O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jovem investe R$ 6 mil e cria 'Ferrari' artesanal no interior da Bahia

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.329
Reações
9.246
Pontos
749
Filho de ferreiro de 23 anos criou automóvel por prazer, para circular na cidade de Paramirim, sudoeste da Bahia.

ferrari-01.jpg


Morador da cidade de Paramirim, sudoeste da Bahia, Geovane Félix Ramos Santos, de 23 anos, se inspirou no modelo italiano da “Ferrari” para criar um automóvel artesanal e chama atenção na cidade. Ele começou a fazer a engenhoca em outubro do ano passado e levou para dar uma volta nas ruas da cidade no último domingo (6).

Geovane cresceu na oficina do pai, ferreiro de 61 anos, e desde cedo o jovem começou a dar asas a invenções por prazer. Ele chegou a trabalhar por seis anos consertando motocicletas e hoje é auxiliar em um salão de beleza na cidade. A engenhoca inspirada na "Ferrari" foi criada nas horas livres.

“Quando eu tinha na faixa de 14 anos, começava a criar bicicletas diferentes, fazia motos diferentes. Aprendi tudo com meu pai, nunca fiz curso sobre isso”, disse ao G1 nesta sexta-feira (11).

ferrari-05.jpg



A ideia de montar o automóvel artesanal surgiu depois que ele viu uma invenção parecida que circulou pela internet: uma Ferrari com motor e rodas de bicicleta.

“Pela internet eu vi um rapaz que fez uma Ferrari movida a pedal. Ele tinha feito com pneus de bicicleta. Vi na internet e pensei em fazer uma com motor de motocicleta só para eu usar”, contou.


Diferente das altas velocidades alcançadas pela Ferrari original, a invenção de Geovane só chega a cerca de 40 km/h. Ele diz que criou o objeto por prazer, apenas para circular na cidade. Ele afirma que investiu cerca de R$ 6 mil no “brinquedo”, que é capaz de levar apenas dois passageiros.

“Eu fiz na intenção de um brinquedo para me divertir na cidade. Eu inaugurei ele domingo passado e dei volta no qu
arteirão de casa. As pessoas tiraram foto e curtiram”, relatou ao G1.

“Comprei motor de motocicleta, caixa de marcha, a borracha do pneu de carro, tinta, solda, ferros, vidros, painéis. Fora a minha mão de obra. Eu mesmo que montei tudo sozinho e usava a estrutura da oficina de meu pai”, contou. O jovem também fez os bancos e o aro do automóvel artesanalmente.

ferrari-04.jpg


ferrari-03.jpg


Fonte: http://g1.globo.com/bahia/noticia/j...-ferrari-artesanal-no-interior-da-bahia.ghtml

N4wCxsg.jpg

 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.247
Reações
2.951
Pontos
844
Tá hue, estranha e Bahiana

Mas porra, cara de família humilde e fez tudo com as próprias mãos. Eu não consigo trocar uma torneira e ele já fez um "carro". Por mais estranha que esteja admiro a dedicação do cara

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
Ele fez as rodas? e aqueles discos de freio ali? Só enfeite? Isso aí É perigoso pra ficar circulando em vias públicas.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.369
Reações
51.553
Pontos
1.712
Bonita Ferrari, ele deve ter feito o projeto no Minecraft e depois exportou pro funileiro.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.332
Reações
65.314
Pontos
2.059
Quem não tem cão caça com gato.

No mais, ele não investiu R$6 mil, ele desperdiçou esse dinheiro. Era melhor ter comprado um gol quadrado rebaixado.
 


¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.623
Reações
26.680
Pontos
803
Pô, eu gostei. O moleque fez um bugrezinho artesanal bem bacana. E ele ainda pode ganhar uma grana, cobrando de quem quiser dá uma volta no "carro".
Parabéns pra ele.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.236
Reações
172.442
Pontos
2.599
Se não tivesse falado eu nem teria percebido que foi ele quem criou.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Ferrari vintage low polygon subHD.

Ele já está pronto para um live action do Carmageddon.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.310
Reações
50.686
Pontos
1.539
Eu achei bacana, o pia tem 23 anos, é pobre, nunca fez curso de nada e conseguiu realizar isso sozinho, o cara conseguiu adaptar um motor de moto funcional ainda, o guri é fera mesmo, quem sabe com uma educação de qualidade e direcionamento esse cara conseguiria fazer algo bacana.

Também ao inves de estar escutando funk, fazendo textão na internet, video inutil de olha no que deu no youtube tava fazendo algo legal, parabéns pro garoto.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.623
Reações
26.680
Pontos
803
Eu achei bacana, o pia tem 23 anos, é pobre, nunca fez curso de nada e conseguiu realizar isso sozinho, o cara conseguiu adaptar um motor de moto funcional ainda, o guri é fera mesmo, quem sabe com uma educação de qualidade e direcionamento esse cara conseguiria fazer algo bacana.

Também ao inves de estar escutando funk, fazendo textão na internet, video inutil de olha no que deu no youtube tava fazendo algo legal, parabéns pro garoto.
Ou postando num fórum de joguinhos.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.519
Reações
91.449
Pontos
1.503
Transar que é bom....

Admirável a iniciativa do rapaz. Pena ter ficado uma b*sta.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.956
Reações
41.140
Pontos
1.444
Na boa, sem hipocrisia e mimimismo.... faltou um pingo de senso crítico pro cara... isso ta um lixo total...
 

feoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
541
Reações
362
Pontos
514
Galera toda criticando o cara, mas quem já fez um projeto desse tamanho, sem ter experiência ou conhecimento técnico no assunto?

Se ele fizer um segundo carro, deve sair melhor e se continuar persistindo, talvez um dia saia um produto que todos realmente queiram ter.

Achei animal a iniciativa e o trabalho do cara.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.247
Reações
2.951
Pontos
844
Galera toda criticando o cara, mas quem já fez um projeto desse tamanho, sem ter experiência ou conhecimento técnico no assunto?

Se ele fizer um segundo carro, deve sair melhor e se continuar persistindo, talvez um dia saia um produto que todos realmente queiram ter.

Achei animal a iniciativa e o trabalho do cara.
Isso que eu penso. Sem estrutura, sem equipamento nem nada, morando no interior e com orçamento baixo

Ta feia? Ta sim, logico que ta. Mas tem empresas como a chery que tem uma "put* estrutura" e fazem merdas iguais a essa. Achei animal o que ele fez com 6k! eu teria gastado tudo em álcool, comida e outras merdas
 

Bashura

Habitué da casa
Mensagens
86
Reações
147
Pontos
53
Certamente que chama muito a atenção, só não consigo afirmar se pelos motivos certos.
Na noticia fala de usou motor de moto, eu gostaria de ver como isso ficou. :kpensa
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.866
Reações
6.463
Pontos
703
Também admiro esse trabalho manual, colocou a mão na massa e o carrinho ficou legal.

Enquanto isso nego quase formando em engenharia não consegue nem desmontar uma bicicleta.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.392
Reações
14.092
Pontos
453
Por mais estranha que seja, acho que ficou com um desenho interessante olhando por cima. Se trabalhar a frente, a traseira e as laterais para serem mais harmônicas quando vistas neste nível, ficaria com um desenho bem legal.

No mais, tão metendo o pau no trabalho que o cara fez SOZINHO, mas sequer trocam uma lâmpada em casa. Tem que chamar o eletricista.
 
Ultima Edição:

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.310
Reações
50.686
Pontos
1.539
Pois é, como ja disseram tem muita gente metendo o pau que chama marido de aluguel pra trocar uma lampada em casa...

O cara tem 23 anos, mora no interior da Bahia, adaptou um motor de moto em um carro, muito mecanico profissional não sabe fazer isso, o desenho eu concordo que não ficou bonito ou harmonico, mas o cara foi fera de fazer tudo isso sozinho no fundo de quintal.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Pessoal, vamos no face do Luciano Huck pedir pra ele dar uma Ferrari original pra esse cara.

Olha só que lindo exemplo de meritocracia.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.060
Pontos
1.774
Achei legal o trampo todo artesanal dele. Não quer dizer que achei bonito o carro...mas legal o cara fazer o seu próprio veículo.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Observando bem a foto pude notar que o MLK merece mais elogios do que críticas, independentemente de toda a avaliação em cima da origem humilde e falta de dinheiro. Eu acho que muitos no afã de meter o pau esqueceram de observar com mais cuidado o trabalho dele.

Note que as rodas do carro tem diâmetros diferentes na traseira e dianteira, além disso ele teve cuidado com alguns detalhes como o desenho das rodas, remetendo a modelos reais, bem como as lanternas traseiras. O que quero dizer com tudo isso é que ele sabe o que é uma Ferrari muito bem. Ele só não pode fazer algo mais aproximado por falta de estrutura, talvez mais até do que dinheiro.

O aspecto quadrado do carro deve ser por causa disso e não porque o MLK não sabe fazer algo melhor, ele já provou que deve saber muito bem. O carro deve ter saído assim por causa da impossibilidade de fazer algo diferente na ausência das máquinas necessárias para cortar e alinhar de forma mais arredondada. Vocês sabem que o corte arredondado é muito mais caro do que o quadrado, certo? Muito mesmo, tipo, infinitamente. Um dos exemplos mais fáceis que comprovam isso é o uso de linhas mais quadradas em carros de menor valor, enquanto os mais caros ficam com as linha sinuosas e arredondadas.

O custo para fazer tais desenhos é exponencialmente mais caro. O pobre garoto, no interior da Bahia (e digo com alguma certeza que talvez no Brasil inteiro), não acharia nenhum lugar para fazer algo muito melhor com a carenagem do carro não.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.060
Pontos
1.774
Observando bem a foto pude notar que o MLK merece mais elogios do que críticas, independentemente de toda a avaliação em cima da origem humilde e falta de dinheiro. Eu acho que muitos no afã de meter o pau esqueceram de observar com mais cuidado o trabalho dele.
Note que as rodas do carro tem diâmetros diferentes na traseira e dianteira, além disso ele teve cuidado com alguns detalhes como o desenho das rodas, remetendo a modelos reais, bem como as lanternas traseiras. O que quero dizer com tudo isso é que ele sabe o que é uma Ferrari muito bem. Ele só não pode fazer algo mais aproximado por falta de estrutura, talvez mais até do que dinheiro.
O aspecto quadrado do carro deve ser por causa disso e não porque o MLK não sabe fazer algo melhor, ele já provou que deve saber muito bem. O carro deve ter saído assim por causa da impossibilidade de fazer algo diferente na ausência das máquinas necessárias para cortar e alinhar de forma mais arredondada. Vocês sabem que o corte arredondado é muito mais caro do que o quadrado, certo? Muito mesmo, tipo, infinitamente. Um dos exemplos mais fáceis que comprovam isso é o uso de linhas mais quadradas em carros de menor valor, enquanto os mais caros ficam com as linha sinuosas e arredondadas.
O custo para fazer tais desenhos é exponencialmente mais caro. O pobre garoto, no interior da Bahia (e digo com alguma certeza que talvez no Brasil inteiro), não acharia nenhum lugar para fazer algo muito melhor com a carenagem do carro não.
Pensei exatamente a mesma coisa ele merece muitos elogios sim.
O Corte quadrado foi o que deu pra fazer...esses cortes redondos como você disse além de serem BEM MAIS CAROS, é necessário máquinas que por aqui não é em qualquer lugar que podemos achar. Uma fábrica/montadora fica um tempão as vezes para adequar a linha de produção...o moleque fez tudo sozinho, com certeza merece elogios pela força de vontade e perseverança, além da capacidade.
Espero que ele tenha um futuro brilhante pela frente.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.232
Reações
23.332
Pontos
1.619
O aspecto quadrado do carro deve ser por causa disso e não porque o MLK não sabe fazer algo melhor, ele já provou que deve saber muito bem. O carro deve ter saído assim por causa da impossibilidade de fazer algo diferente na ausência das máquinas necessárias para cortar e alinhar de forma mais arredondada. Vocês sabem que o corte arredondado é muito mais caro do que o quadrado, certo? Muito mesmo, tipo, infinitamente. Um dos exemplos mais fáceis que comprovam isso é o uso de linhas mais quadradas em carros de menor valor, enquanto os mais caros ficam com as linha sinuosas e arredondadas.

O custo para fazer tais desenhos é exponencialmente mais caro. O pobre garoto, no interior da Bahia (e digo com alguma certeza que talvez no Brasil inteiro), não acharia nenhum lugar para fazer algo muito melhor com a carenagem do carro não.



Mesmo sob críticas (muitas delas, ácidas, como foi o meu caso) SABE BEM QUE...

...Se analisarmos friamente, ele fez um serviço bebm melhor que o que foi feito no GEOFF/Hammerhead Eagle i-Thrust, criado por 3 repórteres do Top Gear...:coolface

"You can't improve on perfection." - Jeremy Clarkson

The Hammerhead Eagle i-Thrust (among other names) is the second electric car that Jeremy Clarkson, James May and Richard Hammond made in the Electric Car Challenge. It was built with the intention of making a decent electric car, not just an overpriced car that's about as attractive as a baboon's bottom. The only problem with being the best looking electric car is that it would have to be better looking than the Tesla, which most would argue it is not. The Hammerhead Eagle i-Thrust had no problems in the price department but was designed by Jeremy and described by Top Trumps as looking like a 'slow-moving outside lavatory'. Its predecessor was named Geoff. This time, it was armed with more batteries, and a diesel generator to recharge said batteries. While the car was still slow, it was considerably faster than Geoff, and in a drag race it easily beat a cyclist, a runner, and a G-Wiz. The exterior was still the same, but with a sprung "push bar" in the front, for protection during crashes. Richard put on narrow tyres from a Citroën 2CV to reduce friction. The generator that James installed would often fill the car with exhaust gases. This would eventually kill one of The Stig'scousins, Janet Stig-Porter. In a wind tunnel, the car was so aerodynamically poor that it slid across the test area, and we are told that it crashed into the fans at one end.

It travelled to Goodwood for the Festival of Speed 2010.

At the end of the 'testing' of the car, Stig dropped it off at the Autocar H.Q. for their view. The car was badly criticised for having bad braking, handling and the worst car design ever. It did, however, get one half-star better than the G-Wiz.

It now sits proudly on display at World of Top Gear, National Motor Museum, Beaulieu.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo