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HB20 2022 ou Onix 2020?

lmp4444x

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Não entendo muito de carros, e assim como tudo que compro, fico muito na dúvida o que comprar :viraolho

Tive até semana passada tinha um Fiat Linea 2013 automático, comprei no final de 2017, tava com 210k de km, começando a dar problema no câmbio, então resolvi vender.

Já decidi que não quero mais sedan e vou partir pra um Hatch. Pesquisando pela net me agradei desses dois, um HB20 1.0 tgdi flex platinum automático 2022 com 47k de km ou um Onix 1.0 turbo Premier 2020 com 55k de km.

Ambos praticamente o mesmo valor, alguém aqui tem ou já teve algum desses? Vi que a princípio são bem parecidos, mas como disse, não entendo quase de carros e o meu uso é mais de ir pro trabalho, muito de vez em quando ir em uma viagem não muito distante e tal. Pretendo agora no início da semana já comprar algum desses.

:khelp
 

PhylteR

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Não sei se o que você viu é o 2022 da última reestilização, mas se for aí eu iria de HB20 sem nem pensar, só pelos 5 anos de garantia - ou seja, terá um carro com garantia até 2026 ou 2027, a depender da data da compra do primeiro proprietário.

O Onix já está sem garantia de fábrica.
 

lmp4444x

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Não sei se o que você viu é o 2022 da última reestilização, mas se for aí eu iria de HB20 sem nem pensar, só pelos 5 anos de garantia - ou seja, terá um carro com garantia até 2026 ou 2027, a depender da data da compra do primeiro proprietário.

O Onix já está sem garantia de fábrica.
Não é a última não, deve ser 21/22 então.
 

lmp4444x

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Esse motor do Onix é bem problemático. Eu iria de HB20.

É menos carro, mas tem potencial para incomodar menos.
Vou ver o HB20 hoje, isso de menos carro não me importo muito, apesar que tava acostumado com um 1.8 que pra subir a serra é uma beleza.

Atualmente quero mais é pro dia a dia mesmo.
 

lorenço

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iria no hb20. o onix começaram a aparecer os problemas no motor após uns anos de uso.

por isso critico os emocionados que compram no lançamento e saem falando bem de carro. só da pra saber se é bom depois de uns 3 anos. (elétricos entram nesse papo)

onix ja da pra ver a bombinha que é.

hb20 apesar de simples, é muito resistente.
 


Aldi

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HB20 tenho um amigo que tem, ja andei no carro e me parece ser muito bom, tem cara de carro de menina, tanto que eu zoava sempre, ele teve uma geração anterior e depois pegou uma mais nova, as duas eram carro de mulher, até a traseira do carro era tipo delineado feminino, a zoera ali era pronta, kkkk. Mas tirando isso carro era top e nunca vi ele reclamar de problemas.
 

lmp4444x

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HB20 tenho um amigo que tem, ja andei no carro e me parece ser muito bom, tem cara de carro de menina, tanto que eu zoava sempre, ele teve uma geração anterior e depois pegou uma mais nova, as duas eram carro de mulher, até a traseira do carro era tipo delineado feminino, a zoera ali era pronta, kkkk. Mas tirando isso carro era top e nunca vi ele reclamar de problemas.
Tô de boa quanto a isso, se usar isso pra chamar mulher, já me dou por satisfeito.

:klolz:kfeliz
 

michael.cls

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Não entendo muito de carros, e assim como tudo que compro, fico muito na dúvida o que comprar :viraolho

Tive até semana passada tinha um Fiat Linea 2013 automático, comprei no final de 2017, tava com 210k de km, começando a dar problema no câmbio, então resolvi vender.

Já decidi que não quero mais sedan e vou partir pra um Hatch. Pesquisando pela net me agradei desses dois, um HB20 1.0 tgdi flex platinum automático 2022 com 47k de km ou um Onix 1.0 turbo Premier 2020 com 55k de km.

Ambos praticamente o mesmo valor, alguém aqui tem ou já teve algum desses? Vi que a princípio são bem parecidos, mas como disse, não entendo quase de carros e o meu uso é mais de ir pro trabalho, muito de vez em quando ir em uma viagem não muito distante e tal. Pretendo agora no início da semana já comprar algum desses.

:khelp
qual o preço dos dois?
 

IamBulljim

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HB20 é um bom carro e mais novo, o câmbio é excelente mas o farol é deprimente. Os cuidados são os mesmos de qualquer motor com injeção direta, nunca usar combustível ruim.

O Ônix tem um banco ridículo, acho que foi o pior que já testei em carro, é muito baixo e se a pessoa fez as revisões de forma correta não deve te dar aborrecimento. Se não fez corre o risco de ter o problema da correia banhada a óleo.

Nesse caso eu iria de HB20.
 

javagod

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HB20 é um bom carro e mais novo, o câmbio é excelente mas o farol é deprimente. Os cuidados são os mesmos de qualquer motor com injeção direta, nunca usar combustível ruim.

O Ônix tem um banco ridículo, acho que foi o pior que já testei em carro, é muito baixo e se a pessoa fez as revisões de forma correta não deve te dar aborrecimento. Se não fez corre o risco de ter o problema da correia banhada a óleo.

Nesse caso eu iria de HB20.

Tinha me esquecido do quanto os bancos do Onix são ruins.

Sobre motores que tiveram sua manutenção rigorosamente dentro do especificado, com o óleo certo, estarem livres da correia dentada esfarelando e quebrando o motor... infelizmente se provou falso. Demora mais a acontecer, mas está acontecendo.

A GM está prestes a lançar uma revisão desse motor. O que mudou, ainda não sei. Não era só a correia dentada o problema, não. Mesmo carros sem esfarelamento da correia e deficiência de lubrificação estavam apresentando problemas de superaquecimento no cabeçote, também, perto do coletor de escape. Por aí vai.
 

tonyr2d2

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Motores da Hyundai são muito elogiados em testes de longa duração da 4R.

Hb20 sem a menor dúvida!
 

mig29gsxr

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Tive um HB20 de 1ª geração e o carro era excelente, às vezes até me arrependo de ter vendido. Mas eram outros tempos, estava sem estacionamento.
Nesse caso é melhor o HB20, apenas o seguro era um pouco alto, mas hj em dia todos são.
 

IamBulljim

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Tinha me esquecido do quanto os bancos do Onix são ruins.

Sobre motores que tiveram sua manutenção rigorosamente dentro do especificado, com o óleo certo, estarem livres da correia dentada esfarelando e quebrando o motor... infelizmente se provou falso. Demora mais a acontecer, mas está acontecendo.

A GM está prestes a lançar uma revisão desse motor. O que mudou, ainda não sei. Não era só a correia dentada o problema, não. Mesmo carros sem esfarelamento da correia e deficiência de lubrificação estavam apresentando problemas de superaquecimento no cabeçote, também, perto do coletor de escape. Por aí vai.

Nossa, parece que é pior do que eu imaginava então. Esse motor eh uma pena, tinha tudo pra ser referência de durabilidade entre os motores turbo conseguindo ser econômico e potente mesmo sem a injeção direta.
 

javagod

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Nossa, parece que é pior do que eu imaginava então. Esse motor eh uma pena, tinha tudo pra ser referência de durabilidade entre os motores turbo conseguindo ser econômico e potente mesmo sem a injeção direta.

A verdade é que todos os motores 3 cilindros do mercado têm suas fragilidades. É tanta coisa que às vezes misturo na cabeça qual falha é de qual motor.

O VW parece ser o menos problemático.

@lmp4444x esse motor Hyundai é ok, mas tem suas manhas. Se descuidar do arrefecimento, queima junta do cabeçote mais facilmente que a maioria. Tem que ficar de olho, checar com frequência o sistema. E ele usa injeção direta, então, como todos que usam injeção direta, combustível vagabundo é um veneno. Com essa, agora, de 35% de álcool na gasolina, é mais um ponto de atenção.
 

Supedaneo

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Vai de Hb20, esse tgdi é bem legazinho de saída.


O onix está dando muito problema nessa correia dentro do motor banhada a óleo, e parece que a gm já está trabalhando em uma revisão de motor. Não pegaria.
 

lmp4444x

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A verdade é que todos os motores 3 cilindros do mercado têm suas fragilidades. É tanta coisa que às vezes misturo na cabeça qual falha é de qual motor.

O VW parece ser o menos problemático.

@lmp4444x esse motor Hyundai é ok, mas tem suas manhas. Se descuidar do arrefecimento, queima junta do cabeçote mais facilmente que a maioria. Tem que ficar de olho, checar com frequência o sistema. E ele usa injeção direta, então, como todos que usam injeção direta, combustível vagabundo é um veneno. Com essa, agora, de 35% de álcool na gasolina, é mais um ponto de atenção.
Acabei pegando o HB20 mesmo, 1.0 Platinum, quanto a gasolina tá tranquilo, ultimamente tenho colocado só a aditivada da Shell e no meu carro anterior, eu via uma durabilidade bem maior do combustível nele.
 

Azeon

Lenda da internet
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Acabei pegando o HB20 mesmo, 1.0 Platinum, quanto a gasolina tá tranquilo, ultimamente tenho colocado só a aditivada da Shell e no meu carro anterior, eu via uma durabilidade bem maior do combustível nele.
VPower? É a que eu uso
 

tonyr2d2

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Vai de Hb20, esse tgdi é bem legazinho de saída.


O onix está dando muito problema nessa correia dentro do motor banhada a óleo, e parece que a gm já está trabalhando em uma revisão de motor. Não pegaria.
Tem alguma noticia sobre isso? Procurei e não achei nada...
 

Phantasy Star

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Tenho um HB20 1.0 loira odonto basicão 2017, e fora algum problema ou outro como o amortecedor do porta malas deixando de funcionar, e o ar condicionado que deu pau (esse foi meu único grande gasto com ele), nada de sério chegou a acontecer. Faço as revisões em dia, e costumo obviamente ir à oficina mais de uma vez ao ano, pra trocar pneu, líquido de arrefecimento, essas besteiras. Nunca me deixou no prego, sou satisfeito com a experiência.

Mês que vem vou mandar fazer uma limpeza especializada nos bancos, trocar o amortecedor do porta malas e trocar a aquela base de plástico e tecido do câmbio, que tá toda desgastada/esfarelada pela ação do tempo/sol. Não fosse por um detalhe bobo, continuaria com a Hyundai no meu próximo carro (acho que vou de Nissan mesmo).
 

Phantasy Star

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Tive um HB20 de 1ª geração e o carro era excelente, às vezes até me arrependo de ter vendido. Mas eram outros tempos, estava sem estacionamento.
Nesse caso é melhor o HB20, apenas o seguro era um pouco alto, mas hj em dia todos são.

Depende de onde tu mora também
Acho que meu seguro tá em torno 2.000 anuais, algo assim
 

javagod

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Parece que atualização dos motores 1.0 e 1.2 turbo GM será... adoção de injeção direta!

Puhta que pariu, GM! Vai deixar essas coisas mais problemáticas do que já são?!

Eu não tinha qualquer esperança de substituição da correia banhada a óleo por corrente de comando. Isso implicaria redesenhar o motor, um investimento difícil e caro. Mas talvez houvesse como atenuar os problemas que vem apresentando... Bom, está aí:

 

tonyr2d2

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Parece que atualização dos motores 1.0 e 1.2 turbo GM será... adoção de injeção direta!

Puhta que pariu, GM! Vai deixar essas coisas mais problemáticas do que já são?!

Eu não tinha qualquer esperança de substituição da correia banhada a óleo por corrente de comando. Isso implicaria redesenhar o motor, um investimento difícil e caro. Mas talvez houvesse como atenuar os problemas que vem apresentando... Bom, está aí:

Pior que vão forçar o danado mais ainda.

Já avisei que isso vai dar merd@!
 

dauther

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O principal problema do onix que é essa correia dentada banhada a óleo não vão se livrar. Seminovo/usado melhor que hb20 bem difícil no quesito racional, talvez só o Yaris se conseguir achar na mesma faixa de preço.
 

lorenço

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Parece que atualização dos motores 1.0 e 1.2 turbo GM será... adoção de injeção direta!

Puhta que pariu, GM! Vai deixar essas coisas mais problemáticas do que já são?!

Eu não tinha qualquer esperança de substituição da correia banhada a óleo por corrente de comando. Isso implicaria redesenhar o motor, um investimento difícil e caro. Mas talvez houvesse como atenuar os problemas que vem apresentando... Bom, está aí:

mecanicos e retíficas agradecem.

além do esfarelamento da correia ou possibilidade de arrebentar, que favorece mecanicos e retificas, vai ficar mais sensível ao alcool que vai subir pra até 35% na gasolina.

vai ser uma combinação excelente pra quem quer jogar dinheiro fora
 

tonyr2d2

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mecanicos e retíficas agradecem.

além do esfarelamento da correia ou possibilidade de arrebentar, que favorece mecanicos e retificas, vai ficar mais sensível ao alcool que vai subir pra até 35% na gasolina.

vai ser uma combinação excelente pra quem quer jogar dinheiro fora
Esse motor não tem como dar retífica, de tão fino que é. Tem que trocar o bloco todo.

Mecânicos piram!
 

yusuke urameshi hell

Bam-bam-bam
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Parece que atualização dos motores 1.0 e 1.2 turbo GM será... adoção de injeção direta!

Puhta que pariu, GM! Vai deixar essas coisas mais problemáticas do que já são?!

Eu não tinha qualquer esperança de substituição da correia banhada a óleo por corrente de comando. Isso implicaria redesenhar o motor, um investimento difícil e caro. Mas talvez houvesse como atenuar os problemas que vem apresentando... Bom, está aí:

Pior que vão forçar o danado mais ainda.

Já avisei que isso vai dar merd@!
mecanicos e retíficas agradecem.

além do esfarelamento da correia ou possibilidade de arrebentar, que favorece mecanicos e retificas, vai ficar mais sensível ao alcool que vai subir pra até 35% na gasolina.

vai ser uma combinação excelente pra quem quer jogar dinheiro fora
Esse motor não tem como dar retífica, de tão fino que é. Tem que trocar o bloco todo.

Mecânicos piram!

tá, vcs falaram só coisas ruins, mas tem algum aspecto positivo pro dono do carro?



:rox
 

dauther

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tá, vcs falaram só coisas ruins, mas tem algum aspecto positivo pro dono do carro?



:rox
Só pro novo dono do carro usado, usar esse problema para pagar abaixo da fipe alegando que precisa gastar 2 mil em media para trocar o kit de correia dentada. Mesmo assim não vale a pena, mesmo com quem sempre usou o óleo recomendado e trocou no prazo correto, ainda existem relatos de problemas de desgaste prematuro da correia.
 

javagod

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tá, vcs falaram só coisas ruins, mas tem algum aspecto positivo pro dono do carro?



:rox

Se eu fosse comprar esse carro 0 km, ficaria uns 5 anos com ele. A garantia e mais uns 2 anos. Fazendo tudo certo, seria azar ter problemas. Mas depois disso...

Acho os bancos horríveis. Duros, estreitos, apoiam mal as laterais e as pernas.

Fora o motor bomba relógio (o que é muito!!!) e os bancos ruins (que incomodam a cada vez que você colocar a bunda ali), é um bom carro, sim. Uma pena ter motor problemático e terem economizado nos bancos.
 
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