O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Indicações de animes de Fantasia Medieval (ou similar) recentes e finalizados (pelo - 1 temp)

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.951
Reações
14.493
Pontos
1.389
Galera, há um bom tempo só estava acompanhando algumas poucas séries (JOJO, SnK e... Berserk). Estava meio desanimado com a mídia (parecia que tinha caído num grande "Mais do Mesmo"), até que "zapeando" no YT vi uma sequência de Shingeki no Bahamut, espetacularmente bem animada.

Só por isso, resolvi dar uma chance a série... E já assisti quase todos os episódios praticamente numa maratona. Ao lado do sci-fi, animes de fantasia medieval (ou algo no estilo) é dos meus gêneros preferidos, então gostaria de saber de indicações de outras animes deste estilo.

Em tempo, já estou baixando Shingeki no Bahamut 2. Além de uma boa história (pode ser divertida, pode ser mais séria, tanto faz), peço recomendações de animações mais recentes, que já tiveram sua primeira temporada fechada (e que não tenham trocentos episódios) e que tenham uma boa qualidade técnica no geral.
 

Gabᧉ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.218
Reações
1.305
Pontos
603
Critério difícil esse, hein:
1. Gênero medieval
2. Boa animação técnica ( vou quebrar um pouco essa regra, é bem difícil achar esses animes em TV series)
3. Produção recente (vou considerar produções de 2005 -)
4. Primeira temporada completa

Vou tentar:
Koutetsujou no Kabaneri (2016 - 12 Ep., animação excelente, momentos medianos)
Hai to Gensou no Grimgar (2016 - 12 Ep., Animação boa, poucas cenas mediana)
Akagami no Shirayuki-hime (2015 - 24 Ep. divididos em 2 temporadas, animação mediana)
Gate (2015 - 24 Ep. divididos em duas temporadas, animação mediana)
Akatsuki no Yona (2014 - 24 Ep., animação mediana)

Akame ga Kill! (2014 - 24 EP., animação boa - mediana)
Arslan Senki (2015 - 25 Ep., animação mediana)

Claymore (2007 - 26 Ep. , animação mediana.)
Ookami to Koushinryou (2008 - 25 Ep. divididos em 2 temporadas, animação mediana - fraca)




 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.951
Reações
14.493
Pontos
1.389
Valeu pelas indicações, GabeADS.

Mas animação recente estava me referindo a animes produzidos de 2012 pra cá (é, deveria ter especificado melhor).

Alguns desses já vi, como Clayomre e Arslan Senki.

Quanto a questão da animação, normalmente faço vista grossa quando a história é boa, mas acompanhando as atrocidades que estavam fazendo com Berserk, acho melhor evitar...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Nesse gênero para mim, os melhores são justamente os mais antigos. Considero "medieval" algo que pode ser medieval mesmo, algum mundo paralelo não moderno, ou algum personagem indo para um mundo diferente mais "arcaico" e esse tipo de coisa.

Kingdom
The Legend of Condor Hero
Seirei no Moribito
Kemono no Souja Erin
Guin Saga
Shinsekai Yori
Fushigi Yuugi
Juuni Kokuki
Kyou Kara Maou
Legend of Basara
Kiba
Shigurui
Juushi Enbu: Hero Tales
Arata Kangatari
Akatsuki no Yona
Arslan Senki (OVAs antigos e o mais recente)
Samurai 7
Samurai Champloo
Scrapped Princess
Tenku no Escaflowne
Otogizoushi
Jyu Oh Sei
Tales of the Abyss
Garo The Animation
Log Horizon
Gate
Overlord
Akagami no Shirayuki-hime
Basilisk: Kouga Ninpou Chou
El Hazard
Record of Lodoss War
Harukanaru: Toki no Naka De
Saiunkoku Monogatari
Genmu Senki Leda
Spice and Wolf
Amatsuki
Bakemonogatari
Seiken no Blacksmith
Hakuoki

Talvez Densetsu no Yuusha no Densetsu e Break Blade se encaixem na categoria também.
 

Gabᧉ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.218
Reações
1.305
Pontos
603
Valeu pelas indicações, GabeADS.

Mas animação recente estava me referindo a animes produzidos de 2012 pra cá (é, deveria ter especificado melhor).

Alguns desses já vi, como Clayomre e Arslan Senki.

Quanto a questão da animação, normalmente faço vista grossa quando a história é boa, mas acompanhando as atrocidades que estavam fazendo com Berserk, acho melhor evitar...
2012... Putz, ficou estreito. Só descartar Claymore e Spice and Wolf que fica tudo certo.

Animação pra mim é 60% o resto é história. Abro exceções quando o plot é muito bom. Mushishi por exemplo, tem uma animação bem ruim, mas a história faz valer.

Bom, se tu abrir o leque pra animes velhos e de outras eras, além da medieval, dá pra adicionar:
Stranger: Mukou Hadan
(2007, filme. Animação excelente)
Shinsekai Yori (2012, 25 Ep. Sci-fi)
Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu (2016, 25 Ep. divididos em duas temporadas.)
Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou no Alderamin (2016, 13 Ep. Militar, político)
Gosick (2011, 24 Ep)
Gintama - O problema são os trocentos episódios...
Saraiya Goyou (2010, 12 Ep. Indico, mas li apenas o mangá.)
Eikoku Koi Monogatari Emma (2005, 24 Ep. divididos em duas temporadas)




 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
recomendo FORTEMENTE Fantastic Children, anime injustiçado de tão obscuro. É fantasia mas não medieval. Apenas veja (e não procure por fotos no google, há diversos spoilers).
 


BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.951
Reações
14.493
Pontos
1.389
Fantastic Children eu vi uns bons anos atrás. Realmente um ótimo anime.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.951
Reações
14.493
Pontos
1.389
Comecei a ver o Grimgar (é, já vi tudo que tinha de Bahamut). Não sabia que era anime do tipo "MMO" (ou algo do tipo), mas tô achando legal apesar do ritmo lento.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.951
Reações
14.493
Pontos
1.389
Estou terminando de ver Grimoire of Zero (Zero Kara Hajimeru Mahou no Sho). Sim, é o anime com o Tigre da Kellogg's.

Zero-Kara-Hajimeru-Mahou-no-Sho-Wallpaper-1-688x500.jpg


Resumidamente, uma jovem e poderosa bruxa (conhecida apenas como "Zero") contrata um mercenário "Bestial" (meio humano / meio animal) para juntos encontrarem um livro de encantamentos que foi roubado (ou algo assim) e que seria muito perigoso em mãos erradas. Para complicar, no mundo de Grimoire humanos e bruxos estão em guerra há alguns anos e Zero precisa ocultar suas habilidades enquanto procura tal livro (outro motivo pra ter contratado o Bestial a princípio).

Anime divertido, tem até um episódio bem "slice of life", mas não é nada de outro mundo. Uma curiosidade é que por ter um "tigrão" como personagem, Zero e Albus (outro bruxo que aparece durante a jornada) acabam achando o Bestial muito "fofinho". :kgay

Só achei estranho a mudança de um determinado personagem durante a história, que me pareceu meio incoerente com o que veio antes.
 
Ultima Edição:

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.951
Reações
14.493
Pontos
1.389
Final, Claymore tem, só que é "exclusivo" do anime.
 

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
O que vocês acham de Aslan no Senki? Lembro que vi umas imagens há um tempo e fiquei interessado, mas nunca cheguei a ver e nunca vi comentarem sobre. É massa?

.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.951
Reações
14.493
Pontos
1.389
O que vocês acham de Aslan no Senki? Lembro que vi umas imagens há um tempo e fiquei interessado, mas nunca cheguei a ver e nunca vi comentarem sobre. É massa?

Eu achei muito bom, mesmo com a animação fraquinha. É baseado num mangá desenhado pela autora de Fullmetal Alchemist, mas a trama foi criada pelo autor de Legend of the Galactic Heroes, o Yoshiki Tanaka. Aí, além de ação, temos intriga política, personagens interessantes, discussões morais, estratégias de batalhas, etc.

Mas a gente já comentou sobre ele sim.

"E um dia, o garoto se tornará rei!" :kkong
 
Topo Fundo