O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[iPhone roubado] Como devolver para o dono?? [+\- Resolvido]

CybeR-JaxS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.018
Reações
6.246
Pontos
374
Amiguinhos, chegou nas minhas mãos um iPhone 4s creio eu, que provavelmente foi roubado.

Um conhecido pediu ajuda para desbloquear, prq falaram por aí que eu "entendo de informática".

Disse que pagou R$300,00 pra um carinha, numa feira popular daqui de Vitória.

Saber desbloquear eu até sei, só fazer um restore, mas essa não é a idéia, prq vai apgar tudo do aparelho.

Eu ralo muito todos os dias e sei como é tenso comprar uma coisa que a gente deseja muito, e depois perder.

Então quero ver uma maneira de devolver esse aparelho pro dono.

Já tirei o chip dele e coloquei no meu celular, mas não consegui importar nenhum dado, apenas o número do aparelho, que não adianta ligar pra ele.

Quando ligo o iPhone aparece "Inativo, conecte-se a iTunes" e ligação de emergência.

A tela de fundo é uma imagem da Selena Gomes, e quando conecto no iTunes aparece que não foi possível conectar ao "iPhone de Fulana", pois ele está protegido por um código, bla bla bla.

Já cassei essa tal Fulana (apenas o primeiro nome) no FB, Orkut, Google, usando o número do aparelho e nada até agora.

Alguém aí me dá uma luz? O que posso fazer?

Acho que entregar na polícia não vai dar em nada, eles podem ficar com o aparelho pra eles, e sujar pra esse meu conhecido, o cara é humilde, pobre e fez a m**** de comprar um ítem roubado, eu sei.

Deem uma luz aí!

Resumindo: não quero o aparelho pra mim, quero devolver pra dona,mas não sei como contactá-la, e não quero que quem comprou roubado se dê bem também, pra ver se aprende.

:kjoinha
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.090
Reações
106.354
Pontos
1.824
Foda é se a dona estiver procurando, se encontrar pode sujar pra você.

Enviado de meu GT-S5830B usando o Tapatalk 2
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.951
Reações
70.808
Pontos
1.279
Com o numero e a operadora talvez vc consiga encontrar a dona.
 

Davidorff

Bam-bam-bam
Mensagens
5.641
Reações
289
Pontos
239
Você pode tentar deixar o chip que estava neste iPhone em outro telefone e ficar aguardando a ligações, com sorte algum parente ou até a própria dona pode ligar, de resto, tem a opção de entrar em contato com a operadora e coisa e tal, mas não sei se vale a dor de cabeça, sinceramente eu tentaria a primeira opção e se não recebesse contato dentro de um mês deixava quieto.
 


Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
Ou seja, pra devolver, tu vai roubar ele do teu amigo? O negócio pode até ser roubado, mas tu não tem direito de fazer teu amigo perder 300 conto.
COnvence ELE a procurar o dono, não tu.
 

akiofukuda

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.591
Reações
140
Pontos
834
Provavelmente o dono já tenha comprado outro chip e desabilitado esse...da uma googlada que tem tutorial pra tirar a senha do iphone...
é alguma coisa como fazer bkp instalar o ios de novo e restaurar o bkp que ele carrega sem senha...não sei ao certo se esse são os passos...mas tem como tirar a senha...
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.002
Reações
27.049
Pontos
1.844
Se ele foi bloqueado mesmo por IMEI significa que o dono reclamou com a operadora, se você descobrir a operadora original dele, você consegue pelo IMEI achar o dono.

O iTunes mostra o IMEI do aparelho ou em Ajustes - Geral - Sobre
 

CybeR-JaxS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.018
Reações
6.246
Pontos
374
Boas dicas!

Então, com o numero do tel apenas faz tocar no iPhone, não sei se a operadora vai fornecer assim os dados do cliente, posso até tentar depois.

Acho que não sou receptador, pois não paguei, na verdade estou tentando ajudar a dona que perdeu.

Não quero que meu colega se dê mal, se falo pra polícia, ele sim pode ser preso por receptação.

O iPhone está com bateria cheia e aparece "Vivo 3G" nele, deve estar conectado na net já.

Estou pensando seriamente em devolver o aparelho pra esse conhecido, com o número que consegui recuperar, dizer pra ele que é impossível desbloquear e como tem 3G, o cara corre o risco da polícia aparecer na casa dele rapidinho! Falo pra ele ligar e pelo menos pedir uma recompensa por devolver o aparelho, prq na mão dele não vai ter serventia nenhuma.

O cara é humilde mesmo, meio devagar, pai de família, trabalha aqui perto de casa, conheço já faz um ano e pouco, se eu disser que o cel não serve pra nada prq a operadora bloqueia, ele acredita numa boa.

Melhor idéia não é mesmo??
 

Rickodez

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.291
Reações
10.544
Pontos
794
Vc diz que ele é gente boa mas vai fazer ele perder 300 reais, vc tem é que ir com ele devolver o aparelho pro vendedor e pegar o dinheiro de volta ai sim denunciar é o vendedor se é que é roubado mesmo, pode ser usado...
 

CybeR-JaxS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.018
Reações
6.246
Pontos
374
achei o tuto
http://ipaddicas.com/tutoriais/esqueceu-a-senha-aprenda-a-recuperar-ipad-iphone-ipod/
se der certo vc pode tirar a senha e ver a agenda e tentar achar a dona

Não cara, essa forma eu já conhecia, mas só serve se o aparelho estiver registrado no seu iTunes primeiro.

No meu ele já vai direto pra janela de erro ao conectar, nem aparece acesso ao celular.

Posso fazer um restore, como falei antes, mas isso apagaria TODOS os dados, aí nunca acharia nada pra encontrar, avisar o dono.


Rickodez [saudade do multiquote], pelo que ele me falou, comprou de um pivete, numa feira popular daqui da cidade, que é famosa por aparecer muitas peças e objetos roubados. quem anda lá sabe que está se metendo na ilegalidade. Não vou lá com o cara procurar um marginal e pedir o $$$ de volta, quero distância do local. E o cel está novo, como se não tivesse nem uma semana de uso, muito difícil acreditar que seja usado.


Não vou mais esquentar a cabeça, acho que o que eu poderia fazer, já fiz. Vou devolver o aparelho e contar a histórinha do 3G, rastreamento e dar a idéia dele esperar contactarem pra pedir pelo menos os R$ 300 de volta.

Pelo menos durmo tranquilo, consciência limpa.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
30.256
Pontos
1.129
Não sei o metodo mais reza a lenda que da pra fazer backup sem ser pelo itunes com um programa do mercado negro, Ja vi sacanas do centro de SP fazer isso. Se seu amigo sabia que podia ser roubado pq compro entao? no minimo quis ser esperto.
 

Pradovski

Supra-sumo
Mensagens
2.609
Reações
330
Pontos
169
Para te ajudar:

1 - Se vc tem o primeiro nome e o número do celular, pesquisa os dois juntos no google
2 - Para fazer multiquote é só ir clicando responder para as diferentes pessoas
3 - Se vc tem o número do telefone da pra achar o imei, e achando o imei da pra descobrir mais coisa.

Outras coisas
Cara, o iPhone tem um lance do find my iPhone, se qm usava ativou isso pra te achar é fácil fácil.

O certo é o que? Devolve pro seu amigo ou pra policia.

Tbm podem ter bloqueado o imei do telefone, ou seja la como se escreve, dai o telefone vira um iPod Touch.

Pra achar a verdadeira dona acredito q só levando na operadora o chip
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
30.256
Pontos
1.129
, dai o telefone vira um iPod Touch.

Pra achar a verdadeira dona acredito q só levando na operadora o chip

Eu faria um BO antes, como tem nego sacana nessas lojinhas perigoso reativarem o IMEI e alterarem o cadastro pra um nome de algum funcionario
 

Anjo sem sombra

Habitué da casa
Mensagens
500
Reações
81
Pontos
84
Pelo que ele me falou, comprou de um pivete, numa feira popular daqui da cidade, que é famosa por aparecer muitas peças e objetos roubados. quem anda lá sabe que está se metendo na ilegalidade. Não vou lá com o cara procurar um marginal e pedir o $$$ de volta, quero distância do local. E o cel está novo, como se não tivesse nem uma semana de uso, muito difícil acreditar que seja usado.

Na boa cara mas de bobo este amigo seu deve ter só a cara! Como é que o camarada compra uma celular de um pivete, em um lugar conhecido de ser local de produtos roubados? De gente boa assim, o inferno está lotado!!!
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.976
Pontos
1.409
a fulana que perdeu o iphone é uma topeira né... se tivesse acionado o recurso de rastreamento do cel já tinha fudido com o tal ladrão.
eu no seu lugar n faria nada.
 

Kellthazar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
1.425
Pontos
354
E se por acaso vc conseguir encontrar a dona desse cel, como fica seu colega? Vc vai pedir pra dona dá os 300 pila pra ele? Cara, se vc quer fazer isso mesmo, abra o jogo pro cara que comprou e veja se ele tá afim ou não de buscar a dona. Além disso, da mesma forma que esse cel pode ser roubado o mesmo pode ter sido usado como pagamento por drogas, etc, etc, etc....
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
liga na operadora e pede que eles entrem em contato com a dona, trabalhei na claro e rola de fazer isso
 

CybeR-JaxS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.018
Reações
6.246
Pontos
374
Pessoal, valeu aí pelas dicas, já abri o jogo com o cara e devolvi o aparelho pra ele. Disse pra ele ficar esperto com o rastreio, e que ele não vai conseguir utilizar o celular por causa do bloqueio, do IMEI, e etc... Consegui achar outro telefone dentro da caixa postal, e passei esse número para o meu colega também, dizendo para ele ligar, tentar falar com a dona e quem sabe negociar uma recompensa, recuperar os R$ 300,00.

O cara já reclamou do dinheiro que perdeu, mas quem compra produto roubado já sabe do risco que está correndo.Ele mesmo aceitou isso.

Na boa, ele não é meu amigo, é um conhecido, e mesmo que fosse amigo, eu não acharia certo o cara pegar algo roubado, não destravaria o cel da mesma forma.

Eu queria fazer a coisa certa, que seria contactar a dona. Se fosse comigo ficaria muito feliz se alguém me ligasse dizendo que achou meu celular, mesmo pedindo algum $$$ em troca.

Já está nas mãos dele, inclusive as formas dele contactar algum conhecido da dona. O cel está com a bateria cheia, então alguém pode ligar nos próximos dias e falar com ele.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Já me ofereceram um iphone no meio da rua por 300 reais. O meu pai falou que estava caro e o crakudo baixou para 100 reais..

Juro que o olho brilhou shauhsahshauhsa
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Já me ofereceram um iphone no meio da rua por 300 reais. O meu pai falou que estava caro e o crakudo baixou para 100 reais..

Juro que o olho brilhou shauhsahshauhsa

Agora conta que só tava com o dinheiro do lanche da tarde e do busão no bolso

:coolface:

Mas de boa, se um "amigo" meu praticamente me intima a devolver o cel ou tentar achar a dona, eu mando tomar no cu. O carinha aí com certeza sabe que compro um produto roubado, ele não vai devolver, principalmente quando souber (se já não souber) que essa porra vale uns 2k.

Sad, but true.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
O amigo dele que se foda. Eu tentaria devolver pra dona diretamente
 
Topo Fundo