O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos de hardware inferior melhores que suas versões de arcade da época

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.217
Reações
1.440
Pontos
203
A pergunta ficaria melhor se fosse quais jogos de consoles são melhores (em termos de conteúdo extra, diversão, etc) do que suas versões de arcade, pois existem alguns pontos aí que dão muitas divergências, como por exemplo, melhores em termos técnicos ou melhores como jogo em si, até alguns que são jogos completamente diferentes.

Poderia ter incluído os PCs também, existem muitos jogos melhores nos consoles do que nos PCs. Agora, falando de um jogo melhor (tanto tecnicamente e como jogo propriamente dito) U.N. Squadron do SNES seria um bom exemplo.

Tecnicamente falando é melhor nos gráficos (mais cores, mais paxalaxes, melhor scrolling, mais efeitos) e absurdamente melhor no áudio.



Como jogo em si é algo que está mais relacionado a opinião pessoal, pois existem algumas diferenças entre ambos, mas que para mim a versão de SNES se sobressai muito, porque deixou o fator replay melhor, onde balancearam no tempo de duração das fases (e na execução delas) e nas batalhas contra os chefes. Ainda existem muitos outros motivos.

1) Agora existe o hangar de compras, onde o jogador fica totalmente livre para customização, onde sempre começam com a mesma nave, mas podem comprar novas naves e carregar todas as armas do jogo simultaneamente (no arcade você tem 3 naves diferentes com tipos de armas únicas sem possibilidade de alteração).

2) Existem as fases extras de bônus, feitas para você juntar grana, algo bom para aprimorar seus equipamentos e se preparar melhor.

3) Você pode escolher as fases posteriores em ordens diferentes do arcade, deixando o jogo menos linear.

4) Ainda existe uma fase extra, onde você enfrenta mercenários num combate aéreo.

5) A introdução é disparadamente melhor, onde mostra o piloto se preparando no avião e depois percorrendo e decolando na pista em Mode 7, ao invés de mostrar apenas as naves e pilotos, além da mensagem “winners dont use drugs”, como acontece no arcade.



No arcade você pode jogar de 2 players, algo que não tem na versão de SNES, nesse caso, ponto para o arcade, mas eu entendo o motivo de não terem incluído isso na versão de SNES, e neste caso está ligado ao fato de terem usado Slow-ROM. Tendo em vista que o jogo tinha slowdowns em momentos frenéticos, seria inviável colocar outro player ali, deixaria tudo ainda mais sobrecarregado.

Pelo menos existe o patch em Fast-ROM, que elimina os slowdowns (uma pena que ainda não lançaram outro patch para 2 players), mas de qualquer forma, esse patch é uma melhoria indispensável.


para mim o jogo mais impressionante em aspectos tecnicos nos consoles é tmnt 2 do nes 8bits ficou impressionante e tem fases exclusivas no console aí o tmnt 3 ficou animal mesmo, e o tmnt time do snes que aproveitou o efeito mod 7 do snes.

Muitos jogos de console ficaram muito bons em ports vindo do fliperama, mas acho que o pior foi os simpsons que a versão fliperama ficou ótima e nos consoles nunca teve um jogo bom, todos ruins.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.320
Pontos
1.619
Nossa! Li todos os posts e vocês não falaram praticamente NADA do que existe e que pode ser melhor que as versões arcade.

Vamos começar então?

Slap Fight

Mesmo tendo saído muito tempo depois, a versão MD é simplesmente BRUTA, mesmo comparando com a versão arcade do jogo caseiro (que ficou uma comparação 1/1 dele)



Seguindo a mesma linha de pensamento, temos V Five/Grind Stormer. Outra conversão boa.



Não vou colocar Thunder Force III como conversão, já que a versão MD saiu primeiro (mas é tão bom quanto a do arcade!)

Outro que merece citação é o Midnight Resistance. Além da qualidade que conseguiram no jogo, ainda tem a trilha sonora, que (ao meu ver) é MELHOR que a do arcade!



Um caso a se pensar seria o de Thunder Fox. Esse dá pra dividir um pouco as opiniões porque (convenhamos) o gráfico no Mega é mais fraquinho, só que é uma outra conversão muito boa! Além disso, tem a trilha sonora que ao meu ver, por ela ter ficado um pouco mais 'lenta', ficou mais dramática se comparado com a versão arcade!



Na primeira mudança de hardware, vamos pro PC Engine.

Vigilante, nesse videogame é uma conversão que considero mais que perfeita, tendo alguns detalhes a mais do que no jogo original (poucos, e mais relacionados ao cenário), mas ainda assim, é outra conversão assustadora



AGORA, mudando de hardware (de novo), tem uma polêmica que vai surgir e eu compreendo se vocês acharem que estou forçando a barra, mas...

A versão de Flying Shark (Sky Shark para o NES), no ZX Spectrum é de longe a MELHOR conversão já feita para esse computador! Lembrando que é a conversão do ARCADE para um computador de estupendos 48Kbytes de memória e que usa apenas 8 cores no seu total.
 


Topo Fundo