O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Grandes Enigmas do Mundo

MUDD2

Bam-bam-bam
Mensagens
613
Reações
413
Pontos
409
Primeiramente desculpem-me por não ter entrado nos assuntos mais a fundo, queria entrar em mais detalhes e facilitar a compreensão, especialmente daqueles cujas matérias mais relevantes não achei em português; mas quem se interessar basta pesquisar porque existe material vasto sobre todos os temas.

01) Dispositivo de Antiquítera;

maquina-anticitera-astronomia-semana-do-desconhecido-history-channel.png

Esta máquina foi construída entre 150 e 100 a.c. e resgatada em 1901. Sua engenhosidade e complexidade são fascinantes mas sua origem é a grande questão.

http://noticias.seuhistory.com/enigmatica-maquina-de-anticitera

02) Esferas da Costa Rica;

ct_esferas-rochosas-costa-rica_az.jpg


esferas de tamanhos diversos, feitas de uma rocha única e formatos perfeitamente redondos, com mais de 1800 anos, em locais diversos:

http://www.epochtimes.com.br/as-enigmaticas-esferas-rochosas-da-costa-rica/#.UpZsE8RDsQk

03) Artefato Dourado;

Escultura de 1500 anos encontrada na América do Sul e bastante divulgada nos anos 1960, parece um inseto, um pássaro, um avião?

Nos anos 1990 pesquisadores fizeram um modelo em escala maior e ele voou perfeitamente!

bbl_artefact.jpg


http://www.mysterypile.com/quimbaya.php

http://www.philipcoppens.com/bbl_plane.html

04) Starchild

images


Deformação óssea ou prova de alienígenas na terra?

http://www.starchildproject.com/

05) O Humanóide de Atacama

Being-Pictures-011-Crop.jpg


Encontrado em 2003 no Chile (Atacama), este humanóide mede 15 cm de comprimento total. Foi recentemente analisado no Departamento de Microbiologia e Imunologia da Universidade de Stanford e lá concluíram que ele possui 91% do código genético de seres humanos "normais". Achou muito? Um chimpanzé possui cerca de 97%!

http://www.abovetopsecret.com/forum/thread961844/pg1

http://www.stanforddaily.com/2013/05/20/professor-debunks-theories-of-skeletons-alien-origins/

images
 

brazil123

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.429
Reações
12.066
Pontos
609
Sei que a hipótese desse humanoide ser um alien ja foi descartada.
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.737
Pontos
709
Apesar de ser old, comentários dos que já foram "solucionados".

1) A máquina de anticítera era um relógio astronômico, destaque para o fato dele trabalhar num sistema geocêntrico.



3) O artefato dourado é um simples peixe voador.

tumblr_lww5ana3G01r94dcmo1_1280.jpg



4) Starchild é deformação óssea.
 

Cyber Darwin

Habitué da casa
Mensagens
496
Reações
320
Pontos
78
Mas é otimo, saber que nosso universo e planeta são muito mais do que a obviedade que alguns sugerem!
 


MUDD2

Bam-bam-bam
Mensagens
613
Reações
413
Pontos
409
Apesar de ser old, comentários dos que já foram "solucionados".

E bota old nisso, hehehhehe...

O mecanismo de Anticítera foi mesmo solucionado, mas é impressionante a complexidade para sua idade... Starchild eu também acho que é uma má formação somente, mas o humanoide de Atacama é muito interessante!
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.737
Pontos
709
E bota old nisso, hehehhehe...

O mecanismo de Anticítera foi mesmo solucionado, mas é impressionante a complexidade para sua idade... Starchild eu também acho que é uma má formação somente, mas o humanoide de Atacama é muito interessante!

É de uma complexidade muito bela mesmo, ainda temos muito o que (re)descobrir acerca da engenharia dos gregos.
 

Minotauro!=Centauro

Bam-bam-bam
Mensagens
11.704
Reações
1.514
Pontos
379
Mas é otimo, saber que nosso universo e planeta são muito mais do que a obviedade que alguns sugerem!


Em se tratando do conhecimento em específico, resta mais dúvidas do que respostas. Mas a quantidade de conhecimento acumulado é tão grande, que causa a ilusão de haver resposta para tudo. Ainda mais na área de humanas, por exemplo, que é muito mais subjetiva.
 

MUDD2

Bam-bam-bam
Mensagens
613
Reações
413
Pontos
409
O dispositivo de Anticítera (ou Antiquítera) é fascinante mesmo por ser tão complexo e tão antigo que nos dá um orgulho de ter sido projetado quando a maioria das civilizações mal tinham sistemas de habitação decentes... Já li que o sistema de suas engrenagens é mais complexo que o dos relógios, pena não ter sobrado nenhuma peça em condições melhores...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
O anticítera é de uma engenhosidade que dá vontade de chorar.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.523
Reações
16.955
Pontos
1.089
Apesar de ser old, comentários dos que já foram "solucionados".


3) O artefato dourado é um simples peixe voador.
Tem mais de um modelo, e eles só se assemelham ao peixe, o que não deixa muito claro essa resposta...
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.737
Pontos
709
Tem mais de um modelo, e eles só se assemelham ao peixe, o que não deixa muito claro essa resposta...

O peixe voador é encontrado em rios do norte da américa do sul e no caribe. O povo quimbaya ocupava as margens de um rio da atual Colômbia. É bem mais provável que eles tenham se maravilhado com esse peixe do que terem visto um avião.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.523
Reações
16.955
Pontos
1.089
O peixe voador é encontrado em rios do norte da américa do sul e no caribe. O povo quimbaya ocupava as margens de um rio da atual Colômbia. É bem mais provável que eles tenham se maravilhado com esse peixe do que terem visto um avião.

Acredito mais no "Aliens" do que nisso, sério mesmo haha
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.479
Reações
17.134
Pontos
1.389
A antiquítera foi construída entre 150 e 100 antes de Cristo!:eek:
Manos, olha a complexidade desse troço!!! Será que eles tinham mesmo essa tecnologia toda pra construir isso naquela época?
 

Isaac Meadow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.385
Reações
4.652
Pontos
703
As pirâmides pelo mundo, stonehenge, estátuas da ilha de páscoa, linhas de nazca.

Altos mistérios.
 

Minotauro!=Centauro

Bam-bam-bam
Mensagens
11.704
Reações
1.514
Pontos
379
O peixe voador é encontrado em rios do norte da américa do sul e no caribe. O povo quimbaya ocupava as margens de um rio da atual Colômbia. É bem mais provável que eles tenham se maravilhado com esse peixe do que terem visto um avião.
Cara, o foda é que as pessoas constrõem o conhecimento humano como uma linha, esquecendo que ele pertence a um determinado contexto histórico e social. Dae é sempre melhor atribuir a aliens do que entender que o ser humano sempre foi muito criativo. Só ver os chineses ou os egípcios. Não conheceram Newton, mas tinham noção das leis da física.
 

Silenoz

Veterano
Mensagens
1.062
Reações
467
Pontos
134
A antiquítera foi construída entre 150 e 100 antes de Cristo!:eek:
Manos, olha a complexidade desse troço!!! Será que eles tinham mesmo essa tecnologia toda pra construir isso naquela época?
Obviamente que não.Olha a complexidade do mecanismo.Cada engrenagem quase encostava uma na outra,fora pra o que ele faz...humano não é.
 

Cactuar

Supra-sumo
Mensagens
2.347
Reações
1.513
Pontos
183
Muito desses mistérios já fora solucionados e ainda assim não deixam de ser fascinantes, mas existe um mistério que continua intrigando muita gente e que apesar das várias soluções apresentadas nenhuma foi totalmente satisfatória, falo das rochas que se deslocam sozinhas no deserto Vale da Morte nos USA, aqui tá meio ruim de eu postar fotos do evento mas é incrível, em uma superfície plana rochas pesadíssimas ser deslocam em linhas perfeitamente retas e o que deixam as pessoas mais assombradas é quando o trajeto das pedras formam ângulos perfeitos, enfim, vale a pena a pesquisa.

Via Tapatalk
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.737
Pontos
709
Cara, o foda é que as pessoas constrõem o conhecimento humano como uma linha, esquecendo que ele pertence a um determinado contexto histórico e social. Dae é sempre melhor atribuir a aliens do que entender que o ser humano sempre foi muito criativo. Só ver os chineses ou os egípcios. Não conheceram Newton, mas tinham noção das leis da física.

Isso, e o fato de ignorarem que o ser humano é movido pelo reconhecimento de padrões conhecidos. Para quem nunca ouviu falar em peixe voador, aquilo é um avião e realmente parece um, mas para quem viu o peixe tá claro que é ele. Também não gosto nem um pouco dessa tendência moderna de usar aliens como um "deus da lacuna", é pensamento preguiçoso.
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.260
Reações
9.518
Pontos
1.229
Os aliens são usados hoje para explicar estes fenômenos assim como as divindades foram usadas no passado.

Quer dizer que no futuro os aliens serão deuses?
 

Takeji Yakabi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
1.437
Pontos
279
Acredito mais no "Aliens" do que nisso, sério mesmo haha

não duvido da existência dos aliens, mas nesse caso acredito mais na teoria do peixe, pelo simples fato de que os aliens com tecnologia tão avançada, não necessitariam do uso da aerodinâmica pra desenvolver um objeto voador.
 

Minotauro!=Centauro

Bam-bam-bam
Mensagens
11.704
Reações
1.514
Pontos
379
Isso, e o fato de ignorarem que o ser humano é movido pelo reconhecimento de padrões conhecidos. Para quem nunca ouviu falar em peixe voador, aquilo é um avião e realmente parece um, mas para quem viu o peixe tá claro que é ele. Também não gosto nem um pouco dessa tendência moderna de usar aliens como um "deus da lacuna", é pensamento preguiçoso.


E eu não duvido que funcione. Os caras eram muito criativos, acho que, comparando, até mais que nós.

Cara, acho que não passa só de pensamento preguiçoso, a ocorrência disso constitui possível crítica a ciência atual, que se determina universal (pelo menos é essa a idéia do senso-comum), mas sempre deixa de responder muita coisa. No caso específico das ciências naturais, que é o que eu quis dizer por ciência anteriormente, é o pensamento positivista/cartesiano que fode o rolê. Espero que a física quântica quebre essa idéia.
Enfim, ver o mundo de forma fragmentada e não integrada (holística) deixa muitas lacunas que muitas vezes são desnecessárias. Duvido que na China vejam os aliens como o ocidente os vêem.
 

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.906
Reações
5.497
Pontos
294
Desses ai, o que mais me impressiona são as esferas...

Acho meio "impossível" o ambiente criar naturalmente essas formas, na proporção e quantidade que existem na Costa Rica.
Tecnologicamente também acho muito difícil terem sido criadas pela população local (pré e pós colonização), tendo em vista que a esfera é senão a de mais difícil reprodução, ao menos uma das formas geométricas mais complexas.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
nao acho nada disso impossível esse humanoide poderia ser um animal extinto ou raro visto que nao conhecemos todas as especies ainda até hoje nem na terra nem no mar
 

MUDD2

Bam-bam-bam
Mensagens
613
Reações
413
Pontos
409
Desses ai, o que mais me impressiona são as esferas...

Acho meio "impossível" o ambiente criar naturalmente essas formas, na proporção e quantidade que existem na Costa Rica.
Tecnologicamente também acho muito difícil terem sido criadas pela população local (pré e pós colonização), tendo em vista que a esfera é senão a de mais difícil reprodução, ao menos uma das formas geométricas mais complexas.


Pois é, tremendamente difícil estas formas, e mesmo se fosse o ambiente, em locais com características semelhantes deveria haver pelo menos algo próximo destes formatos, eu acho.
 

MUDD2

Bam-bam-bam
Mensagens
613
Reações
413
Pontos
409
Bem interessante, mas 99.9% desses tipos de "evidências" não passam de uma análise simples..
Pode ser, Beiçola, mas veja que grande parte destas coisas foram exaustivamente analisadas e algumas ainda não tem explicação "razoável" ou lógica para nosso entendimento, ao menos.
 
Topo Fundo