O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Juiz exige ser chamado de Dr. pelo porteiro (Dr. é quem tem doutorado)

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Eu sei que tem o decreto de D. Pedro II que qualquer advogado ou médico pode sim ser chamado de "Doutor"

O decreto de D. Pedro II é real, mas cara, isso era no Império, nos tivemos várias constituições desde então o decreto dele não tem mais valor à séculoa.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.524
Reações
16.962
Pontos
1.089
O decreto de D. Pedro II é real, mas cara, isso era no Império, nos tivemos várias constituições desde então o decreto dele não tem mais valor à séculoa.
Tem vários decretos dele que ainda são padrões brasileiros... não sei dizer um agora não, mas meu amigo que faz advocacia me falou altos lances.
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.759
Reações
9.577
Pontos
948
Quando você vai ao médico, você chama ele de senhor???

Porque se esta for a sua tese, não pode chamar médico de doutor...

Uma coisa que não entendo é que sempre arrumam confusão por causa do terno "doutor" utilizado dentro do mundo jurídico, mas na hora de ir no médico é doutor pra lá e doutor pra cá...

O termo doutor utilizado pelos médicos e advogados é uma figura que provém de séculos. A muito tempo atrás essas duas carreiras eram o ápice do mercado de trabalho, só os ricos poderiam adquirir esse aprendizado.

Desta forma, a população tinha sobre essas pessoas um respeito enorme (assim como é até hoje com os médicos), eles eram celebridades em pequenas cidades, eram conhecidos...

Não havia grandes engenheiros, cientistas, biólogos etc e tal.

Juro que não sei qual é o seu problema com isso. Não sei se é inveja, raiva ... Fica revoltado por causa de um titulo utilizado a mais de 2 séculos....
Não sei se é birra ou que, mas me sinto sim um pouco incomodado em tratar uma pessoa por doutor sendo que ela não é.

Trabalho numa unidade de saúde e então pra mim é comum esse negócio de doutor pra cá doutor pra lá. Mas eu pessoalmente chamo pelo nome ou quando tenho pouco intimidade chamo de senhor Fulano de Tal.

Não acho que só porque uma coisa foi se repetida anteriormente quer dizer que tenhamos que levar adiante, creio que o que é certo é certo, não tem doutorado não é doutor.
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
Eu chamo todo mundo que faz/fez Direito de dr.


Só para banalizar mesmo, rsrsrs
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
Haha, e na boa? Mostrem-me esse decreto. É tudo público mesmo, tragam aqui esse tal decreto. Se for real é fácil de achar.
 


Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.520
Reações
10.091
Pontos
764
No site do Congresso deve ter, lá tem toda legislação brasileira. Ouvi dizer que essa história de Decreto da época do império é mito...vamos as pesquisas.
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Nem os professores da faculdade (todos doutores com doutorado) chamo de doutor e raramente usam o título, até mesmo nos documentos internos deles essa nomenclatura não aparece com frequência. Os médicos e outros profissionais da saúde também.

Enquanto isso um conhecido que é veterinário numa outra cidade aqui perto insiste em ser chamado de doutor, a ponto de uma funcionária chamá-lo pelo nome e ele responder assim: "Fulano? Não tem ninguém com esse nome aqui, não". E responder quando chamado de doutor. Vai entender...
 

Pedro o Escamoso

Ser evoluído
Mensagens
96
Reações
87
Pontos
28
Nem os professores da faculdade (todos doutores com doutorado) chamo de doutor e raramente usam o título, até mesmo nos documentos internos deles essa nomenclatura não aparece com frequência. Os médicos e outros profissionais da saúde também.

Enquanto isso um conhecido que é veterinário numa outra cidade aqui perto insiste em ser chamado de doutor, a ponto de uma funcionária chamá-lo pelo nome e ele responder assim: "Fulano? Não tem ninguém com esse nome aqui, não". E responder quando chamado de doutor. Vai entender...

É o famoso Dr Dolittle.
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704

Sim, e:

(...)

Art 9º Os que frequentarem os cincos annos de qualquer dos Cursos, com approvação, coseguirão o grão de Bachareis formados. Haverá tambem os Grão de Doutor, que será conferido áquelles, que se o obtiverem, poderão ser escolhidos para Lentes.

(...)


CAPITULO XIII
DO GRÁO DE DOUTOR
1º Se algum estudantes jurista quizer tomar o gráo de Doutor, depois de feita a competente formatura, e tendo merecido a approvação nemide discrepante, circumstancia esta essencial, defenderá publicamente varias theses escolhidas entre as materias, que aprendeu no Curso Juridico, as quaes serão primeiro apresentadas em Congregação; e deverão ser approvadas por todos os Professores. O Director e os Lentes em geral assistirão a este acto, e argumentarão em qualquer das theses que escolherem. Depois disto assentando a Faculdade, pelo juizo que fizer do acto, que o estudante merece a graduação de Doutor, lhe será conferida sem mais outro exame, pelo Lente que se reputar o primeiro, lavrando-se disto o competente termo em livro separado, e se passará a respectiva carta.
2º As cartas, tanto dos Doutores como dos Bachareis formados, serão passadas em nome do Director, e pro elle assignadas, e levarão um sello proprio, que lhe será posto por ordem do Professor, que houver dado o gráo.

Ou seja, só é doutor quem defende tese de doutorado.
 

Virgin Superstar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.500
Reações
7.252
Pontos
384
Quando você vai ao médico, você chama ele de senhor???

Porque se esta for a sua tese, não pode chamar médico de doutor...

Uma coisa que não entendo é que sempre arrumam confusão por causa do terno "doutor" utilizado dentro do mundo jurídico, mas na hora de ir no médico é doutor pra lá e doutor pra cá...

O termo doutor utilizado pelos médicos e advogados é uma figura que provém de séculos. A muito tempo atrás essas duas carreiras eram o ápice do mercado de trabalho, só os ricos poderiam adquirir esse aprendizado.

Desta forma, a população tinha sobre essas pessoas um respeito enorme (assim como é até hoje com os médicos), eles eram celebridades em pequenas cidades, eram conhecidos...

Não havia grandes engenheiros, cientistas, biólogos etc e tal.

Juro que não sei qual é o seu problema com isso. Não sei se é inveja, raiva ... Fica revoltado por causa de um titulo utilizado a mais de 2 séculos....

Primeiro vc faz um mestrado, fez?? Agora faz um doutorado, fez??

Se vc conseguir sair vivo, e com sanidade mental disso, obtendo seu título de doutor, nunca mais irá chamar um qualquer de doutor sem merecimento.

Eu trabalho em hospital e jamais chamo médico de Dr. nem mesmo nos laudos q eu elaboro. É Senhor/Senhora e pronto.
 

baddest

Bam-bam-bam
Mensagens
3.262
Reações
1.264
Pontos
269
este juiz tem uma funçao mt importante, ele cuida da saude das pessoas e salva vidas todo dia


OH WAIT
 

Talanski

Veterano
Mensagens
725
Reações
217
Pontos
129
"Doutor" é quem tem "doutorado". Fato. Mas, dando uma olhadinha na origem da palavra... "doutor" vem do latim "doctor", que significa "aquele que ensina". "Doctor", por sua vez, vem da palavra "doctus", que significa "douto", "pessoa instruída", "cara que manja das putarias". Então, podemos também afirmar que o "Doutor" é aquele que é "douto", e isso independe de títulos e graus; embora um "doutor", com o doutorado, seja necessariamente um "douto", já que teve que estudar muito para elaborar sua tese, o "douto" pode ser "apenas" um cara que manja muito, mesmo sem ser pós-graduado. Sendo assim, se o cara manja daquilo que ele faz pra ganhar o pão nosso de cada dia, é legal chamá-lo de "doutor", ou então "douto" (o que não parece ser o caso do "dotô juiz" da história...).





Perdoem-me se falei m****.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
370649-5.jpg

:eek:
 

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
Primeiro vc faz um mestrado, fez?? Agora faz um doutorado, fez??

Se vc conseguir sair vivo, e com sanidade mental disso, obtendo seu título de doutor, nunca mais irá chamar um qualquer de doutor sem merecimento.

Eu trabalho em hospital e jamais chamo médico de Dr. nem mesmo nos laudos q eu elaboro. É Senhor/Senhora e pronto.

tbm trabalho em hospital e nos laudos só tem o campo "medico" pra colocar o nome do tal, aqui chamo de senhor, você ou pelo nome mesmo, se me questionar do pq não chamo de dotô só meto uma do tipo:

frabz-Voc-quer-ser-chamado-de-Doutor-Conteme-mais-sobre-sua-tese-de-do-3ee0ca.jpg
 

Lord Seph

Bam-bam-bam
Mensagens
10.155
Reações
2.516
Pontos
454
"Doutor" é quem tem "doutorado". Fato. Mas, dando uma olhadinha na origem da palavra... "doutor" vem do latim "doctor", que significa "aquele que ensina". "Doctor", por sua vez, vem da palavra "doctus", que significa "douto", "pessoa instruída", "cara que manja das putarias". Então, podemos também afirmar que o "Doutor" é aquele que é "douto", e isso independe de títulos e graus; embora um "doutor", com o doutorado, seja necessariamente um "douto", já que teve que estudar muito para elaborar sua tese, o "douto" pode ser "apenas" um cara que manja muito, mesmo sem ser pós-graduado. Sendo assim, se o cara manja daquilo que ele faz pra ganhar o pão nosso de cada dia, é legal chamá-lo de "doutor", ou então "douto" (o que não parece ser o caso do "dotô juiz" da história...).





Perdoem-me se falei m****.

Então temos vários doutores em putaria aqui no OS :coolface
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Eu sempre chamo todos de doutor mas só de putaria.

Pra mim é com conotação pejorativa. Pra mim representa o cara que se acha alguma coisa mas não é porra nenhuma.

È engraçado ver um advogado se sentir quando eu o chamo de "dotô".
Eu costumo chamar assim também com essa conotação quando trato alguém por campeão... kkkk
 

Vings

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.615
Reações
11.340
Pontos
629
To sabendo muito.....não sabia dessa história do Dr. Didi.....que foda .............kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Dr. Didi é o c***lho, já falei que é pra me chamar de Dr. Renato.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Quando você vai ao médico, você chama ele de senhor???

Porque se esta for a sua tese, não pode chamar médico de doutor...

Uma coisa que não entendo é que sempre arrumam confusão por causa do terno "doutor" utilizado dentro do mundo jurídico, mas na hora de ir no médico é doutor pra lá e doutor pra cá...

O termo doutor utilizado pelos médicos e advogados é uma figura que provém de séculos. A muito tempo atrás essas duas carreiras eram o ápice do mercado de trabalho, só os ricos poderiam adquirir esse aprendizado.

Desta forma, a população tinha sobre essas pessoas um respeito enorme (assim como é até hoje com os médicos), eles eram celebridades em pequenas cidades, eram conhecidos...

Não havia grandes engenheiros, cientistas, biólogos etc e tal.

Juro que não sei qual é o seu problema com isso. Não sei se é inveja, raiva ... Fica revoltado por causa de um titulo utilizado a mais de 2 séculos....
O doutor do médico tem uma origem um pouco diferente, em muitos idiomas doutor é sinônimo de médico. O doutor do direito só existe no Brasil e em Portugal (se eu não me engano), enquanto que o doutor do médico é quase no mundo todo.

falow
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
eu acho tão ridículo o cara exigir ser chamado de doutor (por mais que tenha doutorado) quanto outro fazer birrinha por causa de ter que chamar o outro de doutor. Não sei o que é pior....
 

vajranoid

Supra-sumo
Mensagens
4.163
Reações
420
Pontos
174
sei duma coisa um dia se deus quizer e me ajudar, vou chegar a doutor e mestre em publicidade, e não exigir nada disso... quero ser e serei um dos melhores na minha área, e com certeza me verão indo fazer compras no mercadinho de bermudão como qualquer outro...pessoa. e todo mundo vai me conhecer por ser bom no que faço, e por meus feitos, e pela pessoa que sou.... e meu sonho é me aposentar em sala de aula, sendo professor, em alguma faculdade com um monte de discípulos, passando pra frente meu conhecimento (em prol de de outros) até mesmo algum dos meus moleques se algum dia quizerem calçar minhas chuteiras assim que eu pendurar....

Porque "títulos" só tem mesmo o nome, o que importa é quem vc é.. pq já ví doutores que acham que são doutores "só pelos títulos" mas são lazarentos mizeraveis e mesquinhos no convívio, e já ví porteiros, que tratam todos como se fossem pessoas de plena dignidade, do mesmo jeito já ví doutores, simples tão simples, que vc confundiria eles com qualquer pessoa de clásse média baixa, que resolvem tudo sozinhos e vivem a vida na deles..., com filhos trabalhando em empregos comuns, e nã vivendo como playboyzinhos como acontece por default.... nem empregadas domésticas os caras tem, e moram em mansões, que vc só sabe que é deles quando os vemos entrando dentro.. mesmo assim vcs juram que são só "empregados dos donos" mas são os donos... conheço muitos em gyn.. aqui em palmas é o oposto de lá...

e tb conheço muita empregada doméstica q secretária, de consultório de dentista, que se acha a doutora, bonitona, rainha da cocada preta... e muito chefezinho de almoxarife.. que se acha o dono da empresa....

isso é relativo...
pq humildade é uma coisa que a pessoa carrega independente de classe social...

e o grande e nobre, não é aquele que sai arrotando, pra todos que é o bom, e sim é o que utiliza o que sabe e aprendeu, em prol dos que precisam.. e não só pra benefício próprio...
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.786
Reações
134.117
Pontos
2.139
Eu chamo meus médicos de senhor, nenhum nunca estrilou, e acho que uns dois só são doutores de verdade.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
serei indelicado e grosseiro quando chegar no médico e ele vier com "bom dia eu sou o Dr. Fulano" , vou falar "doutor uma ova, me apresente documento que comprove seu título"

só que não
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
serei indelicado e grosseiro quando chegar no médico e ele vier com "bom dia eu sou o Dr. Fulano" , vou falar "doutor uma ova, me apresente documento que comprove seu título"

só que não
Queria ver se você levasse um owned dele, médico também pode fazer doutorado.:klolz

Eu li o spoiler.

falow
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Briguinha escrota esse negócio pra falar bem a verdade. Seja quem fica brigando com os outros para ser chamado de Dr., e quem fica brigando com os "doutores" para que eles não sejam chamados assim. Tudo mesma m****, mesma pobreza de espírito, é de mais pra mim ver gente que se ofende quando exige ser chamada assim ou até mesmo quem se ofende por ter que chamar alguém assim. Levem na boa... Frescura da porra isso sim
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
Sou formado em Direito e exijo ser chamado de Doutor. Inclusive, quero que o título seja adicionado ao meu nick aqui no fórum.

Enviado de meu XT910 usando o Tapatalk 2
 
Topo Fundo