O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GUNNM (Battle Angel Alita) - Tópico Oficial

F.B.Fontes

Novato
Mensagens
16
Reações
6
Pontos
13
Acabei de ler todo o topico e fiquei feliz de ter encontrado quem goste desse mangá... sem dúvida o melhor que já li, em todos os aspectos.

Andei procurando essa continuação "Mars Chronicles" mas não achei nada... Alguém sabe dizer se existe previsão de lançamento no Brasil?
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.745
Pontos
979
Capitulo 3 do Mars Chronicles foi lançado, e véio, muito tenso. Mas muito tenso mesmo.


Gunnm sempre foi um mangá violente, disto não resta dúvida, mas este capitulo realmente espantou.

São poucos mangás que tem coragem de mostrar violência contra crianças, mesmo que essa violência se encaixe no contexto da história narrada.



Acabei de ler todo o topico e fiquei feliz de ter encontrado quem goste desse mangá... sem dúvida o melhor que já li, em todos os aspectos.

Andei procurando essa continuação "Mars Chronicles" mas não achei nada... Alguém sabe dizer se existe previsão de lançamento no Brasil?

Vc acha alguma coisa em inglês somente, mas apenas 3 capitulos sairam até agora.

Quanto a ser lançado em português, primeiro teriam que lançar o Last Order. para então lançar a continuação. O que podemos Fazer é torcer.
 

F.B.Fontes

Novato
Mensagens
16
Reações
6
Pontos
13
Agora eu fiquei curioso. Pelo jeito ele esta mantendo o nível da história. Vou ver se acho esse capítulos em inglês que vc falou...

Uma das coisas que me atraiu nesse mangá foi a coragem do autor de optar por não sacrificar a história colocando menos violência, só para aumentar a aceitação do público, mesmo porque ela parte fundamental do contexto underground que ele criou pro mangá...
 

cait_sith

Bam-bam-bam
Mensagens
12.116
Reações
2.143
Pontos
444
Tem algun scanlator desse manga? E da continuacao dele?

Tenho a colecao completa mas nao estou no brasil no momento e queria voltar a ler sobre o segredo de zalem :D
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.745
Pontos
979
Capitulos 4 (parte 1 e parte 2) e primeira parte do capitulo 5 já lançado.

uma pequena explicação do porque este esquema de "partes", o mangá está sendo publicado de 15 em 15 dias, mas o capitulo sempre se fecha a cada mês.

a segunda parte do capitulo 5 deve sair dia 10 / 03, ae tem o tempo da tradução.
 


kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.745
Pontos
979
Só para avisar, já foi lançado até a parte 2 do capitulo 6.

pelo jeito concluiu o flashback, no próximo capitulo deve ser a chegada da Alita atual em marte.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.498
Pontos
1.389
Com o Cameron, ia custar os olhos da cara, agora vai ser feito a troco de pão...
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
Gosto bastante de Gunnm, mas ele tem seus altos e baixos,a pior parte na minha opnião é quando forçaram uma 'comedia' no meio da historia, tirando isso acho ele perfeito
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.745
Pontos
979
Gosto bastante de Gunnm, mas ele tem seus altos e baixos,a pior parte na minha opnião é quando forçaram uma 'comedia' no meio da historia, tirando isso acho ele perfeito

Gunnm sempre teve um outtake ou outro no meio da história, mas nada em momento inapropriado. agora que parte especifica vc está falando de comédia, a primeira interação do zekka com a sechs? out antes, a parte do figure four?
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
Gunnm sempre teve um outtake ou outro no meio da história, mas nada em momento inapropriado. agora que parte especifica vc está falando de comédia, a primeira interação do zekka com a sechs? out antes, a parte do figure four?
sim, a parte comedia que me refiro é no começo quando ele aparece
figure%20four.jpg
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.498
Pontos
1.389
A JBC confirmou que vai relançar Gunnm, agora usando os nomes da versão publicada nos EUA (a partir dos 7min15s).



O motivo da mudança? O filme que deve sair em 2018.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.176
Reações
80.829
Pontos
1.559
A JBC confirmou que vai relançar Gunnm, agora usando os nomes da versão publicada nos EUA (a partir dos 7min15s).



O motivo da mudança? O filme que deve sair em 2018.


Caralhooooooooooo!

Eu queria que a JBC relançasse a muito tempo, sempre quis ter ele a minha coleção, pois conheci a obra por meios de uma querida amiga que a tenho comigo até hoje!

c***lho, é muito bom.
 
Ultima Edição:

GameT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.307
Reações
2.393
Pontos
864
Só não reclamo de colocarem o nome americano pq GUNNM é um nome muito feio, rs

Louco pra comprar anyways
 

Roger.pds

Supra-sumo
Mensagens
768
Reações
1.242
Pontos
183
Que arte bacana hein, passei rápido pelas primeiras páginas, e já me ganhou, resta saber se a história vale a leitura.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.498
Pontos
1.389
Que arte bacana hein, passei rápido pelas primeiras páginas, e já me ganhou, resta saber se a história vale a leitura.

Vale sim.

Já tô aqui na torcida para a JBC publicar a continuação, The Last Order.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.690
Reações
107.063
Pontos
1.003
JBC relançará Gunnm

alita.png

Novo título pela editora…

A editora JBC divulgou hoje que relançará o mangá Gunnm, agora chamado de Battle Angel Alita, de Yukito Kishiro. O mangá foi publicado no Japão entre 1990 e 1995 na revista Business Jump, da Shueisha, e foi concluído em 9 volumes. A obra ainda ganhou algumas continuações, ambas inéditas no Brasil.

gunnm-11.jpg

Gunnm possui uma história conturbada no Brasil. Inicialmente lançado de forma pirata pela editora Opera Gráphica (conheça a editora) em apenas um volume, o mangá acabou publicado posteriormente pela JBC a pedido da Shueisha (saiba mais aqui). A publicação oficial foi em formato pocket e meio-tanko, dividindo os 9 volumes originais em 18. O título foi o primeiro mangá lançado no Brasil com sobrecapa lá em 2003.

O relançamento é um pedido antigo dos fãs de ficção de científica, mas durante anos foi muito difícil devido a um desentendimento do autor com a Shueisha que acabou cancelando os contratos de todo o mundo. Desde 2016, a obra começou a ser licenciado novamente em outros países e agora chega ao Brasil, ainda em 2017. A esperança agora é que a obra faça sucesso e a empresa traga as continuações do mangá…

Sinopse: O cenário de Gunnm é um mundo futurístico, em que convivem ciborgues e humanos. Zalém é a cidade utópica que flutua no céu tudo a seu respeito é um mistério. Abaixo dela fica a Cidade da Sucata, uma terra sem lei que tem como função principal produzir alimentos e todos os tipos de produto para Zalém. E é na Cidade da Sucata que vive Daisuke Ido, um técnico em cibernética e guerreiro caçador (um tipo de caçador de recompensas). E é no lixão da cidade que um dia ele encontra uma andróide em animação suspensa. Pelas mãos de Ido, a jovem é reconstruída e ganha o nome de Gally. A partir daí, os dois se tornam cada vez mais próximos e partem, como guerreiros caçadores, atrás de infratores da lei que lhe rendam uma boa recompensa.


[https://bibliotecabrasileirademangas.wordpress.com/2017/09/08/jbc-relancara-gunnm/]Fonte[/URL]
===================================================================
Tenho a edição original brasileira e vou ficar seriamente tentado a adquirir a nova, caso adotem o formato tankobon e papel off-set. Digo isso porque tenho interesse em ler The Last Order, e isso só será possível se a nova edição for bem sucedida... Maldita JBC, porque essa nova edição tinha que chegar justo agora, quando já tenho uma quantidade considerável de títulos corroendo minha carteira? :kcry
 

Véio Tarado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.212
Reações
6.100
Pontos
1.254
Tenho a versão original e a pirata :kkong

Tomara que faça sucesso e lancem Last Order depois :klove
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.744
Reações
13.776
Pontos
803
Tb ainda tenho minha colecao da JBC ate hj.

Ficava viajando na maionese sobre o terrivel segredo de zalem na epoca kkk
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.745
Pontos
979
A grande pergunta é, terão o mesmo carinho que tiveram com o lançamento original?

Battle Angel Alita foi um nos poucos (se não o unico, não sei) mangas lancado no Brasil que teve capa dupla, e os espelhos da capa fazem o rosto da Alita, muito legal essa pegada do original.

No mais, realmente espero que faça sucesso suficiente para trazer o Last Order para o Brasil, principalmente agora que ele já está concluido.

P.S.: Eu não consigo ver o video agora, será que vão trocar só o título, ou todos os nomes (gally virará Alita, Zalem virará Tiphares etc)
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Tenho a versão completa da JBC para vender. Se alguém quiser...só mandar uma MP.

Faço por 65 mais frete. Preciso liberar espaço em casa.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
qual é a historia desse GUNNM?
Um robô despedaçado é encontrado num lixão por um cientista maluco, mas bem intencionado. Ele a reconstrói para usá-la como filha.

Mas logo de cara ocorre algum problema, e sem querer descobre-se que o corpo da Gunmm tem uma memória/capacidade incrível para luta. E há o questionamento a respeito de seu passado.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.498
Pontos
1.389
P.S.: Eu não consigo ver o video agora, será que vão trocar só o título, ou todos os nomes (gally virará Alita, Zalem virará Tiphares etc)

Vão usar a localização americana nos nomes, feitas pela Viz.

A justificativa é para alinhar com o filme que deve ser lançado em 2018, embora não tenha saído uma única imagem até agora.

Mas conta com um bom elenco, como Christoph Waltz, Jennifer Connely e Mahershala Ali. A Alita (Gally) será interpretada pela Rosa Salazar.

fe39d1f4eeb8b34c520ad92516b07daf--bandeau-maze-runner.jpg


E antes que o pessoal comece a surtar com "Whitewashing", a personagem nem nascida na Terra é, OK?
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.745
Pontos
979
Vão usar a localização americana nos nomes, feitas pela Viz.

A justificativa é para alinhar com o filme que deve ser lançado em 2018, embora não tenha saído uma única imagem até agora.

Mas conta com um bom elenco, como Christoph Waltz, Jennifer Connely e Mahershala Ali. A Alita (Gally) será interpretada pela Rosa Salazar.

fe39d1f4eeb8b34c520ad92516b07daf--bandeau-maze-runner.jpg


E antes que o pessoal comece a surtar com "Whitewashing", a personagem nem nascida na Terra é, OK?

Para ser honesto, whitewashing é o que menos me preocupa neste filme...
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.498
Pontos
1.389
Para ser honesto, whitewashing é o que menos me preocupa neste filme...

sad-i-know-that-feel-bro.png


Pois é, quando o Cameron ainda tava pensando em dirigir a adaptação (que fazia parte do Projeto 880, junto com Avatar), esse longa provavelmente custaria uns 200 milhões de dólares.

Depois que o JC decidiu que ia se "aposentar" em Pandora, passou a direção para o Robert Rodrigues, que é um bom diretor, mas a especialidade dele são filmes de baixo orçamento, onde ele costuma inclusive assumir várias funções...

Por outro lado, o roteiro deve ter mais liberdade para explorar o material original.

Só que até agora não saiu uma imagem do filme e pelo que falam, toda a parte com atores já foi filmada (num fundo verde?).

Acho que o fato de até os scanlators usarem o nome americano me fez a acostumar com ele, então não vejo tanto problema não.

Na minha opinião, a JBC tá correta em adotar a localização americana. Apenas a localização, se a Viz inventou de mexer na história que fique na versão gringa.

Se o filme vai ajudar a atrair mais leitores para esta obra, então que adotem os nomes US.
 
Ultima Edição:

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.745
Pontos
979
sad-i-know-that-feel-bro.png


Pois é, quando o Cameron ainda tava pensando em dirigir a adaptação (que fazia parte do Projeto 880, junto com Avatar), esse longa provavelmente custaria uns 200 milhões de dólares.

Depois que o JC decidiu que ia se "aposentar" em Pandora, passou a direção para o Robert Rodrigues, que é um bom diretor, mas a especialidade dele são filmes de baixo orçamento, onde ele costuma inclusive assumir várias funções...

Por outro lado, o roteiro deve ter mais liberdade para explorar o material original.

Só que até agora não saiu uma imagem do filme e pelo que falam, toda a parte com atores já foi filmada (num fundo verde?).

Sim, até no IMDB ele já consta como Post Production, o que significa que a parte de filmagem já terminou.

Robert Rodrigues tem alguns bons filmes sob o seu nome, mas também tem algumas coisas be terriveis, portando neste aspecto é uma caixinha de surpresa.

Verdade que na mão dele tem um pouco mais de chance de ser mais fiel à obra original, mas não consigo ver um futuro distopico tão terrivel quanto o de BAA traduzido de forma condizente em um filme de hollywood.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.744
Reações
13.776
Pontos
803
lembrando que tem aquele filme rollerblade, esse eh o nome se nao me engano, que tiraram apenas aquele esporte que tem no gunnm e fizeram um filme so sobre ele.

ficou bem porcaria no fim rsrs
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.498
Pontos
1.389
lembrando que tem aquele filme rollerblade, esse eh o nome se nao me engano, que tiraram apenas aquele esporte que tem no gunnm e fizeram um filme so sobre ele.

ficou bem porcaria no fim rsrs

EDIT: Pensei que tava falando do curta animado...

No mangá, o esporte se chama MotorBall. Até foi feito um curta (oficial, até onde lembro) sobre ele:

 
Ultima Edição:
Topo Fundo