O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Legião Urbana - Qual seu álbum preferido?

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.727
Reações
14.824
Pontos
503
Eu não gosto do Dois, do V, do A Tempestade e do Uma Outra Estação.

O primeiro álbum é uma fusão de pós-punk, alguns elementos do rock gótico e agitado - @Seu Oscar curte rs

O segundo eu já não gosto tanto. Chato, depressivo, sentimental demais e deixa de lado o pós punk do primeiro álbum, exceto em Índios.

O terceiro volta ao pós-punk, resgata muitas músicas da Aborto Elétrico (o que causou uma briga com o Capital Inicial) e traz de volta as guitarras do primeiro.

As quatro estações, apenas de ser tão sentimento quanto o Dois, eu gosto bastante. Conseguiu fundir vários elementos que o Dois não conseguiu.

V é horrível, reflete total como estava conturbada a vida pessoal do Renato e a economia do país, inclusive Metal contra as nuvens é uma metáfora ao governo da época. Embora esse álbum seja musicalmente FODA, acho fraquíssimo em relação aos outros e um desvirtuamento total da carreira da banda.

O Descobrimento do Brasil - tem elementos legais de pop. Eu gosto.

A Tempestade - ultra depressivo, Renato cantou agonizando, não tiveram o trabalho nem de mexer na voz dele já que ele gravou apenas a voz guia. O mesmo para Uma Outra Estação.
 
Ultima Edição:

Crota

Supra-sumo
Mensagens
284
Reações
1.005
Pontos
168
Referente a Legião eu sou suspeito, gosto da discografia completa, porém - faço menção - ao menos predileto: Álbum II
O V acho fantástico; gosto muito de A montanha mágica, Metal contra as nuvens e O teatro dos vampiros. (De longe o trabalho que mais gosto da banda)

Também gosto bastante daquele trabalho solo que o Renato fez em italiano, Equilíbrio Distante.

 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.727
Reações
14.824
Pontos
503
Referente a Legião eu sou suspeito, gosto da discografia completa, porém - faço menção - ao menos predileto: Álbum II
O V acho fantástico; gosto muito de A montanha mágica, Metal contra as nuvens e O teatro dos vampiros. (De longe o trabalho que mais gosto da banda)

Também gosto bastante daquele trabalho solo que o Renato fez em italiano, Equilíbrio Distante.


Tirando o Presente, que não sou muito fã, a carreira solo do Renato pra mim é tão boa quanto a legião.
 


Mega_Doo

Bam-bam-bam
Mensagens
405
Reações
36
Pontos
444
Sou suspeito para falar, gosto da discografia completa. De tempos em tempos eu tenho um álbum favorito, mas no momento o álbum que mais curto é o Descobrimento do Brasil… “vamos fazer um filme”, “giz” e “um dia perfeito” remetem muito a minha infância, traz um sentimento bom de nostalgia.
 

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.981
Pontos
453
Meu álbum favorito é o V, justo a melancolia do álbum é oq me interessou. O que menos gosto é o Dois, mas ainda acho um bom trabalho.
 

ConsultorIvone

Habitué da casa
Mensagens
10
Reações
19
Pontos
63
Dos que eu escutei, achei o 'Dois' muito bom. O primeiro álbum é interessante, mas não curto muito algunas músicas. O 'Que País é Este' também é bem legal, mas não me vejo compelido a escutar as faixas que não são 'Química' e 'Faroeste Caboclo' (que é um baita de um highlight. É engraçado pensar que o 'Que País é Este', originalmente, seria parte do disco 2 do 'Dois' (e até por isso o nome do álbum). Quando você pega para comparar o estilo das letras e músicas, percebe que faz sentido que os dois álbuns se complementem.


Escutei algumas faixas do 'Quatro Estações'. É um álbum bem interessante, principalmente se tratando da produção musical, mas ainda não posso dizer se gosto muito dele, por não ter escutado inteiro. Dito isso, 'Pais e Filhos' é uma canção que eu ando escutando bastante ultimamente.


Ainda não ouvi os outros álbuns. Tenho interesse em escutar o 'V' e o 'A Tempestade'.
 

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.862
Reações
12.693
Pontos
1.089
Nunca gostei de Legião Urbana, sempre achei chato e overated (mesmo na época em que eu nem sabia o que era overated), a única música que eu acho bacana é Índios quando é cantada pelo Engenheiros do Hawai (as linhas de baixo ficaram fantásticas). Tirando isso, no geral é uma b*sta.
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
959
Sinceramente gosto de todos os álbuns, cada um tem alguma coisa que me agrada. Mas ultimamente está tendo uma onda de hate inexplicável com a banda, não sei se o pessoal se sente mais cult odiando a banda, mas é bem engraçado kkkkk
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.727
Reações
14.824
Pontos
503
Nunca gostei de Legião Urbana, sempre achei chato e overated (mesmo na época em que eu nem sabia o que era overated), a única música que eu acho bacana é Índios quando é cantada pelo Engenheiros do Hawai (as linhas de baixo ficaram fantásticas). Tirando isso, no geral é uma b*sta.
1684862062846.png
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Pra mim o quatro estações é disparado o melhor disco da legião. e pra mim o melhor disco ao vivo deles foi gravado na turne desse disco, aquele show no parque antartica em 1990.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.139
Reações
4.655
Pontos
453
Pra mim fica entre As Quatro Estações, V e o Descobrimento do Brasil.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.727
Reações
14.824
Pontos
503
Sinceramente gosto de todos os álbuns, cada um tem alguma coisa que me agrada. Mas ultimamente está tendo uma onda de hate inexplicável com a banda, não sei se o pessoal se sente mais cult odiando a banda, mas é bem engraçado kkkkk
Legião urbana é musicalmente simples, então, ficou popularizado como o cara chato do violão.

Mas a real é que essa galera que faz hate com legião é tão burra que nem sabe que isso não é nem 15% da carreira deles. Legião começou como pós-punk, inclusive algumas músicas do primeiro álbum tem uma pegada bem gótica
 
Ultima Edição:

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
959
Legião urbana é musicalmente simples, então, ficou popularizado como o cara chato do violão.

Mas a real é que essa galera que faz há-te com legião é tão burra que nem sabe que isso e nem 15% da carreira deles. Legião começou como pós-punk, inclusive algumas músicas do primeiro álbum tem uma pegada bem gótica
Pois é, muita crítica sem muito fundamento. Eu acabo gostando mesmo dos que o pessoal gosta menos (vi citarem bastante o Dois aqui).
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
959
hahahahaha, ultimamente uma poha. sempre foi assim, desde os anos 80.
Não estava nascido nos anos 80 pra saber kkkk

De todo o tempo que me lembro, todo o pessoal que conhecia que gostava de rock acabava gostando de legião em um grau maior ou menor, claro que nunca foi unanimidade, mas esse hate gratuito que se vê hoje pra mim é recente.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Não estava nascido nos anos 80 pra saber kkkk

De todo o tempo que me lembro, todo o pessoal que conhecia que gostava de rock acabava gostando de legião em um grau maior ou menor, claro que nunca foi unanimidade, mas esse hate gratuito que se vê hoje pra mim é recente.
legião é do mesmo balaio dos engenheiros. é bonitinho odiar essas bandas sem ter motivo.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.721
Reações
19.980
Pontos
1.279
Gosto de tudo deles que veio depois de 1996.
Desculpem não aguentei :klol, é que não curto mesmo Legião e só postei pra encher o saco, não levem a sério rs
 
Topo Fundo