O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Governo corta 30% de repasses à UFBA, UNB e UFF, e estudantes e professores estão putos

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.318
Reações
65.203
Pontos
2.059
Agora que os problemas existem e fingem que começaram a existir agora somente cornetam. Só choro, corneta, mais choro, mais corneta. Já perguntei aqui no tópico: soluções?

Criaram o problema e não conseguem nem imaginar em soluções.

Mas a minha pergunta ainda continua: soluções?

Como assim, cara????

Como ousa???

A solução era ter votado no Andrade, que iria libertar painho Lula da prisão injusta a qual foi submetido. Daí iriamos coroar D. Luis Ignacio I como Rei do Brasil e tudo seria lindo e maravilhoso!

Só minion não conseguem enxergar isso!
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
Como assim, cara????

Como ousa???

A solução era ter votado no Andrade, que iria libertar painho Lula da prisão injusta a qual foi submetido. Daí iriamos coroar D. Luis Ignacio I como Rei do Brasil e tudo seria lindo e maravilhoso!

Só minion não conseguem enxergar isso!
Acho que tem razão. Como nunca têm solução para nada a solução devia ser ter votado no Andrade e torcer para tudo dar certo mesmo sem ter ideia do que está acontecendo e do que precisa ser feito.
 


tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.318
Reações
65.203
Pontos
2.059
Acho que tem razão. Como nunca têm solução para nada a solução devia ser ter votado no Andrade e torcer para tudo dar certo mesmo sem ter ideia do que está acontecendo e do que precisa ser feito.
Agora vc pegou o espirito da coisa!

Vc acha mesmo que esse bando de cu d'agua pensam em alguma solução?? Vc acha mesmo que eles querem alguma coisa de boa pro povo?? Vc acha mesmo que os caras estão preocupados com alguma coisa que não seja se manter no poder e controlar tudo??

Os caras criam os problemas pra manter o povo comendo na mão deles, essa que é a real! Ninguém quer uma geração que pensa, que questiona, querem um bando de macacos fazendo fila pra pegar sua banana proporcionada pelo papai Estado.

É a turma da inveja, da derrota, bando de fracassado. Partido dos trabalhadores onde ninguém trabalha, patria educadora pra uma nação de analfabetos funcionais, alma mais honesta do país engaiolada por corrupção e por aí vai!
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
O governo acabou de estender a redução de 30% para todas as UFs. Uma redução indiscriminada dessa magnitude sem uma justificativa plausível deveria ser investigada e medidas, tomadas. Trata-se de um dano ao serviço público que deveria passar pelo Congresso antes.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
O que tem de empresas sonegando impostos;
Empresas devendo a previdência...
Igrejas que poderiam ajudar com umas taxas...

E o bozo vem logo tirar de quem não tem? Tudo bem se estes cortes fossem o plano B, mas não, eles NEM TENTARAM outras medidas. O PT acabou com o Brasil, mas este atual vai acabar com o resto.

Esses cortes das universidades já mostram o caráter deles... os caras estão fazendo chantagem praticamente...

ta falando o que não sabe

Todos os ministérios sofreram cortes

o congelamento dos gastos do ministério da educação vieram do ministério da economia.

E se colarem notícia do Jamil hoje do Uol, já aviso que está errado. Gastamos 14 mil dólares por cabeça.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Até 2022 será lindo
1d2c46e247305920a4bed4ff416f97ce.jpg


Enviado de meu HMA-L29 usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
Agora vc pegou o espirito da coisa!

Vc acha mesmo que esse bando de cu d'agua pensam em alguma solução?? Vc acha mesmo que eles querem alguma coisa de boa pro povo?? Vc acha mesmo que os caras estão preocupados com alguma coisa que não seja se manter no poder e controlar tudo??

Os caras criam os problemas pra manter o povo comendo na mão deles, essa que é a real! Ninguém quer uma geração que pensa, que questiona, querem um bando de macacos fazendo fila pra pegar sua banana proporcionada pelo papai Estado.

É a turma da inveja, da derrota, bando de fracassado. Partido dos trabalhadores onde ninguém trabalha, patria educadora pra uma nação de analfabetos funcionais, alma mais honesta do país engaiolada por corrupção e por aí vai!
Pois é. Basta ver o maior exemplo que é a reforma da previdência. Dizem que são contra. Alguns dizem que tem que se fazer mas não dizem o que deve ser feito. Outros dizem que não existe problema na previdência e não se deve fazer nada.

Coisa de gente doida.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
O governo acabou de estender a redução de 30% para todas as UFs. Uma redução indiscriminada dessa magnitude sem uma justificativa plausível deveria ser investigada e medidas, tomadas. Trata-se de um dano ao serviço público que deveria passar pelo Congresso antes.

E a meta fiscal do país nisto tudo fica como?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
O governo acabou de estender a redução de 30% para todas as UFs. Uma redução indiscriminada dessa magnitude sem uma justificativa plausível deveria ser investigada e medidas, tomadas. Trata-se de um dano ao serviço público que deveria passar pelo Congresso antes.
Favor voltar no tempo e investigar a Dilma cortando o orçamento da educação. E depois volte aqui para comentar.
 

Macaco Louco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.394
Reações
1.086
Pontos
608
Simplesmente vergonhoso este corte do governo. Quem está aplaudindo simplesmente não conhece uma universidade federal, não vivenciou uma universidade federal.

Uma universidade federal não vive somente de ensino, ela também faz pesquisa de alto nível, gerência hospital universitário que atende casos de alta complexidade, investe em talentos que impulsionam as pesquisas do país, realiza parcerias internacionais, analisa e identifica as riquezas naturais do país, dentre outras.

É uma vergonha tentar justificar o corte orçamentário com fotos de alunos pelados fazendo bagunça. Eu concordo que a universidade não é perfeita, mas casos como esses não representam a realidade da universidade.

Vale ressaltar que educação não é um custo, é um investimento, e até onde eu sei, nenhum país se arrependeu de investir em educação. Um país sem educação de qualidade é um país pobre, um país que não se desenvolve. Apoiar esta decisão é ser contra o Brasil.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

AndersoNego

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
1.727
Pontos
333
O que tem de empresas sonegando impostos;
Empresas devendo a previdência...
Igrejas que poderiam ajudar com umas taxas...

E o bozo vem logo tirar de quem não tem? Tudo bem se estes cortes fossem o plano B, mas não, eles NEM TENTARAM outras medidas. O PT acabou com o Brasil, mas este atual vai acabar com o resto.

Esses cortes das universidades já mostram o caráter deles... os caras estão fazendo chantagem praticamente...
Sobre a tara de taxar igrejas... sempre aprendi que igrejas recebem doações de pessoas que já tiveram imposto recolhido na origem. Ou seja, recebeu o salário líquido, tendo quitado imposto na fonte, e doou seus 10% e mais ofertas. Se igrejas pagassem, é como se o Governo tivesse recebendo imposto duas vezes, não? Não seria um roubo?
Também sei que alguns neo ateus militantes querem isso exatamente pra enfraquecer a religião.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Depois desse corte então não teremos mais problemas fiscais?

Não cara, você não entendeu.
A ordem de segurar o dinheiro veio do ministério da economia para alcançar a meta fiscal. Houve congelamento de gastos no ensino básico e médio e corte nas universidades. Foi isto que o Abraham fez do lado dele. Como outros ministérios estão fazendo nos seus. É simples, o crescimento não está vindo devido a não aprovação da reforma. Os investidores não querem por dinheiro no país enquanto isto aqui for uma zona, economia não é estimulada.
A prioridade do governo Bolsonaro é investimentos altos na educação básica e ensino médio. Quer vc queira ou não, isto foi uma promessa do governo Bolsonaro que teria um investimento maior na base do que nas universidades. Se é o correto ou não, eu não sei. O que eu sei é que este governo vai priorizar o investimento na base ( mesmo atualmente o valor está congelado devido a fatores externos).
E não sei se teremos problemas fiscais no futuro, estamos falando neste momento e neste momento precisa-se de cortes para alcançar a meta estipulada.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Não cara, você não entendeu.
A ordem de segurar o dinheiro veio do ministério da economia para alcançar a meta fiscal. Houve congelamento de gastos no ensino básico e médio e corte nas universidades. Foi isto que o Abraham fez do lado dele. Como outros ministérios estão fazendo nos seus. É simples, o crescimento não está vindo devido a não aprovação da reforma. Os investidores não querem por dinheiro no país enquanto isto aqui for uma zona, economia não é estimulada.
A prioridade do governo Bolsonaro é investimentos altos na educação básica e ensino médio. Quer vc queira ou não, isto foi uma promessa do governo Bolsonaro que teria um investimento maior na base do que nas universidades. Se é o correto ou não, eu não sei. O que eu sei é que este governo vai priorizar o investimento na base ( mesmo atualmente o valor está congelado devido a fatores externos).
Conheço a vinculação que Temer instituiu. Ué, mas a economia recuou 30%???? O corte deveria acompanhar a queda na arrecadação, que não foi 30%, isso é, portanto, claramente uma medida retaliatória.
 

AndersoNego

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
1.727
Pontos
333
Conheço a vinculação que Temer instituiu. Ué, mas a economia recuou 30%???? O corte deveria acompanhar a queda na arrecadação, que não foi 30%, isso é, portanto, claramente uma medida retaliatória.
Caso fosse retaliação, se cortasse 30%, e essa porcentagem fosse pra educação básica, eu diria "retaliação abençoada. Vai dar resultados positivos a medio ou longo prazo"
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Caso fosse retaliação, se cortasse 30%, e essa porcentagem fosse pra educação básica, eu diria "retaliação abençoada. Vai dar resultados positivos a medio ou longo prazo"
E desde quando a Educação Básica é de competência federal?
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Tão bizarra essa medida do governo que depois de anunciada ela mudou e se estendeu a todas as universidades

Governo poderia dizer que ia remanejar gastos,mas cortou do ensino básico e técnico também :klol cortou da ciência

A esperança que eu tenho e que isso aí é pra botar pressão e passar a reforma da previdência,caso ele nao volte atrás nem ele nem ninguém de direita se elege em décadas

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Conheço a vinculação que Temer instituiu. Ué, mas a economia recuou 30%???? O corte deveria acompanhar a queda na arrecadação, que não foi 30%, isso é, portanto, claramente uma medida retaliatória.

Mas ae teria que ver como anda o valor total do ministério, o Ricardo disse que o ministério dele teve baixa de 20% e outros tiveram nesta faixa tbm. Irão gastar 500 milhões de reais no Saeb e nem vão conseguir fazer tudo. Fora, o fundeb que ta dando dor de cabeça. Então assim,o dinheiro teria que sair de algum lugar.
Eu acho que particularmente Geo, isto é bater em fumaça. O Abraham disse que irá explicar com dados e juridicamente as metas e algumas coisas que fez e irá fazer no CCJ. Eu particularmente não irei me posicionar de fato quanto as medidas enquanto não ouvir uma explicação plausível. Porém, uma coisa é fato. Os reitores precisam tirar a ideologia de lado e administrar uma universidade corretamente sem as benesses. No caso do Abraham e do irmão, houve clara perseguição ideológica no período que lecionavam na unifesp. O que tá acontecendo no fundo é uma guerrinha ideologica de ambos os lados. Já imaginou a balbúdia que seria se reunissem todos os reitores e explicassem que o ministério tá sem dinheiro? Será que os gastos seriam diminuidos, teríamos cortes nos quadros dos funcionários?

Veja isto:
"Técnicos do Ministério da Economia dizem que, se a arrecadação não melhorar, vai faltar verba para o pagamento de serviços essenciais para o funcionamento do governo. São afetados os interesses de empresários, prefeitos, de quem quer que utilize algum serviço público, de rodovias a escolas, talvez hospitais, quase todo o mundo. O sofrimento com a estagnação econômica tende a ser agravado pelo esgotamento orçamentário. O risco de difusão de conflitos aumenta, agravado pelas falanges extremistas do governismo.”

Eu acho que vai vim mais corte em outras áreas. O que eu estou notando até agora que eles irão segurar até onde podem na saúde.
 

AndersoNego

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
1.727
Pontos
333
E desde quando a Educação Básica é de competência federal?
Se não fosse competência federal, isso não muda o fato de eu apenas expressar uma hipótese quando eu escrevi a palavra "fosse" por duas vezes.
Pensando na hipótese, achas que seria melhor pra educação do país sair da lama que está e investir mais em educação básica? Vamos começar a construir a casa pelo telhado ou pelas bases?

Pra mim, investir em educação básica de qualidade para TODOS e aprovar a reforma da previdência vai ser o mais golpe contra as desigualdades sociais existentes.
Sobre educação básica, também acabaria com essa questão de "racismo" estrutural existente no Brasil. Imagino o povão mais carente, com seus filhos (com negros, brancos, nordestinos, gays, etc) tendo boa educação, e chegando na fase de entrar em universidade pública em pé de igualdade com que fez escola particular.
 
Ultima Edição:

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Tão bizarra essa medida do governo que depois de anunciada ela mudou e se estendeu a todas as universidades

Governo poderia dizer que ia remanejar gastos,mas cortou do ensino básico e técnico também :klol cortou da ciência

A esperança que eu tenho e que isso aí é pra botar pressão e passar a reforma da previdência,caso ele nao volte atrás nem ele nem ninguém de direita se elege em décadas

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

Com toda certeza vão fazer de tudo para aprovarem a reforma. Esse corte foi basicamente para isso.

2022 está logo ali, só espero que o Brasil não siga o mesmo rumo que a Argentina tomou.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
O mais duro de ver gente defendendo o corte, é ver concursado defendendo isso também.. HUAHUAHUAHUA
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Mas ae teria que ver como anda o valor total do ministério, o Ricardo disse que o ministério dele teve baixa de 20% e outros tiveram nesta faixa tbm. Irão gastar 500 milhões de reais no Saeb e nem vão conseguir fazer tudo. Fora, o fundeb que ta dando dor de cabeça. Então assim,o dinheiro teria que sair de algum lugar.
Eu acho que particularmente Geo, isto é bater em fumaça. O Abraham disse que irá explicar com dados e juridicamente as metas e algumas coisas que fez e irá fazer no CCJ. Eu particularmente não irei me posicionar de fato quanto as medidas enquanto não ouvir uma explicação plausível. Porém, uma coisa é fato. Os reitores precisam tirar a ideologia de lado e administrar uma universidade corretamente sem as benesses. No caso do Abraham e do irmão, houve clara perseguição ideológica no período que lecionavam na unifesp. O que tá acontecendo no fundo é uma guerrinha ideologica de ambos os lados. Já imaginou a balbúdia que seria se reunissem todos os reitores e explicassem que o ministério tá sem dinheiro? Será que os gastos seriam diminuidos, teríamos cortes nos quadros dos funcionários?

Veja isto:
"Técnicos do Ministério da Economia dizem que, se a arrecadação não melhorar, vai faltar verba para o pagamento de serviços essenciais para o funcionamento do governo. São afetados os interesses de empresários, prefeitos, de quem quer que utilize algum serviço público, de rodovias a escolas, talvez hospitais, quase todo o mundo. O sofrimento com a estagnação econômica tende a ser agravado pelo esgotamento orçamentário. O risco de difusão de conflitos aumenta, agravado pelas falanges extremistas do governismo.”

Eu acho que vai vim mais corte em outras áreas. O que eu estou notando até agora que eles irão segurar até onde podem na saúde.
Teu post está quase perfeito. Mas creio que seria interessante explicar a parte que grafei em negrito. Benesses? Que benesses seriam essas mais precisamente?
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
Lembram como vários falam que toda a força do movimento de esquerda do Brasil vem das universidades? É a origem de tudo. Agora olhem o tanto de esquerdista esperneando aqui. Provavelmente coincidência.
 

Macaco Louco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.394
Reações
1.086
Pontos
608
Prefiro ser contra o Brasil à ser contra o brasileiro.

Você está contra o brasileiro também.

Só para citar um exemplo, as universidades desenvolvem pesquisas que buscam novas formas de tratamentos para diversas doenças. As universidades gerenciam hospitais que atendem muitas pessoas de baixa renda, com casos complicados, onde muitas vezes os resultados de pesquisas podem fazer a diferença. Às vezes nem mesmo um hospital particular consegue dar conta desses casos.

Tudo isso de maneira gratuita, e você ainda pode ter acesso a todas essas pesquisas, não só da área médica, mas de todas as áreas.

Você com certeza já foi beneficiado por alguma coisa que foi desenvolvida por alguma universidade.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Você está contra o brasileiro também.

Só para citar um exemplo, as universidades desenvolvem pesquisas que buscam novas formas de tratamentos para diversas doenças. As universidades gerenciam hospitais que atendem muitas pessoas de baixa renda, com casos complicados, onde muitas vezes os resultados de pesquisas podem fazer a diferença. Às vezes nem mesmo um hospital particular consegue dar conta desses casos.

Tudo isso de maneira gratuita, e você ainda pode ter acesso a todas essas pesquisas, não só da área médica, mas de todas as áreas.

Você com certeza já foi beneficiado por alguma coisa que foi desenvolvida por alguma universidade.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Gratuita uma ova, pagamos muito imposto para sustentar universidade e faculdades. É o mínimo que se espera é que tenha algum retorno a população, afinal é ela quem paga.

No mais, ninguém beneficiado em coisa alguma se foi usado dinheiro público ela pagou por isso.

Enquanto isso o pobre sai da escola sem saber interpretar textos e com dificuldade em fazer regras de três, mas o importante é socar dinheiro no ensino superior, com certeza nossa prioridade.
 

Macaco Louco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.394
Reações
1.086
Pontos
608
Gratuita uma ova, pagamos muito imposto para sustentar universidade e faculdades. É o mínimo que se espera é que tenha algum retorno a população, afinal é ela quem paga.

No mais, ninguém beneficiado em coisa alguma se foi usado dinheiro público ela pagou por isso.

Enquanto isso o pobre sai da escola sem saber interpretar textos e com dificuldade em fazer regras de três, mas o importante é socar dinheiro no ensino superior, com certeza nossa prioridade.

Gratuita no sentido de que você não precisa colocar mais dinheiro além do imposto.

O problema do pobre não saber interpretar texto é um problema do ensino básico. No entanto, o ensino básico também teve corte de verbas.

Tirar o dinheiro do ensino superior é um erro, pois vai afetar também os mais pobres. Existem alunos que realmente estão para estudar e que dependem de assistência estudantil para se manter. Com o corte do orçamento, essas bolsas vão deixar de existir. O aluno rico não vai ser impactado, mas sim o pobre.

Com certeza o ensino deve ser uma prioridade. Se queremos realmente nos tornar um país rico, seguro e desenvolvido, devemos investir em educação.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Gratuita no sentido de que você não precisa colocar mais dinheiro além do imposto.

O problema do pobre não saber interpretar texto é um problema do ensino básico. No entanto, o ensino básico também teve corte de verbas.

Tirar o dinheiro do ensino superior é um erro, pois vai afetar também os mais pobres. Existem alunos que realmente estão para estudar e que dependem de assistência estudantil para se manter. Com o corte do orçamento, essas bolsas vão deixar de existir. O aluno rico não vai ser impactado, mas sim o pobre.

Com certeza o ensino deve ser uma prioridade. Se queremos realmente nos tornar um país rico, seguro e desenvolvido, devemos investir em educação.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Concordo, mas educação básica, fundamental e média. A superior deixa para iniciativa privada.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Sobre a tara de taxar igrejas... sempre aprendi que igrejas recebem doações de pessoas que já tiveram imposto recolhido na origem. Ou seja, recebeu o salário líquido, tendo quitado imposto na fonte, e doou seus 10% e mais ofertas. Se igrejas pagassem, é como se o Governo tivesse recebendo imposto duas vezes, não? Não seria um roubo?
Também sei que alguns neo ateus militantes querem isso exatamente pra enfraquecer a religião.

Não é uma tara, é uma questão de lógica.

Os fiéis defendem a isenção de imposto porque a igreja presta um "serviço" à sociedade e recebe doações.

Só que grande parte desse dinheiro doado é repassado livremente para outros tentaculos das instituições, diretorios politicos, canais de tv, midia impressa. As possibilidades de se lavar dinheiro com esse papo de doação são infinitas. É uma brecha do sistema.

Ao meu ver se uma igreja recebe (e pede ativamente) doaçao em troca de seus "serviços" ela deveria ser tratada como uma empresa. É uma empresa com um metodo de cobrança flexivel, mas ainda assim persistente e sistemático, tanto que existe o conceito de dízimo.

É uma especie de assistencialismo a uma categoria de instituição que ja não faz sentido nos dias de hoje. Saiu de mão a situação.

O mecanismo que era pra ajudar a igrejinha batista do bairro que dava sopa para os pobres virou mecanismo para um Edir Macedo comprar um canal de TV e fomentar uma bancada no congresso e enfraquecer a laicidade do estado.

Não tem como ignorar isso.
 

Macaco Louco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.394
Reações
1.086
Pontos
608
Concordo, mas educação básica, fundamental e média. A superior deixa para iniciativa privada.

O objetivo do ensino superior privado é outro. Tente citar uma única universidade privada que desenvolva pesquisa no mesmo nível que uma universidade pública. Simplesmente não existe. O objetivo da universidade privada é o lucro e quando muito o ensino, enquanto que o objetivo da universidade pública é o ensino, pesquisa e extensão.

Sem contar que a sua proposta elimina as chances das pessoas de baixa renda cursarem o ensino superior.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
E sem universidade, como é que fica?

Se já está difícil conseguir um bom emprego com especialização, e sem?

Pior é acreditar que um país cresce sem educação e sem investimentos, e ainda mais pior acreditar que existe meritocracia neste país.

E o que é ser feliz para você?

Cursos técnicos e valorização de profissões que não necessariamente precisem de trocentos diplomas para serem aplicadas na sociedade.

A cultura do Diploma é algo que precisa acabar no Brasil. Já existia antes e foi acentuado agora.




O Colégio Pedro II como é hoje está longe de representar o legado do Império. Não atoa o Tarcísio do PSOL já deu aula lá e o cara mete o pau no Império Brasileiro quando tem a oportunidade.
 
Topo Fundo