O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Inveja News, e o Rio de Janeiro apronta novamente.....

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Sacolinhas plásticas serão proibidas nos supermercados a nesta quarta-feira no Rio

Lei estadual obriga que as lojas de varejo troquem as bolsas de plástico por modelos feitos com material renovável. As novas sacolinhas vão ser vendidas a preço de custo, por R$ 0,08


Os supermercados do Rio de Janeiro estarão proibidos, a partir desta quarta-feira (26), de oferecer sacolas de plástico para seus clientes transportarem mercadorias. A obrigação faz parte de uma lei estadual que obriga as lojas de varejo a substituírem as bolsas plásticas por modelos feitos com material renovável.
A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro disse que apoia a medida, que está capacitando os associados e que entende a necessidade de se adequar à lei. O supermercado que descumprir a nova regra estará sujeito a multa de até R$ 34 mil.
De acordo com a nova lei aprovada na Alerj na última quarta-feira (19), que complementa a antiga lei das sacolas plásticas, cada consumidor pode ganhar no máximo duas sacolas feitas com material mais sustentável. A legislação diz que se o cliente quiser mais, terá que pagar por elas, a preço de custo de R$ 0,08.
Segundo o autor da lei, o deputado Carlos Minc (PSB), a partir do dia 26 as sacolas de origem fóssil, feitas com derivados do petróleo e descartáveis não vão mais fazer parte do dia a dia dos moradores do Estado.
"Vamos ter apenas sacolas feitas majoritariamente de fibras, como cana e milho, que podem ser usadas até 50 vezes, ou seja, reutilizáveis", explicou Minc.
Os supermercados tiveram um ano para se adaptarem à retirada das sacolas plásticas convencionais. Contudo, como muitos consumidores ainda não se acostumaram à ideia, alguns comerciantes vão continuar fornecendo sacolas que se parecem com as convencionais, mas que são mais sustentáveis. Esse modelo agride menos o meio-ambiente.
Mesmo assim, esse modelo não será definitivo. A ideia final é que apenas o modelo de sacolas do tipo reciclável fique à disposição dos consumidores. Essa sacola definitiva vai ser vendida pelos mercados, poderá ser usada várias vezes e não polui o meio ambiente.
"Eu acho que as sacolinhas realmente, se forem jogadas no ambiente, vão criar um problema. Acho que é uma medida legal, pensando no meio ambiente", disse o estudante Fabio Araujo.


E mais uma vez o Hell de Janeiro aprontado pra cima da população, já não bastou o extintor padrão ABC, o famigerado kit de primeiros socorros, as tomadas de 3 pinos, agora estão atacando as sacolas plasticas, que são as "vilãs" da vez, e com certeza o consumidor vai ter que arcar com mais uma lei positivada pelos parasitas publicos , que vão beneficiar os "amigos do rei" que fabricam essas novas "sacolas biodegradáveis" :facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Sacolinhas plásticas serão proibidas nos supermercados a nesta quarta-feira no Rio

Lei estadual obriga que as lojas de varejo troquem as bolsas de plástico por modelos feitos com material renovável. As novas sacolinhas vão ser vendidas a preço de custo, por R$ 0,08


Os supermercados do Rio de Janeiro estarão proibidos, a partir desta quarta-feira (26), de oferecer sacolas de plástico para seus clientes transportarem mercadorias. A obrigação faz parte de uma lei estadual que obriga as lojas de varejo a substituírem as bolsas plásticas por modelos feitos com material renovável.
A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro disse que apoia a medida, que está capacitando os associados e que entende a necessidade de se adequar à lei. O supermercado que descumprir a nova regra estará sujeito a multa de até R$ 34 mil.
De acordo com a nova lei aprovada na Alerj na última quarta-feira (19), que complementa a antiga lei das sacolas plásticas, cada consumidor pode ganhar no máximo duas sacolas feitas com material mais sustentável. A legislação diz que se o cliente quiser mais, terá que pagar por elas, a preço de custo de R$ 0,08.
Segundo o autor da lei, o deputado Carlos Minc (PSB), a partir do dia 26 as sacolas de origem fóssil, feitas com derivados do petróleo e descartáveis não vão mais fazer parte do dia a dia dos moradores do Estado.
"Vamos ter apenas sacolas feitas majoritariamente de fibras, como cana e milho, que podem ser usadas até 50 vezes, ou seja, reutilizáveis", explicou Minc.
Os supermercados tiveram um ano para se adaptarem à retirada das sacolas plásticas convencionais. Contudo, como muitos consumidores ainda não se acostumaram à ideia, alguns comerciantes vão continuar fornecendo sacolas que se parecem com as convencionais, mas que são mais sustentáveis. Esse modelo agride menos o meio-ambiente.
Mesmo assim, esse modelo não será definitivo. A ideia final é que apenas o modelo de sacolas do tipo reciclável fique à disposição dos consumidores. Essa sacola definitiva vai ser vendida pelos mercados, poderá ser usada várias vezes e não polui o meio ambiente.
"Eu acho que as sacolinhas realmente, se forem jogadas no ambiente, vão criar um problema. Acho que é uma medida legal, pensando no meio ambiente", disse o estudante Fabio Araujo.


E mais uma vez o Hell de Janeiro aprontado pra cima da população, já não bastou o extintor padrão ABC, o famigerado kit de primeiros socorros, as tomadas de 3 pinos, agora estão atacando as sacolas plasticas, que são as "vilãs" da vez, e com certeza o consumidor vai ter que arcar com mais uma lei positivada pelos parasitas publicos , que vão beneficiar os "amigos do rei" que fabricam essas novas "sacolas biodegradáveis" :facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm
Nesse ponto eu fico meio encima do muro. Não sou a favor de estadismo mas quem ja conviveu com carioca sabe que o povo num geral é bem sem "educação". As ruas são repletas e barrocadas de lixo, sacolas,etc. E isso acaba impactando o meio ambiente, dificultando chuvas, aumentando a seca , entre outras pexas.

Acho que nesse ponto o estadismo "ajudaria".
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.198
Reações
172.703
Pontos
1.714
Agora é só descobrir qual deputado tem participação na empresa que fabrica essas sacolas.

This.


No exterior, se cobra pelas sacolas de plástico normais e também vendem essas biodegradáveis. Nada é proibido em si. As próprias empresas passaram a cobrar pelas sacolas embora pequenos negócios mantém a gratuidade.


O povo se adaptou e se usa bastante aqueles carrinhos "mochilete" e talz.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.556
Reações
17.010
Pontos
1.474
Só comprar aquelas sacolas de pano e ficar reutilizando.
Not a big deal

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 


BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Isso aí deve ser algum corno querendo visibilidade pra eleição do ano que vem.
Ou algum(s) maldito(s), dentro da câmara, que lucrará(ão) com a medida.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Carlos Minc.

Vai virar uma máfia a fabricação das sacolas não descartáveis.

Mas e quanto ao saco plástico do açúcar, frutas e legumes e etc?
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
13.793
Pontos
503
Em SP isso rola há anos, se você quiser uma sacola plástica deve pagar um valor por ela.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Eu curto sacolas retornáveis. Gosto de medidas ecologicamente corretas, QUE FUNCIONEM.

Mas isso aí é óbvio que é só picaretagem... SP é assim há anos já.
 

PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.864
Reações
5.028
Pontos
1.259
Eu nem me importo de pagar 8 cents na sacola em sp capital
São bem resistentes, e são ótimos sacos de lixo por 8 cents
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Nesse ponto eu fico meio encima do muro. Não sou a favor de estadismo mas quem ja conviveu com carioca sabe que o povo num geral é bem sem "educação". As ruas são repletas e barrocadas de lixo, sacolas,etc. E isso acaba impactando o meio ambiente, dificultando chuvas, aumentando a seca , entre outras pexas.

Acho que nesse ponto o estadismo "ajudaria".

É mas ai. É questão de educação. Vão continuar sujando aqui com outras coisas, pode ficar tranquilo.

Quando a mercados aprovarem. Logico, menos custo. Mercados antigamente nao davam sacolas. Levava-se carrinhos e bolsas de casa.
Ai alguem pensou "e se dessemos pro cliente sacolas para comodidade dele?".
Pegou e outros imitaram.

Agora, mercados estão vendendo sacolas de outros materiais. E como SABEM que nenhum concorrente poderá voltar a dar sacolas baratas, para eles eh show.

Amigo meu que tem grafica adorou, ta vendendo sacolas de outros materiais com logo de diversas lojas. Quem fazia as plasticas, muitos provavelmente vão quebrar.
E essas sacolas que eu saiba são recicláveis.

Mas enfim.Povo pagando de um lado pela má educação, de outra pela ignorancia e prepotencia dos reis.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Aliás, nos mercados perto de casa, pra cada X em compras você ganha Y sacolas e só paga se quiser sacolas extras kkkkkkk

(SP)
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Alguem me diz porque a sacola de plstico não é reutilizável?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.549
Reações
91.641
Pontos
1.503
Não acho que obrigar seja o caminho. Acredito que bastaria cobrar menos imposto em embalagens biodegradáveis (não só sacolas).
 

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.827
Reações
4.772
Pontos
764
Eu vou refazer a minha pergunta.

Alguem me explica pq as pessoas não podem levar a sacola de plástico varias vezes ao mercado?
Porque muitas vezes as visitas ao mercado não são previstas. Seria o mesmo que você andar com um extintor de incêndio dentro da mochila sempre que sair de casa pra evitar focos de incêndio.
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Porque muitas vezes as visitas ao mercado não são previstas. Seria o mesmo que você andar com um extintor de incêndio dentro da mochila sempre que sair de casa pra evitar focos de incêndio.

Num intendi nada q vc falou...

Como assim as visitas ao mercado não são previstas? Todas as minhas são.
 

大天使

Veterano
Mensagens
697
Reações
1.657
Pontos
148
Eu vou refazer a minha pergunta.

Alguem me explica pq as pessoas não podem levar a sacola de plástico varias vezes ao mercado?
Mas as pessoas podem "reutilizar" sacolas de plástico se quiserem, mas ninguém faz isso porque não conveniente levar sacolas de plástico na bolsa/mochila sendo que no mercado já tem. Além disso as sacolas de plástico estragam facilmente.
 

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
Num intendi nada q vc falou...

Como assim as visitas ao mercado não são previstas? Todas as minhas são.
To andando na rua, lembro que tenho que levar uns tomates para casa, passo no mercado.
Vou fazer o que com eles sem uma sacola? Malabarismo?

Mais da metade do fluxo de transeuntes em um mercado é feito de clientes casuais.
Ideia pra lá de idiota, agora vou ter que andar com uma sacola na mão, mesmo quando for só dar uma volta na rua. Vai que me lembro de ir no mercado...
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
aqui no interior vc pega quantas sacolinhas quiser.
essa parada nunca colou aqui não.
Não pegou nem mesmo na própria região metropolitana.

No ABC, colado do lado de São Paulo, não tem isso. E curiosamente, as cidades são mais limpas que São Paulo.

Essa lei consegue ser mais lixo que a de São Paulo até onde entendi, pois ali são sacolas biodegradáveis padronizadas cobrados coisa de 1 centavo, feitas para serem utilizadas como saco de lixo.

Aí que entra: povo usa sacolas como saco de lixo pelo Brasil inteiro, e isso funciona por incrível que pareça.

O Rio de Janeiro irá convencer toda a população do estado comprar saco de lixo ou o povo irá jogar o lixo dentro de caixas de papelão ao relento na rua como antigamente e nossas cidades eram um inferno de moscas e ratos? Advinha só.
 
Topo Fundo