O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LeonanDC travado [Edit: BANIDO]

Status
Não está aberto para novas respostas.

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Lá pela página 11 do tópico...
museu de "arte moderna" estimula crianças a botar a mão em um peladão de saco cabeludo

...eu postei na maior boa vontade esclarecendo alguns questionamentos e já que contestavam algumas advertências aplicadas a alguns usuários, respondi a essas questões e solicitei que prosseguissem com a discussão de forma mais responsável e cuidadosa, entendendo que tal debate, apesar dos "mortos e feridos", pudesse em alguma medida ser útil ao exercício da tolerância e do convívio com opiniões diferentes. Eis a minha orientação:

Tópico já vai com 10 páginas e peço a atenção de todos para alguns esclarecimentos:

Já tivemos que barrar vários tópicos tratando desse mesmo tema envolvendo crianças e "arte", justamente por acabarem descambando para a troca mútua de acusações e ofensas intransponíveis a um debate mais produtivo e respeitoso. Incrível como esse tema retorna ao fórum até mesmo motivado por novas polêmicas envolvendo crianças e "arte". Primeiro o Santander, agora o MAM, entre ocasionais referências controversas ao cristianismo em outras exposições e representações teatrais similares.

Sempre consideramos contraproducente barrar discussão no fórum, cuja função é justamente disponibilizar o espaço para a ampla diversidade de assuntos e opiniões. Quando temos que interferir e trancar um tópico, é por causa de coisas como as que vêm ocorrendo neste tópico, que já acumula alguns usuários advertidos.

Se reabrem tópico para discutir tal coisa e se dispõem a postar nele, sejam mais serenos e cuidadosos, porque senão o destino deste tópico e deste assunto será o mesmo, sendo novamente barrado no fórum pela força maior de não termos que advertir e travar dezenas de usuários de uma só vez. Obviamente, cada membro da moderação tem a sua opinião sobre o assunto, muitas delas até opostas, mas isso é [e dever ser] totalmente irrelevante dentro de nossa função de cuidar da pasta e do espaço.

Deixa eu ver se entendi. A moderação chama a atenção do cara e tem gente defendendo pedofilia e nada acontece? Só me resta crer que a moderação tmb é a favor. Podem me banir, não dá mais.

Defender pedofilia e CRIANÇA pegando no pau de um cara: nada acontece feijoada

Chamar o defensor de pedofilia de "inseto": warning

:facepalm

Interpretem e chamem do que quiser a opinião do outro, mas, apesar da indignação, não recebemos 1 report com acusação formal de defesa de Pedofilia. Sabem por quê? Porque, com todo o direito que têm de acharem que o outro está "defendendo ou promovendo a pedofilia", não há um post expressivamente literal nesse sentido. Falando por mim, TODOS sabem que, especialmente neste assunto, discordo em 100% de qualquer usuário que apoie tal coisa ainda que num nível mínimo, mas o que muitos estão rotulando como apoio e defesa de pedofilia parte, basicamente, de opiniões como esta:

Eu nao acho que seja pedofilia. Nao vejo conotacao sexual.

Mas acho de extremo mal gosto e concordo que deveria ser faixa etaria restrita.

Alguns outros usuários partiram da mesma percepção para, a partir daí, exporem suas convicções. Como dito, todos são livres para interpretar como quiserem, inclusive opinar abertamente que considera que tal pensamento "é defender pedofilia". Mas se querem que punamos esses usuários por "defesa de pedofilia", por favor, reportem-nos postagens as quais [neste contexto] exponham isso claramente, coisas como:

"tá certo, um garotinho nessa idade é lindo";

"pedofilia pode ser aceitável numa perspectiva tal";

"crianças estão na melhor idade para desmistificar o sexo sem restrições;"

"acho que vocês têm uma visão míope sobre o amor entre um homem e uma criança"

Coisas assim, porque se for pra querer xingar impunemente o outro de 'inseto' por força de "indignação" porque o considera 'um defensor de pedófilo' ou deixar o assunto de lado pra ficar mencionando nomes específicos de outros usuários para serem hostilizados... ou se for pra pedir que a moderação puna tal usuário porque o considera um "aberto defensor da pedofilia" por deduzir isso do fato de ele achar ou considerar que não há conotação sexual na performance em debate... informo que não procede.

O que está acontecendo é que enquanto alguns usuários não consideram tal interação como incentivo ou mesmo prática de Pedofilia, outros usuários os estão acusando de serem defensores de Pedofilia. E 'não considerar por não considerar' não é sequer uma afirmação positiva ou literal que me permita puni-los por incentivo ou defesa de Pedofilia.

Se o contraditório não existisse já na origem do fato, sequer teria virado notícia, tampouco com tamanha repercussão. É preciso assumir que [felizmente ou infelizmente] há pessoas reais não só no fórum como também fora dele que eventualmente veem a questão de outra forma, da qual você pode discordar muito ou pouco. Se não toleram que tais opiniões se exponham, sequer há razão de este tópico nem toda a polêmica em torno da questão existirem.

Sou 'refém' das regras do fórum como usuário e 'refém' da função como moderador.

Pessoal também tem que aprender a se controlar e parar quando encontrar uma parede. Tópicos não objetivam convencer ou provar nada a ninguém, por mais convicção que você tenha de suas ideias.

Por gentileza, senhores. Não queremos ter que trancar mais este tópico e proibir o assunto.

Na mesma página 11 em que postei não há postagem do travado, mas há curtida feita pelo mesmo, sinal de que teve ciência da minha postagem. Na página 15, o usuário resolveu, de forma frontal e acintosa, distribuir xingamentos, ofensas e provocações contra outros usuários de opinião diferente no tópico:

Nojo. Vocês todos malabaristas de argumentos são todos nojentos e cínicos da pior espécie! Continuem aí defendendo o indefensável. Vocês são a escória da nossa sociedade.

"Ain, olha lá, discurso de ódio, vou botar no meu PDF, vou dedurar pro tio da moderação"



Vai lá. Vou ganhar dois pontinhos na carteira, quiçá uns 10 dias de detenção. Mas isso não mudará o fato de que todos vocês são canalhas, cínicos e hipócritas.

"Ain, quem xinga perde a razão"

PAU NO SEU CU! c***lho. Existem coisas que não devem NUNCA serem toleradas. Não tem discussão. Não tem xixi minha nega, mera diferença de opinião. Isso aí é errado e acabou. Ponto. Se você defende essa m****, usando todo tipo de sofisma e malabarismo, você é um FDP, escroto e idiota. Realmente me espanta que um tópico desse precise chegar a 14 páginas, com gente discutindo um assunto que devera ser tratado com repúdio por qualquer pessoa com QI levemente acima da temperatura ambiente.

Vlw, flw. Até daqui 10 dias.


Nota-se que o usuário age de forma claramente convicta e consciente, inclusive ridicularizando uma possível pena de 10 dias de travamento + "dois pontinhos" aplicados pela Moderação, o que fez questão de ressaltar:

"Vou ganhar dois pontinhos na carteira, quiçá uns 10 dias de detenção"

O assunto foi discutido pela Moderação e concluímos que o usuário não se sentiu intimidado em infringir uma regra do fórum, tanto que fez questão de praticamente "sugerir" uma punição a si mesmo. Decidimos que, neste caso, se a pena de 10 dias já não inibe o usuário, não tem problema. A gente aumenta.

"Vlw, flw. Até daqui 10 dias."

Não. Quem decide é a moderação e houve abuso.

Até daqui a 30 dias + warn.

Tópico somente informativo.

EDIT: --------------------------------

O usuário criou clone de defesa após a comunicação de travamento [o que é de seu direito] e se manifestou no mesmo tópico acima nos seguintes termos:

Hiperbrain, LeonanDC falando!

Eu li seu post de recomendações. E ignorei pelo simples motivo de que sou mesmo um intolerante: não tolero palhaços que insistem achar desculpa pro que não tem desculpa. Não estou discordando da opinião de alguém, porque achar que não é nada demais criança ficar encostando em cara pelado não é opinião, é ser cúmplice de baixaria, e só gente imunda faz isso. Chamo esses filhos da put* pelo que eles são, mesmo. Sei muito bem conviver com opiniões diferentes, e sei mais ainda quando devemos chamar certas coisas pelos nomes certos. Só decidi que não vou mais ficar fazendo pose em nome da chamada boa convivência, estou cansado dessa gentinha.

E não é que eu estivesse ridicularizando as regras do fórum. Só estava constatando um fato: esses imbecis aí vão continuar os mesmos imbecis, não importando a punição que meu perfil receba. Sim, quem vai receber essa, ca-ham, "punição" (imagine o Dr. Evil fazendo as aspas com os dedos), não sou eu. É um mero avatar em um forum de videogames. Quer me travar por 30 dias? Que ótimo! Quer banir? Tá aí sua chance! Estou postando com clone no período de travamento, fora da moderação, e chamando os mesmos idiotas de idiotas. Combo dois em um, olha só como sou legal com vocês que gostam de brincar de xerife. Nem precisa nem reunir o conclave*.

E não, filhão, não são vocês quem decidem. Dez dias, um mês, banimento pra sempre, que diferença faz numa porra de fórum de internet? Isso aí não inibe ninguém, a menos que o cara use o login para fazer negócios na sessão de classificados. Estão aí o Tio do Boné e o Darren postando livremente, inclusive neste mesmo tópico, que não me deixam mentir. Então olha minha cara de preocupação por perder um avatar num forum de joguinho: :viraolho

Finalizando, e atualizando: vlw, flw. Até nunca mais, and eat my shorts. Pois fatalmente vou chamar outro idiota de idiota se me der na telha, e não vai ser moderador dando liçãozinha de moral que vai me impedir. E pnc dos idiotas que continuam com o bom e velho cinismo habitual. Vão dando risada agora, que amanhã os banidos serão vocês, e o ciclo recomeça...

"All of this has happened before, and all of this will happen again"

*Nota: sempre dou risada mentalmente quando vocês falam que se reuníram para decidir o que fazer com a maçã podre, imaginando todos com aquele capuz estilo Imperador Palpatine, falando numa voz grave e temerária... o figulo está mais do que certo, vocês se dão uma importância que não tem de fato. Isso é só um fórum de internet, que as pessoas usam para descontrair. Então menos, bem menos. Quase nada. Sempre é um mar de explicações e lições, e as pessoas cagam pra isso, só ver a quantidade de users que são claramente clone de banidos. Acham que é pra travar? Trava o cara, só diz o motivo de forma sucinta, e deu. Eu nem ia falar nada, porque é mais do que óbvio que xinguei sabendo das consequências, e já imaginava que o gancho seria maior pela "ousadia". Mas não podia deixar passar a liçãozinha, que eu responderia no tópico correto, se não fosse a covardia de abrir o tópico trancado.

Recebeu a seguinte resposta:

Decidimos deixar o tópico informando o seu travamento trancado não para cercear o seu direito de defesa, mas sim porque conforme anda a temperatura no tópico de origem [este], deixar aberto só serviria para prolongar lá a discussão que já se arrasta aqui. Nada impede que você possa se manifestar por MP e assim deveria ter feito.

Por partes:

"E ignorei pelo simples motivo de que sou mesmo um intolerante."

Primeiro de tudo você já deveria saber que não importa o motivo da sua intolerância. Não é segredo pra ninguém que no mérito do assunto [sem acusar ninguém aqui de pedófilo] eu sigo a sua linha de pensamento, mas a questão do seu travamento passa bem longe da questão do mérito opinativo e você sabe disso. Vir afirmar que IGNOROU as minhas recomendações e reafirmar o seu erro chamando outros usuários de "filhos da put*" só piora as coisas pra você, saiba.

"Sei muito bem conviver com opiniões diferentes"

Não, não sabe. E acaba de demonstrar isso de forma inequívoca num único parágrafo. Esta é a base opinativa do grupo de usuários com opinião diferente da sua:

Eu nao acho que seja pedofilia. Nao vejo conotacao sexual.

Mas acho de extremo mal gosto e concordo que deveria ser faixa etaria restrita.

Já tinha deixado mais do que claramente explicado no meu post que todos são livres para interpretar como quiserem, inclusive opinar abertamente que considera que tal pensamento "é defender pedofilia". Mas que se quisessem que puníssemos esses usuários por "defesa de pedofilia" que reportassem postagens as quais [neste contexto] expusessem claramente defesa ou apologia à Pedofilia. Dei, inclusive, exemplos.

Não recebemos 1 mísero report seu acusando outro usuário de "Pedófilo", caminho mais do que natural para qualquer tipo de desconforto. Você prefere sentenciar opinião diferente da sua neste assunto como aberta "apologia à pedofilia" sem prova nenhuma, ainda quer usar o espaço do fórum para xingar livremente e impor que a Moderação negligencia o que seria um crime apenas porque você acha que é ou interpreta assim? PROBLEMA SEU. Já disse, quer achar que é isso ou aquilo, faça, mas não pense que isso lhe dá imunidade para violar as regras do fórum.

Tem um monte de opinião das quais EU também não compactuo no tópico, mas não há sequer uma afirmação positiva ou literal no sentido de apoiar claramente Pedofilia que me permita puni-los por incentivo ou defesa de Pe-do-fi-li-a.

Primeiro de tudo que a Moderação não age de forma pessoal, tampouco decide sobre qualquer tipo punição sem que haja um argumento sólido que a sustente. Você tanto desdenhou SIM de uma possível punição do fórum que, inclusive, fez questão de descrevê-la como "dois pontinhos na carteira, quiçá uns 10 dias de detenção." Isso aqui não é presídio, não 'detemos' ninguém, não brincamos de xerife como disse aí encima, não temos poder de julgar moralmente ninguém nem quando a infração perfaz um consenso universalmente condenável como racismo, pedofilia, nazismo e afins, que podem gerar banimento direto. Seguimos regras claras e expressas a todos com base na materialidade do conteúdo virtual deixado pelo usuário. Nossa ação não envolve opinião, divergência ou convergência de opinião.

Não se preocupe, ninguém aqui é especial ou indispensável. Clone é apenas uma questão de tempo até podermos verificar todos os dados e confirmar com certeza, não se trata de tarefa simples. Se acha que somos 'coniventes' ou que é 'fórum de joguinho', isso não nos importa por serem informações na prática inúteis.

"Isso é só um fórum de internet, que as pessoas usam para descontrair"

Tal afirmação contradiz a sua postura em ser 'intolerante' e xingar 'porque sim' e voltar pra dizer que continuará a xingar e vir falar em 'lição de moral'. É muito mais fácil estar desse lado aí berrando conjecturas inquisitórias sobre o que não conhece. Ironicamente, quem tenta dar a tal 'lição de moral' é você, julgando e condenando a Moderação e demais usuários segundo suas percepções pessoais, o que não deixa de ser um pensamento egoísta.

Acusar outros usuários de apoiadores convictos de Pedofilia sem evidências minimamente sólidas é igualmente irresponsável e pesado. Se tal apologia à Pedofilia fosse tão clara no tópico, teríamos recebido dezenas de reports nesse sentido, o que não ocorreu por trata-se de uma interpretação feita sobre a opinião de outros, o que é de seu inteiro direito, assim como os outros usuários têm o inteiro direito de expressar opinião diferente da sua desde que seu conteúdo não configure crime ou violação às regras de postagem.

Não há nenhuma 'lição de moral' ou 'julgamento pessoal' no texto que explica o seu travamento. O que há é o de sempre: a descrição técnica do seu erro e a fundamentação com base nas regras do fórum, de forma totalmente impessoal. Só nós sabemos como muitas vezes mesmo explicando uma punição ou travamento somos cobrados para justificar a sanção e apontar qual teria sido o 'erro', que muitas vezes está claramente exposto. Então não tente falar de coisas que não conhece.

Vou considerar de verdade que tudo o que veio postar aqui você tenha feito de "cabeça quente", mas não posso deixar de levar as suas considerações pós-travamento para serem discutidas por todos os moderadores e talvez tenhamos que tomar outra decisão. Não estamos aqui para ensinar nada a ninguém, pois acreditamos [ou tentamos acreditar] que sejam capazes de aprender com os próprios erros.

Como dito, a postura do usuário foi discutida pelos membros da Moderação, que decidiu pelo banimento em definitivo do usuário. Entendemos que o usuário desejasse se expressar sobre a sua punição mesmo com este tópico trancado, pois é de seu direito e deveria fazer isso por MP, pois é proibido postar com clone de defesa em tópicos comuns do fórum.

Mesmo assim, nos dispusemos a 'ouvi-lo' e ponderar sobre quaisquer considerações que fizesse, mas o usuário não só manteve a mesma postura beligerante como também reafirmou e repetiu muitos dos xingamentos que o tinham levado a ser travado, se mostrando irredutível.

Não demonstra nenhum tipo de remorso e nem considera que errou em qualquer aspecto, logo, não tem qualquer razão para voltar, visto que não se arrependeu e demonstra claros sinais de que errará novamente por convicção. Não vemos sentido em permitir que retorne, uma vez que fez questão de nos cientificar deste seu posicionamento.

O usuário está sendo BANIDO.
 
Ultima Edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo