O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogando o Nintendo-Playstation

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553


Um dos momentos mais importantes da indústria, talvez o mais importante, está eternizado nesse protótipo que poucos terão a oportunidade de ver pessoalmente.

E por acaso caiu nas mãos desses caras.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.891
Reações
230.221
Pontos
2.529
Errado.

Isso é protótipo do playstation mesmo, não do nintendo playstation.

cheque melhor suas fontes.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
ZwwwWok.png
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Well, quem não quiser ver não precisa né. Cara entrevistou os donos do aparelho pra saber como eles conseguiram ele e deu várias infos sobre a história, como ele mesmo falou não é o console rodando que é importante, já que é idêntico a um famicon na prática.

Errado.

Isso é protótipo do playstation mesmo, não do nintendo playstation.

cheque melhor suas fontes.
Lmao, é sim tortas tu deve ser uma fonte melhor...

É o protótipo do Nintendo Playstation, não sei de onde tu tirou essa viajem droguinhas10. Devem ser as drogas.


sony-sfx-100-snes-2015-10-28-1-1.jpg


sony-sfx-100-snes-2015-10-28-2-1.jpg


sony-sfx-100-snes-2015-10-28-0-1.jpg


sony-sfx-100-snes-2015-10-28-3-1.jpg


sony-sfx-100-snes-2015-10-28-4-1.jpg

sony-sfx-100-snes-2015-10-28-5-1.jpg
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Já mostraram o console até desmontado, o ben fez manutenção no console e fez o cd-rom voltar a funcionar, e consertou o problema de áudio.
Acho que tu chegaste um pouco atrasado.

 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Well, quem não quiser ver não precisa né. Cara entrevistou os donos do aparelho pra saber como eles conseguiram ele e deu várias infos sobre a história, como ele mesmo falou não é o console rodando que é importante, já que é idêntico a um famicon na prática.


Lmao, é sim tortas tu deve ser uma fonte melhor...

É o protótipo do Nintendo Playstation, não sei de onde tu tirou essa viajem droguinhas10. Devem ser as drogas.


sony-sfx-100-snes-2015-10-28-1-1.jpg


sony-sfx-100-snes-2015-10-28-2-1.jpg


sony-sfx-100-snes-2015-10-28-0-1.jpg


sony-sfx-100-snes-2015-10-28-3-1.jpg


sony-sfx-100-snes-2015-10-28-4-1.jpg

sony-sfx-100-snes-2015-10-28-5-1.jpg
essa ultima imagem do controle, vai matar o menino de infarto eahuhaeuaheuaheuaehuaeu
 


RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Errado.

Isso é protótipo do playstation mesmo, não do nintendo playstation.

cheque melhor suas fontes.

Errrrrrraaaaaaado!

Não existe o HW do PS ali dentro, em essência, isso ai nada mais é do que um SNES/SFamicon produzido pela Sony e com um drive de CD Rom integrado.

Aquela época, a Sony ainda não tinha um HW customizado, tudo não passava de uma parceria entre a Sony e a Nintendo para criar uma versão especial do Super Famicon.

Protótipo do PS propriamente dito, nunca foi mostrado, apenas alguns concepts...

http://kotaku.com/5876374/the-playstation-you-never-got-to-play/
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Acho que tu chegaste um pouco atrasado.
Ele menciona isso no vídeo cara, não criei o tópico pra dar notícia do protótipo, já faz tempo que o cara mostrou ele por aí. O tópico é sobre o vídeo do bunny entrevistando eles que ele upou agora não tem nem uma hora, se isso não ficou explícito.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Errrrrrraaaaaaado!

Não existe o HW do PS ali dentro, em essência, isso ai nada mais é do que um SNES/SFamicon produzido pela Sony e com um drive de CD Rom integrado.

Aquela época, a Sony ainda não tinha um HW customizado, tudo não passava de uma parceria entre a Sony e a Nintendo para criar uma versão especial do Super Famicon.

Protótipo do PS propriamente dito, nunca foi mostrado, apenas alguns concepts...

http://kotaku.com/5876374/the-playstation-you-never-got-to-play/
upload_2017-1-22_1-50-11.png
:klol:klol
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.891
Reações
230.221
Pontos
2.529
Errrrrrraaaaaaado!

Não existe o HW do PS ali dentro, em essência, isso ai nada mais é do que um SNES/SFamicon produzido pela Sony e com um drive de CD Rom integrado.

Aquela época, a Sony ainda não tinha um HW customizado, tudo não passava de uma parceria entre a Sony e a Nintendo para criar uma versão especial do Super Famicon.

Protótipo do PS propriamente dito, nunca foi mostrado, apenas alguns concepts...

http://kotaku.com/5876374/the-playstation-you-never-got-to-play/




http://meiobit.com/321546/prototipo-nintendo-play-station-apareceu/#more-321546
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Agora eu entendo, tudo faz sentido.

Entendi porque muitos nintendistas odeiam o Playstation, ele surgiu literalmente de uma cagada da Nintendo e hoje é o maior no segmento.


giphy.gif
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.430
Reações
9.994
Pontos
1.054
Toda essa história por trás da origem do Nintendo Playstation é muito enrolada e bizarra. Não sabia que tinham conseguido conserta-lo. Seria bacana se tivesse pelo menos um protótipo de jogo em cd. Mas é um put* achado histórico de qualquer forma. E sem dúvida foi um ponto que poderia ter mudado toda a industria de vídeo games.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.300
Pontos
1.053
:facepalm:facepalm:facepalm

O Ben Heck desmontou, expos em detalhes em duas partes e colocou pra rodar o pouco que havia no protótipo e o Tortinhas me coloca uma fonte (meiobit?!) negando o troço todo?
A que ponto chegamos. É inegável o que aparece nesses dois vídeos do Ben. Hoax? A maior prova de a Nintendo decidiu ser cuzona desde então, mas vão negar até o fim mesmo.
Nossa é já tem tempo que tinham mostrado o achado e ele rodando um game de SNES. O dorguinhas tá pior a cada post...
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Me lembro quando foi cogitado o SNES CD nas revistas de games, eu sonhava com algo parecido com o Mega CD mas para o Super Nintendo, quis o destino que a Sony e a Nintendo não fechassem o acordo e o PlayStation nascer pra tomar a liderança da Nintendo nos consoles de mesa.

De uma novata disputando contra duas gigantes como a Nintendo e Sega na época para a líder no segmento de consoles de mesa....Vida longa ao PlayStation!
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Meu primo comprava revistas na epoca 16bits e ele tinha me falado do super nes CD. Lembro que tinha ficado com muita vontade em ter, não imaginava que tinha sido cancelado talvez até a chegada do N64 kkkkk

Eu acho que esse console seria para competir com o Sega CD e não necessariamente seria uma nova geração. Ein, se tivesse dado certo, talvez o 64 seria em CD e não cartucho.

Mas duvido, porque assim como a Microsoft fez com a Sega com certeza esse console seria a porta de entrada da sony nos videogames.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Agora eu entendo, tudo faz sentido.

Entendi porque muitos nintendistas odeiam o Playstation, ele surgiu literalmente de uma cagada da Nintendo e hoje é o maior no segmento.


giphy.gif
Não só da nintendo, mas da sega também, pois a sony tentou parceria com eles, depois que não deu certo com nintendo, mas sega do japão disse que eles não entiam nada de jogos, logo não tinham nada para oferecer, ai depois a sony tentou entrar no mercado sozinha.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Eu fico me perguntando se foi mais mérito da Sony ou incompetência da Nintendo e da SEGA em deixar uma novata tomar o controle e a liderança dos consoles de mesa...O PlayStation surgiu na época aonde a Sega vinha do Mega e trazia o Saturn e a Nintendo estava com o SNES e o hype pelo "Ultra 64" era gigantesco mundo afora...A Sony entrava no ramo em meio à duas experientes e tradicionais empresas e de cara já enrabou as duas à seco...sem vaselina....
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Eu fico me perguntando se foi mais mérito da Sony ou incompetência da Nintendo e da SEGA em deixar uma novata tomar o controle e a liderança dos consoles de mesa...O PlayStation surgiu na época aonde a Sega vinha do Mega e trazia o Saturn e a Nintendo estava com o SNES e o hype pelo "Ultra 64" era gigantesco mundo afora...A Sony entrava no ramo em meio à duas experientes e tradicionais empresas e de cara já enrabou as duas à seco...sem vaselina....
Eu acho que foi competência mesmo. A Sony veio muito forte, a lineup era muito forte diferente da coisa patetica que é a lineup do Switch.

Não vieram com conversinha de "janela de lançamento", já veio com todas as armas.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Eu fico me perguntando se foi mais mérito da Sony ou incompetência da Nintendo e da SEGA em deixar uma novata tomar o controle e a liderança dos consoles de mesa...O PlayStation surgiu na época aonde a Sega vinha do Mega e trazia o Saturn e a Nintendo estava com o SNES e o hype pelo "Ultra 64" era gigantesco mundo afora...A Sony entrava no ramo em meio à duas experientes e tradicionais empresas e de cara já enrabou as duas à seco...sem vaselina....
Competência da Sony, que desde o principio vem ouvindo o mercado, a industria e os desenvolvedores.

Enquanto a Nintendo ia sempre tomando decisões merdas e como sempre ia ficando pra trás. Perdeu as thirds que ela tinha no Snes por pura burrice, pra manter as fitas no N64. Mesma coisa no Cubo, com aquele disco tosco, repelindo novamente mais e mais os padrões da industria.

E ainda tem gente que diz que a Nintendo não liga pra poder de hardware, na verdade ela ligou até o Cubo, mas por conta dessas más escolhas nem mesmo o hardware mais potente salvava ela.

Olha esse vídeo aqui enaltecendo o poder gráfico do N64:

 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Competência da Sony, que desde o principio vem ouvindo o mercado, a industria e os desenvolvedores.

Enquanto a Nintendo ia sempre tomando decisões merdas e como sempre ia ficando pra trás. Perdeu as thirds que ela tinha no Snes por pura burrice, pra manter as fitas no N64. Mesma coisa no Cubo, com aquele disco tosco, repelindo novamente mais e mais os padrões da industria.

E ainda tem gente que diz que a Nintendo não liga pra poder de hardware, na verdade ela ligou até o Cubo, mas por conta dessas más escolhas nem mesmo o hardware mais potente salvava ela.

Olha esse vídeo aqui enaltecendo o poder gráfico do N64:


Mas ela sempre foi uma b*sta em termos de balancear o hardware.

Super Nes levou uma canseira do Mega Drive mesmo sendo lançado anos depois, o N64 cheio de gargalos perante ao redondinho PSX....enfim, a estrategia da nintendo foi abandonar tudo isso e se concentrar onde eles são bons. Como foi o caso do Wii.

Nintendo nunca foi sinonimo de hardware poderoso, que diga o GameBoy.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
E sobre o N64, foi um videogame que sofreu varios downgrades até o seu lançamento em 96.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
O grande erro da Nintendo e que favoreceu muito o PlayStation foi a teimosia em continuar com cartuchos em uma época aonde o CD estava em alta...A grande maioria das empresas queriam usar mídia digital para seus games e foi aí que a Sony viu seu produto se destacar em relação ao Saturn pq era muito superior no 3D que era a tendência naquela geração e tb em relação ao N64 por usar uma mídia de maior capacidade que os cartuchos.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
O grande erro da Nintendo e que favoreceu muito o PlayStation foi a teimosia em continuar com cartuchos em uma época aonde o CD estava em alta...A grande maioria das empresas queriam usar mídia digital para seus games e foi aí que a Sony viu seu produto se destacar em relação ao Saturn pq era muito superior no 3D que era a tendência naquela geração e tb em relação ao N64 por usar uma mídia de maior capacidade que os cartuchos.
Curioso pensar que isso aconteceu novamente na geração passada.

Sony foi sozinha e falou BD vai ser o futuro, ninguém ligou e continuaram no DVD. Hoje tá aí, BD é o padrão atual de qualidade. Vendo a história, não vou me impressionar se o PS5 ditar a mídia padrão futura novamente.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Eu acho que foi competência mesmo. A Sony veio muito forte, a lineup era muito forte diferente da coisa patetica que é a lineup do Switch.

Não vieram com conversinha de "janela de lançamento", já veio com todas as armas.

MAS MAS, até hoje reclamam que PS1 era prostituto de jogos lixo.
Logicamente a Tia Sonya precisava de gente criando jogo pra sua plataforma e muita - a maioria dos títulos, principalmente os das primeiras safras - coisa era de qualidade e premissa altamente duvidosa. Ainda assim, isto auxiliou na existência de pérolas da geração. Wii teve essa porta aberta pra jogos, só que metade foi pelo hype de controle de movimento. No final das contas, o PS1 era o patinho feio e fudeu com geral mesmo.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
MAS MAS, até hoje reclamam que PS1 era prostituto de jogos lixo.
Logicamente a Tia Sonya precisava de gente criando jogo pra sua plataforma e muita - a maioria dos títulos, principalmente os das primeiras safras - coisa era de qualidade e premissa altamente duvidosa. Ainda assim, isto auxiliou na existência de pérolas da geração. Wii teve essa porta aberta pra jogos, só que metade foi pelo hype de controle de movimento. No final das contas, o PS1 era o patinho feio e fudeu com geral mesmo.
Quem falava que era lixo eram os nintendistas na epoca.

PSX no seu inicio teve ridge racer, tekken, toshiden, twisted metal, wipeout e muitos outros.

Quem vivenciou na epoca sabe que foi um baita lançamento. Como dono do Supernes a minha cabeça quase explodiu de ver tantos titulos novos, inovadores e bons.

Agora qual titulo que o Switch tem em sua primeira safra? Port de zelda e mario kart? Ridiculo na minha opinião.
 
Topo Fundo