O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Impressões de alguem que fechou o RE4 depois do RE5...

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.323
Reações
748
Pontos
1.229
Pessoal ontem fechei o RE4 do PS2, na semana retrasada havia fechado o RE5 no X360... agora posto impressoões.

Os jogos em si ambos tem seus pontos fortes e fracos.

Graficos
Os graficos de ambos os jogos são excelentes aos seus tempos, porem o RE4 no Wii (depois de fechar no PS2 comecei a jogar e pretendo fechar no Wii) são excelentes, já o RE5 possui graficos muitos bons com efeitos excelentes, há pequenas diferenças no PS3 e no X360, no PS3 tem mais efeitos de luz que no X360, principalmente LENS FLARE (pra quem não sabe aquele reflexo que aparece quando por exemplo vc mira uma camera pro sol). Porem no PS3 há um pouco mais de serrilhado em algumas partes (como na mina) e algumas texturas são estranha, possuem resolução menor que no X360, mas são bem poucas pelo menos ate onde joguei vi poucas diferenças.

Jogabilidade
Putz aqui não tem, a versão do Wii/PS2 como um jogo RE é superior em tudo, tem muitos puzzles, muito mais tempo de jogo, mais dificuldade com munição, chefes mais criativos, etc. Já a versão do X360/PS3 é diferente parece um jogo de tiro comum tipo o COLD FEAR, SHELLSHOCK, GEARS ou outros do GENERO de tiro em 3º pessoa, PUZZLE não tem nada, se alguem chamar o PUZLLE de raios de puzzle é pq tem o QI de uma taturana...
No geral ambos são legais, mas o RE4 é bem superior, quem jogou no PS2 sofre mais, pois no Wii é mais facil por exemplo agitar o wiimote pra correr do que apertar o X repetidamente no PS2, principalmente em niveis mais altos de dificuldades...

Historia
Aqui é onde RE5 brilha muito, a historia é bem legal e linka perfeito com os outros jogos, já o RE4 a historia é estranha, só colocaram o NOME da UMBRELLA no jogo pra poder justificar o nome RESIDENT EVIL, pq a historia é totalmente adversa dos outros na serie, sem falar que o LAS PLAGAS que é o grande VIRUS do RE4 é explicado mellhor no RE5 do que no proprio RE4, nesse ponto o RE5 surpreende e pra quem jogou todos os outros jogos da serie, a pessoa se empolga bastante com a historia conforme joga, bem mais que no RE4, inclusive a historia do RE5 faz bastante refencia aos outros jogos, eu depois de fechar o RE4 no wii vou jogar o UMBRELLA CHRONICLES e jogar novamente o CODE VERONICA, pois há citações sobre eles no RE5, e algumas coisas do CODE VERONICA eu nem lembrava, já o UMBRELLA eu nem joguei...
Pra quem fica na duvida se compra ou não o RE5, recomendo que a pessoa alugue antes, o jogo linka perfeito a historia dele com os outros jogos da serie, de uma maneira que o RE4 nem sonha, hehehe.
RE4 é bom, mas se tivesse outro nome e fosse só um maluco querendo dominar o mundo, não teria mudança nenhuma na linha de tempo dos RE, já o RE5 tem uma historia muito boa. Quem puder jogue.

Qualquer duvida é só falar.
 

Mc Lovin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.143
Reações
6.827
Pontos
984
Resident Evil 5 tem os melhores gráficos que já passaram pelo meu Xbox, mas como um jogo é muito mais que isso... ainda assim, é um ótimo jogo, mas que não inova e não procura sanar os erros de RE4 (atirar correndo é o grande exemplo).
 

Thiago_Maroli

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.206
Reações
693
Pontos
904
To jogando o RE4 wii edition e estou amarradão, jogaço.

Mas concordo que a histório do jogo é meio confusa e não tem ligação com os outros resident

Mas não deixa de ser jogão.
 

onivoro

Ser evoluído
Mensagens
355
Reações
0
Pontos
36
foi bem o q falei em outros tópicos e fui linxado praticamente...
essa jogabilidade é péssima...
e tem nego q fala q é pra "dificultar" o jogo...


p.s e falando de shooter, não tem nem comparação com Gears, q tem jogabilidade infinitamente melhor...
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
onivoro;4467904 disse:
foi bem o q falei em outros tópicos e fui linxado praticamente...
essa jogabilidade é péssima...
e tem nego q fala q é pra "dificultar" o jogo...


p.s e falando de shooter, não tem nem comparação com Gears, q tem jogabilidade infinitamente melhor...

exato. RE5 é como gta 4: no calor do lançamento todo mundo diz q é maravilhoso. Depois o pessoal começa a enxergar q o jogo tem mais defeitos q qualidades....

e RE4 é mto + jogo q RE5, em todos os apectos...
 

Tarzan Pelado

Ser evoluído
Mensagens
269
Reações
2
Pontos
31
Só eu gostei da jogabilidade tanque dos dois jogos? :-D:-D:-D

Os 2 são excelentes jogos, pra mim cada um se destaca em diferentes pontos.

O RE 4 eu gosto pela dificuldade e o clima do jogo, pra mim ele é bem mais difícil que o RE 5.

O RE 5 tem gráficos bem melhores e é mais dinâmico, tem co-op.
 


onivoro

Ser evoluído
Mensagens
355
Reações
0
Pontos
36
ter excelentes graficos não faz de um jogo bom...

vide "alexander" da UBI pra PC, eram os melhores graficos da época...
 

Vinicius Botelho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.497
Reações
84
Pontos
929
[COLOR="Black"]De total acordo om você, mas não diria que RE4 tem uma jogabilidade melhor, soa como se o jogo fosse ótimo, e não é isso pra min lol. Ainda não fechei o 5, mas.... se todos os chefes até o final for na base do "aperte X, atire aqui"...

Sobre a história não tenho oque desconrdar, como já disse, é uma das poucas coisas que me movimenta pra continuar jogando o 5, pelo menos em alguma coisa acerteram em cheio.[/COLOR]

onivoro;4467904 disse:
f]]p.s e falando de shooter, não tem nem comparação com Gears, q tem jogabilidade infinitamente melhor...

[COLOR="Black"]É, comparar com Gears não foi legal...[/COLOR]
 

Djorous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
629
Reações
427
Pontos
794
onivoro;4468054 disse:
ter excelentes graficos não faz de um jogo bom...

vide "alexander" da UBI pra PC, eram os melhores graficos da época...

A jogabilidade não é o foco principal.
Perceba que tua opinião é um ponto fora da curva já que a maioria gosta e esta vendendo pra caramba.

Talvez tu devesse olhar o jogo com outros olhos, ou então, fica reclamando mesmo em algum forum que ninguém te entende.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.305
Reações
13.386
Pontos
1.704
RE4>>>>>>>>>>>>RE5, minha opinião. RE4 é muito + jogo que RE5. O único ponto falho é a história, nisso RE5 é bom.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
32.003
Reações
41.705
Pontos
1.689
Gostei tanto de RE4 qto RE5, p/ mim nao tem melhor ou pior. Mas sinto falta de um true survival horror, pq de survival horror, RE4&5 não tem nada.
 

Tarzan Pelado

Ser evoluído
Mensagens
269
Reações
2
Pontos
31
DocVooDoo;4468501 disse:
Gostei tanto de RE4 qto RE5, p/ mim nao tem melhor ou pior. Mas sinto falta de um true survival horror, pq de survival horror, RE4&5 não tem nada.

Se você quer lutar pela sobrevivência, eu sugiro que você jogue no professional, sem munição infinita e rocket launcher... :lol

Claro, não vai ser um survival horror, mas já fica mais legal, ou frustrante. :-D
 

Djorous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
629
Reações
427
Pontos
794
DocVooDoo;4468501 disse:
Gostei tanto de RE4 qto RE5, p/ mim nao tem melhor ou pior. Mas sinto falta de um true survival horror, pq de survival horror, RE4&5 não tem nada.

Bah isso é verdade com certeza...
Onde esta horror?

Não que seja meu gênero favorito, até porque eu não jogava Resident 1 de noite, mas mesmo assim, parece que o RE se disvirtuou no meio do caminho. Não que tire os meritos dos RE mais atuais, mas aquela característica se perdeu.
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.324
Reações
40.534
Pontos
1.339
Achei os 2 excelentes, mas quando vi que iria lançar RE5 imaginei um game revolucionario algo que não aconteceu.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.235
Reações
25.624
Pontos
759
Só joguei o demo de RE 5, mas é quase impossível bater o 4, que é um das melhores jogos de todos tempos. Comprei ele logo que saiu no GC, foi um daqueles raros jogos que me fez parar de jogar por um momento e soltar um PQP com um sorriso bobo na cara.
 

don_vito256

Veterano
Mensagens
1.978
Reações
1
Pontos
147
Tô com o RE5 e até agora tô achando sensacional...recomendo muito!!
Antes de tudo, tem que jogar sem frescura ("nhé, não é residentivil, nhé, controle ruim, nhé"), e, de preferência no coop offline, com alguém do lado.

A jogabilidade, depois que você passa 15min reclamando, é muito bem equilibrada, os gráficos bem competentes e tal...os puzzles são um lixo, realmente..coisa pra atrair fã de shooter mesmo.
O jogo é mais curto que o 4, mas também tem bastante conteúdo pra destravar, rankings, versus :p, etc...a história é meio tosca, os personagens têm aquela caracterização que você sabe que não é desse planeta (ou seja, foi feito no Japão:lol), mas também não é lixo total...pra quem joga RE desde as antigas sabe que do 3 em diante foi ladeira abaixo..
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Joguei os dois e gostei igualmente deles, jogabilidade não é problema para mim que sou gamer e não aprendiz.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.305
Reações
13.386
Pontos
1.704
xogum;4468858 disse:
Só joguei o demo de RE 5, mas é quase impossível bater o 4, que é um das melhores jogos de todos tempos. Comprei ele logo que saiu no GC, foi um daqueles raros jogos que me fez parar de jogar por um momento e soltar um PQP com um sorriso bobo na cara.

RE4 é muito + jogo que o RE5, concordo 100% contigo, as falas dos ganados é impagável "detrás de ti imbecil", os hereges, a música tensa do chefe da lagoa + o silêncio quando ele sumia, afe tudo de bom esse jogo, um dos melhores que joguei geração passada ao lado de SotC, god 1e 2, ICO, MGS2 e 3, DMC1 e 3, GT3 e 4, etc.
 

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.323
Reações
748
Pontos
1.229
O pessoal que jogou o DEMO do RE5 e não gostou, tentei pelo menos alugar o jogo, pois ele é muito melhor que o demo, não dá pra ter nem idéia do jogo pelo demo, esse demo do RE5 é uma porcaria igual o demo do HEAVNELY SWORD, só jogando o jogo completo pra ter uma idéia real de como o jogo é... se vc não jogou o 4 vai gostar ainda mais do 5, pois muitos chefes do 5 são copias (algumas vezes pioradas) dos chefes do 4...
 
Topo Fundo