O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Guerra da Ucrânia - Tópico oficial

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
4.972
Pontos
453
Rapaz, Taiwan e China tão em conflito a anos, serio que vc não tava sabendo disso?

Dei uma pesquisada breve e já vem de alguns anos esse clima de tensão, com a China fazendo exercícios militares próximos a regiões de Taiwan. Até farpas foram trocadas e declarações chinesas de recuperar(sic) a ilha de Taiwan.

Agora é ficar de olho nessa região aí. Chuto que veremos ações militares mais ousadas por parte da China, forçando a barra mais e mais.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.928
Reações
13.992
Pontos
803
Apesar de que, até agora o apoio dele é feito só por ditadurazinhas de esquerda. Mas acho que é muito mais pelo putin apoiar esses países "anti-culturaocidental"

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
vamos meter a real, nos tempos moderno cultura ocidental virou gayzismos diversos, feminismo, transgênero, aprovação de aborto, coisas que são impossíveis de barrar via democracia portanto o Putin tem muito apoio de quase todo o mundo islamico e outros países aparentemente neutros, se viesse a ter um quebra pau total ele seria apoiado contra os estados unidos fácil.

Mundo multipolar, a nova ordem mundial do não-governo único já é um realidade contrariando o pessoal que seguem linhas apocalípticas protestantes.
 

diesensei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.786
Reações
4.122
Pontos
979
Dei uma pesquisada breve e já vem de alguns anos esse clima de tensão, com a China fazendo exercícios militares próximos a regiões de Taiwan. Até farpas foram trocadas e declarações chinesas de recuperar(sic) a ilha de Taiwan.

Agora é ficar de olho nessa região aí. Chuto que veremos ações militares mais ousadas por parte da China, forçando a barra mais e mais.
Nesse toada , capaz do gordinho da melhor Coreia , aproveitar o Hyper e invadir a Coreia do Sul. Vão vendo.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Amigo,

você está totalmente equivocado. É EXATAMENTE O CONTRÁRIO.


Sei que é difícil ver as coisas com as campanhas da mídia. Qualquer conservador para esse povo é "louco, lunático, maluco" bla bla bla...aconteceu com o Trump e Bolsonaro aqui, e com TODOS na verdade..."extrema direita", "autoritários", etc. Já viu isso muitas vezes pela mídia afora, não é??? Então, é só uma campanha ok?


Ninguém meteu a colher com Trump não pq ele era louco, mas pq era respeitado, estratégico, diplomático, é diferente de respeitar pq é louco.


Tu falar que um democrata dos EUA é moderado e cauteloso...ta de brincadeira...

Trump diplomatico ??? Acho q não estamos falando do mesmo presidente não pode ser..
 


Tio do Rio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
8.754
Pontos
703
pesquisei aqui, é igual você falou só atualizam quando convêm, deveriam atualizar dependendo da resposta do Biden e os aliados hoje a tarde a coisa pode escalar esse conflito já é global pois as sanções e preço do barril afeta a todos de certa forma.
Aparentemente no mês passado o relógio não sofreu alteração dos 100 minutos, veremos se vão alterar outra.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.546
Pontos
1.094
A verdade 1: Rússia só ataca alvos militares, civis de boa

A verdade 2: hospitais ucranianos tratando prisioneiros de guerra com carinho e dedicação

A real verdade: ambos os lados botando pra foder. Execuções de prisioneiros feridos e ataque em áreas civis pra atrasar resposta do adversário.

Guerra e suas múltiplas narrativas
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.695
Reações
28.893
Pontos
1.053
Não estou falando de parceria militar. China e Rússia já tinham esses planos já tempos. Eles só viram que o Biden é fraco, e agora adiantaram os planos.
E esse negócio de forçar diplomaticamente sempre teve. Nem precisa de exercício militar. Mesmo aquela declaração do Macron de uns dois ou três atrás, que ia tomar a Amazônia. Isso foi só uma bravata que ele sabe que nunca vai fazer, mas eles queriam saber a resposta do Brasil. Em termos simples, querem saber até onde a corda estica.
Cara tu tá explorando uma situação muito complexa e que vem se arrastando anos pra simplesmente botar a culpa em um político que tem uma tendência a uma ideologia contrária a tua( falar que biden é de esquerda pra mim já é de uma ignorância) simplesmente é um confronto local, onde nenhuma grande nação tem obrigação de defender a Ucrânia, infelizmente a realidade é essa, e não foi por causa do biden ou etc que essa decisão foi tomada. Aliás a própria decisão de invasão total pegou a todos de surpresa, e é óbvio, que em nenhum momento a Otan vai interferir. É como se por exemplo os EUA invadissem a Venezuela e alguém acha que a China ou Rússia ia correndo defender os caras...

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.457
Reações
5.317
Pontos
749
Amigo,

você está totalmente equivocado. É EXATAMENTE O CONTRÁRIO.


Sei que é difícil ver as coisas com as campanhas da mídia. Qualquer conservador para esse povo é "louco, lunático, maluco" bla bla bla...aconteceu com o Trump e Bolsonaro aqui, e com TODOS na verdade..."extrema direita", "autoritários", etc. Já viu isso muitas vezes pela mídia afora, não é??? Então, é só uma campanha ok?


Ninguém meteu a colher com Trump não pq ele era louco, mas pq era respeitado, estratégico, diplomático, é diferente de respeitar pq é louco.


Tu falar que um democrata dos EUA é moderado e cauteloso...ta de brincadeira...
Tem nada a ver com o fato de ser democrata, cara. Menos. Ou esqueceu que as últimas grandes incursões dos Eua (Iraque, Afeganistão) foram iniciadas sob governos republicanos? Americano, de maneira geral, é belicista, patriota, etc e tal.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.134
Pontos
803
A verdade 1: Rússia só ataca alvos militares, civis de boa

A verdade 2: hospitais ucranianos tratando prisioneiros de guerra com carinho e dedicação

A real verdade: ambos os lados botando pra foder. Execuções de prisioneiros feridos e ataque em áreas civis pra atrasar resposta do adversário.

Guerra e suas múltiplas narrativas
Ah sim, postei mais pela imagem
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.519
Reações
30.877
Pontos
1.464
Não tô eximindo a Rússia de nada não, mas pra quê os EUA foram ficar forçando a barra pra Ucrânia entrar para a OTAN?

É uma região de extrema importância em quesito de logistica. Nem só por recursos naturais, mas se por exemplo desse uma m**** e resolvessem invadir a russia, a distancia até moscow era metade do caminho com a Ucrania de aliada.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.546
Pontos
1.094
vamos meter a real, nos tempos moderno cultura ocidental virou gayzismos diversos, feminismo, transgênero, aprovação de aborto, coisas que são impossíveis de barrar via democracia portanto o Putin tem muito apoio de quase todo o mundo islamico e outros países aparentemente neutros, se viesse a ter um quebra pau total ele seria apoiado contra os estados unidos fácil.

Mundo multipolar, a nova ordem mundial do não-governo único já é um realidade contrariando o pessoal que seguem linhas apocalípticas protestantes.
Sparx, tá perdendo o personagem
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.695
Reações
28.893
Pontos
1.053
vamos meter a real, nos tempos moderno cultura ocidental virou gayzismos diversos, feminismo, transgênero, aprovação de aborto, coisas que são impossíveis de barrar via democracia portanto o Putin tem muito apoio de quase todo o mundo islamico e outros países aparentemente neutros, se viesse a ter um quebra pau total ele seria apoiado contra os estados unidos fácil.

Mundo multipolar, a nova ordem mundial do não-governo único já é um realidade contrariando o pessoal que seguem linhas apocalípticas protestantes.

Ai vc se engana totalmente denovo. Ngm no mundo apoiaria a Rússia hj tirando esses países meia tigela que já apoiaram e seriam varidos do mundo em caso de uma guerra, existe 0 interesse do mundo islâmico em apoiar Rússia, aliás o que mais existe é medo por parte deles, visto o tratamento que putin já deu em minorias islâmicas dentro da Rússia além de antigas invasões e desejo russo de botar a mão em suas riquezas naturais e acesso ao mar. já disse, a geopolítica é muito mais do que as discussões rasas de twitter do tipo, putz o ocidente tá ficando muito gay e por isso vou apoiar a política ultra conservadora nacionalista de putin. Nesse momento a única aliança que engloba diversos países e é confiável e a Otan onde até a Turquia se manifestou a favor de ser pro Otan, aliás, acho que os EUA é o único país que teria esse poder de mobilização visto que tem boas relações com a maioria dos países no mundo. E a China no momento só tem interesse em Taiwan e de fazer negócios com todo mundo pra sua economia não explodir.

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.695
Reações
28.893
Pontos
1.053
Sim. É mais utilitário do que ideológico.

Se apoiar um país de direita for útil pra fazer um contra-balanço ao ocidente e for útil à Rússia, ele vai apoiar.
Exato. Apesar que pra mim é totalmente inútil essas alianças. Esses pequenos países são anões e numa eventual guerra seriam boi de piranha total.

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.589
Reações
70.386
Pontos
2.059
O maior absurdo dessa situação é a reação anêmica do ocidente. Impressionante. O legado ocidental acabou e a reação virá nos próximos anos com a expansão chinesa. Ninguém respeita os EUA mais.

2 guerra tb foi assim. Boa parte da Europa dormindo e EUA só olhando de rabo de olho. Se não fossem os Japoneses teriam ficado de buenos ate o fim


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.096
Reações
11.503
Pontos
1.204
Tem nada a ver com o fato de ser democrata, cara. Menos. Ou esqueceu que as últimas grandes incursões dos Eua (Iraque, Afeganistão) foram iniciadas sob governos republicanos? Americano, de maneira geral, é belicista, patriota, etc e tal.
Concordo...

Mas eu estava respondendo ao colega, dizendo que Biden é muito mais cauteloso e Trump um lunático...um comentário com certeza de alguém com praticamente zero conhecimento sobre essas coisas...
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.695
Reações
28.893
Pontos
1.053
Aliás, após um bombardeio certeiro da Rússia o que me parece que a Ucrânia já tinha previsto isso e diminuiu bastante as perdas, claro, os danos estruturais continuam, ou seja, pelo visto a dominação terrestre russa vai ser mais complicada do que se imaginava, isso num cenário onde os civis não entrem na batalha, caso entrem e vire uma pequena guerrilha urbana já no começo da guerra pode ser um cenário onde putin não previu tantas dificuldades.

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 
Topo Fundo