O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Levei uma multa do DER-DF por....

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.786
Pontos
2.009
...dirigir veículo manuseando telefone celular.

Porém meu carro tem bluetooth e eu uso bastante! inclusive nos comandos do volante é possivel fazer todas operações básicas (ligar/desligar, ver ultimas chamadas, etc). Se quiser fazer operações mais complexas é possível acessar pela central nomes da agenda, etc.

E pra piorar, nem whatsapp eu uso pra grava ouvir audios no carro, pois o bluetooth do carro silencia completamente os apps no iphone. E meu carro é lacradinho na película, mas isso eu não posso mencionar no recurso :kpensa

Alguém já passou por isso? Deu certo recorrer? como faz? Não quero morrer de jeito nenhum em 293,47 joesleys.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.313
Reações
65.122
Pontos
2.059
Putz cara, paga e evita a dor de cabeça, recurso só serve pra evitar os pontos na CNH, pq o valor da multa vc vai acabar pagando de todo jeito.

Vai ser a sua palavra contra a de um agente de transito cuja palavra tem "fé publica". E aí, vc ainda acha que tem alguma chance?

Multa no Brasil não serve para educar, mas para arrecadar.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.786
Pontos
2.009
Putz cara, paga e evita a dor de cabeça, recurso só serve pra evitar os pontos na CNH, pq o valor da multa vc vai acabar pagando de todo jeito.

Vai ser a sua palavra contra a de um agente de transito cuja palavra tem "fé publica". E aí, vc ainda acha que tem alguma chance?

Pois é, não to afim de morrer numa grana por algo que não cometi.. Estamos em um impasse.. As multas de velocidade eu pago porque sei que tenho o pé pesado, mas essas multas fakes perto do fim do ano pra cobrir o natal desses corruptos não vai rolar não.
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Trend, procura um advogado que trabalhe com essa parte de Detran e tal...

Um tempinho atras recebi uma multa por som alto, e realmente eu passei em frente 2 guardinhas municipais com o som estralando, porém, o cara só pode multar se tiver equipamento, me parar e medir os dbs (agora mudou a lei, os caras podem te multar sem fazer medição nenhuma)... o advogado fez uma defesa basica, levei no detran e foi deferido o recurso... claro que cada caso é um caso, mas os advogados normalmente já sabem os atalhos hehe... na época o advogado nem me cobrou nada (tenho outros processos com ele tambem, to fudido usahsuah). E pelo menos o advogado aqui só cobra se ganhar, senão sem custos...
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
Mentira trend que eu te vi ontem andando na L4 mexendo no celular :kbeca

@Topic eu nunca levei nenhuma multa desse tipo, mas de amigos que já levaram, tanto certos ou errados e das pessoas que escuto falando que já recorreram dessa multa em especifico nunca ninguém ganhou...
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.786
Pontos
2.009
Mentira trend que eu te vi ontem andando na L4 mexendo no celular :kbeca

@Topic eu nunca levei nenhuma multa desse tipo, mas de amigos que já levaram, tanto certos ou errados e das pessoas que escuto falando que já recorreram dessa multa em especifico nunca ninguém ganhou...

Viu é ?! Hahahahahaha

Pois é, to bolado com isso de não ganhar. Mas vou fazer o recurso e se for preciso levo pra justiça mesmo. Se eu tivesse errado tudo bem, mas assim de bandeja não vai rolar pra eles não.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
hahaahah, vi entre os dois pardais depois da primeira ponte, até pensei em dar uma buzinada, mas tava na faixa da esquerda e tu na da direita e tinha carro no meio.

Eu conheço uma mulher vizinha aqui que sempre leva multa por não usar cinto entre outros e, segundo ela, normalmente entra com recurso que resumindo é dizer que o agente de transito não parou ela pra multar, mas acredito que no caso de celular isso nem sentido faça.
Em um dos meus trabalhos, em um escritório de advocacia sempre reparei na mesa de uma das advogadas que davam nome ao escritório várias multas por isso, na época até perguntei se ela recorria e ela me disse que não valia a pena o desgaste dada a chance de ganhar. Mas pelo que me lembre a multa era mais barata.
 


Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Essas multas estilo "vai que cola" eu quase já fui vítima.

Eu estava parado no sinal e o guarda com visão raio-x bateu na minha janela dizendo que ia me multar alegando que eu estava sem cinto, ainda teve a cara de pau de afirmar que eu só coloquei quando percebi ele se aproximando do carro. Eu sou tão policiado nesse lance de colocar cinto que eu faço questão até que os passageiros no banco de trás usem.

Fiz maior onda e o guarda mudou o tom, ainda quis sair por cima ainda falando "dessa vez passa, mas na próxima que eu pegar eu vou multar" :kkk, que FDP.

Nessas horas eu queria ter uma dashcam dupla, aquela que filma tanto a frente quanto o interior do carro, ia entrar lindamente na corregedoria.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
Que FDP. Nessas horas eu queria ter uma dashcam dupla, aquela que filma tanto a frente quanto o interior do carro, ia entrar lindamente na corregedoria.

Esse dai é o meu sonho também, a dashcam pra filmar fora do carro já tenho, agora falta a interna...
E sinceramente, capaz de ainda quererem multar dizendo isso.
 

Claud09

Habitué da casa
Mensagens
290
Reações
160
Pontos
78
Pra evita em levar as multas falsas, e você ganhar a causa na justiça, que tenta coloca qualquer tipo das câmeras no seu carro que grava todas horas do dia quando dirigir que vai mostrar a verdade.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Relaxa! Rebocaram minha moto pq a bolinha da manete da embreagem tava quebrada...
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
O DER/DF me aplicou uma multa mais "complicada". Uma barreira deles registrou que passei 50% acima do limite de velocidade permitido. Supostamente cometi a infração... Recorri no prazo legal, e o processo está rodando no sistema deles há quase 1 ano. Quando completar exatamente 1 ano com essa multa parada no sistema do DER, vou entrar com um pedido de anulação dela, na justiça civil. Vou alegar inobservância do poder público.

O menor dos problemas é o valor. A punição subsequente considerei por demais descabida.

cfdf9947eb12cbbddecd15544b0e4e23.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
A JARI do DER-DF é bastante legalista. Se seu recurso for bem fundamentado e você tiver como provar, eles anulam fácil, mas não é o caso dessa em específico. Alguns erros formais no preenchimento da notificação (em 50% delas) já são suficiente pra anular, mas só se houver o recurso em cima disso. Já se fosse notificação pelo Detran-DF, aí podia esquecer. Não anulam nada.

Eu conheço uma mulher vizinha aqui que sempre leva multa por não usar cinto entre outros e, segundo ela, normalmente entra com recurso que resumindo é dizer que o agente de transito não parou ela pra multar, mas acredito que no caso de celular isso nem sentido faça.
Multa de cinto não precisa de abordagem :kpensa
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Já me fodi uma vez também. Deve ser porque ando com o celular no suporte encaixado no painel como todo bom pobre, e provavelmente estava mexendo no Waze
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.406
Pontos
2.044
Uma conhecida minha tomou multa semelhante há um tempo atrás. E havia sido um erro do agente de trânsito ao anotar a placa do veículo, ao trocar uma letra da placa por outra. Fez recurso e ganhou.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.469
Pontos
1.539
Uma vez eu levei uma multa por estar ao celular, detalhe na multa dizia que eu estava em cascavel-PR e eu moro em Curitiba-PR, eu nunca tinha nem estado em cascavel, fiz BO e tudo mais e recorri porem não deu em nada, os caras podem te multar não precisa de comprovação nenhuma, voce é culpado até que se prove o contrario.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
Eu já levei multa devido ao meu carro estar estacionado em fila dupla, num dos PIÓRES bairros de Goiânia, Campinas. O mais interesante é que, na época, eu estava SEM CARRO NENHUM!

Eu tinha acabado de vender meu Gol 1.6 CL quadrado e havia passado a documentação completa, incluso o registro de passagem da documentação do veículo do cartório e registro assinado do novo proprietário e, depois de 8 meses, ainda caiu mais de 10 multas no meu nome!

A pouco tempo atrás, vieram me lascar em multas que o carro do sindicato pegou. Eu, nos 6 anos de serviço neste local, nunca peguei uma multa (nem quando estava literalmente voando) com os carros daqui!:coolface
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.980
Pontos
754
Já me fodi uma vez também. Deve ser porque ando com o celular no suporte encaixado no painel como todo bom pobre, e provavelmente estava mexendo no Waze
Poxa logo agora que comprei um suporte desses pra por meu cel no painel...mas é pra usar o google maps....
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.892
Reações
7.117
Pontos
1.039
Levei uma multa no dia 2/9 e vendi o carro no dia 14. O dono não achou o documento antigo e o novo já está no nome dele. Me fodi?
Quero fazer recurso, além de não ter passado no sinal vermelho e última vistoria do equipamento foi em 2013. Estava em BH, não conheço a cidade, subi uma rua e dei de cara com um sinal, fiquei "de lado" com a roda da frente em cima da faixa, e isso foi suficiente.

EDIT: Tenho uma foto do documento antigo, no meu nome, que tirei mais ou menos só pra pegar o RENAVAM e pagar o IPVA do ano passado, será que serve?
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
Uma vez eu levei uma multa por estar ao celular, detalhe na multa dizia que eu estava em cascavel-PR e eu moro em Curitiba-PR, eu nunca tinha nem estado em cascavel, fiz BO e tudo mais e recorri porem não deu em nada, os caras podem te multar não precisa de comprovação nenhuma, voce é culpado até que se prove o contrario.

Isso daí chega até ser engraçado..., ja vi casos semelhantes acontecendo com amigos meus, uma delas fui a jari pra ver o que poderia ser feito, o cara pediu pra ele explicar a situação e falou "olha normalmente esses recursos de 'você foi multado e não estava lá' só podem ser provados caso você seja multado com o mesmo carro em outro local" vai entender a cabeça desses caras.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.469
Pontos
1.539
Isso daí chega até ser engraçado..., ja vi casos semelhantes acontecendo com amigos meus, uma delas fui a jari pra ver o que poderia ser feito, o cara pediu pra ele explicar a situação e falou "olha normalmente esses recursos de 'você foi multado e não estava lá' só podem ser provados caso você seja multado com o mesmo carro em outro local" vai entender a cabeça desses caras.

pois é, eu trabalho no aeroporto, infelizmente esse dia eu tava de folga, senao ia requisitar as imagens aqui pois como é uma empresa publica federal acho que eles seriam obrigados a aceitar
 
Topo Fundo