O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


História dos consoles - Vídeo legal

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
[YOUTUBE]<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/0bST2xmrpwA&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/0bST2xmrpwA&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>[/YOUTUBE]
 

Venu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
882
Reações
373
Pontos
789
Nussa , vi muito video game que eu nem sabia que tinha existido.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.974
Reações
14.530
Pontos
1.389
Faltou o Zeebo aí na Sétima Geração. :lol
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.696
Reações
2.847
Pontos
1.334
Muito bom o vídeo. Principalmente pela quantidade de consoles mostrados e uma infinidade de portáteis.

Só não concordo com a divisão por gerações feitas. Começa até bem, mas no final já vemos clones de NES e edições especiais do Atari dividindo a mesma geração com PS3 e Wii.

E o que é essa Chintendo ? [kops]Deve ser a fabricante do tal de Vii :-D

Só ficou faltando o Polystation :-D
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Grandpa;6037992 disse:
E o que é essa Chintendo ? [kops]Deve ser a fabricante do tal de Vii :-D

É por estas e por outras que não levo muito a sério a China.

Japão mesmo sendo &quot;infinitamente&quot; menor &gt;&gt;&gt;&gt;&gt;&gt;&gt;&gt;&gt; China.
 

Shinobi_OMDA

Ser evoluído
Mensagens
456
Reações
0
Pontos
46
Eu estou ficando velho... [kops]

Eu fui capaz de jogar boa parte dessas velharias...ops de novo...relíquias. [kaham]

Tele-games Pong
Atari 2600 (tive um genérico chamado Dactar, que ficava dentro de uma maleta estilo 007)
Odyssey (o de 1978)
Intellivision
Game & Watch
NES
Master System
Mega Drive (Genesis)
TurboGrafx-16(PC-Engine)
Game Boy
SNES
Neo Geo
Game Gear
Sega CD
Na lista faltou o Super CD-ROM que ia acoplado no PC-Engine =(
3DO
Saturn
PS1
N64
GB Color
DreamCast
PS2
Game Cube
XBOX
GB Advance
PSP
Wii
PS3
NDS Lite

Também faltou um "console" que a Fujitsu lançou e chama MARTY, que rodava jogos dos PCs japoneses FM-Town, era muito bom na epoca...
Na epoca que saiu, gamei no PC-FX, mas era caro e depois vi que não tinha futuro, uma pena, era o irmão (ou primo) mais novo do PC-Engine...

Sei que não se encaixa perfeitamente, mas na epoca do NES eu preferia muito mais o MSX/MSX 2.0 e antes disso eu jogava em Amiga, TK-2000, CP500...


O Jaguar também era um candidato a ser comprado quando lançou, mas simplesmente não encontrei no Japão, diria que foi sorte [kdesconfia][kviraolho]

Um dos consoles que mais me deu alegria, daquelas de ter euforia, foi o Neo Geo. Comprei pouco antes de começar a série King of Fighters, e quando consegui comprar o KoF 94, nossa, foi uma realização sem limites, mesmo os cartuchos custando quase 300 dólares, que fui pagando isso até o KoF 99, o último que comprei. Gastei uma fortuna, mas a alegria não teve preço.
Foi bom porque o máximo que podia chegar perto da qualidade de jogos arcade, como o Street Fighter 2 na epoca, era pelo SNES ou Mega Drive. Todo mundo sabe que a qualidade era muito abaixo do arcade original, imagine poder jogar o próprio arcade em casa, foi assim com os Art of Fighting, Fatal Fury, Samurai Spirit (Samurai Showdown) e KoF's.

Com certeza nenhum outro console chegou aos pés do Neo Geo de como ele balançou a minha vida.


Mas adorei o video, trouxe algumas lembranças que não voltam mais.
 


L-U-C-A-S

Ser evoluído
Mensagens
745
Reações
0
Pontos
41
gostei....gostei

legal bem instrutivo tinha muito video game ai que eu nunca tinha ouvido fala....

e o pior é que antigamente esse video-games custavam um fortuna!!
 

Shinobi_OMDA

Ser evoluído
Mensagens
456
Reações
0
Pontos
46
gostei....gostei

legal bem instrutivo tinha muito video game ai que eu nunca tinha ouvido fala....

e o pior é que antigamente esse video-games custavam um fortuna!!

Na verdade muitos deles ainda valem um belo dinheiro.
Um VG bem conservado e completo praticamente vale o preço que o dono desejar. Claro que se for algo raro.

No Japão tem umas coisas bizarras, como um cartucho de neo geo, um jogo de golfe, custa cerca de 2500 dólares :D

Ah sim, tenho que falar em consoles, um neo geo completo e perfeito estado lá no JP se acha por uns 500-600 dólares pelo menos...aqui já vai custar uma fortuna e meia :-D

(eu só falo de neo geo =x)
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Shinobi_OMDA;6071407 disse:
Na verdade muitos deles ainda valem um belo dinheiro.
Um VG bem conservado e completo praticamente vale o preço que o dono desejar. Claro que se for algo raro.

No Japão tem umas coisas bizarras, como um cartucho de neo geo, um jogo de golfe, custa cerca de 2500 dólares :D

Ah sim, tenho que falar em consoles, um neo geo completo e perfeito estado lá no JP se acha por uns 500-600 dólares pelo menos...aqui já vai custar uma fortuna e meia :-D

(eu só falo de neo geo =x)

Vi um Vectrex sendo vendido no ebay por 2 mil dólares... dá para comprar vários Xbox 360 + PS3 com esta grana.
 

Shinobi_OMDA

Ser evoluído
Mensagens
456
Reações
0
Pontos
46
Ah, mas para um colecionador não existe preço, existe a vontade de ter e a disposição para pagar :-D

Eu falei tudo aquilo, mas vendi praticamente tudo que eu tinha de VG antigo, até o Neo Geo...

Me arrependo, mas precisava de grana. Mas eu vendi porque eu ainda tenho chances de ter outro, já que meu irmão está no Japão.
Mas isso é um delírio que prefiro esquecer, é grana demais, melhor investir mesmo em um 360, que é o que não tenho agora de "nova geração".

Mas não vou desmerecer os outros consoles, outros dois que me fizeram feliz pra caramba foram os Mega CD e o Super CD-ROM do PC-Engine, ver animações de verdade em um console caseiro era um milagre na epoca, babei demais nos gráficos :-D

Hoje em dia a gente fica espantado com a qualidade gráfica, vide FF13, GOW3 e etc, mas não é nada comparado com as quebradas da década de 90, onde a gente acompanhava a evolução correndo bem na nossa frente, coisas que realmente se via toda a diferença.

Lembro como babei muito no primeiro Virtua Fighter arcade, era algo hipnotizante, ainda mais que nos fliperamas japoneses eles colocavam esses jogos em telões de 50 polegadas, dois sonhos de consumo juntos, era emoção demais kakakaka.

Aí veio a versão de Saturn e foram mais alegrias...junto com o Daytona USA


...fim de papo nostálgico do velhinho aqui :-D
 
Topo Fundo