O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


iPad como bloco de notas / caderno, alguém usa?

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.606
Pontos
1.179
/title

Alguém ai usa algo nesse naipe e recomenda?

Achei meu antigo iPad 3rd geração lá parado, como praticamente nada funciona mais nele, pensei em colocar o Evernote ou algo assim e usar como caderno para reuniões no trabalho e na pós graduação.

Alguém recomenda investir nisso? Achei uma stylus chamada Wacom Fineline 3 que suporta ainda esse modelo de iPad e parece simular muito bem escrita.

Agradeço as dicas.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.366
Reações
46.967
Pontos
1.454
Fazia isso no meu iPad e amei, é bem prático.

na verdade estou doido para pegar o iPad pro novo com o "lápis" para facilitar escrever/desenhar.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.499
Reações
91.320
Pontos
1.503
Estou pensando em pegar um Amazon Fire pra isso e outras tarefas simples.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Cara, solução é celular.
Deixa tudo sincronizado na conta do google que ai tu mexe na mesma coisa no pc, celular e etc.

iPad/Tablet é grande demais, só recomendo pra quem trabalha com ilustração.
 


Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.664
Reações
30.536
Pontos
1.253
Boa mesmo?

Estava pensando em pegar um iPad do mais novo + a caneta pra usar na faculdade, mas não rola gastar 2200 no escuro.
Hj acabou de chega minha apple Pencil, rapaz. É o metro quadrado mais caro que já comprei, to gostando. a precisao é excelente.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Comprei o Ipad Pro 12' mes passado, com a caneta gen 2. É uma belezinha, valeu cada centavo.

Pra mim é o melhor suporte digital ja inventado pra desenho. Considero mais preciso ate que as Wacom Cintiqs. Uma pena que a apple nao desenvolve um app funcional pra usar o ipad no pc como segundo monitor.

Tenho usado pra fazer as aulas de desenho que posto no meu canal de YouTube. Esse é o desenho que vou ensinar semana que vem.

72468

Esse outro foi o dessa semana:

 

Piróquio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
945
Reações
242
Pontos
509
Cara eu comprei um Ipad quando estava na faculdade justamente pra fazer anotações, mas não me adaptei bem, digitando na tela e afins, eu estava acostumado com notebook e achei que seria mais prático, mas no final voltei para o notebook e consegui desenvolver as anotações mais rapidamente e consultar alguma coisa que precisasse no meio da aula.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.883
Reações
51.003
Pontos
1.003
Compra um tablet de e-ink feito pra escrever tipo o da Mãe:

sony_digitalpaper_writing_01.jpg
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Eu uso meu tablet mais quando vou viajar.

Tenho teclado usb mas não uso muito ele
 

sylvioros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.346
Reações
1.471
Pontos
604
Como caderno não, mas uso muito pra ler e anotar.

Pra ler e gerir pdfs uso Goodreader. Pra anotar, Evernote e Simplenote (esse último é uma ótima alternativa às notas do iOS, pra quem tem Android. Assim anoto no ipad, e tenho sincronizado no celular).

Enviado de meu ANE-LX3 usando o Tapatalk
 

sylvioros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.346
Reações
1.471
Pontos
604
Como caderno não, mas uso muito pra ler e anotar.

Pra ler e gerir pdfs uso Goodreader. Pra anotar, Evernote e Simplenote (esse último é uma ótima alternativa às notas do iOS, pra quem tem Android. Assim anoto no ipad, e tenho sincronizado no celular).

Enviado de meu ANE-LX3 usando o Tapatalk
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.606
Pontos
1.179
Complicado é que meu iPad 3 por meios legais não existe mais uso, todo qualquer aplicativo não roda mais nele.
Tem que ser tudo Jailbroken e instalar versões antigas compatíveis.

O problema é que não quero gastar, meu iPad não tem suporte pra essas canetas da Apple caras, tem que ser os modelos antigos.
Se for pra pegar algo novo eu iria pro Surface Go, muito mais útil.

@SimonsOps qual é aquele e-ink maneirasso ali?

Queria dar uma utilidade pro meu iPad 3rd gen mas pelo jeito não tem uma boa solução com essas canetas.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.883
Reações
51.003
Pontos
1.003
Complicado é que meu iPad 3 por meios legais não existe mais uso, todo qualquer aplicativo não roda mais nele.
Tem que ser tudo Jailbroken e instalar versões antigas compatíveis.

O problema é que não quero gastar, meu iPad não tem suporte pra essas canetas da Apple caras, tem que ser os modelos antigos.
Se for pra pegar algo novo eu iria pro Surface Go, muito mais útil.

@SimonsOps qual é aquele e-ink maneirasso ali?

Queria dar uma utilidade pro meu iPad 3rd gen mas pelo jeito não tem uma boa solução com essas canetas.
Esse ai é o da Sony, nem sei se vende
Mas tem uns outros tbm que funcionam assim

 

tela_azul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
806
Reações
1.623
Pontos
824
Uso e é mto bom, mas digito no teclado mesmo pq caligrafia não é meu forte.
Tenho um air
 

tela_azul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
806
Reações
1.623
Pontos
824
Comprei o Ipad Pro 12' mes passado, com a caneta gen 2. É uma belezinha, valeu cada centavo.

Pra mim é o melhor suporte digital ja inventado pra desenho. Considero mais preciso ate que as Wacom Cintiqs. Uma pena que a apple nao desenvolve um app funcional pra usar o ipad no pc como segundo monitor.

Tenho usado pra fazer as aulas de desenho que posto no meu canal de YouTube. Esse é o desenho que vou ensinar semana que vem.

Visualizar anexo 72468

Esse outro foi o dessa semana:


Mto legal seu canal, me inscrevi, sucesso pra voce
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Uso tablet da Samsung como caderno.

Tapatalk.
 
Topo Fundo