber...

É, tem razão, estou pensando um pouco mais com a emoção já que o GTI é um dos meus carros de sonho desde aquele primeiro modelo que veio pro Brasil na década de 90... Mas o Jetta já me atende muitíssimo bem. Se eu ainda conseguisse vender por fora por um valor muito bom... Mas a concessionária já está me oferecendo acima do mercado...
 

Pimenta_

F1 King
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Ah sim, estava lendo o tópico melhor e sou do grupo do Rapts e do Trendkill, essas rodas Austin são FODAS!!!! Combina muito com o carro, fora a imponência. Mas a roda original eu curto também, mas não toca nos pés da Austin.
 

xistreme

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@xistreme

aqui é 2013/13 e nunca deu m****. Apesar de que é pouco rodado. Acho que só agora fizemos 90mil km com o carro. Sempre que vou viajar, pego ele (por pegar estradinha de terra, sítio, etc. Nada demais. Até um Uno vai). Na estrada por incrível q pareça bati 15km/l dirigindo a 160-180km/h final de semana retrasado mas de tabela dizem q ele faz entre 11-12km/l. O que eu vi foi média a longo prazo (o q faz menos sentido pq pegaria consumo zoado da cidade). Isso sem usar o modo esportivo, claro.

Nas retomadas ela é boa até. Nos trechos que reduzo pros 40km/h nos pedágios (sem parar), por exemplo. Dos 40 pra 80-100 ele se esforça um pouco além da conta pra atingir a velocidade original na retomada. Mesmo o turbo entrando em baixas rotações mas depois dos 100 fica suave. Bate no 160 sem menor esforço. Fica rapidão e super estável. No modo Sport acho q a "mancada" inicial deve desaparecer mas o consumo tbm deve ser outro. No Drive em 150-160km/h ele fica em 2500 rpm. Motor silencioso. Já na cidade o consumo cai pra 6.5km/l. Aí o bicho pesa um pouco na bebida.

A questão do DSG em performance ele dá um "edge". Fica mais esperto, mais econômico de fato mas não é esse bicho todo não comparando com o jetta tsi que é o carro que mais uso.

Com o jetta na cidade pisando igual uma moça, consigo fazer até 8-9km/l mas dirigindo normal "à vontade"/"sem neura", cai pra 7km/l fácil. Não é grande diferença comparado com a Tiguan, que tem uma média de 6-6.5km/l e 7km/l se vc maneirar um pouco. Isso pq a Tiguan é AT6 e mais pesado. O Jetta é um carro mais leve e usa um cambio DSG... então em termos de consumo, devia ser mais gritante a diferença entre os dois. Fora que para o público que tem esse tipo de carro, não fica encanado com esse tipo de detalhe. Não falo por mim, porque pego emprestado mas convenhamos... Ninguém que paga de 120mil a 150mil num carro está tão preocupado com economia igual a gente apesar de terem suas preocupações tbm.

Se não me engano a diferença de 0-100km/h entre os dois é de apenas 1,2 segundos. Nem o consumo nem a performance é tão marcante pra grilar tanto. Fora que o perfil do comprador de uma Tiguan é outra. E mesmo assim quase não sai perdendo.

Eu pessoalmente não vejo problema algum a tiguan usar um AT convencional. Não é nem perto o fim do mundo. Fora que esse carro já dá uma surra de pau mole em mtos "suv" e "crossover" por aí da mesma categoria e faixa de preço entre as marcas mais "pop" (eliminando concorrência tipo audi, land rover, mercedez, etc. Vc entendeu)

Era essa a impressão que eu tinha dela... vamos ver a situação ano que vem, quem sabe vá atrás de uma...
 

bróðir

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Era essa a impressão que eu tinha dela... vamos ver a situação ano que vem, quem sabe vá atrás de uma...
ele só tem um problema crônico que é um probleminha no teto solar. É uma peça de vidro mto grande e o ruído do encaixe do vidro com a lataria vai vir como venda casada. Não tem o q fazer pra eliminar o ruído. Uma coisa q melhora é vc abrir o teto. De alguma forma os vidros um encima do outro dá mais firmeza e o ruído zera.

tiguan-leitor-5.JPG


E ter o teto skyview faz toda a diferença para o motorista/passageiro em questão de conforto. É lindo e tira toda a claustrofobia. Ela toda aberta com as árvores passando por cima numa estrada é impagável. É uma das coisas q sinto falta quando to dirigindo o jetta. Tem o teto solar tbm só que é bem menor. Não chega nem perto do que é da tiguan
 

Stuttz1

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Como é bom participar de um fórum onde só temos gente com muita grana, isso faz você se sentir um bostão. Heheheh queira veio, parabéns pela compra aí. Carreta.

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xistreme

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ele só tem um problema crônico que é um probleminha no teto solar. É uma peça de vidro mto grande e o ruído do encaixe do vidro com a lataria vai vir como venda casada. Não tem o q fazer pra eliminar o ruído. Uma coisa q melhora é vc abrir o teto. De alguma forma os vidros um encima do outro dá mais firmeza e o ruído zera.

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E ter o teto skyview faz toda a diferença para o motorista/passageiro em questão de conforto. É lindo e tira toda a claustrofobia. Ela toda aberta com as árvores passando por cima numa estrada é impagável. É uma das coisas q sinto falta quando to dirigindo o jetta. Tem o teto solar tbm só que é bem menor. Não chega nem perto do que é da tiguan

Linda demais com o teto aberto! Eu vou avaliar bem a necessidade de ter um SUV. Hoje estou entre uma Tiguan e um Elantra. Mas talvez ano que vem até desencane de trocar de carro e continue com o meu civiczinho ehhehehe
 

RAPTS

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Up


GTI (finalmente) foi pro dinamometro...

Depois dos Ups, Speed Buster (piggyback), Downpipe sem catalizador e filtro K&N Inbox, foi pra 294cv e 45kgfm na roda.

Esse piggyback rendeu 55cv e 5kgfm na roda no dinamometro, foi feito uma passada com o piggyback desligado (240cv e 40kgfm na roda, com downpipe) e piggyback ligado (294cv e 45kgfm na roda).

Passei o carro no dina da REIKO em Sorocaba (recomendo)...

Analisando os graficos dos Golf GTI MK7 remap REIKO (stage 2) o resultado ficou bem proximo, remap deu 300cv e 47kgfm roda...

A diferença maior é que com remap o carro fica mais liso, com a potencia aumentando de forma gradual a partir de 2k rpm, com o piggy a potencia entra bruta mesmo em 3k rpm... além do remap tirar o limitador de velocidade... mas o maior contra do remap é perda da garantia de fabrica... fica gravado na ECU, já o piggy é sem problemas...

O carro ficou forte e o consumo continua excelente, igual stock praticamente. :rox


 

Trendkill

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“O carro ficou forte...” é brincadeira né :klol

Deve estar um cavalo batizado :klol :klol :klol


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Pimenta_

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“O carro ficou forte...” é brincadeira né :klol

Deve estar um cavalo batizado :klol :klol :klol


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Kkkkk, deve estar cavando o asfalto e fazendo buraco, haha.

No mais, parabéns pro Rapts, deve estar um canhão mesmo.
 

bsony

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Muito foda, que foguete hein


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bróðir

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como ficou o consumo?

como funciona esse negócio de desgaste tbm? Da pra prever como fica a vida útil? Difícil de repassar na venda tbm?
 

RAPTS

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como ficou o consumo?

como funciona esse negócio de desgaste tbm? Da pra prever como fica a vida útil? Difícil de repassar na venda tbm?

Consumo praticamente igual ao original...

O desgaste dificil falar... mas aqui no BR a gente roda pouco, talvez de 250mil kms sem fazer o motor caia pra 180/200mil kms... dificil falar porque não vi nenhum Golf ou Jetta com essa km, ainda... no maximo 60/80k e até agora sem problemas nenhum, mesmo com preparação mais forte... mas isso depende do dono tambem, tem cara que acaba com carro mesmo original né...

Esse piggyback SpeedBuster é um dos mais conservadores do mercado, remap tambem existem os conservadores e os mais agressivos.

Na venda sem problemas, tudo plug n play, não deixa nenhum rastro... tem cara que vende mexido, cara que deixa tudo original...

Remap já é diferente, fica gravado e se passar um scanner vai dar pra ver... pyggyback é tudo plug n play, é uma caixinha com uns plugs que vai plugado nos sensores do carro... tirou a caixinha, conectou os sensores originais novamente não tem como detectar.
 

bróðir

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Consumo praticamente igual ao original...

O desgaste dificil falar... mas aqui no BR a gente roda pouco, talvez de 250mil kms sem fazer o motor caia pra 180/200mil kms... dificil falar porque não vi nenhum Golf ou Jetta com essa km, ainda... no maximo 60/80k e até agora sem problemas nenhum, mesmo com preparação mais forte... mas isso depende do dono tambem, tem cara que acaba com carro mesmo original né...

Esse piggyback SpeedBuster é um dos mais conservadores do mercado, remap tambem existem os conservadores e os mais agressivos.

Na venda sem problemas, tudo plug n play, não deixa nenhum rastro... tem cara que vende mexido, cara que deixa tudo original...

Remap já é diferente, fica gravado e se passar um scanner vai dar pra ver... pyggyback é tudo plug n play, é uma caixinha com uns plugs que vai plugado nos sensores do carro... tirou a caixinha, conectou os sensores originais novamente não tem como detectar.
entao é "fácil" instalar pelp jeito. é um aparelho no carro

e é caro esses negócios?
 

RAPTS

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entao é "fácil" instalar pelp jeito. é um aparelho no carro

e é caro esses negócios?

Acho que dá pra instalar em casa mesmo quem tiver uma noção de mecanica.

Custa uns 3 mil reais em media, com aplicativo pra voce trocar os mapas pelo celular...
 
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