O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Lúcifer - A estrela da manhã

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.497
Reações
10.090
Pontos
1.364
Deuses nascem na mente das pessoas. E morrem quando as pessoas não acreditam mais neles.

Desde o inicio de nossa civilização...

"No inicio da humanidade, os pobres e nus semi-homens viviam com medo da própria sombra... Eles imaginavam os melhores deuses que podiam mas não tinham linguagem para dar forma as suas imaginações. Então os primeiros deuses eram finas sombras cinzentas, arrastadas á existencia pelos desejos mudos de seus adoradores.

Por trezentos mil anos esas sombras eram o unico panteão que havia. Nós os chamavamos de deuses sem vóz. Então os ignorávamos. Muito tempo mais tarde quando vieram os deuses inteligentes com seus apertos de mão firmes foi facil esquecer das pequenas e mudas abstrações do passado.

Todas as raças do homem contam a história de suas próprias origens, mas todas discordam nos detalhes. A Biblia conta essas histórias em termos de tempo, uma coisa após a outra - Primeiro havia a escuridão e então veio a luz [...] Vocês esqueceram os sem voz mas eles não esqueceram vocês. Eles querem sentir seu medo e sua adoração. Mas embora a escuridão seja um lar para eles, para vocês foi só o utero. Vocês os trairam quando nasceram para a luz. E eu não imagino por um momento que eles tenham aprendido a esquecer."
Lucifer é uma HQ genial, e para poucos...

A história de Lucifer começa nas revistas de Sandman, onde Morfeus, personificação do sonho que nasceu no inicio do universo (tudo que é vivo sonha, logo ele esta na mente das pessoas bem antes dos deuses) desce ao inferno para reaver um de seus artefatos. Lúcifer o recebe com hospitalidade mas o desafia.

Ainda que Lucifer seja bem mais poderoso que Morfeus, Sonho é mais velho e astuto, e apenas com palavras poe fim ao desafio do anjo caido, humilhando-o (de certa forma) frente a toda a horda infernal e partindo triunfante ao vencer um dialogo contra o principe das mentiras e da trapaça ganhando com isso uma ameaça de morte nas costas.

Muito tempo antes Morfeus condenou uma mortal que amava ao martirio eterno do inferno pelo fim de seu relacionamento, alguns anos após seu ultimo encontro com Lucifer, ocorreu a Morfeus então que talvez ele tenha se excedido com seu antigo amor. E então ele volta ao inferno visando libertar sua amada mesmo sob as ameaças de Lucifer.

Lucifer, também muito astuto tem um plano a parte para o senhor dos Sonhos.... Contar o que ocorreu seria estragar a surpresa mas o fato é que Lucifer deixou de ser o regente do inferno após tal evento por pura vontade.

Até... que a cidade de prata (o céu) lhe propoe um trato... Lucifer deveria resolver um probleminha que nem o céu deseja intervir diretamente, os tais deuses sem vós, e seja pela recompensa ou não o antigo regente do inferno parte para cumprir o trato.

É aqui que começa a HQ de Lucifer, como eu disse é uma HQ para poucos... além de abusar bastante de termos e fatos obscuros da mitologia cristã o próprio Lucifer é um personagem dificil de entender e assimilar, ainda que seja um personagem absurdamente genial... poucas edições e ele ja se torna um dos meus personagens preferidos...

Lúcifer é acima de tudo absurdamente inteligente. Em poucas obras que ilustram deuses e divindades esses personagens fazem jus aos seus bilhoes de anos de vivencia e sabedoria, mas Lucifer (tal como Sonho dos Perpétuos) faz... Não há ninguem que ele não seja capaz de humilhar com as palavras e com seu jeito peculiar de tratar as criaturas: Elegante, calmo, irônico e algumas vezes claro... cruel.

A premissa pode parecer decepcionante, Lucifer realizar uma tarefa para o inferno e bancando o "detetive" mas é essa parte que é interessante... Afinal nenhum outro "detetive" desvenda planos de deuses esquecidos, usando magias divinas e andando em meio a reflexos de diferentes realidades... O maior trunfo da HQ é se aproveitar e muito bem do universo de Sandman, onde a realidade, a mente humana e a noção de magias e dimensoes é absurdamente mistico, vasto e interessante dando todo aquele ar fabuloso que parece tanto fazer sentido e lhe da vontade de acreditar em cada uma dessas coisas como elas de fato fossem verdade.

Abaixo um dos meus momentos preferidos, quando Lucifer vai dar uma passadinha no inferno:

pg03.jpg

Lucifer seria aquele detetive que nunca perde a pose, com a exceção que:

1 - Ele é quase tao forte quanto um dos deuses mais poderosos.
2 - Ele não sai no sopapo com bandidos, ele simplesmente pode mais q isso.. e é bem mais cruel tambem.
3 - Ele tem ambições bem maiores e profanas que se pode imaginar ao se deixar cuidar de tal simples tarefa.

A história de Lucifer continua em demais edições entrando em novos arcos onde tal como Morfeus, Lucifer se relaciona com humanos, deuses e as mais diversas criaturas deste e de diversas realidades.

PS: f**a-se os erros de portugues XD
 

BigBrother

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.655
Reações
1.980
Pontos
1.189
fiquei interessado.

a visita do Morfeus no inferno e depois o massacre na lanchonete são um dos melhores arcos da serie inteira.
 
Topo Fundo