O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Hilux SW4 automática não gira a chave

Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Olá amigos,

Comprei uma Hilux SW4 automática ano 1998.
Ela estava funcionando normalmente e do nada o carro não gira mais a chave no tambor, ele não liga mais.

Alguém sabe se o carro possui algum segredo, algum tipo de trava que não deixa a chave girar no tambor? Estou tentando ligar o carro e não consigo porque a chave não gira.

Existe alguma posição correta da marcha, ou na chave, alguma coisa?!?!
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.364
Reações
51.546
Pontos
1.712
Nas Blazers tem um botãozinho que as vezes emperra, ele fica do ladinho onde coloca a chave, não sei se é o seu caso... meu pai deixava um clips na gaveta só pra isso.
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.998
Reações
12.126
Pontos
1.769
Pelo menos em alguns Civics você vira a chave pro outro lado pra destravar, tenta ae
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
tentando girar a chave vire o volante pros lados. isso aí ta com cara de trava do volante, todo carro tem isso, só que alguns podem ter o macetinho diferente pra destravar.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.887
Pontos
1.479
Se você tiver pegado usada ela pode ter uma trava de segurança, geralmente fica perto da chave mesmo mas se não tiver achando liga pro dono anterior.

Se o volante tiver travado, bota a chave no encaixe e vai girando o volante enquanto empurra a chave.
 


Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
lorenço;7651624 disse:
tentando girar a chave vire o volante pros lados. isso aí ta com cara de trava do volante, todo carro tem isso, só que alguns podem ter o macetinho diferente pra destravar.

agradeço mais eu consigo destravar o volante mais nada o resto do giro nao consigo vc saberia o que e?
 
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Solid Snake;7651700 disse:
Se você tiver pegado usada ela pode ter uma trava de segurança, geralmente fica perto da chave mesmo mas se não tiver achando liga pro dono anterior.

Se o volante tiver travado, bota a chave no encaixe e vai girando o volante enquanto empurra a chave.

obrigado pela ajuda mais liguei para o antigo dono e ele me disse que nunca aconteceu com ele eu consigo destravar o volante e mais nada o giro para nao consigo ligar o motor ela e 4x4 tem que ficar no p na march ja que e automatica?
 

cromado

Bam-bam-bam
Mensagens
6.550
Reações
1.209
Pontos
379
O corolla não deixa girar a chave se o câmbio não estiver em P. Na verdade não dá pra tirar a chave se não tiver em P, então se de algum modo ele foi pra outra 'marcha', acho que não ligará.

Provavelmente não é isso, mas vai saber né haha...
 
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Solid Snake;7651700 disse:
Se você tiver pegado usada ela pode ter uma trava de segurança, geralmente fica perto da chave mesmo mas se não tiver achando liga pro dono anterior.

Se o volante tiver travado, bota a chave no encaixe e vai girando o volante enquanto empurra a chave.

consigo destravar o volande e nao consigo girar mais trava liguei para o antigo dono ele me disse que nunca aconteceu e nao sabe eu nao tenho ideia porque travou deixo a marcha no p ou no neutro e ela nao gira sera que tem outro jeito?
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Meu Siena Fire sempre foi assim, as vezes quando eu saio do carro eu encosto no volante e ele trava, daí da próxima vez que ligar ele tem que dar uma puxadinha no volante para os lados para poder a chave girar.

Nem sei se isso é normal.
 

Lukalmeida

Bam-bam-bam
Mensagens
14.097
Reações
36
Pontos
211
Se não é influencia da trava de volante de fábrica, seu miolo de ignição provavelmente foi pro vinagre, aí só desmontando.

Já comigo aconteceu justamente o contrário: minha antiga Caravan 84 LIGOU SOZINHA!
Vcs podem imaginar o susto que meu pai levou na sala, enquanto isso ocorreu e eu estava no curso...

É um defeito raro quando há encosto de conectores do motor de arranque.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.887
Pontos
1.479
Ah tá, por ser automática ela só vai ligar se a marcha estiver no P. Se você não consegue engatar o P com ela desligada, procura por uma 'trava' de segurança perto do câmbio, ela vai destravar a marcha e deixar você colocar em P.
 
Topo Fundo