O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


HD Bixado? Taxa de leitura LENNNNNTA!

Shinji Ikari

Lenda da internet
Mensagens
11.436
Reações
3.433
Pontos
1.504
Pessoal, minha fonte estava com problema e estava mandando a voltagem errada pro HD e ele desligava com o PC funcionando. Daí ligava de novo e tal e acabou ficando muito lento:

hdba0.jpg


2.4 mb/s :eek:

Perguntas: Ta realmente muito lento né? Qual a velocidade que seria normal pra um HD IDE 7200 rpm?

Não tem como arrumar né gente, será que só comprando outro? Acho que a fonte danificou fisicamente o HD.



EDIT:

Então pessoal...descobri umas coisas aqui. Primeiro meu HD está OK. O que fiz foi simplesmente mudar ele da IDE0 pra IDE1 e ele ficou em +- 50mb/s o que é normal. Testei os cabos e não era eles.....estranho

coloquei o HD de volta na IDE0 e ficou lento pois o Ultra DMA não ficava ativado...so o modo PIO, sabe-se la pq, a placa mãe deve ter ficado doida.
Aí agora estou usando assim: HD na IDE1 com UDMA ativo e passei os drivers de DVD/CD pra IDE0 com o UDMA ativo tbm :kong_zonzo:

O UDMA só fica ativo na IDE0 com os leitores/gravadors....com o HD só fica o modo PIO que é leeeento de mais....

se alguem souber um motivo da bios estar doida assim adoraria saber...
valeu!
 

Alligator

Ser evoluído
Mensagens
297
Reações
0
Pontos
36
Lento demais, eu tentaria reinstalar os drivers da placa mãe (que incluem os drivers da controladora IDE).

Pode ser que num desses desligamentos, os arquivos possam ter sido corrompidos.

Passa o scandisk nele e depois reinstala os drivers.

Pode ser que ajude.
 

Shinji Ikari

Lenda da internet
Mensagens
11.436
Reações
3.433
Pontos
1.504
Alligator;3658144 disse:
Lento demais, eu tentaria reinstalar os drivers da placa mãe (que incluem os drivers da controladora IDE).

Pode ser que num desses desligamentos, os arquivos possam ter sido corrompidos.

Passa o scandisk nele e depois reinstala os drivers.

Pode ser que ajude.

Editei o tópico, vê lá....mas sua sugestão ainda é boa pq a bios ficou meio doida (ela tava colocando o FSB do processador em 100Mhz quando o correto é 133 MHz...tive que mudar manualmente) :kong_zonzo:

Reinstalar a bios da placa mãe é tranquilo?
 
Topo Fundo