O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Google STADIA is coming! (2019)

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.285
Reações
16.529
Pontos
1.544
"Se fica parado, o bicho pega, se correr, o bicho come."

MS ficou meio parada no mercado porque tava planejando sua entrada nesse ramo do streaming, que creio seja algo que ela tava planejando "reinar". Mas por ficar parada 01) A concorrência atual nos consoles acabou engolindo ela; e 02) O mercado que ela sonha entrar, já começa com alguém forte ali pra competir (Será que a MS vai conseguir fazer frente ao Google - que pelo jeito, já começa bem mais avançada?).

Enfim, agora o Sr Phil vai ter que ir atrás do prejuízo. Tem concorrência forte no mercado atual e, agora, no mercado futuro (e sei lá se se preparou bem pra enfrentar ambos).

Aguardando a E3 da MS. Vai ser interessante...
Se o futuro e streaming a empresa que tem mais chances de dar certo e a Microsoft nesse caso, frente ao Google. Ela já tem um marca consolidada Xbox, infraestrutura tão boa quanto ou até melhor que o Google, várias franquias já consagradas, Xbox Gamepass e a única que vai poder oferecer os dois mundos, nesse fase de transição, um hardware- console tradicional e o serviço de streaming na mesma escala que Google.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.804
Reações
91.816
Pontos
1.494
tenor.gif

:klol
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.378
Reações
18.878
Pontos
753
Já pensaram no cenário bizarro de Google, Apple e Amazon se consolidando neste "novo" mercado de games puxado pela Microsoft e a Sony se tornando uma empresa de "nicho"... Oq seria da "Big" N então?
 


Super Mario 128

Supra-sumo
Mensagens
956
Reações
1.779
Pontos
183
pode ser legalzão, modernoso, ter 50 mil jogos pagando uma mensalidade

mas a verdade é PAROU DE PAGAR A MENSALIDADE VC NÃO TEM MAIS NADA TCHAU PRA TI, que voltar a ter acesso aos 50 mil jogos que NUNCA serão seus volta a pagar ow escravo de boleto

Eu COMPRO jogos, VENDO jogos, EMPRESTO jogos e pretendo continuar assim até o final da minha vida, mesmo que tenha que virar RETROGAMER em 2030.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
Pois é, e tem gente viajando que vai conseguir jogar essa porra com lag menor que 200ms. Mas nem em sonho :klol

Acho que é meio idiotice esperar que o stream seja um serviço viável para jogos competitivos.

Pra mim será viável para o casual jogar jogos singleplayers com aim assist ligado nos TPS ou FPS.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.766
Pontos
1.219
M$ tem que tomar cuidado para a apresentação dela não passar a impressão de ser "uma cópia da que o Google fez", se não vai perder força/relevância.
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.073
Reações
3.452
Pontos
749
Pois é. Jogos de ação, corrida, tiro, nem pensar.
No máximo algum puzzle e não duvido nada se a galera não terminar só conseguindo jogar Candy Crush em 4k mesmo no final das contas :klol:klol:klol:klol:klol
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.804
Reações
91.816
Pontos
1.494
pode ser legalzão, modernoso, ter 50 mil jogos pagando uma mensalidade

mas a verdade é PAROU DE PAGAR A MENSALIDADE VC NÃO TEM MAIS NADA TCHAU PRA TI, que voltar a ter acesso aos 50 mil jogos que NUNCA serão seus volta a pagar ow escravo de boleto

Eu COMPRO jogos, VENDO jogos, EMPRESTO jogos e pretendo continuar assim até o final da minha vida, mesmo que tenha que virar RETROGAMER em 2030.

Tiraram o opção de comprar os jogos no Xbox? :karrepio
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.256
Reações
62.306
Pontos
1.694
caso streaming seja o futuro mesmo, quero esse pessoal falando que largariam games cumprindo a palavra e virando retrogamer, jogando do ps4 pra tras
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
Pois é. Jogos de ação, corrida, tiro, nem pensar.
No máximo algum puzzle e não duvido nada se a galera não terminar só conseguindo jogar Candy Crush em 4k mesmo no final das contas :klol:klol:klol:klol:klol

Acho que da pra ir implementando nos jogos sistemas como aim assist para ajudar em relação ao imput lag em experiências singleplayers.

Por exemplo, no jogo de corrida não ser tão punitivo iniciar uma curva um pouco atrasado por causa do ping.

Em jogos como Dark Souls pode ser aumentando os frames de invencibilidade quando rolar.

É só cada desenvolvedora ir adaptando o seu jogo para as plataformas stream.

Se não for pra jogar de forma competitiva pode ser uma boa pra quem é jogador casual.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.714
Reações
15.353
Pontos
1.659
Realmente o streaming terá que entregar uma resolução menor para melhorar a latência, aquele papo de 4K/8K na conferencia é puro marketing.

O padrão no inicio deverá ser 720p@30fps para rodar "satisfatoriamente". Vamos ver se o sistema permite a escolha como no youtube ou se é automatico.
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
A notícia usa os dados da Digital Foundry e, quando incluiram o input lag da TV, o Xbox One X teve a mesma latência do Stadia... Não sei de onde eles falaram que a latência foi maior que no Xbox...

e804f678-4e25-4b2c-99aa-1db52a797cdb.png
 

GriffonMinos

Veterano
Mensagens
457
Reações
550
Pontos
128
Deu quase a mesma coisa que no Xbox, da onde que isso é ruim kkk e olha que a DF falou que o jogo tava rodando a 30fps, se fosse a 60 ia diminuir uns 33ms
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
Alguns users do OS viajam demais.

Ta cheio de users que são considerados "hardcores" e não veem diferença nenhuma num jogo que roda a 30 fps e 60 fps.

Vai ser a mesma coisa com esses serviços de stream, muita gente vai jogar com imput lag achando normal.

Por isso eu digo que tudo vai depender do catálogo e preço.

Imagina o afegão médio navegando no youtube e se depara com a propaganda que poderá jogar o novo Assassins Creed IMEDIATAMENTE pagando U$30 mensais.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.589
Reações
10.105
Pontos
503
Tiraram o opção de comprar os jogos no Xbox? :karrepio

Você compra filme no netflix ? é só um exemplo.
Se o caminho for nuvem, muito provavelmente vão querer "trancar" o jogador ao serviço.
Claro que estamos falando do futuro, na verdade ainda não tem como saber como de fato será, mas a maioria dos serviços de nuvem "prendem" o utilizador.
Torço inclusive que todas sigam um rumo de dar escolhas, onde é possível comprar, alugar e etc.

Se for aluguel full online vai ser complicado... Mas vamos ver né..
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.488
Reações
47.691
Pontos
1.599
A notícia usa os dados da Digital Foundry e, quando incluiram o input lag da TV, o Xbox One X teve a mesma latência do Stadia... Não sei de onde eles falaram que a latência foi maior que no Xbox...

e804f678-4e25-4b2c-99aa-1db52a797cdb.png
Duvido muito que um PC bom, com teclado mecânico e monitor gamer 144hz tenha 100ms de latência. Acho que esse gráfico tá um tanto tendencioso.
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Microsoft responde o Stadia

MICROSOFT DIZ QUE O PROJECT XCLOUD TEM INPUT LAG DE APENAS 10 MS

Todos estão falando sobre o Stadia do Google, a plataforma de streaming de games que seria uma concorrência direta com o Project xCloud da Microsoft. Kareem Choudhry, vice presidente da divisão de games na nuvem da Microsoft, aproveitou o ensejo para dar algumas informações sobre o Project xCloud para a Eurogamer:

"Dos data centers que temos perto de Washington estamos tendo uma letência muito boa - menos de 10 ms sendo adicionados a nuvem. Francamente temos mais latência em Bluetooth, conectado a um telefone com Android".

Em relação a banda usada para o streaming, ele disse:

"Esperamos chegar a somente um digito Mbps. Acho que alguns dos demos que mostramos até agora desceram para 9, 10 Mbps. Com o trabalho que estamos fazendo com o time de pesquisas da Microsoft achamos que conseguiremos trazer uma qualidade de vídeo muito boa com provavelmente 5 ou 6 Mbps".

E no final da entrevista Kareen adicionou:

"Obviamente Xbox Game Pass é o nosso serviço de assinatura e é onde queremos entregar ótimas experiências e valor para nossos clientes. No momento, é um produto de console - temos aspirações de levar o serviço a mais usuários e mais lugares. Project xCloud e o Xbox Game Pass irão coexistir de maneira razoável".

A conferência sobre a extensão do Xbox para outras plataformas, como Android, IOS e Switch será nesse fim de semana na GDC, resta apenas esperar mais informações sobre o Project xCloud e a "Streaming Wars" que parece estar começando.

#G_Petito
Gamertag: GuiSeagal


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.830
Reações
40.958
Pontos
1.053
Difícil ser perfeito no início. Acho que é um serviço que vão melhorando com o tempo.
Mas sim, se é algo que vai dar um input lag notável mesmo em boas conexões, já é um certo fiasco.

Via Tapatalk
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.791
Reações
4.354
Pontos
453
Você compra filme no netflix ? é só um exemplo.
Se o caminho for nuvem, muito provavelmente vão querer "trancar" o jogador ao serviço.
Claro que estamos falando do futuro, na verdade ainda não tem como saber como de fato será, mas a maioria dos serviços de nuvem "prendem" o utilizador.
Torço inclusive que todas sigam um rumo de dar escolhas, onde é possível comprar, alugar e etc.

Se for aluguel full online vai ser complicado... Mas vamos ver né..
O Xcloud será a plataforma Xbox em streaming, com loja e tudo mais, o serviço com assim é o game pass.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Topo Fundo