O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos de hardware inferior melhores que suas versões de arcade da época

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.963
Reações
1.429
Pontos
864
São raríssimos os casos de jogos de consoles pré Dreamcast que são melhores que suas versões de arcade, mas me lembro de algumas exceções aqui (seja por adições, jogabilidade melhorada, etc) que considero melhores e tenho a curiosidade se tem mais e não joguei ou não lembro. Os que lembro de cabeça são esses:

Contra e Super Contra NES - Melhores em praticamente tudo que suas versões de arcade, até artisticamente.
Rush´n Attack NES - Graficamente pior mas no geral é melhor em todo o resto
Trojan NES - Graficamente pior mas no geral é melhor em todo o resto
E-Swat Mega Drive - É praticamente um remake por ter jogabilidade BEM melhor e trilha sonora, arte no geral melhor tambem.

Conheço uma galera que acha o Turtles in time do Snes melhor que do arcade tambem, mas esse eu não considero, pois a versão arcade tem muitas melhorias apesar de ter menos fases, bosses etc

Tem mais alguns?
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.105
Pontos
1.253
São raríssimos os casos de jogos de consoles pré Dreamcast que são melhores que suas versões de arcade, mas me lembro de algumas exceções aqui (seja por adições, jogabilidade melhorada, etc) que considero melhores e tenho a curiosidade se tem mais e não joguei ou não lembro. Os que lembro de cabeça são esses:

Contra e Super Contra NES - Melhores em praticamente tudo que suas versões de arcade, até artisticamente.
Rush´n Attack NES - Graficamente pior mas no geral é melhor em todo o resto
Trojan NES - Graficamente pior mas no geral é melhor em todo o resto
E-Swat Mega Drive - É praticamente um remake por ter jogabilidade BEM melhor e trilha sonora, arte no geral melhor tambem.

Conheço uma galera que acha o Turtles in time do Snes melhor que do arcade tambem, mas esse eu não considero, pois a versão arcade tem muitas melhorias apesar de ter menos fases, bosses etc

Tem mais alguns?

Ninja Warriors de SNES
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.653
Pontos
453
Apesar de ser outro jogo, considero Shadow Dancer do MD melhor que o Arcade. Acho que pode incluir o Moonwalker também.
. Atomic Runner/Chelnov acho bem melhor no MD.
. Bionic Commando no NES
. Rygar no NES

Agora não sei se entra no escopo do tópico, mas tem muito jogo que tem alguma coisa ou outra melhor que no Arcade:
. MK2/3 tem AI horrível e muito difícil no arcade
. Tekken 1-2-3 apesar de serem melhores em gráficos no Arcade, é tudo bem melhor no PS1 tipo música, modos, CGs, etc.
. Street Fighter Alpha no PS1/Sat tem músicas melhores (remixadas) e não perdem nada em frames
. SFA2 tem também músicas remixadas apesar de perderem alguns frames
. SFA3 tem mais modos de jogo, mais personagens e considero a versão Sat melhor que o Arcade original.
. Alguns jogos da SNK para o Saturn tipo KoF tem músicas remixadas bem melhores que o Arcade e quase não perde frames

Também não sei se conta PS1 e Saturn serem inferiores aos arcades da SNK, Capcom pois certamente são melhores em algumas coisas mas em outras não, então os ports geralmente eram inferiores principalmente em termos de frames e resolução.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.016
Reações
6.696
Pontos
453
Tirando os gráficos eu acho que Contra no NES é bem melhor que no Arcade. O personagem é bem mais responsivo, a animação do pulo é melhor e as fases com perspectiva isométrica (que eu detesto) são mais curtas
 


jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Minha Contribuição:
Midnight Resistence (Data East). No Mega Drive, ele talvez seja levemente inferior em gráficos, mas bem superior na jogabilidade e principalmente no som! A música da primeira fase é um hino pra mim!
Esse game no arcade tinha controles peculiares, permitindo se mover a atirar em direções diferentes. No console, sempre joguei no modo tradicional, pra não dar um nó no cérebro!
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.105
Pontos
1.253
O que me lembro agora que não foi citado é o turtles in time do snes que eu acho melhor que o arcade
Foi citado no primeiro post.
Conheço uma galera que acha o Turtles in time do Snes melhor que do arcade tambem, mas esse eu não considero, pois a versão arcade tem muitas melhorias apesar de ter menos fases, bosses etc
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.117
Reações
2.836
Pontos
954
Apesar de ser outro jogo, considero Shadow Dancer do MD melhor que o Arcade. Acho que pode incluir o Moonwalker também.
. Atomic Runner/Chelnov acho bem melhor no MD.
. Bionic Commando no NES
. Rygar no NES

Agora não sei se entra no escopo do tópico, mas tem muito jogo que tem alguma coisa ou outra melhor que no Arcade:
. MK2/3 tem AI horrível e muito difícil no arcade
. Tekken 1-2-3 apesar de serem melhores em gráficos no Arcade, é tudo bem melhor no PS1 tipo música, modos, CGs, etc.
. Street Fighter Alpha no PS1/Sat tem músicas melhores (remixadas) e não perdem nada em frames
. SFA2 tem também músicas remixadas apesar de perderem alguns frames
. SFA3 tem mais modos de jogo, mais personagens e considero a versão Sat melhor que o Arcade original.
. Alguns jogos da SNK para o Saturn tipo KoF tem músicas remixadas bem melhores que o Arcade e quase não perde frames

Também não sei se conta PS1 e Saturn serem inferiores aos arcades da SNK, Capcom pois certamente são melhores em algumas coisas mas em outras não, então os ports geralmente eram inferiores principalmente em termos de frames e resolução.
Sério q vc prefere o Rygar do NES? :klolwtf
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.199
Pontos
1.839
Contra do NES “praticamente tudo” melhor que arcade foi tenso.

Mas nem artisticamente. Tem um abismo visual entre as duas versões e isso na arte também.

Eu diria que Double Dragon2 do NES é uma versão bem Interessante se comparada com a versão arcade.

Para ver de longe. Porque se colocar uma do lado da outra…os add-ons interessantes serão esquecidos.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.199
Pontos
1.839
Sobre Turtles in time: o que tem de melhor na versão SNES que a versão arcade?

Uma fase em mode7, perto do final do jogo. Que eu me lembre é só isso mesmo.

E acho a versão do SNES excelente. Só não consigo ver no que que ela era melhor que a versão arcade.
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.052
Reações
4.208
Pontos
994
Double dragon 3 do nes, infinitamente melhor que o quadro a quadro do arcade.

Truxton do mega drive, na minha opinião supera o arcade, apesar dos gráficos inferiores, mas tem uma dificuldade mais justa.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.835
Reações
6.884
Pontos
979
São raríssimos os casos de jogos de consoles pré Dreamcast que são melhores que suas versões de arcade, mas me lembro de algumas exceções aqui (seja por adições, jogabilidade melhorada, etc) que considero melhores e tenho a curiosidade se tem mais e não joguei ou não lembro. Os que lembro de cabeça são esses:

Contra e Super Contra NES - Melhores em praticamente tudo que suas versões de arcade, até artisticamente.
Rush´n Attack NES - Graficamente pior mas no geral é melhor em todo o resto
Trojan NES - Graficamente pior mas no geral é melhor em todo o resto
E-Swat Mega Drive - É praticamente um remake por ter jogabilidade BEM melhor e trilha sonora, arte no geral melhor tambem.

Conheço uma galera que acha o Turtles in time do Snes melhor que do arcade tambem, mas esse eu não considero, pois a versão arcade tem muitas melhorias apesar de ter menos fases, bosses etc

Tem mais alguns?
Trojan do Nes é melhor que o Arcade? Não tô discordando, só queria saber porque pois nunca me interessei em jogar no console, mas gosto bastante do Arcade.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.963
Reações
1.429
Pontos
864
Trojan do Nes é melhor que o Arcade? Não tô discordando, só queria saber porque pois nunca me interessei em jogar no console, mas gosto bastante do Arcade.
Trojan de Arcade tem os gráficos melhores sem dúvida. Mas acho a jogabilidade e o ritmo do jogo em si, além das músicas do NES bem melhores. Só jogando pra ver. O do Arcade é meio corrido, tudo passa muito rápido
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.835
Reações
6.884
Pontos
979
Trojan de Arcade tem os gráficos melhores sem dúvida. Mas acho a jogabilidade e o ritmo do jogo em si, além das músicas do NES bem melhores. Só jogando pra ver. O do Arcade é meio corrido, tudo passa muito rápido
Interessante, vou jogar a versão do Nes esse fds, como gosto bastante do arcade, ignorei completamente o port pro nintendinho.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.021
Reações
6.748
Pontos
283
Soul Calibur
Tekken Tag Tournament

Em tese, o hardware do arcade deles é inferior, não sei se contaria, mas suas versões de consoles são muito superiores.

Super Monaco GP
Super Hang On

O arcade tem gráficos melhores, mas os ports de megadrive tem mais conteúdo, basicamente adicionaram modos simuladores nesses jogos, aumentando o tempo de jogo.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Rygar, Strider, Bionic Comando e até Ninja Gaiden são outros jogos. Nem dá pra comparar!

Os Double Dragons e TMNT tem conteúdos adicionais para compensar as limitações, mas nem por isso são melhores. No máximo diferentes.

Dos que me lembro, somente os Contra tem uma jogabilidade mais fluída que torna o jogo melhor.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.222
Reações
1.447
Pontos
203
Apesar de ser outro jogo, considero Shadow Dancer do MD melhor que o Arcade. Acho que pode incluir o Moonwalker também.
. Atomic Runner/Chelnov acho bem melhor no MD.
. Bionic Commando no NES
. Rygar no NES

Agora não sei se entra no escopo do tópico, mas tem muito jogo que tem alguma coisa ou outra melhor que no Arcade:
. MK2/3 tem AI horrível e muito difícil no arcade
. Tekken 1-2-3 apesar de serem melhores em gráficos no Arcade, é tudo bem melhor no PS1 tipo música, modos, CGs, etc.
. Street Fighter Alpha no PS1/Sat tem músicas melhores (remixadas) e não perdem nada em frames
. SFA2 tem também músicas remixadas apesar de perderem alguns frames
. SFA3 tem mais modos de jogo, mais personagens e considero a versão Sat melhor que o Arcade original.
. Alguns jogos da SNK para o Saturn tipo KoF tem músicas remixadas bem melhores que o Arcade e quase não perde frames

Também não sei se conta PS1 e Saturn serem inferiores aos arcades da SNK, Capcom pois certamente são melhores em algumas coisas mas em outras não, então os ports geralmente eram inferiores principalmente em termos de frames e resolução.
Moonwalker não mesmo , a versão arcade é muito parruda , e na época os gráficos e sim deles eram tops , aliás o som é até superior que é muitos arcades atuais , tinha caixas de som poderosas, um verdadeiro clássico dos clássicos.

A partir do PS2 em diante os arcades começaram e ser no máximo no nível dos consoles , depois eles usaram peças de Pc para rodar alguns jogos windows e placas de console, aí os arcades morreram, mas o que sempre prevaleceu foi a construção de acessórios nos arcades , com volantes, sistema de som com subwoffer poderosos e telas LCD com filtros de vidro dando um efeito melhor nas imagens.
Por isso o emulador jamais irá igualar os arcades na epoca, o jogo rodando na máquina era outro nível
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.653
Pontos
453
Moonwalker não mesmo , a versão arcade é muito parruda , e na época os gráficos e sim deles eram tops , aliás o som é até superior que é muitos arcades atuais , tinha caixas de som poderosas, um verdadeiro clássico dos clássicos.

A partir do PS2 em diante os arcades começaram e ser no máximo no nível dos consoles , depois eles usaram peças de Pc para rodar alguns jogos windows e placas de console, aí os arcades morreram, mas o que sempre prevaleceu foi a construção de acessórios nos arcades , com volantes, sistema de som com subwoffer poderosos e telas LCD com filtros de vidro dando um efeito melhor nas imagens.
Por isso o emulador jamais irá igualar os arcades na epoca, o jogo rodando na máquina era outro nível
Bom, no caso de Moonwalker é gosto pessoal. Gosto do arcade, graficamente é muito melhor sem dúvidas. Mas como jogo ainda prefiro o do Mega. Sei que muita gente não gosta.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.207
Pontos
774
Eu acho o E-Swat do Mega Drive bem diferente do E-Swat do arcade. Acho difícil de comparar, mas gosto dos dois.
Concordo. O de Arcade é uma experiência run n' gun mais clássica. O de Mega, certas fases são quase que inteiramente seções de plataforma.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.222
Reações
1.447
Pontos
203
Bom, no caso de Moonwalker é gosto pessoal. Gosto do arcade, graficamente é muito melhor sem dúvidas. Mas como jogo ainda prefiro o do Mega. Sei que muita gente não gosta.
a versao arcade era como se fosse outra geraçao de jogo, por isso falo da diferença que existia, e olha eu joguei no arcade original, e cara!!! o arcade original era coisa de outro mundo para epoca, a sensação de jogar no hardware original naquela epoca era sensacional.
Arcades fodas naquela epoca que foi antes do street e mortal, foram os simpsons, TMNT e moonwalker , esses tres arcades tinham sistema de som fora de série e monitores tops da epoca, hoje os videos já estao bem velhos e com qualidade de imagem já inferior ao da epoca devido ação do tempo. Mas aqui um video mostrando como era o arcade.


Comparar isso com console era piada, seria como comprar um ps3 contra um ps5 , sera um salto de 2 gerações diferentes.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.653
Pontos
453
a versao arcade era como se fosse outra geraçao de jogo, por isso falo da diferença que existia, e olha eu joguei no arcade original, e cara!!! o arcade original era coisa de outro mundo para epoca, a sensação de jogar no hardware original naquela epoca era sensacional.
Arcades fodas naquela epoca que foi antes do street e mortal, foram os simpsons, TMNT e moonwalker , esses tres arcades tinham sistema de som fora de série e monitores tops da epoca, hoje os videos já estao bem velhos e com qualidade de imagem já inferior ao da epoca devido ação do tempo. Mas aqui um video mostrando como era o arcade.


Comparar isso com console era piada, seria como comprar um ps3 contra um ps5 , sera um salto de 2 gerações diferentes.

Mas isso não faz o jogo em si ser melhor, tanto que tem vários exemplos no tópico de jogos do NES sendo melhores que no Arcade. Aliás, se me dissesse pra comparar um Sonic do PS5 vs do Mega ou até mesmo do Master eu não pensava duas vezes qual é o melhor.

De qualquer forma entendo seu ponto.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.222
Reações
1.447
Pontos
203
Mas isso não faz o jogo em si ser melhor, tanto que tem vários exemplos no tópico de jogos do NES sendo melhores que no Arcade. Aliás, se me dissesse pra comparar um Sonic do PS5 vs do Mega ou até mesmo do Master eu não pensava duas vezes qual é o melhor.

De qualquer forma entendo seu ponto.
questão é a sensação ao jogar , no arcade é como se estivesse numa outra geração, algo a frente do seu tempo, e hoje isso não existe mais, alias desde do lançamento do ps2 não existe mais fliperama que tivesse a frente da geraçao de consoles.
é isso que quero dizer.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.229
Reações
4.607
Pontos
453
A pergunta ficaria melhor se fosse quais jogos de consoles são melhores (em termos de conteúdo extra, diversão, etc) do que suas versões de arcade, pois existem alguns pontos aí que dão muitas divergências, como por exemplo, melhores em termos técnicos ou melhores como jogo em si, até alguns que são jogos completamente diferentes.

Poderia ter incluído os PCs também, existem muitos jogos melhores nos consoles do que nos PCs. Agora, falando de um jogo melhor (tanto tecnicamente e como jogo propriamente dito) U.N. Squadron do SNES seria um bom exemplo.

Tecnicamente falando é melhor nos gráficos (mais cores, mais paxalaxes, melhor scrolling, mais efeitos) e absurdamente melhor no áudio.



Como jogo em si é algo que está mais relacionado a opinião pessoal, pois existem algumas diferenças entre ambos, mas que para mim a versão de SNES se sobressai muito, porque deixou o fator replay melhor, onde balancearam no tempo de duração das fases (e na execução delas) e nas batalhas contra os chefes. Ainda existem muitos outros motivos.

1) Agora existe o hangar de compras, onde o jogador fica totalmente livre para customização, onde sempre começam com a mesma nave, mas podem comprar novas naves e carregar todas as armas do jogo simultaneamente (no arcade você tem 3 naves diferentes com tipos de armas únicas sem possibilidade de alteração).

2) Existem as fases extras de bônus, feitas para você juntar grana, algo bom para aprimorar seus equipamentos e se preparar melhor.

3) Você pode escolher as fases posteriores em ordens diferentes do arcade, deixando o jogo menos linear.

4) Ainda existe uma fase extra, onde você enfrenta mercenários num combate aéreo.

5) A introdução é disparadamente melhor, onde mostra o piloto se preparando no avião e depois percorrendo e decolando na pista em Mode 7, ao invés de mostrar apenas as naves e pilotos, além da mensagem “winners dont use drugs”, como acontece no arcade.



No arcade você pode jogar de 2 players, algo que não tem na versão de SNES, nesse caso, ponto para o arcade, mas eu entendo o motivo de não terem incluído isso na versão de SNES, e neste caso está ligado ao fato de terem usado Slow-ROM. Tendo em vista que o jogo tinha slowdowns em momentos frenéticos, seria inviável colocar outro player ali, deixaria tudo ainda mais sobrecarregado.

Pelo menos existe o patch em Fast-ROM, que elimina os slowdowns (uma pena que ainda não lançaram outro patch para 2 players), mas de qualquer forma, esse patch é uma melhoria indispensável.

 
Ultima Edição:
Topo Fundo