O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos com melhores gráficos do SNES

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
4.608
Pontos
453
Pára com isso, cara. Chega parecer que está de brincadeira postando essas coisas.

imagem03_zpsydlcdwgq.png



Ali o aplicativo encontrou 117 cores. A 118ª cor não faz parte da tela, foi "gerada" para ser utilizada como transparência.

Não é nada pessoal, mas fica postando coisa errada.
Mas eu sei que não é nada pessoal.

A cor gerada nada mais é que o valor RGB da tonalidade branca presente na paleta. Como esse valor é transparente a opção "Transparency" tem que ser marcada na hora da contagem.

rgb-examples.png


Contagem de cores tem de ser feita direto, photoshop é muito simples de usar. O difícil é fazer a contagem de forma correta mostrando todas as cores e iluminação presentes na tela.

Maxwelson agora é recordista, conseguiu fazer um feito histórico de criar um hack com mais de 700 cores no Snes, um recorde para o console, exibindo até mais cores que o PC Engine. Vou chamar vários programadores aqui pra aplaudir de pé o feito.

Não é possível que acreditam em mais de 700 cores no Snes sendo que saída de vídeo é limitada a 256 cores...:facepalm
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
4.608
Pontos
453
Me pergunto se não é trollagem uma coisa dessa. Faz tanto sentido quanto o resto.

E o povo levando a sério.


*Saída de vídeo.
O que me impressiona é procurar erros de português quando acabam os argumentos.
Limites técnicos são limites técnicos. Não é com mágica nem fantasia que o Snes exibe mais de 256 cores na tela. Paro por aqui.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.255
Reações
104.770
Pontos
1.299
Amigo,não é que existe apenas uma cor transparente naquele amarelho.Acho que se separarmos todas as cores daquele amarelo,pegando como exemplo,o número de cores aumentaria muito.
Resumindo,aquele amarelo mostrado na imagem do Warrior está com diversas cores transparentes "dentro de si".

:kzonzo


GFOLD meu caro, vai por nós, o tópico é ótimo e não quero vê-lo estragado.
 


Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Estou jogando Seiken Densetsu 3 traduzido para o Inglês e QUE JOGO LINDO !
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
*Saída de vídeo.
O que me impressiona é procurar erros de português quando acabam os argumentos.
Limites técnicos são limites técnicos. Não é com mágica nem fantasia que o Snes exibe mais de 256 cores na tela. Paro por aqui.
Quer discussão técnica? Salva aquela imagem em gif sem provocar perdas.
 

Paul2013

Habitué da casa
Mensagens
204
Reações
132
Pontos
68
É impressionante ver como os jogos do SNES envelheceram bem, tanto no quesito gráfico, como no de áudio.
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Pensava que estavam contando por tela e não internamente no jogo, se fosse assim seria impossível obviamente. Eu poderia chegar nos 256 mas não passar. Além disso há cores que não aparecem nas paletas como o efeito HDMA no fundo.
Mas estou satisfeito de ter conseguido os 700 e caceta numa tela.
Continuem com as bonitezas desse console :kjoinha
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
4.608
Pontos
453
Pensava que estavam contando por tela e não internamente no jogo, se fosse assim seria impossível obviamente. Eu poderia chegar nos 256 mas não passar. Além disso há cores que não aparecem nas paletas como o efeito HDMA no fundo.
Mas estou satisfeito de ter conseguido os 700 e caceta numa tela.
Continuem com as bonitezas desse console :kjoinha
Max, só uma consideração. O que o H-DMA faz é transferir dados, é usado para jogar as cores na tela. Ele só transfere algumas cores para aliviar a PPU da tarefa. As cores da paleta continuam sendo as mesmas porque a contagem é feita com o H-DMA ligado.
234_zpsb0glxj68.png
Se eu desligar o recurso H-DMA algumas cores somem (obviamente as cores da paleta também).
123_zpskdsfcv1m.png
A contagem está considerando tudo, todas as cores que a PPU envia quanto as cores que o H-DMA envia (tudo que está na tela, melhor dizendo). No mais, voltarei aqui para postar imagens de belos jogos porque o tópico está muito bom pra ser desvirtuado. :kjoinha
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Não sei quem está certo ou errado mas de uma estou certo: discussão totalmente irrelevante, podiam aproveitar melhor o tempo gasto com contagem de cores...
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.864
Reações
1.099
Pontos
609
tanta confusão gente, para algo bem simples.

Imagine um pintor....
Ele escolheu algumas cores básicas para fazer uma pintura
tecnicas-de-pintura-em-tela2.jpg


Com poucas cores ele conseguiu isso
tecnicas-de-pintura-em-tela3.jpg


As cores que o amigo lá escolheu são 118, esse é a base dele como pintor, mas quando você joga transparência e outros feitos de mesclagem de cor elas geram novas cores e outros valores. Ou seja é uma cor real porque a união daquelas camadas gerou uma cor nova e aquele pixel realmente tem um valor RGB diferente daquelas que ela usou como base.
É um conceito simples que está nos acompanha a séculos, sacou?

Então quando o Edinei fala que a tela tem 700 cores ela realmente tem, não importa se você usou 256 ou 30 para cria-las entendeu?

Bela explanação meu amigo,bela explanação!
:kclassic:kclassic:kclassic
 

Pyron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.700
Reações
5.996
Pontos
703
Não sei se já postaram mas olha que foda

Deae Tonosama Appare Ichiban

dtai-36.png
dtai-37.png

dtai-characters-ouji.png
dtai-characters-dono.png

dtai-02.png
dtai-07.png

dtai-11.png
dtai-12.png

dtai-13.png
dtai-21.png

dtai-22.png
dtai-25.png

dtai-10.png
dtai-27.png
 

Pyron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.700
Reações
5.996
Pontos
703
Vocês que curtiram o jogo baitola vão se amarrar neste aqui...

Cho Aniki

sfc-cast.png

choaniki-sfc2.png
choaniki-sfc1.png

choaniki-sfc3.png
choaniki-sfc4.png

choaniki-sfc5.png
165391-cho-aniki-bakuretsu-rantoden-snes-screenshot-intros.png
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
Bem poluído,esquisito em movimento (as animações dos personagens até que são boas,do cenário é que é ruim tosco mesmo),mas detalhado:

Godzilla : Kaijuu Daikessen
Godzilla%20-%20Kaijuu%20Daikessen%20(J).png
stage06_wakasa-wan-bay.gif

Godzilla%20-%20Kaijuu%20Daikessen-3.png
33887-Godzilla_-_Kaijuu_Daikessen_(Japan)-7.png


Parece simples mas é bem bonito:

Araiguma Rascal
Araiguma%20Rascal%20(J).png
gfs_22087_2_1.jpg

gfs_22087_2_2.jpg
Araiguma%20Rascal-3-full.png
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.542
Reações
179.582
Pontos
1.514
tava passeando por gameplays no youtube e vejo isso





Só eu achei lindo demais? E parece um desenho animado mesmo, olha o nível das animações!
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
tava passeando por gameplays no youtube e vejo isso





Só eu achei lindo demais? E parece um desenho animado mesmo, olha o nível das animações!


Sim RR esse jogo é muito bonito e tem animações boas demais.
Inclusive eu já postei aqui na outra página.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.542
Reações
179.582
Pontos
1.514
Sim RR esse jogo é muito bonito e tem animações boas demais.
Inclusive eu já postei aqui na outra página.


sim, o que mais impressiona é o nível das animações. Parece jogo de Saturn! É incrível!!! Não lembro de um jogo estilo cartoon com animação tão complexa quanto esse daí.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
sim, o que mais impressiona é o nível das animações. Parece jogo de Saturn! É incrível!!! Não lembro de um jogo estilo cartoon com animação tão complexa quanto esse daí.

Nem eu...as animações do boss lutador aí são muito boas,lembra muito o desenho.
Os jogos baseado em cartoons nessa época tinham gráficos muito fodas.

Castle of Illusion,World of Illusion,Mickey Mania,Magical Adventure 3,Alladin...

E não sei se você lembra de um jogo de basquete com os Looney Tunes,tem umas animações legais demais também.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.542
Reações
179.582
Pontos
1.514
Nem eu...as animações do boss lutador aí são muito boas,lembra muito o desenho.
Os jogos baseado em cartoons nessa época tinham gráficos muito fodas.

Castle of Illusion,World of Illusion,Mickey Mania,Magical Adventure 3,Alladin...

E não sei se você lembra de um jogo de basquete com os Looney Tunes,tem umas animações legais demais também.



lembro sim.

Então, nem foi tanto os gráficos que me impressionaram tanto e sim as animações. Esses que tu citou não chegam nem perto dessa do pernalonga aí.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.255
Reações
104.770
Pontos
1.299
Certa vez em um tópico, eu tava discutindo com um cara que eu tendo jogado centenas e centenas de jogos de Super Nes, nenhum deles teria usado ingame o modo de alta resolução do console que é 512 X 448 pixels, depois de muito pesquisar sobre o tema, eu digo que encontrei o game que usa a mais alta resolução do console em situação de jogo.

http://en.wikipedia.org/wiki/RPM_Racing

RPM RACING o antecessor de Rock'n Roll Racing é o autor da façanha.
32192.jpg


Radical%20Psycho%20Machine%20Racing%20(U).png


gfs_68080_2_4.jpg


Esse modo gráfico permite apenas 16 cores totais durante o jogo, por isso foi pouquíssimo utilizado, outros games usam esse modo como Secret of Mana 3, Treasure of Rudras e Yu Yu Hakusho, mas somente em telas paradas tipo menu por causa da baixíssima quantidade de cores, sim eu sei, está longe de serem os melhores gráficos do console, mas fica como curiosidade para ilustrar o tópico e Super Nes Does! :rox
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
Parece com rock n roll racing mesmo, mas esses graficos são horriveis.

Esse game tambem dever ser sucessor do RC PRO-AM do nintendinho.

images



Mas seria esse RPM racing o game com a maior resolução da era 16 bits ou sera que tem outro?
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.255
Reações
104.770
Pontos
1.299
Parece com rock n roll racing mesmo, mas esses graficos são horriveis.

Esse game tambem dever ser sucessor do RC PRO-AM do nintendinho.

images



Mas seria esse RPM racing o game com a maior resolução da era 16 bits ou sera que tem outro?

Caramba achei a imagem do jogo de Nes bem mais simpática.

Sobre a resolução, acho que sim, trata-se do game com o recorde da geração, acho que o Mega Drive também usa um modo interlaçado no multiplayer de Sonic 2 que é 320x448, ficando com o 2º lugar.
 

Pyron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.700
Reações
5.996
Pontos
703
O modo de alta resolução como já falaram é muito usado para apresentar a tela de créditos, opções e coisas estáticas com bastante informação na tela e algumas title screens também.

Enviado de meu LG-P880 usando Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
Certa vez em um tópico, eu tava discutindo com um cara que eu tendo jogado centenas e centenas de jogos de Super Nes, nenhum deles teria usado ingame o modo de alta resolução do console que é 512 X 448 pixels, depois de muito pesquisar sobre o tema, eu digo que encontrei o game que usa a mais alta resolução do console em situação de jogo.

http://en.wikipedia.org/wiki/RPM_Racing

RPM RACING o antecessor de Rock'n Roll Racing é o autor da façanha.

Esse modo gráfico permite apenas 16 cores totais durante o jogo, por isso foi pouquíssimo utilizado, outros games usam esse modo como Secret of Mana 3, Treasure of Rudras e Yu Yu Hakusho, mas somente em telas paradas tipo menu por causa da baixíssima quantidade de cores, sim eu sei, está longe de serem os melhores gráficos do console, mas fica como curiosidade para ilustrar o tópico e Super Nes Does! :rox
Bem lembrado,muito bem lembrado.

Sim,e só adicionando,ele é um remake de Racing Destruction Set do Commodore 64 (como diz aí no link):
Racing_Destruction_Set_1.gif


Mas engraçado,é considerado o primeiro jogo americano lançado para o SNES,e já usa esse modo de alta resolução.Impressionante.Infelizmente por conta disso o gráfico do jogo ficou muito feio.Até o RC Pro AM de Nintendinho (considerado um dos melhores no estilo) tem gráficos mais agradáveis.

Parece que o Dark Law Meaning of Death também é hi res,mas não sei se é só nos textos ou no jogo todo (li num outro fórum que ele roda nesse modo fazendo upscale):
Dark%20Law%20-%20Meaning%20of%20Death%20(J).png

dark-law-meaning-of-death-english.3.png

dark-law-meaning-of-death-english.2.png


Tem outros também que usam um pseudo hi res como Kirby Dream Land 3 e Jurassic Park.
 

meybpxwk

Larva
Mensagens
9
Reações
8
Pontos
3
Alta resolução nesse tempo não significava nada.
Pouca gente sabe mas o Majora's Mask trocava pra 480i toda vez que começava um filminho cutscene. Quase não dava pra notar porque as TVs da época eram pequenininhas e borravam a tela toda.
O Secret of Mana só usava a alta resolução pra desenhar melhor os kanjis, aquelas letras chinesas, que eram difíceis pras crianças lerem na resolução padrão. Se você jogou a tradução você não viu mudança nenhuma porque a fonte está em standard definition.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
Alta resolução nesse tempo não significava nada.
Pouca gente sabe mas o Majora's Mask trocava pra 480i toda vez que começava um filminho cutscene. Quase não dava pra notar porque as TVs da época eram pequenininhas e borravam a tela toda.
O Secret of Mana só usava a alta resolução pra desenhar melhor os kanjis, aquelas letras chinesas, que eram difíceis pras crianças lerem na resolução padrão. Se você jogou a tradução você não viu mudança nenhuma porque a fonte está em standard definition.

Isso do Majora eu não sabia.
Mas como você percebeu isso?
 
Topo Fundo