O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Iceweasel banido.

Status
Não está aberto para novas respostas.

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Todos podem questionar uma postagem alheia por determinado incomodo, se existe algum tipo de problema, pode-se também abrir um tópico nessa área, ou mesmo entrar em contato via MP, são caminhos esses normais e que não existe qualquer problema.

O que não é e nunca será permitido é xingar a moderação e outros usuários no decorrer disso, achando que se para fazer entender deve ofender terceiros.

No tópico:

http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/alguém-aqui-está-acompanhando-o-caso-do-pizzagate.470853/

Ele responde:

l2EMq4Q.jpg


http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/tÓpico-oficial-eleiÇÕes-usa-america-will-be-great-again-trump-is-the-new-president.445034/page-101#post-14290364
http://archive.is/oeMPf
http://archive.is/mjH4A (quero ver você apagar seus posts)

Não sabia que apologia à pedofilia era permitido no fórum...

De qualquer maneira, já mandei um report para esse post acima e até agora não tive resposta da moderação (são os babacas de sempre procurando por seus interesses). Infelizmente, a opção de denúncia online para a Polícia Federal não funciona mais (RIP http://denuncia.pf.gov.br/).

+

Escuta aqui, falar que os outros também fazem o mesmo não desmerece o crime dele. Daqui a pouco se achar outra maneira de reportar, vocês vão ir tudo para a vala (moderação para tomar responsabilidade? claro que não, se duvidar é tudo dessa panela).

Só pelo teu perfil de defender o amigo com o erro dos outros já dá para entender que você é uma pessoa de mal caráter e hipócrita.

Uma coisa é como escrito se incomodar com um sarcasmo de outro usuário, porque essa foi exatamente nossa interpretação, não enxergamos qualquer analogia a pedofilia e sim uma ironia, sobretudo ao tema surreal de conspiração do tópico em si, outra é usar isso para xingar outros usuários, incluindo toda moderação, por não atender algo que sequer naquele momento houve algum debate.

Como alem de ofender outro usuário, nos ofendeu, está sendo banido, pois se incomodar com postagem A ou B não da o direito de agir dessa forma e muito menos com essa postura transparece que irá entender ou assumir o seu o erro em qualquer momento.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Ê caraio, pior que fui que levantei a bola do post do Pingu:obrigue

Enfim,o banido tinha nada que ter xingado a moderação, de resto, ironia ou não, os posts do Pingu foram grotescos e de extremo mau gosto (deixar criança pra quem gosta? com criança e ninfetas, pizzas, etc., se sabe aproveitar a vida? Ah, vá!)
 
Ultima Edição:

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
HHHHHHHHHHHHHHHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Vou começar a utilizar esse sarcasmo então, já que está liberado...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.281
Reações
175.736
Pontos
2.234
A piada foi péssima, um dos usos de sarcasmo mais escrotos e sem propósito que já vi na vida, mas foi piada, não tem apologia ali. Ademais, acusar qualquer um de fazer apologia a pedofilia é sério pra c***lho.

No mais, ter raiva do coleguinha e querer fora do fórum já é bobo por si só. Não tem que ofender a moderação.

Sempre bom lembrar: o DarkShade postou o tópico mas a decisão foi coletiva. Se for ficar com raiva, fique com raiva de todos.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
A piada foi péssima, um dos usos de sarcasmo mais escrotos e sem propósito que já vi na vida, mas foi piada, não tem apologia ali. Ademais, acusar qualquer um de fazer apologia a pedofilia é sério pra c***lho.

No mais, ter raiva do coleguinha e querer fora do fórum já é bobo por si só. Não tem que ofender a moderação.

Sempre bom lembrar: o DarkShade postou o tópico mas a decisão foi coletiva. Se for ficar com raiva, fique com raiva de todos.

Esclarecendo que me limitei a criticar o referido post, bem como questionar o Pingu se estava relativizando pedofilia, ao falar, com tanta naturalidade, em "deixar criança pra quem gosta".

Agora, se isso desencadeou acusações de apologia.... Por isso, não posso responder - muito menos adivinhar a intenção do Pingu com os referidos posts.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.281
Reações
175.736
Pontos
2.234
Esclarecendo que me limitei a criticar o referido post, bem como questionar o Pingu se estava relativizando pedofilia, ao falar, com tanta naturalidade, em "deixar criança pra quem gosta".

Agora, se isso desencadeou acusações de apologia.... Por isso, não posso responder - muito menos adivinhar a intenção do Pingu com os referidos posts.

Não falei de você, querido.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.176
Reações
80.829
Pontos
1.559
A pedido do user Iceweasel, estou postando em resposta ao julgamento da equipe inteira da moderação:

"Todos podem questionar uma postagem alheia por determinado incomodo, se existe algum tipo de problema, pode-se também abrir um tópico nessa área, ou mesmo entrar em contato via MP, são caminhos esses normais e que não existe qualquer problema."

Foi feito um report para cada post "sarcástico" feito do Pingu77, e depois de mais de uma semana, nunca recebi algum alerta ou mensagem se o report fez algo, como todas as vezes anteriores que já dei algum report para um post. O problema existe quando a moderação simplesmente não responde sobre o assunto (somente agora para defender o amiguinho, mais disso depois).

"O que não é e nunca será permitido é xingar a moderação e outros usuários no decorrer disso, achando que se para fazer entender deve ofender terceiros."

Com carinho tudo se resolve, até com os que se comportam como os Três Macacos Sábios, tentando ficar em seu espaço seguro (só que nesse caso, se protegem do mal contra qualquer utopia dos mesmos)...

Aí vem o meu post citado no fio:

"De qualquer maneira, já mandei um report para esse post acima e até agora não tive resposta da moderação (são os babacas de sempre procurando por seus interesses)."

Recusaram-se de falar sobre o report dado há semanas atrás, e procuraram ir à cima dos meus parênteses. Velho, já teve gente anistiada aqui e banida novamente por muito pouco, e agora esse cara vem fazer "sarcasmo" (se é isso mesmo que vocês conseguem interpretar) com algo "nada relacionado com pedofilia", atrapalhando qualquer discussão no fio sobre a investigação, e vocês não dão nenhum “piu” sobre os dois posts infelizes dele? E vocês vêm com a razão de que não estão protegendo eles?

"Uma coisa é como escrito se incomodar com um sarcasmo de outro usuário, porque essa foi exatamente nossa interpretação, não enxergamos qualquer analogia a pedofilia e sim uma ironia, sobretudo ao tema surreal de conspiração do tópico em si, outra é usar isso para xingar outros usuários, incluindo toda moderação, por não atender algo que sequer naquele momento houve algum debate."

Como que não existe qualquer analogia a pedofilia?

“NINFETA: Adolescente com a delicadeza de uma jovem, mas com a sensualidade de uma mulher” (http://www.dicionarioinformal.com.br/ninfeta/).

E se por alguma razão vocês não acreditarem num dicionário, por que esse "sarcasmo" foi postado num fio sobre uma investigação de pedofilia, no caso #PizzaGate. Acho que todos já viram no fórum quem vocês estão defendendo (até alguns moderadores simpáticos, como o LucianoBraga, começaram a perder sua identidade recentemente), e eles não estão felizes.

Aí citam outro post meu em sequência:

"Escuta aqui, falar que os outros também fazem o mesmo não desmerece o crime dele. Daqui a pouco se achar outra maneira de reportar, vocês vão ir tudo para a vala (moderação para tomar responsabilidade? claro que não, se duvidar é tudo dessa panela).

Só pelo teu perfil de defender o amigo com o erro dos outros já dá para entender que você é uma pessoa de mal caráter e hipócrita."

Acho que todos sabemos que minha última frase é verídica. O cara fala em cultura do estupro, mas aí vai defender o amiguinho dele no "sarcasmo" feito sobre algo tão grave quanto estupro. Fora que seus posts são incoerentes em muitas partes e atacam outros usuários indiretamente. A verdade doí, não?

"Como alem de ofender outro usuário, nos ofendeu, está sendo banido, pois se incomodar com postagem A ou B não da o direito de agir dessa forma e muito menos com essa postura transparece que irá entender ou assumir o seu o erro em qualquer momento."

Ain, violei seu espaço seguro, não é? "Ô mãe, o cara me xingou pela internet e me ofendeu muito!" Vê se cresce mais um pouco, você está quase passando dessa fase.

É isso mesmo que eu li? Eu não posso me manifestar sobre não um, mas dois posts infelizes neste fórum (sei que da maneira que fiz isso pode ter sido um pouco inapropriado para quem é frágil e tem medo de si mesmo)?

E sim, entendo e assumo meu erro de denunciar algo contra o Código Penal e o Estatuto da Criança e do Adolescente, como visto aqui:


"Nº 8.069, de 13 de julho de 1990 –

Estatuto da Criança e do

Adolescente – incriminando a

apologia à pedofilia.

O Congresso Nacional Congresso Nacional Congresso Nacional decreta:

Art. 1º A Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, Est Art. 1º atuto da

Criança e do Adolescente, passa a vigorar acrescida do artigo 241-A – que

tipifica criminalmente a apologia à pedofilia – nos seguintes termos:

“Art. 241-A Fazer apologia à pedofilia:

Pena – detenção, de três a seis meses, ou multa.” "

http://www.camara.gov.br/sileg/integras/533290.pdf


Para adicionar, em 2009 houve o aumento da pena desse crime, para até um ano de reclusão (http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2009/10/14/apologia-a-pedofilia-tera-pena-aumentada).

, e de claramente ter xingado a moderação e os usuários que defenderam tal ação feita pelo usuário Pingu77 e que não irão penalizá-lo (Zaporozhets, anistiado, recentemente fez algo muito menor que isso e foi banido diretamente, e estou surpreso que depois de tanto tempo a moderação ter feito nada a respeito), que ainda tenho dificuldade de acreditar esses seres humanos racionalizarem desta forma.

Tenha um bom dia, DarkShade.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Não falei de você, querido.

Desnecessário o sarcasmo, não achei que tinha falado de mim.

Apenas não me agrada a idéia de fazer um comentário (eu), gerar uma tempestade de m****, e no fim, acabar em banimento - merecido - de user contra o qual não tenho nada contra.

Preferi deixar claro as coisas.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Eu acho, só acho, que essa despirocada do Iceweasel é uma tentativa de fazer a moderação "compensar" o ban recente de um miguxo dele banindo um inimiguxo.

Triste demais, ainda bem que as coisas não funcionam desta forma por aqui.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 

Offline.os

Bam-bam-bam
Mensagens
1.660
Reações
2.831
Pontos
303
Não entendo esses caras.. Se estão insatisfeitos com a administração do fórum, por quê ainda permanecem?
 

AlefKSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.004
Reações
14.527
Pontos
553
Por isso que eu só xingo a moderação mentalmente e em grupos de telegram/whatsapp.
 
Ultima Edição:

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
A pedido do user Iceweasel, estou postando em resposta ao julgamento da equipe inteira da moderação:

"Todos podem questionar uma postagem alheia por determinado incomodo, se existe algum tipo de problema, pode-se também abrir um tópico nessa área, ou mesmo entrar em contato via MP, são caminhos esses normais e que não existe qualquer problema."

Foi feito um report para cada post "sarcástico" feito do Pingu77, e depois de mais de uma semana, nunca recebi algum alerta ou mensagem se o report fez algo, como todas as vezes anteriores que já dei algum report para um post. O problema existe quando a moderação simplesmente não responde sobre o assunto (somente agora para defender o amiguinho, mais disso depois).

"O que não é e nunca será permitido é xingar a moderação e outros usuários no decorrer disso, achando que se para fazer entender deve ofender terceiros."

Com carinho tudo se resolve, até com os que se comportam como os Três Macacos Sábios, tentando ficar em seu espaço seguro (só que nesse caso, se protegem do mal contra qualquer utopia dos mesmos)...

Aí vem o meu post citado no fio:

"De qualquer maneira, já mandei um report para esse post acima e até agora não tive resposta da moderação (são os babacas de sempre procurando por seus interesses)."

Recusaram-se de falar sobre o report dado há semanas atrás, e procuraram ir à cima dos meus parênteses. Velho, já teve gente anistiada aqui e banida novamente por muito pouco, e agora esse cara vem fazer "sarcasmo" (se é isso mesmo que vocês conseguem interpretar) com algo "nada relacionado com pedofilia", atrapalhando qualquer discussão no fio sobre a investigação, e vocês não dão nenhum “piu” sobre os dois posts infelizes dele? E vocês vêm com a razão de que não estão protegendo eles?

"Uma coisa é como escrito se incomodar com um sarcasmo de outro usuário, porque essa foi exatamente nossa interpretação, não enxergamos qualquer analogia a pedofilia e sim uma ironia, sobretudo ao tema surreal de conspiração do tópico em si, outra é usar isso para xingar outros usuários, incluindo toda moderação, por não atender algo que sequer naquele momento houve algum debate."

Como que não existe qualquer analogia a pedofilia?

“NINFETA: Adolescente com a delicadeza de uma jovem, mas com a sensualidade de uma mulher” (http://www.dicionarioinformal.com.br/ninfeta/).

E se por alguma razão vocês não acreditarem num dicionário, por que esse "sarcasmo" foi postado num fio sobre uma investigação de pedofilia, no caso #PizzaGate. Acho que todos já viram no fórum quem vocês estão defendendo (até alguns moderadores simpáticos, como o LucianoBraga, começaram a perder sua identidade recentemente), e eles não estão felizes.

Aí citam outro post meu em sequência:

"Escuta aqui, falar que os outros também fazem o mesmo não desmerece o crime dele. Daqui a pouco se achar outra maneira de reportar, vocês vão ir tudo para a vala (moderação para tomar responsabilidade? claro que não, se duvidar é tudo dessa panela).

Só pelo teu perfil de defender o amigo com o erro dos outros já dá para entender que você é uma pessoa de mal caráter e hipócrita."

Acho que todos sabemos que minha última frase é verídica. O cara fala em cultura do estupro, mas aí vai defender o amiguinho dele no "sarcasmo" feito sobre algo tão grave quanto estupro. Fora que seus posts são incoerentes em muitas partes e atacam outros usuários indiretamente. A verdade doí, não?

"Como alem de ofender outro usuário, nos ofendeu, está sendo banido, pois se incomodar com postagem A ou B não da o direito de agir dessa forma e muito menos com essa postura transparece que irá entender ou assumir o seu o erro em qualquer momento."

Ain, violei seu espaço seguro, não é? "Ô mãe, o cara me xingou pela internet e me ofendeu muito!" Vê se cresce mais um pouco, você está quase passando dessa fase.

É isso mesmo que eu li? Eu não posso me manifestar sobre não um, mas dois posts infelizes neste fórum (sei que da maneira que fiz isso pode ter sido um pouco inapropriado para quem é frágil e tem medo de si mesmo)?

E sim, entendo e assumo meu erro de denunciar algo contra o Código Penal e o Estatuto da Criança e do Adolescente, como visto aqui:


"Nº 8.069, de 13 de julho de 1990 –

Estatuto da Criança e do

Adolescente – incriminando a

apologia à pedofilia.

O Congresso Nacional Congresso Nacional Congresso Nacional decreta:

Art. 1º A Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, Est Art. 1º atuto da

Criança e do Adolescente, passa a vigorar acrescida do artigo 241-A – que

tipifica criminalmente a apologia à pedofilia – nos seguintes termos:

“Art. 241-A Fazer apologia à pedofilia:

Pena – detenção, de três a seis meses, ou multa.” "

http://www.camara.gov.br/sileg/integras/533290.pdf


Para adicionar, em 2009 houve o aumento da pena desse crime, para até um ano de reclusão (http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2009/10/14/apologia-a-pedofilia-tera-pena-aumentada).

, e de claramente ter xingado a moderação e os usuários que defenderam tal ação feita pelo usuário Pingu77 e que não irão penalizá-lo (Zaporozhets, anistiado, recentemente fez algo muito menor que isso e foi banido diretamente, e estou surpreso que depois de tanto tempo a moderação ter feito nada a respeito), que ainda tenho dificuldade de acreditar esses seres humanos racionalizarem desta forma.

Tenha um bom dia, DarkShade.
Meu Deus......

New_Wave, com o todo respeito, manda o cara se ocupar com outra coisa.

Eu achei a piada do Pingu infeliz também, mas alguns users forçam também.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
É novidade pra mim isso de a moderação ter que dar "feedback" de resultados de reports. Apenas talvez em casos mais específicos em que maiores esclarecimentos se façam necessários para corrigir algum equívoco ou resolver situações mais complexas podemos, sim, entrar em contato por MP, por exemplo.

De toda forma, como bem apontou o DarkShade, há outros meios e formas mais civilizadas de comunicar à moderação qualquer dúvida ou questionamento mais pertinentes. Não é hostilizando a moderação publicamente dessa forma, acusando de fazer parte de "panela" ou de proteger "amiguinho" que se chega a qualquer início de diálogo.

No mérito da postagem reportada, ela não foi uma piada feita encima de um fato real de estupro comprovado, mas sim encima do clima de conspiração no tópico e no entorno da própria suspeita de abuso envolvendo a tal pizzaria, isso num contexto político maior envolvendo acusações contra pessoas públicas e famosas como Hillary Clinton.

Cada um tem direito de acreditar no que quiser, inclusive crer que houve, sim, abuso cometido contra criança no rumor discutido. Mas o fato é que não houve sequer comprovação ou condenação envolvendo tais suspeitas. Logo, se falta elementos até para acusar de pedófilo alguém mais diretamente envolvido nas suspeitas, mais longe ainda se encontra a possibilidade de acusar alguém alheio à questão de "apologia à pedofilia" por ter feito um comentário sarcástico claramente no embalo do clima descontraído de conspiração e folclore envolvendo os debates sobre o tema.

Termos como "milf" e "ninfeta" são largamente aplicados aqui por diversos usuários nos mais variados contextos e não vejo interpretações negativas surgirem com tanta convicção, mesmo quando esses comentários são feitos a partir de uma foto sensual de uma pessoa real, por exemplo. Aliás, em determinados casos, se a mãe for tão bonita quanto a filha já gera comentários dos mais variados e [falando por mim] dificilmente vejo qualquer motivo para interpretar como "apologia à pedofilia" na maioria deles, a menos que nos escape algum comentário mais problemático.

Então peço que reflitam um pouco, não é acusação das mais simples e de forma nenhuma aprovamos ou apoiamos comentários como o que foi reportado, apenas não procede a acusação que lhe foi imputada e apesar do humor negro em má hora, isso é matéria subjetiva e volátil que só o diálogo e a convivência entre vocês mesmos irão dosar da melhor forma.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.281
Reações
175.736
Pontos
2.234
Desnecessário o sarcasmo, não achei que tinha falado de mim.

Apenas não me agrada a idéia de fazer um comentário (eu), gerar uma tempestade de m****, e no fim, acabar em banimento - merecido - de user contra o qual não tenho nada contra.

Preferi deixar claro as coisas.

Não foi sarcasmo.
Tenho que corrigir esse negócio de chamar de querido, coisa de paranaense.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.281
Reações
175.736
Pontos
2.234
E eu ia responder alguns pontos dessa resposta péssima do Iceweasel aí, mas o deboísmo me impede.
Muitos anos atrás eu saquei que se algo básico precisa ser explicado, é porque não adianta explicar. Cada um tem seu tempo.

Eu não gosto do Pingu. Se ele fizer uma cagada, eu vou ser o primeiro com a marreta na mão.
Mas não vou ser injusto abraçando algo nada a ver por causa disso.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Se sarcasmo e piada infeliz fossem motivo pra ban, provavelmente não sobraria ninguém no fórum.

No mais

Termos como "milf" e "ninfeta" são largamente aplicados aqui por diversos usuários aos mais variados contextos e não vejo interpretações negativas surgirem com tanta convicção, mesmo quando esses comentários são feitos a partir de uma foto sensual de uma pessoa real, por exemplo. Aliás, em determinados casos, se a mãe for tão bonita quanto a filha já gera comentários dos mais variados por aqui e [falando por mim] dificilmente vejo qualquer motivo para interpretar como "apologia à pedofilia" na maioria deles, a menos que nos escape algum comentário mais problemático.

Só pra reforçar.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Tanto que eu falei pra ele não cometer deslize, pqp. Ice_Breaker já vazou, agora foi o Iceweasel também. Tamo precisando de mais gelo nessa porra.
 
Mensagens
672
Reações
2.186
Pontos
283
A piada do Pingu foi de extremo mal gosto ao dizer que pizza, satanismo e ninfetas são belas combinações, sendo que a notícia não citava em algum momento, citava garotas jovens de belo corpo; o significado da palavra. Mas um warning já bastava pro Pingu, pois creio que foi um vacilo bem grande. Mas o usuário banido nem fez isso por causa do mal uso de palavras do Pingu, fez todo esse fuzué porque queria ver o Pingu se fodendo, então ele claramente merece uma punição.

E eu nem vejo algo errado no satanismo (LaVeyan Satanism), mas o ponto nem era esse. O ponto era o uso da palavra ninfeta em um tópico onde os usuários teorizam que John Podesta está envolvido em esquemas de pedofilia. O Pingu tem todo o direito de achar isso uma teoria da conspiração, mas fazer essa piada infeliz para mostrar seu ponto, foi um erro.

Os dois estão errados, mas o usuário banido mereceu a punição. O Pingu merecia um warning bem fodido nessa, mas vale falar de uma maioria aqui no fórum que bosteja coisa bem pior que essa piada infeliz, mas não levam warning nenhum.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.951
Reações
70.794
Pontos
1.279
Chama toda moderação de babacas, porra... ta pedindo ban.

Se não tivesse chamado, certeza que só ia levar uma advertência, ou ia pra geladeira uns dias.
E o Pingu merecia uma advertência, mas tão dando uma colher de chá por ele ser anistiado, exatamente pq uma advertência acarretaria em ban.
Pingu, fica de olho nesse teu cu, que acho que tu não vai ter outra boquinha dessas.
 

Kratiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.595
Reações
17.997
Pontos
569
Porra Pingu tu acabou de voltar e dá uma dessas fica esperto aí, O post do Pingu foi desnecessário mas o Ice fez um put* dramalhão mexicano .
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Galera, xingar user de babaca dá ban definitivo também?

Achei mais b*sta a piada do Pingu do que o cara "xingando" os moderas

EDIT: Esquece. Se abrir brecha pra nego desrespeitar até a moderação, vira palhaçada.
 

Negão da Piroca

Bam-bam-bam
Mensagens
2.957
Reações
15.144
Pontos
303
Até que enfim um tópico na moderação aberto para debate, ultimamente a maioria eram "apenas informativos".
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Galera, xingar user de babaca dá ban definitivo também?

Achei mais b*sta a piada do Pingu do que o cara "xingando" os moderas

EDIT: Esquece. Se abrir brecha pra nego desrespeitar até a moderação, vira palhaçada.

Definitivamente não foi apenas um xingamento de "babacas", teve o tom de exigência no sentido de prestarmos satisfações a respeito de um report feito por ele e que já tínhamos analisado havia dias. Não está nas práticas do fórum exigir satisfações da moderação quanto a "reports não atendidos" ou não interpretados da forma pretendida, para isso servem as vias de MP ou criação de tópico na moderação, que podem ser utilizadas sem abuso e para questões mais pertinentes, sejam dicas, pedidos, reclamações ou questionamentos.

Teve o tom acusatório no sentido de afirmar que temos "interesses escusos" em proteger "amiguinho" e que fazemos parte da "mesma panela", o que nos dá o direito de considerar que a crítica feita à postagem do Pingu77 se estenda também a nós, já que a interpretação de tudo isso é a de que estaríamos sendo negligentes e coniventes com tal prática de "apologia ao estupro", tese que defende com cristalina convicção. Quando na verdade, como fazemos com absolutamente todos os reports, já tínhamos avaliado a queixa e discutido entre nós o caso, tal como deixei explicado no meu post anterior.

Como não considerar que houve até mesmo perseguição a outro usuário, o que fica evidente quando o usuário retorna a um post que já tinha reportado havia dias, com o objetivo de levantar uma acusação formal de "apologia à pedofilia", inclusive cogitando acionar a Polícia Federal e postando juntamente vários links para que o acusado não pudesse negar o seu "crime", afora o tom intimidatório:

"http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/tÓpico-oficial-eleiÇÕes-usa-america-will-be-great-again-trump-is-the-new-president.445034/page-101#post-14290364
http://archive.is/oeMPf
http://archive.is/mjH4A (quero ver você apagar seus posts)

Não sabia que apologia à pedofilia era permitido no fórum...

De qualquer maneira, já mandei um report para esse post acima e até agora não tive resposta da moderação (são os babacas de sempre procurando por seus interesses). Infelizmente, a opção de denúncia online para a Polícia Federal não funciona mais (RIP http://denuncia.pf.gov.br/)."

Para reiterar uma vez mais a sua convicção e exaltação, responde de forma desnecessariamente ríspida a outro usuário que o questionou:

"Só pelo teu perfil de defender o amigo com o erro dos outros já dá para entender que você é uma pessoa de mal caráter e hipócrita."

Então, por favor. Não comecem, mesmo que involuntariamente [pois sei que não há má intenção] a propagar a ideia de que o usuário foi banido "apenas" porque xingou a moderação de "babaca".

O xingamento utilizado foi apenas o fio condutor que ele utilizou para canalizar todas as suas outras ações e acusações equivocadas, não que deixe de ser um xingamento. Mas as ações e motivações envolvidas no processo foram totalmente injustificadas.

Não somos obrigados a interpretar qualquer denúncia da mesma forma que o faz o interessado, muito menos sem uma análise global e material do objeto. Percebam o tom "folclórico" do post que o Pingu77 quotou para fazer seu comentário "criminoso":

Você não acha suspeito que essa pizzaria tem relações com o Obama e o partido? Nesses emails do Podesta tinha referencias a pizza sim, inclusive um desses emails tinha a foto normal de uma garota comendo pizza e duas mulheres em volta, além de várias insinuações de pedofilia e satanismo.

Muita coisa colidindo com as suspeitas, falar que é pura invenção é mais damage control.

Vejam com que grau de certeza factual isso foi dito. Não há sequer um fato criminoso descrito na postagem. Comentário reportado:

"Pizzas, ninfetas e o Diabo.

Admitamos: pelo menos eles sabem curtir a vida e combinar as coisas."

O usuário reportado apenas brincou com a combinação dos três elementos [Pizzas, ninfetas e o Diabo], talvez interpretando na brincadeira que "garota comendo pizza e duas mulheres em volta" poderiam ser ninfetas. Fez uma brincadeira encima de fatos nebulosos e não comprovados. E não brincou no sentido de apoiar pedofilia, brincou no sentido de dizer que no meio dessa maluquice toda "pelo menos eles sabem curtir a vida e combinar as coisas", isso na visão do usuário. O que não absolve de ter sido "humor negro" de mal gosto considerando o tema debatido.

Cabe dizer que termos como "ninfeta" e "novinha" aqui são 'mato'. Só pra usar como exemplo, quantos comentários do tópico "Lembram da Jéssica do Bom Dia e Cia?", que rendeu até agora 167 páginas, dá pra forçar e interpretar de forma negativa e acusatória? Dá pra acusar pela referência no título do tópico também, já que o verbo "lembrar" nos remete à imagem da criança que a Jéssica era quando apresentava o tal programa?? Será que dá mesmo pra sair cavando acusações dessa forma?

Por gentileza, pessoal.
 
Ultima Edição:

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Até que enfim um tópico na moderação aberto para debate, ultimamente a maioria eram "apenas informativos".

Infelizmente a moderação está certa em fazer isso porque se não os topicos vão virar aquela lavação de roupa suja.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
O comentário dele era só para uma alerta e nada mais, fala sério.
Muito mimimi por nada, como sempre.
 
Ultima Edição:

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Espero que quando for banido eu tenha pelo menos a honra de ter um tópico criado...
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Definitivamente não foi apenas um xingamento de "babacas", teve o tom de exigência no sentido de prestarmos satisfações a respeito de um report feito por ele e que já tínhamos analisado havia dias. Não está nas práticas do fórum exigir satisfações da moderação quanto a "reports não atendidos" ou não interpretados da forma pretendida, para isso servem as vias de MP ou criação de tópico na moderação, que podem ser utilizadas sem abuso e para questões mais pertinentes, sejam dicas, reclamações ou questionamentos.

Teve o tom acusatório no sentido de afirmar que temos "interesses escusos" em proteger "amiguinho" e que fazemos parte da "mesma panela", o que nos dá o direito de considerar que a crítica feita à postagem do Pingu77 se estenda também a nós, já que a interpretação de tudo isso é a de que estaríamos sendo negligentes e coniventes com tal prática de "apologia ao estupro", tese que defende com cristalina convicção. Quando na verdade, como fazemos com absolutamente todos os reports, já tínhamos avaliado a queixa e discutido entre nós o caso, tal como deixei explicado no meu post anterior.

Como não considerar que houve até mesmo perseguição a outro usuário, o que fica evidente quando o usuário retorna a um post que já tinha reportado havia dias, com o objetivo de levantar uma acusação formal de "apologia à pedofilia", inclusive cogitando acionar a Polícia Federal e postando juntamente vários links para que o acusado não pudesse negar o seu "crime", afora o tom intimidatório:

"http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/tÓpico-oficial-eleiÇÕes-usa-america-will-be-great-again-trump-is-the-new-president.445034/page-101#post-14290364
http://archive.is/oeMPf
http://archive.is/mjH4A (quero ver você apagar seus posts)

Não sabia que apologia à pedofilia era permitido no fórum...

De qualquer maneira, já mandei um report para esse post acima e até agora não tive resposta da moderação (são os babacas de sempre procurando por seus interesses). Infelizmente, a opção de denúncia online para a Polícia Federal não funciona mais (RIP http://denuncia.pf.gov.br/)."

Para reiterar uma vez mais a sua convicção e exaltação, responde de forma desnecessariamente ríspida a outro usuário que o questionou:

"Só pelo teu perfil de defender o amigo com o erro dos outros já dá para entender que você é uma pessoa de mal caráter e hipócrita."

Então, por favor. Não comecem, mesmo que involuntariamente [pois sei que não há má intenção] a propagar a ideia de que o usuário foi banido "apenas" porque xingou a moderação de "babaca".

O xingamento utilizado foi apenas o fio condutor que ele utilizou para canalizar todas as suas outras ações e acusações equivocadas, não que deixe de ser um xingamento. Mas as ações e motivações envolvidas no processo foram totalmente injustificadas.

Não somos obrigados a interpretar qualquer denúncia da mesma forma que o faz o interessado, muito menos sem uma análise global e material do objeto. Percebam o tom "folclórico" do post que o Pingu77 quotou para fazer seu comentário "criminoso":



Vejam com que grau de certeza factual isso foi dito. Não há sequer um fato criminoso descrito na postagem. Comentário reportado:

"Pizzas, ninfetas e o Diabo.

Admitamos: pelo menos eles sabem curtir a vida e combinar as coisas."

O usuário reportado apenas brincou com a combinação dos três elementos [Pizzas, ninfetas e o Diabo], talvez interpretando na brincadeira que "garota comendo pizza e duas mulheres em volta" poderiam ser ninfetas. Fez uma brincadeira encima de fatos nebulosos e não comprovados. E não brincou no sentido de apoiar pedofilia, brincou no sentido de dizer que no meio dessa maluquice toda "pelo menos eles sabem curtir a vida e combinar as coisas", isso na visão do usuário. O que não absolve de ter sido "humor negro" de mal gosto considerando o tema debatido.

Cabe dizer que termos como "ninfeta" e "novinha" aqui são 'mato'. Só pra usar como exemplo, quantos comentários do tópico "Lembram da Jéssica do Bom Dia e Cia?", que rendeu até agora 167 páginas, dá pra forçar e interpretar de forma negativa e acusatória? Dá pra acusar pela referência no título do tópico também, já que o verbo "lembrar" nos remete à imagem da criança que a Jéssica era quando apresentava tal programa?? Será que dá mesmo pra sair cavando acusações dessa forma?

Por gentileza, pessoal.
Beleza, cara.

Mesmo que fosse somente pelo xingamento, concordo que já merecia ban, para não virar bagunça e dar brecha para outros tipos de comportamentos progressivamente piores
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
É, o tempo passa, o tempo voa, e a galeres da OS se exalta numa boaaaaaaa.... galera da Oouter spaceeeeeeee..... hue

No mais, povo precisa relaxar mais e se exaltar menos, não vai resolver mesmo.
 

Meninosapeca

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
11.548
Pontos
303
Acho esse bagulho de ficar reportando, v**dαgeм e infantilidade pura, tem nego que leva as coisas em fórum de joguinho muito a sério. Mas enfim, é só minha opinião.
 
D

Deleted member 35588

Ofender um usuário= travamento
Ofender a moderação= ban

Sei lá, eu vejo a moderação apenas como usuários normais com algumas opções a mais liberadas pelo sistema do fórum.
Quando a pena muda de acordo com o usuário ofendido, temos então algo muito errado.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.387
Pontos
503
O Pingu tomou warning, ao menos? Deveria. Uma vez eu mandei um "... é só separar o Nordeste do Brasil..." seguido de um troll face e levei warning.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo